Dreamed Of A Paradise escrita por I Am The Mockingjay


Capítulo 8
Maldito Hawthorne!


Notas iniciais do capítulo

DUAS SURPRESAS! Desta vez só falamos lá em baixo!
Surpresa número um em 3, 2, 1...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340905/chapter/8

POV Peeta

Katniss… Katniss… eu já ouvira esse nome algures. Acho que foi esse o motivo maioral que eu achei para ir até casa de Finnick quando ele pedira e visse a tal garota. Quando a vi, é claro que eu a reconheci. Katniss Everdeen! É claro que só poderia ser ela! Eu reconheceria aquele rosto, aqueles cabelos escuros em qualquer parte do mundo, independentemente de quanto tempo se tivesse passado. Ela era a minha Katniss. E ao vê-la, eu voltei a me sentir o pequeno garoto que fui em tempos. Ela precisava da minha ajuda, e depois de saber que ela vira seu namorado morto – para além de ter ficado um tanto com ciúmes por ela ter estado tão dependente do namorado – tive que a ajudar, não importa o preço que tivesse que pagar por isso. Claro que no momento em que Finnick me ligara eu simplesmente não o ia deixar levar a minha Katniss para longe de mim um dia inteiro. Pelo menos a manhã eu queria passar com ela.

Não demorou muito para que minha irmã chegasse à clínica e quando ouvi a porta sai de meu consultório em direção à morena que se encaminhava. Ok, ok, eu era loiro e ela morena, mas continuávamos a ser irmãos. Johanna tinha sempre a mania de dizer que eu não era irmão dela, mas éramos inseparáveis.

- Bom dia princesa! – Cumprimentei-a enquanto a puxei para um abraço terno. Ela retribuiu o meu abraço e em seguida gargalhou.

- Nossa! Está um tanto quando energético, é? Hoje não bebe mais café não. – Minha irmã sorriu e então olhou para o meu consultório, mais precisamente para lá no momento em que vi uma Katniss curiosa se escondendo atrás da parede. Não consegui evitar e ri.

- Digamos que tenho motivos para estar energético. – Me aproximei um pouco mais de minha irmã e sussurrei em seu ouvido. – Aquela é Katniss Everdeen. Você sabe… sua melhor amiga de infância? – Sorri orgulhoso.

- Katniss?! – Ela ofegou.

Em resposta acenei com a cabeça e sorri vitorioso. – Exatamente. Katniss Everdeen.

- Ela está aqui? Eu pensava que ela estaria em Londres! O que ela faz aqui em seu consultório? Vocês… eca, mano! Depois de um tempo eu levaria as coisas com calma não? – Ela me fitou, censurando-me com o seu olhar. Eu dei um tapa em minha testa, apesar do sorriso não conseguir sair de meu rosto. Tenho que confessar: a ideia de Katniss passar a manhã no meu consultório… apenas comigo… merda! Para com isso Peeta Mellark!

- Hey! Eu não fiz nada… ela vai ser minha paciente.

- Seeeeeeeeeeeeeeeeei. – Disse Johanna acenando com a cabeça e eu revirei os olhos.

- Estou a sério, Johanna! Ela foi a primeira pessoa a encontrar o noivo assassinado, por uma ex maluca. – Confessei-lhe e os olhos de minha irmã se arregalaram assim que acabei de falar. Foi neste momento que entendi que a nossa conversa não passava dela toda em um sussurro e em seguida a jovem morena à minha frente se afastou indo até ao meu próprio consultório. Ao chegar lá, ela olhou para uma Katniss que se abraçava a si mesma assustada com a presença da garota.

- Katniss, eu não vou te fazer mal. Eu quero te ajudar… - Disse minha irmã com um tom calmo. Katniss em resposta ergueu uma sobrancelha e andou até ela.

- Eu conheço você de algum lado. – Comentou.

Isso fez com que eu e minha irmã rissemos e então Johanna a abraçou num gesto um tanto quanto carinhoso. A minha Katniss não lutou contra o abraço dela e a abraçou de volta apesar de uma expressão de completa confusão estar presente em seu rosto. O que estaria em sua mente agora?

- Com o tempo você irá se acostumar comigo. Prazer em te conhecer! Meu nome é Johanna. Sou irmã do Peeta, apesar de eu ser mais bonita, simpática, querida, e por aí fora. – Minha irmã sendo sempre uma pessoa tão modesta! Tossi fazendo uma careta e sorri ao ver um sorriso surgir no rosto de Katniss.

***

- Você tem fome, Katniss? – Finalmente perguntei assim que minha irmã saiu do consultório e me deixou ficar um pouco de novo com a garota. Ela ficou olhando em volta como que buscando por alguma comida ali, então eu ri-me e me levantei em seguida caminhando até ela e estendendo a sua mão. Quando ela a segurou, um tanto com medo, senti uma quantidade de eletricidade atravessar todo meu corpo e um arrepio percorrer a minha espinha. Saímos do consultório a tempo de ver um dos outros médicos chegar, Gale Hawthorne. Ele era um de meus melhores amigos, uma vez que mesmo fora do consultório nos dávamos e falávamos bastante.

- E aí Gale? – Cumprimentei-o com um sorriso e ele retribuiu.

- Fala, Peeta! E quem é esta moça adorável…? – Ele disse olhando demasiado para Katniss que o observava igualmente… impressionada? Uma pontada de raiva surgiu em mim por Gale ter aparecido neste exato momento. Para piorar um pouco mais ele veio até perto de nós e fez com que Katniss soltasse num gesto automático a minha mão enquanto ele pegava na outra e dava um beijo na palma da sua costa. – Oi, eu sou Gale.

- É um bonito nome… nunca ouvi igual. – Ela disse como que em um sussurro enquanto as suas bochechas tomavam uma linda tonalidade de vermelho intenso. Olhei para minha irmã que estava atrás do balcão central segurando o riso por causa do que eu estava prestes a fazer e o olhar que lhe lancei foi mortal. Neste momento era um daqueles que eu iria adorar que os poderes daquelas bandas desenhadas para nerds com coisas do tipo: olhares que matam pois se ativa um tipo qualquer de lazer que mata alguém, fosse real. Gale Hawthorne estaria neste momento morto caso isso acontecesse. Suspirei e em seguida olhei para Katniss enquanto ela respondia com o seu nome. – Esse nome é o nome de uma flor não é mesmo? Faz jus a quem você é, linda. – Quando ia a falar Johanna falou por mim.

- Caramba Hawthorne! Para de cantar a menina.

Obrigado Johanna. Obrigado Johanna. Obrigado Johanna. Obrigado Johanna. Obrigado Johanna. Mil vezes obrigado Johanna! O maldito do Hawthorne se voltou para trás na direção de minha irmã e riu com o que ela disse.

- Aê Joh, está com ciúmes das minhas cantadas?

- Eu? Está me vendo com cara de alguém que está assim tão desesperada para ficar com ciúmes das suas cantadas falhadas?

Vi por canto de meu olho Katniss soltar uma gargalhada com aquele comentário de minha irmã, então eu não evitei e tive que me rir também. Aproveitando a discussão que ali surgia entre Johanna e Gale segurei novamente na mão de Katniss e a arrastei para fora da clínica. Ao chegar lá fora ela me olhou um tanto surpresa com aquilo e em seguida perguntou:

- Onde vamos?

- Comer, oras. Onde queria que fôssemos? – Questionei.

- Eu pensava que iríamos comer lá dentro. – Explicou enquanto baixava a cabeça para o chão, claramente envergonhada com o seu pensamento. Parei de andar e levantei o seu queixo para poder olhar em seus olhos. Aquele tom cinza continuava o mesmo desde que eu me lembrava. Já o seu rosto? Era ainda mais lindo do que eu me lembrava de ser. Claro que a última vez que a vira fora há 12 anos, mas também não iria estar a dizer que a conhecia. O dia seria longo, e talvez ele prometesse.

- Bem, não. Não iremos comer lá dentro com o Hawthorne dando cantadas na minha cliente. – Ri e vi sei rosto corar enquanto voltávamos a andar. Ah, Katniss…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, está meio que pequeno... mas o que acharam da pequena surpresa? Quem pensava que o Peeta a reconhecia, hmmmmmmmmm?!
5 COMENTÁRIOS
Go, go, go gente!