O digiescolhido da luz! escrita por Zé Padovani


Capítulo 16
Sidney em caos!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpem minha demora, mas alguém ficou doente e acho que vem uma cirurgia por aí, então eu vou tentar adiantar ao máximo as coisas kkk.
Bem, o capítulo ficou bom e logo o próximo sai :3

Boa leitura :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341146/chapter/16

Depois de invadir o castelo e enfrentar os soldados de Myotismon, Junior e Catarina atravessaram o portal para o mundo humano. Myotismon havia chegado a Sidney onde Megan e Théo o enfrentaram, mas o vampiro envenenou Gargomon e conseguiu fugir antes que Junior e Catarina chegassem. Junto dos australianos eles se preparam para enfrentar o vilão.

Junior: Uou! É aqui que vocês moram? - Exclama ao entrarem com o carro pelo portão de uma grande mansão.
Catarina: Seja mais discreto! - Da uma cotovelada no garoto.
Júnior: Aí!
Megan: Moramos aqui sim, eu, Terriermon, Théo e o Gomamon!
Patamon: Vocês são parentes?
Théo: Mais ou menos! - Megan estaciona o carro e eles descem.
Megan: Vamos entrar, eu vou preparar algo pra vocês comerem! - Passam por uma grande porta e seguem por um corredor.
Catarina: Muito obrigada Megan!
Junior: Obrigado mesmo!
Megan: Não me agradeçam, nos somos um grupo, temos que nos ajudar!
Patamon: Junior eu to com fome!
Pyomon: Eu também!
Junior: Calma pessoal, nos já vamos comer! - Chegam na cozinha.
Terriermon: Comam isso enquanto a comida não fica pronta! - Pega maçãs na fruteira e entrega para os digimons.
Pyomon: Aí! Obrigada!
Patamon: Você é gentil Terriermon!
Tentomon: Bem eu... - Exita em pegar a maçã.
Júnior: Pode pegar Tentomon, ele só quer te ajudar!
Tentomon: Bem, obrigado! - Pega a fruta e começa a comer.
Théo: Catarina passe as coordenadas pro Victor pra eles poderem vir pra cá, eles podem entrar pelo meu computador! - Abre o notebook e coloca em cima da mesa.
Catarina: Sim, e vou avisar minha avó também e pedir pra ela vir!
Megan: A Lívia? Vai ser bom ver ela de novo! Acho que já faz mais de um ano desde a última vez! - Estava pegando comida na geladeira.
Júnior: Vai fazer ovos?
Megan: Sim, ovos mexidos!
Júnior: Eu te ajudo se você quiser!
Catarina: Pronto! Eles estão vindo! - Junior passa em frente ao computador quando uma forte luz sai do aparelho e Victor, Lorena, Breno, Alissa e seus digimons são jogados em cima dele.
Victor: Chegamos!
Armadillomon: Então isso aqui é a Austrália?
Catarina: Oi pessoal!
Alissa: Théo! Quanto tempo! - Corre abraçar o garoto.
Théo: Oi Alissa! - Abraça a garota - Oi Victor!
Victor: Tudo bem?
Lorena: Oi gente!
Catarina: Théo, Megan esses são Breno e Lorena e seus parceiros Armadillomon e Renamon!
Breno: Olá! É um prazer conhecer vocês!
Renamon: Oi!
Armadillomon: Tudo bem com vocês?
Catarina: E pessoal esses são Megan, Théo, Terriermon e Gomamon!
Megan: Sejam bem vindos, podem ficar à vontade, eu vou fazer algo pra vocês comerem!
Breno: Cadê o Júnior?
Patamon: Em baixo de vocês!
Todos: Ahn?! - Olham pra baixo e vêem que estão sentados em cima do garoto.
Junior: Dá pra sair...
Lorena: Opa! Foi mal! - Todos se levantam rapidamente.
Betamon: Sabe, você não é muito confortável!
Victor: Betamon!

Um tempo depois todos estavam sentados a mesa comendo.
Breno: Aí isso está tão gostoso! Quem que fez?
Megan: Eu, mas Júnior e Gomamon me ajudaram!
Breno: Gomamon? Eu não sabia que digimons podiam cozinhar!
Gomamon: Podemos sim!
Alissa: E Myotismon? O que aconteceu com ele?
Théo: Ele fugiu! Foi antes que a gente pudesse fazer alguma coisa, ele envenenou Terriermon e depois fugiu.
Terriermon: Mas Holyangemon me curou!
Lorena: Acho que assim que comermos devíamos sair atrás dele!
Megan: Eu acho que vai ser inútil, ele fugiu para se esconder do sol, procurar ele de dia vai ser perda de tempo.
Tentomon: Myotismon evita sair a luz do dia, os raios do sol o enfraquecem!
Victor: Ele deve estar planejando atacar a noite então!
Junior: Temos que ficar prontos, vamos pra cima dele com tudo!
Patamon: Dessa vez ele não vai escapar!
Leormon: Mas e as pessoas daqui? Lutar na cidade pode ser perigoso!
Pyomon: É verdade! A gente pode acabar ferindo alguém!
Megan: Provavelmente a prefeitura declarou estado de alerta para a população, mas de qualquer maneira vamos ter que tomar cuidado! - Uma forte luz sai do computador ainda ligado sobre a mesa e Lívia sai dele junto de Hawkmon.
Catarina: Vovó! - Abraça a mulher.
Lívia: Oi querida! Oi pessoal, que bom que estão todos bem!
Megan: Quanto tempo!
Lívia: Megan! - Se abraçam.
Hawkmon: Eai Terriermon!
Terriermon: Tudo bem e você Hawkmon?
Lívia: Então crianças, qual a situação?
Breno: Atacamos o castelo de Myotismon, mas ele conseguiu atravessar o portal e vir pra esse mundo e acabou fugindo e se escondendo.
Lívia: Entendi, pelo jeito está mais sério do que eu pensei! - Olha para Tentomon - E quem é você?
Tentomon: Eu sou Tentomon!
Hawkmon: Deve ser dele que a Catarina falou!
Júnior: Ele trabalhava pro Myotismon, mas agora está ajudando a gente!
Théo: Megan, gente, dêem uma olhada nisso aqui! - Estava mexendo no computador e vira ele para que todos na mesa vejam - É um plantão de notícias da TV local!
Repórter: E mais monstros apareceram em Sidney, desta vez no centro financeiro da cidade! - As imagens mostram vários digimons em forma de cachorro com pelagem negra, lâminas na parte traseira das patas e uma coleira grossa de aço com varias pontas metálicas atacando as pessoas e destruindo as coisas.
Renamon: São Dobermons!
Júnior: Myotismon deve ter mandado eles atacarem!
Repórter: A prefeitura declarou estado de emergência e pediu para a população evacuar a cidade, o mais intrigante é que monstros também apareceram em outras partes do mundo! - Théo fecha o computador.
Théo: Temos que fazer alguma coisa!
Catarina: Vamos atacar!
Lívia: Não! Esperem, vocês ficam e descansam, não vão conseguir lutar estando cansados!
Hawkmon: Nós cuidamos deles!
Megan: Eu vou com vocês, Théo você fica aqui com eles!
Théo: Tá!
Megan: Até depois! - Sai andando, Lívia e os digimons vão atrás.
Lorena: Boa sorte!

Tailmon estava observando os dobermons atacarem as pessoas do alto de um prédio, no centro financeiro de Sidney, no parapeito de uma das janelas. O cenário era de caus, os cães eram rápidos e atacavam as pessoas ferozmente com mordidas e destruíam o que encontravam pelo caminho. Bombeiros e policiais estavam no local mais não tinham poder contra os monstros, conseguiam apenas evacuar a população enquanto helicópteros de emissoras de televisão transmitiam tudo.

Tailmon: Os humanos são estranhos, fracos e nojentos! Eles tem medo de tudo!
Myotismon: Tailmon! - Chama a pequena digimon que salta para dentro do prédio.
Tailmon: Estou aqui mestre! - Para diante do vampiro que estava com um homem de meia idade desmaiado em seus braços. Ele limpa o sangue do canto de sua boca e solta o corpo do humano no chão.
Myotismon: Esse foi o último.
Tailmon: O senhor se alimentou de todos eles? - A sala era ampla e vários corpos, de homens e mulheres estavam caídos pelo chão, todos com marcas no pescoço.
Myotismon: Eu preciso ficar forte para enfrentar os digiescolhidos, além do mais esses humanos inúteis não fariam falta a ninguém! - Arruma sua gravata - O que me diz sobre os dobermons?
Tailmon: Eles estão destruindo tudo e todos pelo caminho, logo os escolhidos vão aparecer senhor!
Myotismon: Isso é bom! Quero que eles causem o maior caus possível, quando a noite cair eu irei atacar e dominar o resto da cidade!
Tailmon: Eu lutarei ao seu lado com todas as minhas forças mestre Myotismon! - Se ajoelha e reverência ao vampiro.
Myotismon: Sua lealdade será recompensada Tailmon! Mas primeiro deve vir a destruição dos digiescolhidos!

Lívia, Megan e Terriermon voavam nas costas de Aquilamon quando chegaram ao centro financeiro.

Megan: Por deus! Isso é horrível!
Lívia: Temos que parar eles logo!
Aquilamon: Deixa comigo! RAJADA LASER! - Ataca alguns dos digimons.
Megan: Terriermon!
Terriermon: Minha vez! - Salta do grande pássaro e é envolto pela luz da digievolução antes de chegar no solo - TERRIERMON SHINKA... GARGOMON! - Chega no chão caindo a frente de alguns inimigos - SOCO ANIMAL! - Soca um dos dobermons com seu punhos enquanto dispara alguns projéteis a queima roupa.
Aquilamon: Vocês fiquem aqui! - Pousa e as duas senhoras dessem de suas costas.
Lívia: Por favor tome cuidado pra não atingir as pessoas!
Megan: Tentem afastar os dobermons daqui!
Aquilamon: Pode deixar! - Alça vôo novamente e passa por cima das pessoas que fugiam sendo orientados pelos polícias - CHIFRE RASANTE! - Se Joga contra alguns dobermons os derrubando.
Gargomon: Aaaaaaaaah! - É cercado por dobermons que o atacam com rajadas de energia negra - METRALHADORA GARGO! - Dispara vários projéteis e alguns dobermons acabam desintegrados. Um dos helicópteros se aproxima mais da luta ficando entre os prédios.
Piloto: Mais do que isso eu não posso descer! Já é muito perigoso!
Repórter: Tudo bem! Filma tudo, não perde nada! - Da instruções para o câmera que filmava a luta.
Tailmon: Eles estão perto de mais! - Estava na janela novamente e salta para dentro do helicóptero.

Na casa de Megan, todos estavam na sala assistindo a luta pela TV:

Junior: Ele conseguiu! - Grita.
Catarina: Cala a boca mane eles dormiram! - Aponta para o grande sofá em L onde os digimons e Tentomon estavam deitados.
Júnior: Me desculpa!
Victor: Eles estão dando muito duro, merecem descansar.
Théo: Vocês também deviam fazer isso! Tem cama o suficiente pra todo mundo aqui!
Lorena: Mas e se a Lívia e a Megan precisarem de ajuda?
Breno: Nos temos que estar prontos!
Gomamon: Não se preocupem, nós ficamos de guarda!
Alissa: Eles estão certos, precisamos descascar, não seremos úteis cansados!
Júnior: Já faz uns dias que não dormimos em uma cama! Bem, pelo menos nos quatro!
Catarina: Vamos subir - Pega pyomon no colo - Na cama é melhor pyomon! - Eles pegam seus parceiros e vão para os quartos no segundo andar.
Breno: Aaaa... alguém me ajuda com a Renamon?!
Júnior: Eu já estou com dois! - Carregava Patamon e Tentomon
Breno: Aaaa... - Sobe as escadas arrastando a digimon.
Théo: Eles não são normais! - Coça a cabeça.
Gomamon: Théo olha! - Chama atenção do garoto para a televisão, a imagem estava embaralhada e as pessoas no helicóptero gritavam.
Théo: Tem alguém atacando eles?! - Tailmon passa rapidamente na frente da câmera e a imagem some.
Gomamon: É aquela Tailmon! - A televisão volta a mostrar um apresentador.
Apresentador: Acho que perdemos o contato com nossa equipe! Vamos tentar restabeleceram o link!

Dentro do helicóptero Tailmon atacou as pessoas e destruiu a câmera:

Tailmon: SOCO DE GATO! - Soca o painel de controle e a aeronave começa a girar no céu sem controle e começa a cair, a pequena digimon salta para fora e cai em um dos prédios.
Megan: Aquele helicóptero está caindo, se chegar no chão vai matar muito gente!
Lívia: Aí caramba! Aquilamon o helicóptero!
Aquilamon: Eu vi! - Iria alçar vôo, mas um dobermon pula em suas costas - Aaaaa!
Gargomon: SOCO ANIMAL! - Derruba o dobermon - Vai! Eu seguro eles!
Aquilamon: Tá! - Levanta vôo em direção a aeronave.
Lívia: Segure ele Aquilamon! - Seu digivaice brilha e o grande pássaro é envolto por uma forte luz.
Aquilamon: AQUILAMON SHINKA... PARROTMON! - Passa a ter o mesmo tamanho que Garudamon, a coloração de suas penas se torna verde e amarela na ponta da cauda e das asas, possui duas grandes pernas azuis e braços musculosos com garras também azuis. Uma proteção de aço na parte superior de seu bico que se estendia pela cabeça e duas grandes penas vermelhas sobre os olhos. Agarra o helicóptero com suas mãos e o leva para o chão - Pronto agora vocês estão seguros! - A equipe de TV sai correndo e gritando.
Lívia: Obrigada Parrotmon!
Gargomon: METRALHA GARGO! - Ataca, mas estava cercado novamente. Parrotmon pousa em sua frente.
Parrotmon: DESTRUIÇÃO SÔNICA! - Agita suas asas criando ondas de choque que destroem os dobermons restantes e também as janelas de alguns prédios.
Lívia: Bom trabalho Parrotmon! - Chega correndo junto de Megan.
Megan: Será que eram só esses?
Gargomon: Eu acho que sim!
Parrotmon: De qualquer maneira não é melhor darmos uma olhada?
Megan: Boa idéia, vamos verificar a área! - Todos atentem com a cabeça. Parrotmon pega as mulheres em suas mãos e alça vôo, Gargomon se agarra em uma de suas patas e eles sobrevoam o centro financeiro.
Tailmon: Mestre eles destruíram os dobermons! Eu devo ir atrás deles?
Myotismon: Eu já esperava por isso Tailmon, deixe que vão, ao anoitecer eu irei destruir todos. Os dobermons foram apenas uma distração, desde o início!

A alguns quilômetros de Sidney, na capital Austrália, Camberra:

Ebidramon: TESOURAS GÊMEAS! - o grande digimon em forma de lagosta com uma dura carapaça vermelha, lançando rajadas de energia de suas garras que destroem a ponte que passava sobre o rio onde estava.
Tina: Bom trabalho Ebidramon, agora nós só precisamos destruir aquela outra ponte! - A garota que estava nas costas do digimon aponta para outra ponte alguns metros atrás deles e o digimon então passa no nadar em direção a outra ponte quando percebe algo na beira do rio.
Ebidramon: Veja eles já estão aqui! - Tina olha para avenida que ficava as margens do rio e ve vários tanques de guerra e caminhões do exército australiano indo em direção a ponte que eles pretendiam destruir.
Tina: Vamos depressa não tem como derrubar a ponte com eles em cima dela! - Seu digimon nada com toda sua velocidade porém o exército chega na ponte antes que eles pudessem destruí-la.
Ebidramon: Isso vai ficar perigoso, eu vou deixar você aqui! - Deixa a escolhida na beira do rio e salta para cima da ponte - FÚRIA DA LAGOSTA! - Ataca com um forte jato de água quente um dos tanques de guerra empurrando o veículo alguns metros para trás.
Tina: Ebidramon não os machuque, eles só estão cumprindo ordens!
Ebidramon: Eu vou tentar, mas não sei se eles vão pensar a mesma coisa sobre mim! - Um dos soldados ascente com a cabeça depois de receber uma ordem por rádio e faz um um sinal com as mãos e os dois tanques de guerra da linha de frente disparam contra o digimon que salta da ponte para fugir dos projéteis que se chocam contra a ponte destruindo a mesma.
Tina: Ebidramon onde você está? - Estava abaixada para se proteger dos escombros da explosão e o digimon sai debaixo d'água.
Ebidramon: Estou aqui, estou bem!
Tina: Que bom! Bem, de qualquer forma conseguindo destruir a outra ponte! - Os dois percebem que o exército estava recuando e voltando para a avenida.
Ebidramon: Eles vão dar meia volta?
Tina: Acho que sim, vão tentar sair pela outra entrada! Rápido temos que chegar antes deles e impedir! Se chegarem em Sidney vai ficar mais difícil pra Megan e pro Théo!
Ebidramon: Certo! - Pega novamente a sua parceira, a coloca em suas costas e nada rio abaixo.

Novamente em Sidney, Megan, Lívia e os digimons haviam voltado para casa:

Megan: Théo? - Diz entrando na sala.
Théo: Ah vocês chegaram! Eu fiquei preocupado!
Gomamon: Estávamos vendo pela TV, mas todos os canais pararam de transmitir depois que aquele helicóptero caiu!
Lívia: Ele só não caiu porque Hawkmon o segurou!
Hawkmon: Foi o maior sufoco!
Terriermon: Pelo menos os dobermons não vão incomodar mais!
Lívia: Onde estão Catarina e os outros?
Théo: Estão lá em cima, eu fiz eles irem dormir!
Megan: Isso é bom! A prefeitura decretou estado de emergência total e está evacuado a cidade, está tudo um caos lá fora!
Gomamon: Se vão evacuar a cidade não vão aparecer policiais aqui em casa pedindo pra gente sair?
Megan: Com certeza! Mas vamos fechar. casa toda e ficar em silêncio pra pensarem que a casa está vazia!
Théo: Certo! Eu fecho as janelas da parte de cima!
Gomamon: Eu as da parte de baixo! - Os dois saem correndo.
Lívia: Ele cresceu mais continua um amor não é mesmo?
Megan: O Théo? Continua sim, ele foi a melhor coisa que já me aconteceu!

Já havia passado das quatro da tarde e o sol começava a declinar no horizonte de Sidney tornando tudo alaranjado. As estradas estavam congestionadas ao extremo e os policiais e bombeiros faziam o máximo possível para agilizar as coisas.
Sidney estava perdida em meio ao caos e Myotismon observava a cidade vazia do alto do prédio onde estava.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então oq acharam? Por favor me digam oq vcs estão gostando, oq vcs não estão gostando, se precisa melhorar algo ou não!
:3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O digiescolhido da luz!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.