Como Conquistar Um Homem Em 30 Dias! escrita por Jade Potter


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341685/chapter/5

UMA SEMANA DEPOIS...

Pois é!

Eu tinha ficado internada uma semana inteirinha, o que me deixou bastante feliz, já que eu recebi flores do Jonathan dizendo pra que eu me recuperasse logo.

Eu estava sentada de manha cedo na rede, olhando o céu. Uma coisa que eu sempre quis ser: Astronauta.

Eu não sei por que, mas eu adoro o céu, o que eu mais queria era ficar flutuando sobre ele. Ir na lua, etc. Todos ficavam dizendo que eu vivia no mundo da lua. O pior é que era verdade.

O único que parecia não ter nenhum preconceito contra a minha pessoa, era Michael que sempre me defendia dos valentões. Pois é!

Ouvi um barulho de alguém andando e quando eu olho era o Michael abrindo a porta. Não morre mais.

---O que está fazendo acordada á essa hora da manha? ---falou. ---Devia estar descansando, faz apenas um dia que você voltou do hospital.

Eu olhei pra ele.

---Não se preocupe, eu já estou me sentindo muito melhor.

---Está ansiosa, não é? Pra ir pro trabalho? ---falou sentando do meu lado na rede.

---Pra ser sincera... Sim! ---falei. ---E se ele não notar a diferença?

---é obvio que ele vai notar! Não tem como não notar. ---falou. ---e eu vou com você, pra te ajudar... E nem pense em dizer não... Você sabe muito bem que o seu ‘’não’’ não me impede.

---Eu não ia dizer não, por mais que eu não admita... Eu preciso de você!

Ele me empurrou de leve para o lado.

---Eu também preciso de você... Mais eu mostro isso todo dia!

Ficamos um pouco em silencio, e então ele falou:

---Vai dar tudo certo. É só agir como aquelas mulheres ricas e amadoras. Ou seja, não quer nada com ninguém.

---Isso não é problema, quer dizer, é... Mas é fácil de resolver, contando que você vá.

---E claro que vou. Não perderia de jeito nenhum o seu jeito fofo de corar.

Eu ri.

**

Assim que cheguei com o Michael no trabalho eu pude ter certeza do que o Michael falou sobre ‘’não tem como não notar’’ quer dizer, todos ficaram me encarando como se eu nunca me vestisse bem... Tudo bem! Eu nunca me vesti bem , mas peraí, né?

E então a pessoa que eu mais temia que me visse pareceu bem na minha frente, estupefato com o que via.

---Sophie? ---falou como se tivesse delirando.

---Sim? ---falei segurando a mão do Michael.

---V,Você está melhor? ---gaguejou Jonathan. Eu assenti e ele olhou para a minha mão entrelaçada com a do Michael. Me deslizei rapidamente pra longe dele, e Jonathan falou:

---Ele é o seu namorado? ---perguntou ele parecendo incomodado e surpreso.

---Não...

---Sim! ---falou Michael, eu olhei pra ele e pude ver ele falando normalmente, como se já tivesse planejado isso o tempo todo. Eu quase o esganei, o que ele pensava que estava fazendo? Estragando a minha vida?

---Como assim? ---falei sussurrando o suficiente para o Jonathan não ouvi.

---Nós estamos juntos á algum tempo! Eu só vim trazer ela pra que nada de ruim aconteça. ---falou e uma coisa aconteceu que me deixou tão pasma que não pude nem me mexer: O Michael me beijou. Quer dizer, foi um selinho, mas isso não muda o fato que ele ME BEIJOU!

E então saiu me deixando paralisada que nem uma estatua.

Jonathan olhou pra mim, e falou assustado:

---Há quanto tempo vocês namoram? ---eu nem pude responder, saí correndo atrás do Michael. Queria entender o que foi aquilo tudo!

Saí correndo tão rápido que consegui alcançá-lo a tempo de ele não pegar o taxe, ele olhou pra mim e sorriu.

---Quer repetir a dose, é loirinha? ---falou sorrindo sedutoramente;

---O que foi aquilo? ---falei irritada ignorando o comentário dele. ---Você acabou de destruir a única chance que eu tinha pra ficar com ele!

Ele me olhou com cara de quem está sendo massacrado.

---Quanta ingratidão! Eu fiz aquilo, minha querida namorada, por que ele ficou com ciúme! ---falou. ---assim que ele olhou pra as nossas mãos dadas, eu vi que aquilo era puro ciúme, por que é claro, ele nunca tinha visto você com nenhum cara. E se achava o Maximo, por que você era obcecada por ele.

Eu estava pasma.

---Mas como o nosso ‘’falso’’ relacionamento vai me ajudar a ficar com ele?

---Fácil! Ele vai perceber que você é o amor da vida dele, e vai se jogar nos seus braços... Homens, Sophie, detestam competição! E alem do mais o nosso ‘’falso’’ relacionamento vai te ajudar a se preparar pra o seu ‘’verdadeiro’’ relacionamento. Eu aposto que você já se esqueceu como namorar... Não é?

Eu não falei nada. Estava pasma como ele sabia das coisas.

Apenas o olhei com admiração e sorri.

---Então... Vá lá e diga coisas ótimas sobre o nosso ‘’falso’’ relacionamento.

---E quando vai acabar?

---Nossa... Nem bem começamos e você já está pensando em separação? ---falou rindo. ---Enfim... Nós vamos nos separar quando eu perceber que ele te ama, e então fingimos um rompimento, você chora nos ombros dele e todos se dão bem...

Eu o abracei e falei:

---Você é o melhor! ---e então saí correndo pra explicar, o  por que de eu ter sado correndo daquele jeito!

***

Quando voltei pra casa encontrei o Michael sentado como sempre no sofá, só que dessa vez ele estava vendo uma coisa que me deixou tão embasbacada que não pude deixar de sorrir.

Ele estava assistindo, ‘’Como ser o namorado Perfeito’’ eu não acredito!

Ele olhou pra mim e sorriu com a minha cara de surpresa.

---Eu preciso provar pra aquele cara que eu sou bem melhor que ele, assim ele vai ter o prazer de me destruir. ---falou ele, eu apenas disse em um tom cansado.

---Não acho que ele esteja com ciúmes...

---é obvio que está, eu vi! Ele ficou tão besta que eu tive vontade de gravar. –falou. ---o que disse a ele sobre a gente?

---Eu disse que agente começou a pouco tempo, e que... Eu estava apaixonada...

---Perfeito!

---Só que... Eu fiquei meio séria, eu acho que a minha cara podia ser confundida profundamente com infelicidade no relacionamento, o que fez ele ficar bem tranqüilo, pelo que eu notei.

---Nossa, eu dei o maior duro e você acaba com ele em menos de um minuto! ---falou ele irritado, depois o seu rosto se suavizou e ele olhou pra mim. ---Então vamos ter que provar que estamos felizes, e que você está realmente apaixonada por mim!

Eu fiquei meio corada com essa parte, mas logo percebi que ele quis dizer ‘’eu fingir que estou realmente apaixonada por ele!’’

---Eu acho que eu vou dormir, amanha vai ser um dia cheio. ---falei, ele olhou pra mim procurando respostas. ---Vai ter uma comemoração lá na empresa.

---ótima oportunidade pra mostrar pra ele que somos um casal perfeito!

---Que vai acabar assim que esse pesadelo acabar! ---falei e entrei no quarto deixando ele rindo.

**

Eu acordei de manha, pronta pra me preparar pra minha festa, e então foi aí que eu vi que já passara de 12:00 da tarde. Meu deus! Eu nunca dormi tanto na minha vida.

Pulei da cama, fui pra sala e não encontrei o Michael sentado, e nem no seu quarto (ele tinha o próprio quarto, já que passa mais tempo aqui do que na própria casa)

Decidi esperar ele sentada no sofá, como uma namorada preocupada. Por que ele tinha que fazer isso? Já disse que sempre quando for sair, me avisar.

E nesse momento a porta se abre, e ele sai com uma sacola de o que parecia ser vestidos.

Fiquei na sua frente pronta pra uma explicação.

---O que significa isso? ---falei apontando para a sacola cheia de roupas. ---Será que você pode parar de gastar o dinheiro que você tem com roupas pra mim?

Ele me olhou se divertindo.

---É por isso que eu te amo! ---falou. ---Qualquer garota me daria um beijo na bochecha e diria mil vezes que me amava e que eu sou a pessoa mais legal do mundo, resumindo: Amaria que um homem comprasse roupas pra ela. Mais você... Não quer... Que eu gaste o meu dinheiro com você!

---Eu só não acho necessário já que eu tenho roupas de sobra no meu armário! ---falei.

---O caso é que você não tem especialmente essa roupa! ---falou apontando um vestido vermelho completamente sedutor, com um corte V, e até o joelho.

---Você quer que eu use esse vestido? ---falei. ---Perdeu a noção do perigo?

Ele olhou pro vestido como se tentasse achar um defeito oculto, mas como não achou, olhou pra mim com as sobrancelhas erguidas.

---Qual é o problema dele? ---falou confuso.

---O problema é que ele é... Sedutor demais... Eu não quero que ele fique comigo pelo meio físico!

---isso é o que as feias falam! Mais você, Sophie, é linda! Apenas precisa que ele veja a sua beleza. ---falou ele. ---Você a esconde em todos os lugares, com vestidos até o pé, casacos da vovó. Mostre o que você tem!

Eu o olhei carrancuda pronta pra dizer que nunca usaria uma coisa dessas em minha consciência normal, mas percebi que ele estava certo. Quando eu me vi, depois da minha primeira transformação, com aquele cabelo solto completamente hidratado, unhas pintadas, e sem óculos, eu me senti realmente muito bonita.

Ele estava esperando uma resposta e eu dei, mesmo sem vontade.

---Tá! ---falei. ---Eu não acredito que eu to fazendo isso!

Ele sorriu e me deu o vestido sentando no sofá.

---Estou esperando...

Eu entrei no quarto e fechei a porta.

Assim que o vesti, eu me senti completamente diferente, como se não fosse mais eu usando aquele vestido, mas no mesmo momento eu me senti linda como nunca antes.

O vestido me caia perfeitamente, como se fosse feito especialmente pra mim, ele exibia o busto, era discreto e no mesmo tempo exibido. Saí do quarto.

O Michael olhou pra mim, e por um momento eu senti que ele me queria. Não! Ele é o seu amigo, te considera como uma irmã, não iria pensar isso. Mais era assim que eu estava me sentindo, observada pela primeira vez.

---E então?

---Nunca desejei tanto uma coisa na minha vida... ---falou quase em sussurro. Eu ia perguntar o que ele queria dizer com aquilo, mas resolvi deixar pra lá, se ele sussurrou ou tentou sussurrar, tinha a intenção que ninguém ouvisse. ---Está perfeita!

Eu sorri, essa frase eu entendo.

---Agora só falta a maquiagem... ---falou e pegou uma caixa de dentro da sacola, onde continha o vestido. Eu franzi a testa. ---Não reclame. É só hoje!

Eu não me importei e me maquiei ali na frente dele.

Afinal ele já tinha me visto varias vezes passar um batom ou uma sombra, então não faria diferença;

Mais não pude deixar de notar o jeito como ele me olhava ao eme ver passar o batom. Tão profundamente que quando eu o olhei, ele teve que balançar a cabeça pra perceber que olhava pra minha boca.

*

Saímos de casa e entramos no carro.

Quando estávamos dentro do carro não pude deixar de comentar uma coisa.

---Não sabia que você era tão expert em vestidos e roupas femininas. --- eu não sabia o porquê de eu ter falado aquilo, mas simplesmente saiu. Ele olhou pra mim por alguns segundo e encarou a rua outra vez.

---Conheci muitas garotas, Sophie, sei o que impressionam os homens!

 Eu não sei por que, mas essa resposta me incomodou um pouco, o que ele quis dizer com ‘’conheci muitas garotas, Sophie, sei o que impressionam os homens’’?

Simplesmente ignorei a vontade de fazer mais perguntas, quando enfim chegamos á festa.

*

Saímos do carro e entramos na festa, Michael pegou na minha mão pra manter as aparências e sorriu me fazendo o encarar.

---Vamos ter que fazer coisas que geralmente não faríamos, por isso não fique surpresa quando eu beijar você na frente dele, ou etc. ---falou normal. Eu fingir não estar surpresa com as suas palavras, mas resolvi não ligar, quer dizer, casais beijam e fazem carinhos uns nos outros, pra fazer parecer real, teríamos que fazer a mesma coisa.

Assim que avistamos o Jonathan e ele nos avistou, veio logo ao nosso encontro completamente surpreso.

---Estão juntos? ---falou meio irritado e eu gostei profundamente. ---Desculpe, é que pelo jeito que você tinha estado ontem eu pensava que tinham terminado...

Antes que eu pudesse falar, o Michael me interrompeu.

---Brigamos sim. Mais o amor fala mais alto. Eu amo a Sophie, e não é uma briga que irá nos separar, não é? ---falou sorrindo e me deu (outra vez) um beijo de leve, como se eu fosse uma flor. Sorri, o Michael era realmente muito bom...

O Jonathan me olhou e depois olhou pro Michael com uma expressão confusa e surpresa ao mesmo tempo. Acho que ele nunca imaginou que eu iria ‘’esquecê-lo”-o que é uma completa mentira, por que eu nunca o esqueci.

Eu fiquei conversando um pouco com o Jonathan e não pude deixar de notar, que ele passou a maior parte do tempo olhando pra minhas pernas, ou se não, falando que eu estava deslumbrante a cada cinco minutos.

Depois de uma meia hora, a Jane chegou e olhou pra gente sorrindo abertamente.

---O seu namorado é o cara mais legal do mundo! Ele é incrível... Sabe agente ficou conversando de gibis, uma coisa que eu nunca imaginei poder conversar com ninguém e...

Ela parou abruptamente quando Jonathan a olhou furioso e ela saiu sem falar mais nada.

Eu dei um meio sorriso e voltei a encará-lo.

---Esse cara é assim mesmo? ---falou apontando para o Michael que já tinha se misturado com todo mundo e estava apostando queda-de-braço com um cara que eu nunca vi. Realmente ele sabia se misturar.

---Sim... ---falei olhando pro Michael, admirada.

*

Quando já não tinha quase ninguém na festa só alguns funcionários, eu e o Michael, eu o chamei.

---Meu deus, Michael! Você não existe, ele ficou completamente chocado. ---falei e o abracei.

---Eu só melhor que ele sem medir esforços, Obrigado!

Nós rimos e se despedimos dos outros.

Assim que entramos no carro eu falei ansiosa.

---Ele ficou morto de ciúmes... ---falei. ---E ainda eu acho que ele ficou hipnotizado comigo.

---Você acha? Eu tenho certeza! ---falou. ---Eu podia dar uns belos murros nele, por dar completamente em cima da minha namorada!

Eu ri.

Nós entramos em casa, ele tirou os sapatos, e eu tirei os meus. Sentamos no sofá e depois de um tempo olhando pro nada, nós simplesmente desmaiamos no sofá de tanto sono.

***

Acordamos de manha cedo entrelaçados, como dormimos.

Hoje tinha trabalho. E minha cabeça estava latejando;

Michael estava fazendo o café e olhou pra mim enquanto eu massageava a minha testa.

---Você está bem? ---falou vindo até mim.

---Na verdade... Muita dor de cabeça... ---falei, ele sorriu.

---Eu também estou. ---Ele parecia tão indefeso que eu fiquei com uma tremenda vontade de o abraçar.

Nós nos vestimos depois do café, e entramos no carro.

Estávamos no meio do caminho, quando eu falei:

---O que eu vou fazer quando, de repente, ele disser que quer ficar comigo?

Ele olhou pra mim, e depois pra pista sem saber o que falar.

---Hoje á noite! ---falou simplesmente, o que eu não entendi, mas decidi deixar pra lá.

Quando entramos de mãos dadas, eu me senti como uma idiota. Quer dizer, todos dali achavam que eu nunca iria me comprometer com ninguém, resolvi apertar mais a mão do Michael que olhou pra mim surpreso.

A Jane veio até nós com um sorriso exagerado.

---Você vai, não é? ---falou ela pro Michael.

Eu olhei pra ele com raiva. Eu não acredito que ele convidou a Jane pra sair! Ele está namorando comigo mesmo que seja de mentirinha.

---Pra onde? ---falou ele parecendo confuso.

---Como você não sabe? ---falei estressada. ---Eu não acredito que você fez isso!

Ele apenas olhou pra mim assustado e confuso ao mesmo tempo.

---Do que é que você está falando, pelo amor de Deus! ---falou.

---Que você convidou ela pra sair! ---falei a flor da pele.

---O QUÊ?

Jane pareceu desesperada e falou com urgência:

---Eu acho que não estamos falando da mesma coisa... Eu estou falando do Baile beneficente, só queria saber se ele iria. ---falou ela. ---Eu nunca faria isso com você, Sophie!

Ai meu deus! Como eu sou idiota.

---Desculpe... Eu tinha me esquecido do Baile...

---Principalmente de me contar! ---falou Michael irritado, ignorei.

---Realmente... Mil desculpas, eu não estava com ciúme...

---Quê isso! Eu não me importo... Todos têm ciúmes. Eu até acho isso bonito. ---falou e saiu, me deixando pasma;

Olhei pro Michael.

---O baile é no fim dessa semana. ---falei. ---é pra comemorar 10 anos de empresa. E... Só temos essa semana e a outra pra conquistar ele... 

Nesse momento Jonathan chegou e olhou pra gente, completamente irritado.

---Chegaram! ---falou sem disposição. ---eu não preciso dizer que você está absolutamente linda hoje, não é Sophie?

---Obrigado... ---falei muito feliz. Michael me olhou já me preparando pelo olhar que ele iria me beijar agora, e como resposta eu cheguei mais perto e deixei ele me dar um selinho. E depois ele saiu.

---Parece que o seu namorado acha que você pode ser sequestrada no trabalho. ---falou irritado.

---Ele só quer me proteger! ---falei olhando sedutoramente para o Jonathan que me olhou com uma expressão apaixonada.

Eu passei o dia todo conversando com o Jonathan, as vezes eu queria dizer pra ele me deixar trabalhar, mas a única coisa que ele queria que eu fizesse era que eu ficasse conversando com ele. Estava na cara que ele já estava ficando apaixonado por mim, eu estava aceitando bem, quer dizer, dentro de mim eu estava extremamente surpresa por não estar tremendo, nem gaguejando na frente dele. O que é bom, acho.

Mais a maioria do tempo ele falava sobre como o Michael era horrível e que eu não devia querer ficar com ele, por que ele não servia pra mim, ele até me deu uma indireta dizendo que o melhor cara pra mim seria alguém como ele. Eu só ria com isso.

***

Assim que cheguei em casa, não aguentei de felicidade e gritei:

---Consegui!

Mais o choque chegou primeiro. A sala estava cheia de pétalas de rosas, e incensos por todos os lugares. Eu já estava ficando embriagada com o cheiro.

O meu coração pulsava tão forte, que eu não conseguia nem falar direito.

O Michael estava de terno e gravata, sentado no chão com uma rosa deitada na sua boca.

Eu caí, batendo o meu joelho com tudo no chão, agora eu não conseguia falar por duplo sentido: dor e surpresa.

Ele tirou a rosa da boca e falou preocupado.

---Você está bem?

---O que é tudo isso, Michael?

Ele sorriu.

---Sorte que você caiu logo na sua primeira vez, imagina se você caísse com tudo no chão quando o senhor perfeito fizesse isso pra você?

---Michael! ---falei abismada.

Ele me ajudou a levantar e me olhou profundamente.

---Você me perguntou o que você faria quando ele decidisse ficar com você... E eu estou te respondendo.

---Não entendi.

---Eu vou te ensinar tudo sobre um relacionamento, e o que você vai fazer quando enfim ele se decidir, nós vamos treinar a semana toda, e no dia do baile, vamos fingir que terminamos e tudo vai acontecer naturalmente.

---Mais o que isso tudo tem haver com as aulas? ---falei meio tonta ainda.

---Ele provavelmente fará isso quando vocês estiverem namorando, e se já tiver visto uma coisa parecida irá agir naturalmente quando ele fizer... ---falou. ---Com certeza não do jeito que você agiu hoje;

Eu sorri.

---Tudo o que eu fizer essa semana será parte do treinamento. Será coisas que ele irá fazer e que você tem que aprender.

Eu assenti.

Eu ainda estava com a roupa do trabalho, ou seja, uma blusa branca, e uma calça jeans apertada. Ele pareceu que não se importou, apenas tirou a bolsa das minhas mãos e pegou no meu rosto. O seu toque era leve e tão perfeito que me inclinei pra apreciar mais.

---Ele provavelmente vai colocar uma musica pra vocês dançarem...

---Eu não sei dançar, Michael! ---falei nervosa.

Ele não falou nada apenas botou as minhas mãos em seu pescoço e colocou a sua na minha cintura.

---é por isso que eu estou aqui. ---sussurrou no meu ouvido. Por que ele fazia isso? Será que isso fazia parte do treinamento? Me deixar louca?

Eu pensava que eu iria pisar mil vezes em seu pé, mas me mexi em sincronia com a musica o tempo todo, como se eu sempre soubesse dançar.

---Viu? É só não ficar nervosa.

---Com você é muito mais fácil! Mais e se ele não souber dançar?

Ele deu uma gargalhada tão forte que eu pensei que ia desmaiar.

---Aí eu literalmente não vou entender o que você viu nele!

Eu virei a cara.

Por incrível que pareça, eu me sentia tão bem com o Michael que nós nos divertimos muito naquela noite.

Ele me ensinou a me comportar, quando o Jonathan alguma hora pegar na minha perna, e eu simplesmente afastar a mão dele e balançar a cabeça como um ‘’ainda não’’.

 Me ensinou a dançar, para o caso de o Jonathan não saber dançar, e fez parecer bem mais sedutor. Pois era eu que botava a mão dele na minha cintura e fazia com que ele me encarasse.

Enfim... Foi incrível.

Amanha será terça-feira. E eu não fazia a mínima ideia do que ele iria ensinar amanhã depois do trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram desse Capítulo? Comentem, Please!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Conquistar Um Homem Em 30 Dias!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.