Start? escrita por Sascha Nevermind


Capítulo 5
#4 - Mensagens e Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Yoo, minna! :D
Quero agradecer s todos que estão lendo e comentando. Vocês são lindos! C:
Espero que gostem desse capítulo, ele é muito especial! A partir de agora as bagaças começam a aparecer... e se acharem esse capítulo chatinho, não se preocupem, o próximo está incrível! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341847/chapter/5

Eu estava lendo - Sussurro, da Becca Fitzpatrick - quando Soul se jogou no lugar ao meu lado, na sala. Estava atrasado, pensei, mas pelo menos deu sorte. Se Doktor Stein já estivesse aqui, Soul seria dissecado.
Dei uma risada baixa e ergui os olhos, fitando-o meio de lado.
–Acho que alguém dormiu demais hoje.
–E porque você não me acordou? - perguntou, irritado.
–Porque te acordaria? - ergui as sobrancelhas. - Você nunca se atrasa, só quando mata aula. Aliás, o que houve?
–Blair. - Soul resmungou. - Ela acha cool me dar café na cama pelada.
Revirei os olhos, entendendo porque Soul estava irritado. Blair era... bem... Eu gostava dela, mas era atirada demais. Ela adorava aparecer pelada na frente de qualquer ser de sexo masculino, e Soul era sua principal vítima. Não que ele realmente odeie isso, acho. Afinal, é um garoto.
–Espera aí... se ela te acordou, como você se atrasou? - perguntei, de repente.
Estava a ponto de chamá-lo de baka e fazer um lindo discurso sobre como minha casa não era lugar pra fazer esse tipo de coisa quando Soul disse, prendendo o riso:
–Nossa, Maka, como você tem a mente poluída!
–Não tenho! - revidei.
Era uma suposição totalmente possível, não?
–Tem, sim. - confirmou. - Só que eu te amo mesmo assim.
Fiquei vermelha e murmurei baka, o que só fez Soul rir mais.
–Isso não é nada cool, sabia, seu feio?
Ele me olhou de soslaio e disse:
–Olha quem fala. Ler mais do que o obrigatório da escola não é nada cool, também.
–Não lembro de ter pedido sua opinião
–Maka-chan, você é uma nerd muito estressada, sabia?
–Soul-kun, você é um guri muito sádico, sabia?
–Encher o saco da pessoas é cool.
Como eu concordava, não disse mais nada. Lancei-lhe um olhar tipo "há há há, engraçadinho" e peguei meu celular. Havia uma nova mensagem.

TSUBAKI: Voltando do México c B*S! =D estava com saudades...

Sorri: também estava. Tsubaki foi para o México fazia três dias, numa atividade extraclasse - matar um demônio - e eu ficava meio perdida sem ela. Pelo menos tinha Liz e Patti e Kid, mas era estranho ficar com eles porque Soul sempre me acompanhava e ele e Kid não se batiam. Soul tinha que acostumar com isso logo, eu adorava o Kid.

MAKA: Sussa, Tsu-chan. Sdds tbm! :s vai lá em casa hoje.
TSUBAKI: Adoraria ;)

Cutuquei o Soul, que fingia medo estar lendo a conversa por cima do meu ombro.
–Vamos chamar a Tsu e o Black pra dormir la em casa? Aí a gente vê uns filmes e vem todo mundo junto pra escola amanhã.
–Cool. - ele sorriu, concordando. - Nada melhor pra aquecer pro fim de semana.
Digitei rapidinho:

MAKA: Hey, ker vir dormir na minha casa hj? Vc e o Black? A gente faz uma maratona de filmes

Enviei a mensagem e, enquanto estava a resposta, me virei pra o Soul, com minha melhor cara de "vou te encher o saco agora".
–O que foi, Maka? - perguntou, desconfiado.
–Quer dizer que você quer "aquecer pro fim de semana", hein? - ergui as sobrancelhas inquisidoramente, com um meio sorriso sarcástico.
Soul revirou os olhos, me encarou por uns cinco segundos, desviou o olhar e sorriu antes de responder.
–Na boa, Maka, não consigo falar sério com você fazendo essa cara.
Uma mensagem chegou.

TSUBAKI: Legal, vamos sim, Maka! Black tá perguntando se o Soul vai estar em casa.
MAKA: Vai, ele disse que é cool kkkk cheguem lá pelas 7hrs, ok?

Pousei o celular na mesa e me virei novamente.
–Agora quero saber.
Soul, que já estava jogando Sonic Unleashed no celular, expirou com força.
–Quer saber o que, criatura?
Ignorei seu tom irritado.
–Porque você não consegue me levar a sério.
–Eu te levo a sério. Foi só a cara que você fez, sei lá... , respondeu, sem desviar o olhar do jogo.
Me inclinei para frente e plantei os cotovelos na mesa (tsc, tsc, que falta de educação), decidida a ganhar uma resposta decente.
–Cara de que, Soul? - insisti.
Uma segunda expirada forte, e ele se dignou a me olhar.
–Cara de nerd chata.
–Maka Chop!
Meu golpe não devia ter doído muito, já que o livro não era muito grosso, mas mesmo assim Soul massageou o topo da cabeça.
–Você não é do bem, garota.
–Me chame de nerd chata de novo e vai ter a confirmação.
Ele ergueu as sobrancelhas, ironicamente.
–Isso foi uma ameaça?
–O que você acha? - respondi, imitando sua expressão.
Soul me encarou, desviou o olhar e riu novamente.
–Sério, não dá... anh... o doktor já não devia ter chegado? - disse, se interrompendo.
Olhei para baixo: nem sinal do doktor ainda. Ele não era do tipo de se atrasar, na verdade o doktor Stein é do tipo de professor que chega na sala assim que o sinal bate.
Ele deveria estar numa reunião com o Shinigami-sama, pensei. Ele e o doktor eram bem próximos... os dois, Sid e o Death Scythe. Os quatro deveriam saber de tantas coisas... será que eles sabiam que...
Minha atenção foi desviada do meu devaneio. Tinha a sensação que alguém me observava. Virei a cabeça, de repente, e dei de cara com o Kid.
Sorri e acenei com a cabeça. Death the Kid era uma gracinha, apesar de ser um pouco psicótico com o negócio da simetria. Era até meio assustador, às vezes, mas ao mesmo tempo tinha algo hipnótico nos seus olhos, algo que te impedia de desviar o olhar. Imaginei se era por isso que ele não olhava muito para as pessoas, talvez não gostasse de ser encarado.
De qualquer modo, eu queria ter os olhos dele.
Kid sorriu de volta - sem mostrar os dentes, aquele típico sorriso dele - e abaixou um pouco a cabeça, como numa reverência. Fofo!
–Olha só, a tábua está usando seus dotes de sedução.
Fechei os olhos com força, irritada.
–Maka Chop!
–Filha da...
–Não se atreva a terminar a frase, Soul. - ameacei.
Ele massageou a cabeça novamente, murmurando qualquer coisa sobre eu estar violenta demais. Kid já havia virado para frente de novo, e estava arrumando o material sobre a mesa. Era algo que parecia gostar de fazer.
–Porque você fica vigiando o Kid, Maka-chan?
Me virei para o Soul.
–Não estou vigiando o Kid.
–Imagina...
–Não estou, não.
Soul não pareceu acreditar, mas deu de ombros. Em seguida pegou meu celular de cima da mesa e, antes que eu pudesse reagir, começou a fuçar.
–Chegou uma nova mensagem pra você.
Tentei pegá-lo de volta, mas Soul o passou para a outra mão, enquanto me empurrava.
–Devolve!
–Espera, deixa eu ler. É da Tsubaki.
–É para MIM! - insisti.
–Pra mim também. Ela disse que vai estar lá em casa às sete, com o Black... Ai, garota, deixa eu ler! E que vai levar pipoca e sorvete, a gente escolhe os filmes e pega o refrigerante. E você quer sorvete de que?
Desisti de tentar pegar o celular à força - parecia impossível. Sentei direito e estendi a mão educadamente.
–Me dá que eu respondo.
–Não. E você quer sorvete de chocolate. - anunciou, digitando e enviando a resposta.
Mas que audácia!
–Baka.
Ouvi um barulho de rodas e o doktor finalmente chegou, caindo com sua cadeira dentro da sala.
–Toma aí, tábua. - Soul me passou o celular. - E para de vigiar o Kid, ok?
–Com ciúmes, Soul? - ri, guardando o celular no bolso.
–Até parece.
Pesquei para ele e me virei para prestar atenção na aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kisus :*