O digiescolhido da luz! escrita por Zé Padovani


Capítulo 18
Digiescolhidos pelo mundo!


Notas iniciais do capítulo

Gente, povo, galera, desculpa a demora! Kkkk
Eu fiquei com bloqueio criativo e também estou doente então as coisas estão complicadas kkkk
Mas o episódio saio e ficou mto bom! Eu achei pelo menos...
Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341146/chapter/18

Myotismon: Eu ainda vou destruir vocês! - ASA ESPANTOSA!
Holyangemon: CANHÃO EXCALIBUR!
Garudamon: ESPADA ALADA!
Kyubimon: INFERNO DE NOVE ALMAS!
Waruseadramon: TEMPESTADE NEGRA!
Zudomon: MARTELO VULCÃO!
Myotismon: Aaaaaaaaaaah! - Os ataques colidem todos contra ele criando uma grande explosão que o desintegra. Sua capa é jogada para o alto e levada pelo vento, até se desintegrar ao longe. Os digimons regridem a fase infantil e voltam correndo até seus parceiros rindo e comemorando.
Junior: Vocês conseguiram! - Pega Patamon no colo.
Catarina: Parabéns Pyomon, parabéns pra todos vocês!
Breno: Renamon! - Os dois batem as mãos.
Viktor: Conseguimos, finalmente!
Betamon: Vocês também merecem os parabéns, lutaram junto com a gente!
Armadillomon: Estiveram com a gente em todas as lutas!
Gomamon: Ai, me deu fome!
Théo: Sabe que em mim também? Vamos voltar pra casa pessoal!
Júnior: Tá, mas acho que mais ninguém aqui vai ter energia pra digivolver e voar!
Patamon: Eu to casadinho, não olhem pra mim!
Théo: Da pra ir andando, não é tão longe!
Todos: Aaaaa... - Resmungam e começam a caminhar.
Tentomon: Sério que temos que ir andando? Eu to exausto!
Lorena: Exausto de que?! Você não fez nada!
Tentomon: Argh!
Alissa: Sabe eu fiquei pensando agora, nos ficamos atrás do Myotismon, mas o exercito dele está espalhado por aí, como será que estão as coisas mundo a fora?
Leormon: Os outros digiescolhidos devem estar lutando também, pode ser que tenham resolvido!
Théo: Eu dei um jeito e consegui rastrear os portais quando eles se abrem, talvez ainda de pra ver onde tem digimons ou não!
Viktor: De qualquer forma eu vou mandar umas mensagens - Pega seu digivaice - Pode ser que tenham digimons causando problemas em algum lugar ainda!
Catarina: Boa idéia Viktor! - Pega seu digivaice também.
Júnior: Caso eles precisem de ajuda nos podemos ir até eles não podemos? Usando os portais?
Alissa: Da pra fazer isso sim, só não sei se os digimons ainda vão ter forças pra lutar!
Pyomon: É claro que temos! - Cai no chão - Aí! Não temos não... - Catarina a pega no colo.
Catarina: Vamos descansar primeiro ta bom?
Breno: Ei! Agora que eu lembrei, porque você pulou no mar aquela hora Renamon?
Patamon: É mesmo, eu tinha esquecido disso!
Renamon: Quando eu ataquei Myotismon e ele se enrolou na capa pra se proteger eu vi uma coisa cair dele, cair no mar, achei estranho e fui atrás pra pegar!
Breno: E o que era?
Renamon: Era isso aqui! - Estica a mão e mostra para todos o que havia nela. Um digivaice.
Todos: O que?!
Júnior: Porque Myotismon teria um digivaice?!
Lorena: Será que ele é parceiro de algum digiescolhido?
Viktor: Eu acho que não, ele não ia fazer tudo o que fez se fosse um parceiro, iria?
Breno: Tem digiescolhidos que são mals não tem?
Catarina: Tentomon você sabia disso?
Tentomon: Eu?! Eu não! Isso tão novo pra mim quanto é pra vocês!
Théo: Deixa eu ver... - Pega o digivaice das mãos da raposa amarela - Uhm... É um digivaice mesmo, mas ele não acende e parece que não está funcionando!
Gomamon: Será que está quebrado Théo?
Théo: Eu não sei.

Eles continuam andando e Tailmon Os observava de cima de uma árvore.

Na casa de Megan, ela e Lívia conversavam na cozinha:

Megan: Eles estão demorando! - A senhora andava de um lado pro outro.
Lívia: Fique calma, se acontecer alguma coisa eles vão mandar mensagem pra nós avisar!
Megan: Você tem razão, eu que sou preocupada de mais! Quer saber, eu vou cozinhar!
Livia: Outra vez?!
Megan: Eles vão chegar com fome né!
Lívia: É... as vezes eu queria ter esse seu lado mãe!
Megan: Ah, você sempre cuidou da Catarina e cuidou muito bem!
Lívia: Sim, mas eu nunca fui de cozinhar e tals!
Megan: Não vai me dizer que você continua vivendo de comida congelada?!
Lívia: Agora que a Catarina voltou a morar comigo ela anda cozinhando, mas antes...
Megan: Deixa pra lá! - O digivaice de Lívia apita.
Lívia: Olha aí, falando nela! A Catarina disse que eles já estão voltando e que conseguiram, eles derrotaram Myotismon!
Megan: Que maravilha! Terriermon vem me ajudar, nos temos que fazer um banquete!
Lívia: Aí meu deus!

No parque nacional de Amboseli , uma reserva ambiental no Quênia:

Matui: Ele está ali Mushroomon! - O garoto negro, de olhos castanhos e cabelo preto estava escondido atrás de uma árvore em meio a uma savana junto de seu digimon.
Mushroomon: É um cockatrimon Matui, ele é um digimon adulto! - O digimon na forma de um grande cogumelo branco e roxo com mãos e pés diz enquanto eles observam um grande digimon na forma de um pássaro branco, muito parecido com uma galinha, que bebia água no lago alguns metros a frente da onde eles estavam.
Cockatrimon: Aí! Esse lugar é muito quente! - Senta se a beira do lago - Mestre Myotismon deve ter me mandado pro lugar errado, não tem pessoas aqui, só animais! - Um leão se aproxima para beber água - Quem é você? - O leão ruge para ele - Quer encarar?! RAIO ESTATUETA! - Libera uma rajada de energia esverdeada de seus olhos sobre o animal o transformando numa estátua de pedra.
Matui: Você viu aquilo?!
Mushroomon: Ele virou uma estátua!
Bodua: Oi! - Chega por trás do garoto e seu parceiro os assustando.
Matui: Aaaah!
Bodua: Quietos! - O garoto branco de cabelos pretos e olhos castanhos tampa a boca de Matui e de seu parceiro - Foi mal, eu nao queria assustar vocês!
Hagurumon: Desculpem nosso atraso! Demorou muito pra virmos de Nairobi até aqui! - O parceiro de Bodua, um digimon feito de metal, tem o corpo na forma de uma engrenagem e suas duas mãos são rodas dentadas.
Matui: Tudo bem! Ei, você renasceu Hagurumon!
Hagurumon: É já faz uns dias!
Bodua: Umas duas semanas pra ser mais preciso. Mas então, o que temos aqui?
Mushroomon: O nome dele é cockatrimon! - Fala apontando pro digimon que bebia água novamente.
Matui: Eu dei sorte de estar de ferias aqui no parque, se não, acho que não íamos ficar sabendo do nosso amigo alí!
Badui: Certo, então o que vamos fazer?
Mushroomon: Chegar perto é perigoso, ele transformou aquele leão em pedra usando sua técnica! - Eles escutam um barulho de motor e se viram para. Um jipe cheio de pessoas vinha na direção deles.
Badui: Turistas? Se eles vierem por aqui serão atacados!
Hagurumon: Não vai ser um safari legal se isso acontecer!
Matui: Vamos ter que afastar eles daqui antes que cockatrimon os veja!
Cockatrimon: O que é isso?! - Olha para trás e vê o jipe - Humanos! Vou atacar agora mesmo! - Sai correndo em direção ao jipe.
Mushroomon: Ele já percebeu Matui!
Matui: Então nos vamos segurar ele!
Bodua: E nos vamos tirar aquelas pessoas daqui! - Eles correm para lados diferentes junto de seus respectivos parceiros.
Mushroomon: BOMBA DE COGUMELOS! - Joga alguns pequenos cogumelos nas costas da grande ave e eles explodem ao atingi lo.
Cockatrimon: Ahn?! Ei! Porque me atacou?!
Matui: Parado aí cockatrimon! Você não vai atacar aquelas pessoas, nos não vamos deixar!
Cockatrimon: Então você é um digiescolhido não é?! Hum! RAIO ESTATUETA! - Ataca, mas Mushroomon se esquiva e salta sobre ele, que revida o acertando com uma das assas - Aaaaah!
Matui: Mushroomon rápido, digivolva!
Mushroomon: Tá! MUSHROOMON SHINKA... WOODMON! - Se torna um grande troco de árvore seco, com quatro pés, dois pequenos braços abaixo do rosto e mais dois grande e fortes na lateral de seu corpo.

Badui e Hagurumon correram até o jipe que parou quando o garoto entrou na frente do veículo.

Motorista: Você ta louco?! Quer morrer infeliz?!
Bodua: Por favor me escute, você precisa sair daqui, é perigoso ficar!
Motorista: Sai do meu caminho seu... Aaaaaah! O que é aquilo?! - Ve Woodmon e cockatrimon brigando ao longe. Os turistas também percebem e ficam empolgados tentando tirar fotos e alguns até descem do jipe - Ei! Voltem aqui, vocês não podem sair do carro!
Hagurumon: Bodua não está dando certo!
Bodua: Acho que vamos ter que dar um susto neles! - Pega seu digivaice.
Hagurumon: HAGURUMON SHINKA... GUARDROMON! - Digivolve para um grande robô humanóide cor de cobre, com corpo robusto e uma escotilha em seu peito - Eu vou pegar vocês! - Corre para cima dos humanos que voltam correndo para dentro do jipe e o motorista arranca com o veículo dando meia volta - Acho que eu consegui!
Bodua: Vamos voltar e ajudar o Matui!
Woodmon: TRONCO PODRE! - Ataca usando um de seus grandes braços para golpear cockatrimon.
Cockatrimon: Aaaai! RAIO ESTATUETA! - O grande tronco se esquiva e o um pedaço do chão ao seu lado fica petrificado.
Woodmon: Essa passou perto!
Matui: Tome mais cuidado!
Cockatrimon: Aaaaaah! - Salta sobre Woodmon e começa a atacar com bicadas.
Matui: Woodmon! - Guardromon aparece.
Guardromon: Solta ele! - Acerta um soco em cockatrimon e depois o agarra e o joga alguns para trás - Você está bem?
Woodmon: Estou sim, obrigado!
Bodua: Matui nos afastamos os humanos! - Chega correndo.
Matui: Que bom, mas agora temos que lidar com cockatrimon!
Bodua: Vamos acabar com ele juntos!
Matui: Woodmon pegue ele!
Bodua: Guardromon você também!
Cockatrimon: RAIO ESTATUETA!
Woodmon: LASCAS DE MADEIRA! - Atira dezenas de lascas de madeira de seus grandes braços.
Guardromon: GRANADA DESTRUIDORA! - Compartimentos se abrem em seus punhos e duas granadas são lançadas através dele. Os ataques atingem a grande ave a destruindo.
Bodua: Eeeeh!
Matui: Bom trabalho!

Na casa de Megan os garotos haviam comido e estavam sentados a mesa, com exceção de Théo:

Júnior: Aí, estava tudo tão gostoso!
Lorena: Eu comi tanto que me deu preguiça!
Catarina: Obrigado Megan, estava uma delícia!
Megan: Por nada! Vocês merecem, trabalharam duro!
Lívia: Eu só não consigo achar sentido ainda nessa história do Myotismon ter um digivaice!
Viktor: Você realmente não sabe de nada Tentomon?
Tentomon: Eu já disse que não, eu não fazia ideia que ele tinha uma coisa dessas! - Théo aparece.
Théo: Eu deixei o digivaice no quarto, vou examinar e tentar descobrir algo depois!
Viktor: Vou te ajuda em tudo o que eu puder!
Théo: Obrigado, mas agora eu acho melhor a gente cuidar disso! - Mostra na tela de seu notebook o programa que havia inventado, a imagem de um mapa mundi cheio de pontos vermelhos - Myotismon abriu mesmo portais pelo mundo todo, em alguns lugares a situação já foi resolvida, mas em outros as coisas estão bem complicadas!
Alissa: Um amiga minha, digiescolhida da Argentina me pediu ajuda, pensei em ir pra lá!
Lorena: Se você for eu vou com você!
Armadillomon: Eu vou ser um bom reforço!
Alissa: Que bom, obrigada!
Leormon: Vamos lutar juntos! - Ele e Armadillomon batem as mãos.
Théo: Que bom, bem a Tina me pediu ajuda, parece que tem mais digimons aqui na Austrália, mas as coisas estão feias em Tókio!
Júnior: Tókio? Aquela garota que conhecemos era de lá não era?
Catarina: A que nos ajudou na batalha com Tsukya? Era sim!
Théo: Vocês conheceram a Shisuki?
Júnior: Sim, se você quiser eu e patamon vamos pra lá e você ajuda a Tina!
Breno: Eu e Renamon vamos com você Junior, é melhor trabalharmos em duplas!
Viktor: Então eu vou para a Itália, Tony me disse que as coisas lá estão complicadas de mais!
Catarina: Ja que vamos trabalhar em duplas eu vou com você! - Lívia engasga com o suco que estava tomando, pyomon cai pra trás e o restante dos veteranos e seus parceiros ficam a olhando boquiabertos.
Lorena: Porque esse climão em?
Viktor: Eu disse que vou pra Itália ajudar o Tony e você quer ir comigo?!
Alissa: Você é minha amiga ou te trocaram por uma cópia?!
Catarina: Argh! Até vocês dois?! Ele é um digiescolhido não é? E precisa de ajuda não precisa? E como a Megan sempre diz, nos somos um grupo e temos que nos ajudar!
Viktor: Ta bom...
Pyomon: Você tem certeza Rina?
Lívia: Catarina?
Catarina: Tenho sim! Ai, vocês estão me deixando ofendida!
Pyomon: Desculpa, mas é que depois do que rolou aquele dia e...
Catarina: Pyomon!
Pyomon: Ai, desculpa rina!
Breno: Sera que da pra alguém me explicar? Eu não entendi nada!
Renamon: Você nunca entende nada!
Lorena: Ta, mas dessa vez não foi só ele, os novatos tão boiando tá!
Junior: Calma aí, deixa eu raciocinar, você disse que iria pra Itália ajudar sem nenhum problema e isso espantou todo mundo e você não quer dizer o motivo... - Encara Catarina alguns segundos - Ahaa! - Bate com as mãos na mesa e se levanta - Você já deu uns pegas nesse tal de Tony! - Catarina olha pra ele com chamas nos olhos, dentes e garras afiados e com uma aura negra ao seu redor.
Catarina: Cala a boca! - Grita. Junior fica pálido e se esconde atrás de Patamon.
Renamon: Ela é tão fantástica! - Seus olhos estavam em forma de coração .
Júnior: Acho que a na hora de sair daqui Patamon! - Agarra seu parceiro com uma mão e com a outra aponta o digivaice para a tela do computador - Digiportal abra! - É sugado pelo portal junto de seu parceiro.
Breno: Me espera cara! - Pega Renamon e atravessam o portal.
Lorena: Também vou! - Atravessa o portal com Armadillomon.
Alissa: Lorena calma aí!
Leormon: Alissa! - Ambos vão atrás da garota.
Catarina: Vem pyomon, ele vai ouvir umas merdas antes de ir pro Japão! - Atravessa o portal junto da parceira.
Viktor: Aaa... Vamos Betamon! - Pega o parceiro e atravessam o portal.
Théo: Gomamon acho que é nossa vez! - Atravessam o portal.
Megan: Ai crianças!
Lívia: A Catarina me surpreendeu agora, não esperava isso dela!
Hawkmon: Pra mim ela parece muito com você! Principalmente as labaredas nos olhos!
Lívia: Também não é pra tanto né!
Terriermon: E nós vamos fazer o que?
Megan: Eu não sei se apareceram digimons por lá, mas podíamos ir pra Rússia, reencontrar o Vladimir ia ser muito bom!
Lívia: Com certeza! Como será que ele está? Faz tempo que não tenho notícias dele ou da Lalamon!
Terriermon: Nos também não!
Megan: Se vamos pra Rússia vamos precisar de agasalhos! - Sai andando e logo volta com toucas, cachecóis e casacos de pele - Vamos nos vestir e partir! - Alguns minutos depois as senhoras e seus parceiros atravessam o portal.
Tentomon: Ufa! Eles ficaram tão distraídos com tudo isso que se esqueceram de mim, vou aproveitar pra vagabundear um pouco! - Se acomoda na cadeira onde estava até que a pequena gata aparece.
Tailmon: Tentomon você vai me fazer um favor!
Tentomon: Tailmon?!
Tailmon: SOCO DE GATO! - Ataca, Tentomon sai voando, mas ela destrói a cadeira.
Tentomon: Aí! Aí! Aí! - Tailmon começa a persegui lo pela casa.

Théo e Gomamon foram até o encontro de Tina, eles estavam em uma ilhota rodeada por corais e mais algumas ilhotas. Era possível ver o continente no horizonte.

Gomamon: Onde ela está? Ela não ia encontrar a gente aqui?
Théo: Ela deve estar chegando!
Tina: Ei Théo! - A garota se aproxima da ilha em um barco a motor que ela mesmo pilotava, um digimon na forma de um grande caranguejo cinza com lâminas na parte interior de suas garras estava com elas.
Théo: Oi Tina!
Gomamon: É você estava certo! - O barco chega a ilha.
Ganimon: E aí pessoal! Tudo bem?
Théo: Tudo sim Ganimon! Ah, obrigado por terem impedido o exército!
Gomamon: É verdade, vocês ajudaram muito!
Tina: Não a de que! - Pisca para eles - Eu ia pra Sidney, mas vi na TV que um monstro estava afundando os barcos de turistas que vinham até aqui ver o recife de coral então vim pra cá, mas não conseguimos encontrar o digimon!
Théo: Ele deve estar se escondendo em áreas bem profundas!
Gomamon: Será? Ele parece ser bem grande!
Ganimon: Como você pode saber? - Gomamon apenas aponta para a água onde uma enorme serpente marinha estava parada os encarando. Tinha escamas brancas na parte da frente do corpo e vermelhas na parte de trás com grandes nadadeiras e espinhos, uma máscara dourada sobre o rosto com uma lâmina em forma de raio saindo dela e cabelo verde atrás da cabeça.
Théo: Aí! Por favor alguém me fala que esse aí é o Waruseadramon do Viktor!
Ganimon: Ah não, esse aí é o MegaSeadramon!
Gomamon: É como se fosse uma versão do atributo data ao invés de vírus!
MegaSeadramon: Digiescolhidos! Finalmente os encontrei! Achei que ia ter que passar o dia afundando barcos até vocês resolverem aparecer!
Tina: Agora estamos aqui e vamos destruir vocês!
MegaSeadramon: Vocês são tolos, mesmo que me destruam o mundo de vocês está condenado, mestre Myotismon irá dominar esse mundo!
Théo: Não irá mais, nos já destruímos Myotismon!
MegaSeadramon: O que?! Destruíram mestre Myotismon?! Ora seus mineráveis! LAMINA TROVÃO! - Ataca os escolhidos que desviam da descarga elétrica que destrói parte da ilhota.
Théo: Gomamon!
Tina: Ganimon! - Os digivaices brilham e os digimons saltam no mar.
Gomamon: GOMAMON SHINKA... IKKAKUMON! IKKAKUMON SHINKA... ZUDOMON!
Ganimon: GANIMON SHINKA... EBIDRAMON!
Tina: Peguem ele!
Ebidramon: FURIA DA LAGOSTA! - Ataca e o inimigo se esquiva - Vou te pegar! - Vai pra cima da serpente marinha que lhe acerta com a calda o jogando de volta na ilha.
MegaSeadramon: Você é patético! Achou mesmo que iria conseguir lutar comigo estando um nível abaixo? LAMINA TROVÃO! - Lança seu ataque, mas Zudomon entra na frente de Ebidramon e recebe o raio com seu chifre sem receber nenhum dano.
Zudomon: Meu chifre é como um para raio! Sua técnica não vai me causar danos! MARTELO BUMERANGUE! - Joga seu martelo que rodopia pelo ar até atingir a cara de MegaSeadramon e depois voltar para sua mão - Você está bem Ebidramon? - Se vira para olhar o companheiro, mas ele havia sumido - Ebidramon?
Tina: Está debaixo dágua! - A lagosta nada sob a água até saltar sobre MegaSeadramon e se agarrar em seus cabelos.
MegaSeadramon: O que?! Me solta! - Começa a se debater.
Ebidramon: Rodeio marinho! - A serpente mergulha ainda com ele preso em suas costas.
Zudomon: Eu vou atrás deles! - Mergulha também.
Théo: Droga! Se eles foram pra debaixo dágua não vamos ver a luta!

De baixo dágua MegaSeadramon continua se debatendo até que consegue se livrar de Ebidramon que se choca contra o recife.
Ebidramon: Aaaa...
Zudomon: MARTELO! - Salta sobre o inimigo e começa a lhe bater com seu martelo, mas MegaSeadramon morde seu braço - Aaaah! - A serpente gira seu corpo lançando Zudomon em cima de Ebidramon deixando os dois caídos.
MegaSeadramon: LAMINA TROVÃO! - Começa a disparar inúmeros raios e alguns até chegam a superfície.
Théo: Eles vão destruir todo o recife assim! - Estavam abaixados.
Tina: Ebidramon! - MegaSeadramon sai da água e os encara.
MegaSeadramon: Seus digimon estão desmaiados no recife! Agora vou me livrar de vocês! - Carrega energia na lâmina em sua cabeça e se prepara pra atacar.
Théo: Droga!
Tina: Ebidramon! Ebidramon socorro! - Grita.
Ebidramon: Tina?! - Estava deitado no leito marinho com Zudomon caido sobre ele - Tina eu tenho que te proteger! - Seu corpo é envolto por uma forte luz.
Zudomon: Ahn? Ebidramon?
Ebidramon: EBIDRAMON SHINKA... SCORPIOMON! - Aumenta de tamanho, seu corpo fica mais comprido e largo, porém mais achatado. Tem lâminas ao redor do corpo, das grandes lâminas nas costas seguidas por espinhos que iam até sua calda, no final da mesma, uma grande lâmina curva. Tem duas grandes estruturas curvadas em seu focinho e duas patas dianteiras grandes também com lâminas.
MegaSeadramon: LAMINA TROVÃO! - Scorpiomon salta pra fora dágua se chocando com a serpente a fazendo errar o ataque.
Théo: Quem é esse?!
Scorpiomon: Tina, eu sou Scorpiomon! Eu digivolvi de Ebidramon pra te proteger!
Tina: Scorpiomon?! Ah isso tão especial! Por favor destrua ele!
Scorpiomon: Deixa comigo! - Levanta seu corpo e cruza as patas criando um grande X de energia que ele lança contra o inimigo - ESPADA DUPLA!
Zudomon: MARTELO VULCÃO! - Os ataques atingem MegaSeadramon e o desintegra.
Tina: Scorpiomon! - Corre até o digimon que voltou para a ilhota e o abraça. Ele retroceder a fase infantil.
Ganimon: Aí tô cansado!
Zudomon: Eu também! - Volta a ser Gomamon.
Théo: Parabéns vocês dois, alcançaram o nível perfeito! - A garota e o parceiro sorriem.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai oq acharam? Tem coisas pra rolar ainda! Mtas coisas :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O digiescolhido da luz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.