Neo Digimon 00 escrita por Allyson_GC


Capítulo 6
106 – WEEK END


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 6



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34090/chapter/6

[09/02/2008]

 

Sábado... Finalmente o fim de semana chega e com ele o descanso. Dia perfeito para Heitor dormir até tarde... Mas quando era 9 da manhã uma chamada inesperada...

 

 - Filho! Alguém tá te chamando aqui fora.

 

- Já vou mãe. – Heitor acorda lentamente.

 

Ele então se veste e desce até a sala. Quando chega lá a sua mãe logo dispara...

 

- Filho é uma garota. O meu bebê já tá namorando...

 

- Ela é só uma amiga. – Heitor fica com vergonha.

 

Ele abre a porta e a garota pula nos braços dele. Heitor fica branco e sua mãe começa a rir.

 

- Entre querida.

 

Juliana entra e senta no sofá.

 

- Vou deixar vocês dois sozinhos um pouco. E você venho almoçar aqui?

 

- Sim.

 

- Tá querida. Já já sai...

 

A mãe de Heitor sai e deixa os dois as sós. Heitor fica sem jeito, mas por incrível que pareça toma a iniciativa...

 

 - Você venho mesmo... E então agente vai sair para a tal praça, né?

 

- Sim. E você vai viu!

 

- Não tem outro jeito...

 

Então eles conversaram o tempo todo e escondida estava a mãe de Heitor feliz vendo toda a cena...

 

“Estou tão orgulhosa de você filho... Essa garota é tão linda e pelo jeito gosta de você... Só espero que não perca a oportunidade de namorar com ela...” pensa.

 

- Filho é hora do almoço.

 

- Vamos Heitorzinho. – Juliana vai agarrada com ele.

 

 

Enquanto isso na casa do Mateus, Daniel chama para ‘rachar’ [1] no campo do Veneza.

No campo, os dois jogam muito e após o jogo eles começam a conversar...

 

- Daniel tu ficou com a Nanda? – Pergunta Mateus.

 

- Fiquei nada. Ela me deu muita bola e na hora h ela ficou com frescura.

 

- Tu é muito azarado... Eu consegui pegar aquela dona lá.

 

- E fez tudo?

 

- Fiz sim! Macho foi muito massa.

 

Então Mateus conta o que ocorreu com ele na festa com detalhes.

 

- Fez tudo isso? Caramba...

 

- Meu chapa tou de dizendo. Peguei ela de tudo que foi jeito. E a Nanda não vai te dar nem uma chance?

 

- Acho que se eu insistir mais um pouco ela fica comigo.

 

- Macho é só chegar junto... Eu vi que ela tava afim.

 

- Vou tentar hoje. E quero ver se ela vai me enrolar de novo.

 

Então eles saem para suas casas. Quando chegou em casa, Daniel liga para Fernanda...

 

- Oi Nanda, é o Daniel.

 

- Oi lindo, como você está?

 

- Estou bem. Você tem alguma coisa para fazer hoje?

 

- Não.

 

- E então tá afim de sair comigo?

 

- Para onde?

 

- Ponte metálica [1]. Vamos ver o por do sol mais lindo da cidade.

 

- E você vai me pegar que horas?

 

- Umas 4 para dar tempo.

 

- Então estou te esperando viu. Tchau lindo, te adoro.

 

- Te adoro moça! – Daniel desliga com esperança de ficar com ela.

 

À noite Heitor e Juliana chegam a Praça Portugal. O pai dela estaciona num local perto do shopping e eles vão em direção a praça. Antes eles atravessam a rua, pois essa praça fica no centro de um anel viário e a travessia é bem complicada por causa dos carros.

 

Juliana é recepcionada pelos seus amigos que lhe abraçavam e beijavam. Heitor fica meio sozinho quando ela o apresenta para suas amigas.

 

- Ai que fofinho. – Diz uma amiga de Juliana.

 

- Você é namorado dela? – A outra pergunta bem curiosa...

 

- Eu... Eu... Não. – Responde Heitor.

 

Outros amigos de Juliana chegam e um deles fala...

 

- Vamos beber Jú?

 

- Beber o que?

 

- Qualquer coisa. Mas que não seja tão forte...

 

Heitor fica assustado com o que vê. Ele nem acredita que Juliana bebesse. Ele chama a garota para outro local e...

 

- Desde quando tu bebe? – Olha com raiva.

 

- Desde os 13. – Juliana vê que Heitor está decepcionado. – Mas tenha calma que eu nunca passei mal. E outra, eu não posso beber não?

 

- Você quem sabe...

 

- Deixa de ser chato. – Juliana dá um beijo na bochecha em Heitor e ele fica mais calmo.

 

Depois de um tempo eles compram a bebida e o refrigerante. Eles começam a beber...

 

- Amigo tu não vai beber? – Pergunta um cara.

 

- Não bebo. – Responde Heitor.

 

- Nem refri?

 

- Refri pode ser.

 

Então ele coloca um copo de refrigerante e bebe. Mas o cara acaba misturando depois bebida na garrafa de refrigerante e pede para o garoto beber de novo. Ele bebe e nem percebe o gosto diferente.

 

Três copos depois ele fica meio alterado. Ria muito sem motivo e até ‘queixava’ algumas garotas. Isso deixou Juliana furiosa...

 

- Você me deu o maior sermão por ter bebido e está ai bêbado. – Ela olha bem nos olhos de Heitor que estava sorrindo.

 

- Eu naum berbi nadra! Só berbi refis... Isso ai mesmo!

 

- Veja o seu estado, vamos sair daqui.

 

- Alguém lhe disse que você é mô gatinha. – Heitor a agarra pela cintura. – Sabia que eu tenho muito tesão por garotas do teu tipo!

 

Depois dessas palavras Juliana estava tão furiosa que lhe dá um tapa e sai chorando dali.

“Idiota ridículo, porque foi fazer isso...” pensa ela. Num momento de lucidez Heitor percebe o que houve...

“Bebi refri com álcool... Foi por isso que fiquei assim!”. Ele então vai atrás de Juliana e alguém o segura.

 

- Cara tu ta bêbado, fique aqui e descanse até você melhorar. – Diz uma voz de mulher. Era Bianca que estava vendo tudo o que estava acontecendo.

 

- Você é amiga da Jú?

 

- Sim.

 

Depois de algumas horas ele se recupera um pouco. Então Heitor resolve procurar Juliana...

 

- Bianca tu tem o celular da Jú?

 

- Sim. Vou ligar para ela.

 

Ela ligou e perguntou onde estava. Juliana estava no shopping Deo Paseo, que era outro shopping [2] perto da praça. Então Heitor foi até lá sozinho. Ele vai até uma rua onde dava para o shopping. Uma rua esquisita e com iluminação bem fraca. Ele começa a andar e percebe que alguém está o observando. Heitor olha para os lados e vê numa casa um ser estranho. Não consegue ver direito, mas esse ser aproxima voando.

 

Heitor fica com medo, mas não se meche. Quando essa criatura chega bem perto dele fica mais fácil de identificar. Ele tem um corpo de um hamster com orelhas que parecem asas, e de fato ele voava por causa delas. Metade do seu corpo tinha cor roxa e a outra é branca. Então Heitor consegue reconhecer a criatura...

 

- Eu não acredito... Vocês são reais?

 

- Humano vai morrer. – A criatura parte para cima de Heitor, que corre desesperado.

 

Ele persegue Heitor. Mesmo com medo, Heitor corre tão rápido que consegue se livrar do ataque. Então ele entra no shopping e o guarda do local chega nele...

 

- O que houve garoto, foi assaltado?

 

- Os PETs... Os PETs são reais... – Heitor fala bem nervoso.

 

- Deixa eu ver. – O guarda olha para os lados mas não vê nada. Também pudera, ele foi ver já sabendo que não tinha nada.

 

O guarda percebe que Heitor estava meio alterado, então dá uma água para ele.

 

- Você está melhor?

 

- Sim... Preciso procurar a Jú! – Sai Heitor em disparada.

 

Fim do Capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Legendas

[1] Ponte metálica é também chamada de ponte dos ingleses. O início da construção ocorreu em março de 1923, presentes ao ato o dr. Justiniano de Serpa, Presidente do Estado, seus auxiliares diretos, autoridades e convidados especiais. Governava o país o Presidente Artur Bernardes da Silva. As obras de projeto foram suspensas à falta de crédito orçamentário, e sofreram o desgaste natural do tempo e das marés. Este nunca chegou ser usado como porto. Atualmente é o local de encontro de pessoas que querem curtir o por do sol mais belo de Fortaleza.
[2] Quando disse que era outro shopping quis dizer que existem dois shoppings. Um em frente da Praça Portugal (shopping Aldeota) e o outro um pouco mais distante (shopping Deo Paseo).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Digimon 00" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.