Projeto Tenten escrita por Ana Flávia Souza


Capítulo 9
Promessa silenciosa


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!! Desculpe o hiper mega atraso... Estou na casa do meu pai para passar as férias e os meus irmão mais novos não me deixam me concentrar para escrever então eu só estava conseguindo postar a minha outra fic que já estava mais adiantada...

PS: Meu irmão mais novo apagou o que eu tinha escrito umas 3 vezes eu acho...
PSS: Só mais 3 capítulos (sem contar esse)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341625/chapter/9

Promessa silenciosa

–Obrigada pela ajuda Gaara-kun, Tsunade-sama espera que isso dê certo. Ela me parecia preocupada quando me chamou para essa missão. - Fiquei tensa, o que ela queria dizer com aquilo?

– Sim, e você já notou alguma melhora? – Perguntou Gaara.

– Um pouco. – Respondeu Hinata. – O pássaro está ajudando também. - Ouvi o pio típico do Nejimaru.

Me afastei da porta do quarto da Hinata e entrei no meu. Minha cabeça estava girando, tentando encontrar uma resposta para o que eu tinha acabado de ouvir. Do que se tratava essa missão afinal? Bem, de uma coisa eu tinha certeza. Não era uma simples missão de reconhecimento e integração entre as nações. Era algo pessoal, algo relacionado a mim. Mas o que?

Por acaso eu havia perdido a memória e eles queriam que eu a recuperasse? Não, tenho certeza de que ainda me lembro de tudo de que deveria me lembrar. Então o que seria? Não tinha como afirmar algo com certeza, apenas com o pouco de informações que tinha. Eu precisava saber, eu queria saber do que se tratava essa missão. Detesto segredos, principalmente segredos a meu respeito.

Depois de algum tempo me revirando na cama, finalmente dormi. Nos meus sonhos, vejo dezenas de possibilidades, cada uma menos provável que a outra. Na manhã seguinte acordei sozinha, o sol ainda estava nascendo. Coloquei uma roupa mais fresca devido ao calor que provavelmente faria durante o dia.

Não queria encontrar com a Hinata agora então foi até o telhado. Olhei para o horizonte, na direção que acreditava estar a vila da folha e fiz uma promessa silenciosa.

"Eu vou descobrir o que está acontecendo, vou voltar para a vila da folha e vou tirar satisfações com a Hokage."

Fiquei ali até o sol começar a incomodar de tão quente. Quando desci, já era quase hora do almoço e minha barriga estava roncando muito.

–Tenten! Onde você estava? Nós te procuramos por todos os lados. - Disse Hinata segurando meu braço.

–Eu estava no telhado. Queria ficar sozinha. Você e mais quem estava me procurando? - ergui uma sobrancelha.

– Eu e algumas pessoas da nossa vila. - Ela respondeu calmamente. - estávamos combinando de ir almoçar todos juntos. Você vem?

Espera... Outros da nossa vila? Que eu saiba só o Shikamaru está aqui. Almoçarmos todos juntos? O que ela estava pensando? Que eu vou simplesmente aceitar?

–Hinata, quem exatamente está aqui?- Dei ênfase em "quem"

– Vejamos, o Shino-kun, o Kiba-kun a Ino-san e a Sakura-san, e o Sai-kun também.

– Ué, o Naruto e o Chouji não vieram? - Perguntei curiosa. - E o Lee?

– E-eles estavam em uma m-missão e não puderam chegar a tempo. - Impressão minha ou ela estava corada? - E o Lee eu não sei.

– Você fala como se tivesse planejado esse almoço a muito tempo. - disse casualmente, mas a reação dela foi estranha, seu rosto ficou ainda mais vermelho e ela desviava o olhar o tempo todo.

– É-é só s-s-sua imaginação, como eu iria planejar algo a-assim e po-por que faria i-isso? - Ela gaguejava bastante fora que estava brincando com os dedos, o que era uma mania sua quando estava nervosa. Aquilo não passou despercebido por mim, é claro. - Enfim, eu vou avisar os outros que eu achei você. Nos vemos mais tarde.

Depois disso ela saiu correndo. Fiquei parada na frente do meu quarto por um tempo, olhando para a porta do quarto da Hyuuga. Mas que droga foi aquela?
Entrei no meu quarto a tempo de ver um vulto saindo pela janela. Me debrucei na mesma para tentar ver quem era, mas não consegui. Olhei no quarto inteiro, mas aparentemente ele ou ela não havia levado nada.

Quando foi que a minha vida ficou tão estranha? Ah! lembrei, quando a Tsunade-baa-sama inventou de me mandar nessa missão.

Tomei um banho e desci até a recepção. Lá embaixo, encontrei Hinata conversando com o Kiba e o Shino.

– Ei, Hinata! Quando é que a Tenten vai descer? - Resmungou Kiba.

– Já estou aqui. - Disse calmamente depois de chegar mais perto. - Cadê o resto das pessoas? - Perguntei ao reparar que a Ino, a Sakura e o Sai não estavam ali.

– Eles já devem estar no restaurante. Você demorou demais. Estávamos começando a achar que tinha se esquecido de nós - disse Shino sério e enigmático como de costume. Fala sério, ele nunca vai mudar não?

– Realmente você demorou, mas nós não fomos na frente. Eu só saí um pouco para tomar um ar e esses dois acabaram me seguindo. - Disse Ino apontando para a Sakura e o Sai.

– Quem disse que eu estava te seguindo? Não fique se achando tanto, Ino. - Sakura provocou e as duas começaram a brigar.

Suspirei. Como eu deixei as coisas ficarem assim? Saímos e fomos até o restaurante.

O sol estava forte e o ar muito seco. Eu não via hora de acabar com aquilo, mas, em algum lugar, bem lá no fundo, eu queria que aquele momento durasse bastante; afinal, estava sendo divertido.

Kiba gritava com Shino que estava resmungando algo sobre não ter sido esquecido dessa vez. Ino e Sai ficavam se olhando de um jeito estranho enquanto andavam e de vez em quando Sai falava alguma coisa e Sakura tentava bater nele.

Nada muito diferente do que era um ou dois anos atrás.

Hinata e eu estávamos andando uma do lado da outra e ela dava risinhos baixos e olhava o tempo todo pra trás. Eu tentava não rir, mas confesso que não estava sendo tão fácil como costumava ser.

Finalmente chegamos até o restaurante, que era uma churrascaria. Chouji adorava almoçar ali pois era a melhor churrascaria da vila da areia e também uma das únicas.

Entramos e sentamos em uma mesa grande, bem afastada das outras para podermos conversar sem atrapalhar muito os outros. Akamaru não poderia entrar e Kiba fez o maior escândalo até decidir deixar o companheiro dar uma volta enquanto comíamos.

–Shikamaru? - Sakura gritou ao ver o outro. - Você não deveria estar arrumando as coisas do exame chunnin?

– A Temari me deu uma folga, trabalhamos até tarde ontem. É realmente problemático trabalhar com ela.

Todos o olharam com certa malícia, pois todos sabiam que havia algo entre eles. quando ele percebeu, acabou ruborizando um pouco e depois mudando de assunto, dizendo que relacionamentos são problemáticos e que as mulheres são problemáticas.

No começo, até tentamos conversar baixo e não fazer muita bagunça, mas digamos que não deu muito certo, principalmente depois daquilo.

– Ora ora! Veja só se não é o Naruto vindo aí, desistiu da missão porque sentiu muita saudade da Hinata, Naruto? - Zombou Kiba.

–Cala boca, Kiba! - Gritou o loiro de volta.

– N-naruto-kun? - Gaguejou a Hyuuga.

– Oi, Hinata! - Respondeu com um sorriso caloroso.

– Chouji? - Gritou Ino se levantando e apontando para o companheiro de time.

Lembra que a Hinata disse que o Naruto estava em uma missão e o Chouji também? Surpresa, eles vieram também, suspeito? Encarei os dois por algum tempo com certa desconfiança, se eles repararam, não demonstraram. Alguns segundos depois, senti um peso familiar no meu ombro.

– E aí, como vai pequeno perseguidor? - Perguntei para a ave, que não respondeu, obviamente.

– Ei, Tenten! Que pássaro é esse no seu ombro? - Disse Kiba, farejando o Nejimaru.

– É só um pássaro que começou a me segui já faz um tempo. - Afaguei a cabeça da ave e a afastei do Kiba.

– E você já deu um nome pra ele? - Perguntou Naruto sentando entre o Kiba e a Hinata, que estavam na minha frente.

– Bem... Na verdade eu dei sim um nome pra ele. - Peguei uma carne e enfiei na boca, eu não ia falar o nome dele na frente de todo mundo.

– O nome dele é Nejimaru. - Respondeu Hinata. Quase engasguei com o pedaço de carne.

Todos arregalaram os olhos e se viraram para mim. Eu me encolhi um pouco no meu lugar. O silêncio que se seguiu foi estranhamente desconfortável. Até que Naruto pareceu ter lembrado de algo importante:

–Ei Hinata. Eu tenho que falar com você sobre o proje...

– É! Realmente temos né, Naruto-kun. - Ela o interrompeu, gritando. Levantou e o puxou até saírem do nosso campo de visão.

– O que deu neles? - Perguntou Kiba erguendo uma sobrancelha.

– Não sei. - Disse Shino com o tom monótono de sempre. - Eles podem ter saído para ter uma conversa sobre a relação deles. - Ele completou com a maior calma do mundo. Sai parecia que tinha ouvido uma coisa super interessante e por um segundo um brilho estranho apareceu em seus olhos.

– Não, não acho que seja isso, a Hinata não o puxaria assim se fosse isso. - Falou Sakura tentando ver onde eles tinham ido. Sai pareceu decepcionado e lançou um olhar de lado para a Ino.

– Relacionamentos são problemáticos. - Reclamou Shikamaru.

– Ele pode estar querendo a receita de algum prato que a Hinata saiba fazer. - Disse Chouji com a boca cheia de carne.

– Fala sério Chouji, ele não é como você que só pensa em comida! - Reclamou Ino batendo a palma da mão no rosto. Eu também achava que não era nenhuma das duas opções. Mais uma vez, ela estava querendo esconder algo de mim.

– Licença, eu já volto. - Falei me levantando.

– Aonde você vai, Tenten? - Perguntou Sakura, segurando o meu braço.

– Éeer... no banheiro. - Menti. Ela soltou minha mão e deu de ombros. Os outros não pareceram desconfiar de nada. Fui seguindo a voz do Naruto até que os encontrei conversando perto da porta dos fundos. Me escondi atrás de uma planta que havia ali e fiquei o mais quieta possível. Por sorte, Nejimaru ficou na mesa com os outros.

–Então, você conseguiu avisar aquela vila em que vocês fizeram aquela missão? como era mesmo o nome da vila?

– Vila da estrela. Parece que o Sumaru virou kage antes de mim. - Naruto disse rindo, o que fez Hinata ruborizar um pouco. Revirei os olhos.

–Certo, mais alguma vila que possa nos ajudar no Projeto Tenten? - Hinata perguntou desviando um pouco o olhar, por azar ela virou o rosto na minha direção e eu tive que me encolher. Projeto Tenten? O que é isso? Voltei a me levantar um pouco.

– Bem, tem uma vila onde mora uma ninja que ela conheceu durante a preparação para a Guerra. Será que serve?

– Deve servir. - Disse ela em tom alegre. - Obrigada, Naruto-kun.

– De nada, Hinata - O Uzumaki respondeu coçando a cabeça, ele estava levemente corado. - Será que agora eu mereço um...

Decidi sair dali antes que as coisas ficassem melosas. Com o que ela havia dito, a minha ficha finalmente caiu. Eu tinha razão. Essa missão era apenas uma distração. O verdadeiro motivo aqui sou eu. Agora era só descobrir o que eles queriam comigo, exatamente.

Sorrateiramente, para que ninguém me visse, saí do restaurante e corri em direção ao nosso Hotel. Subi até os nossos quartos, mas não entrei no meu, entrei no da Hinata.

Procurei por sua mochila e quando achei, a abri e peguei um dos pergaminhos da missão. Com cuidado, desenrolei-o e comecei a ler. Assim que acabei, fiquei paralisada por um bom tempo. Aquilo não podia estar acontecendo. Ela estava ocupando uma Jonnin do clã Hyuuga por meses por causa disso? E ainda por cima disponibilizara quase todos os melhores ninjas para virem almoçar aqui, apenas por causa disso?

O "Projeto" da Hokage era tentar me fazer lembrar de quão alegre e feliz eu era antes da morte do Neji me fazendo visitar todas as vilas em que eu já fui enviada para fazer missões com ou sem o Neji.

Pensando bem, de uns dias para cá tinha ficado mais fácil me divertir. Eu revi os gêmeos Yuzo e Jun, revi a vovó Sansho e também o Karashi e o Ranmaru e até comi o Curry da vida. Mas o que eu não entendia é por que enviaram a Hinata pra vir comigo.

Sem perceber, lágrimas saltaram para fora dos meus olhos e escorreram pelo meu rosto, pingando no papel. Enrolei o pergaminho de volta e o guardei. Sequei as lágrimas e corri o mais rápido possível de volta ao restaurante.

Chegando lá, vi que a Hinata e o Naruto estavam de volta à mesa. A Hyuuga olhava em volta nervosa, provavelmente me procurando.

– Voltei.

– Nossa, Tenten! Você demorou. - Disse Sakura.

– Desculpa, fui tomar um pouco de ar. Está muito quente aqui dentro. - Menti. Olhei para Hinata ao mesmo tempo em que ela olhou para mim. Ficamos nos encarando por um tempo. Ela com uma expressão confusa no rosto e eu provavelmente com uma que dizia "eu sei o que você fez."

Continuamos comendo. Kiba e Naruto se espetavam de vez em quando e Hinata tentava fazer com que parassem. Os outros na mesa também tinham suas típicas discussões e Chouji comia mais do que qualquer outra pessoa. Eu estava dando risada com tudo aquilo, mesmo estando um tanto desconfortável com isso, como se fosse algo errado. Estava ciente de alguns olhares sobre mim.

Assim que acabamos de comer, todos começaram a se levantar, até que eu falei:

– Hinata, Fique mais um pouco. Eu preciso falar com você! - Ela fez cara de espanto, mas acabou concordando, depois de olhar para Sakura e os outros.

– Sobre o que você quer falar comigo? - Ela disse em seu típico tom de voz meigo assim que todos saíram do restaurante.

– Sobre o projeto Tenten!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem e recomendem essa fic por favor!! Façam dessa autora uma autora feliz e que vai continuar escrevendo outras fics...

(se eu conseguir chegar a 80 comentários até o fim da fic eu farei uma outra fic de naruto ou então um capítulo extra nessa fic)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Projeto Tenten" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.