O Grande Jogo escrita por ReZancanella


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341863/chapter/1

Seis e cinquenta da manhã, Gabriel acorda, olha para o relógio e pula da cama, sua aula começa às sete.

Sai correndo pela casa, grita:

-Matheeeus, ta ai?

Ninguém respondeu nada. Gabriel estava escovando os dentes vestindo apenas uma cueca box.

-Ah, é claro que ele não ta. - Gabriel pensou em voz alta. Tinha esquecido que o irmão estava viajando e ele estava sozinho em casa pois só moravam os dois ali, seus pais haviam morrido em um acidente de carro horrível, e tiveram que se mudar para aquela pequena cidade.

Gabriel cuspiu a espuma da pasta de dente na pia, pegou a calça e colocou rapidamente, porém acabou escorregando e batendo a cabeça na porta do banheiro.

-Ai caralho! - ele disse passando a mão na cabeça e sentindo um pouco de sangue.

Não se importou, colocou a calça jeans preta, pegou a camiseta do uniforme e foi vestindo enquanto saía da casa. A escola era perto da casa do menino, porém agora faltavam apenas dois minutos para a aula começar, e como Gabriel já estava muito encrencado em relação à escola era melhor evitar atrasos. Saiu correndo com a mochila balançando fortemente nas costas. Tropeçou em algumas pedras no caminho, porém não caiu, avistou o colégio de longe, correu um pouco mais, conseguiu ouvir o sinal da primeira aula batendo…

Rhayssa estava dentro da sala de aula já, devorando o novo livro que sua mãe comprara, chamado Sábado á noite, um livro escrito pela dona de uma fanfic sobre o McFly, estava tão entretida que nem percebeu quando sua melhor amiga entrou na sala e se sentou ao seu lado. Naquela escola as carteiras eram juntas, de duplas, só separavam quando era dia de prova o que não era o caso.

-Caham - pigarreou a amiga para que Rhayssa olhasse para ela.

-Ah, oi Duda, nem tinha te visto, desculpa.

-Tudo bem japa - Duda chamava Rhayssa assim por seus olhos ficarem puxadinhos quando sorria, e a menção dessa palavra fez Rhayssa esboçar um sorriso. - E então? Por que não me atendeu ontem?

Rhayssa parou de ler seu livro, olhou para a amiga com uma cara de interrogação:

-Você não me ligou ontem! 

-Claro que liguei! Ia te chamar pra ir no salão comigo fazer cabelo e maquiagem mas você não atendia…

-Ah, desculpe, nem ouvi meu celular tocar…

Foi quando Rhayssa parou para prestar atenção em Duda. Estava realmente diferente, seus cabelos antes castanhos pareciam mais escuros, o que deixava a amiga com um ar doce, parecia uma boneca, pois seus olhos eram enormes, como botões, sua pele branca e as sobrancelhas muito bem feitas a deixavam linda, de uma maneira um tanto difícil de se encontrar igual. Um pouco diferente de si mesma, Rhayssa tinha os cabelos mais longos um pouco que Duda, era um pouco mais morena, porém ainda assim era branquinha, tinha os olhos menores, e não lembrava em nada uma boneca, tinha um jeito mais adulto, aparentava ter 17 anos, embora tivesse apenas 15.

-Japa? - disse Duda percebendo que Rhayssa já havia fugido do foco como sempre fazia.

-Ah desculpa, só estava reparando no seu cabelo, está muito lindo Du…

-Obrigada, o seu podia estar também, se tivesse me atendido. - disse e colocou a língua para fora, mostrando que era apenas uma brincadeira.

-Hahaha, muito engraçado. - Rhayssa riu ironicamente enquanto guardava seu livro dentro da bolsa pois a professora de geometria já havia entrado na sala.

Gabriel conseguiu entrar na sala um pouco antes da aula começar, estava ofegante, vermelho e um tanto suado. A sala inteira parou e olhou para ele, alguns amigos riam, algumas meninas olhavam com caras safadas mas a única pessoa que não havia gostado era a professora que o encarava com cara de desdém.

-Desculpe senhora Goulart, perdi a hora hoje.

-Se fosse

só hoje não é Gabriel? Bom, sente-se.

Gabriel foi andando até seu lugar, na última carteira ao lado da janela, sua dupla era Tiago, capitão do time de futebol, um menino lindo, loiro, pele clara, olhos azuis, e um sorriso encantador, galanteador, que deixava todas as meninas encantadas, até mesmo porque era sempre muito educado.

Gabriel cumprimentou Tiago com um toque de mãos que fez um barulho um tanto alto, chamando a atenção dos colegas de sala e da professora novamente. Gabriel ficou um pouco corado e sentou-se. Mais risinhos vindos de uma mesa de meninas ao lado de mesa de Rhayssa e Duda, o que fez Rhayssa rolar os olhos. Não gostava da atenção que davam à Gabriel pelo simples  fato dele ser popular e bom jogador de basquete. Para ela não havia outros motivos, Gabriel nem era tão bonito, era comum, cabelos pretos, olhos verde-azulados, pele branca, nada demais, haviam muitos outros meninos mais bonitos que ele pelo colégio, pelo menos essa era sua opinião.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Grande Jogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.