Neo Digimon 00 escrita por Allyson_GC


Capítulo 4
104 – Na quinta vai ser quinta


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 4

Esperando Reviews... XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34090/chapter/4

[07/02/2008]

 

No dia anterior Mateus treinou muito para um desafio que vai ter no dia. Ele participa de um campeonato de Vale-tudo e as lutas são semanais. Ele já ganhou duas lutas e se ganhar mais essa passa para as semifinais. Amanhece e Mateus acorda ansioso para a luta...

 

“Tenho que ganhar esse torneio, o dinheiro vai ajudar nas despesas de casa...” Mateus fica pensando na situação da família. Apesar de não passarem dificuldades, eles ficam sempre no limite para pagar as contas. Nisso a família tem algumas dividas para pagar e se Mateus ganhar, pode aliviar elas. Nenhuma dessas dividas são grandes, mas quando paga uma entra noutra e assim vai...

 

- Filho porque você tem que lutar? – Pergunta a mãe aflita.

 

- É para ajudar em casa. Se não fosse por causa disso estaríamos bem endividados...

 

- Meu filho...

 

Sem saída e conformada com a situação ela deixa seu filho em paz. Mais tarde, Daniel estava no colégio conversando com seus amigos...

 

- Ei sabiam que o Mateus vai lutar hoje lá no ginásio da Parangaba [1]? – fala Daniel ansioso para ver a luta de seu amigo.

 

- É mesmo... Mas seu oponente é bem difícil...

 

Mateus vê seus amigos sentados e conversando muito...

 

- Chegou o nosso lutador... E ai, vai arrastar [2] essa? – Pergunta Daniel.

 

- Tenho que ganhar cara, se não vamos ficar bem endividados. – Mateus olha para os lados procurando algo...

 

- Que foi macho?

 

- Viu aquele garoto que ficou secando a Fernanda?

 

- O Heitor... Vi não. Mas parece que ele ficou amigo da doida.

 

- Que doida?

 

- A Juliana. Ela é tão linda... Mas é perturbada a bichinha... Ela fica se cortando e escutando musica emo.

 

- Ai deu foi certo. É doida com o doido. – Todos riem da “piada” de Mateus...

 

O sinal toca e todos vão à sala. No final da aula, Daniel é o último a sair. Ele vê que alguém deixa o V-PET na sala. Ele pega e vai para fora da sala...

 

- Ei de quem é esse troço aqui? – Grita Daniel, mas ninguém escuta. Nisso ele fica perguntando de quem era para todos que estavam ali, mas não era de nenhum deles.

Daniel senta e fica olhando para o “troço” e ele fica bem feliz de repente...

 

- Pelo jeito você está bem feliz em me vê, né? – Depois disso ele dá um pulo da cadeira. - Não acredito, estou falando com um PET achando que ele é real... Estou ferrado...

 

“Vou levar para casa e depois vou ver de quem é amanhã...” pensa Daniel.

 

Ele então vai embora. Mais tarde Mateus se prepara para a luta. Nisso chega Daniel e os seus amigos...

 

- Ei pessoal!- Mateus olha para todos esperando o inicio da luta.

 

- Beleza meu chapa... A tua luta vai começar que horas? – Pergunta Daniel.

 

- Já já. Mas enquanto isso vou ficar olhando as outras lutas.

 

As lutas são bem disputadas e isso deixa Mateus bem mais nervoso.

 

- Aff cara. Essa ansiedade me mata.

 

- Calma, vai dar certo broder. - Daniel tenta animar Mateus, mas não dá certo. Ele continua nervoso.

 

- Vamos ver.

 

Nisso anuncia a próxima luta:

 

- Próxima luta, Mateus da Fight Spirt contra Tony da Impacto.

 

- É minha vez.

 

Mateus vai então para o ringue e fica se concentrando nos corners. Então o juiz chama os oponentes para o centro. Ele fala os avisos de sempre e manda eles se afastarem. Todos os amigos de Mateus estão tensos. Soa o gongo e começa a luta....

 

Os dois começam a se analisar e nenhum deixa de fixar os olhos no outro. Parece que eles estão esperando o momento certo para atacar. Mateus arrisca um chute, mas Tony defende com a perna. Então Mateus dá um soco rápido e numa velocidade tremenda Tony segura o braço de Mateus e derruba no chão.

 

- Droga, o Mateus não é bom em luta no chão. – Daniel olha preocupado para a luta.

 

“Tenho que dar um jeito de sair do chão” pensa Mateus. Mas Tony fica chutando as costelas de Mateus, que sem saída tenta se defender.

 

Tony vê que Mateus abre a guarda por um instante e pula para acertar os dois pés na cabeça, mas Mateus rola para a esquerda. Nisso ele fica meio sentado esperando uma ação de Tony. Ele dá um chute, mas Mateus consegue derrubar o oponente. Com um movimento fica em cima de Tony e começa a esmurrar.

 

- Isso ai! Acaba com ele. – Daniel acha que a luta está ganha até que...

 

Tony consegue virar Mateus e tenta imobilizar segurando a perna. Quando Mateus não aguenta segurar o ataque de Tony o gongo soa.

 

- Ufa. Quase o mano perdia.

 

Depois de um tempo, a luta começa novamente. Eles continuam se analisando... Eles tentam dar socos de teste e um deles é interceptado por Tony. Mas a mão de Mateus consegue segurar o ombro de Tony, e aproveitando a brecha começa a dar joelhadas na barriga. Várias joelhadas depois Tony consegue sair, mas ele está tonto e dá a chance de Mateus acertar um chute na cabeça. Tony então cai desmaiado.

 

- É isso ai!!!!!!! – Comemora Daniel e seus amigos.

 

Todos foram comemorar com Mateus a vitória e um tempo depois saíram para outro local para festejar. Então chega algumas garotas que ficam olhando para todos.

 

- Opa, chegou as donas. – Fala Mateus com vontade de ‘extravasar’.

 

- Vamos lá cara! – Daniel puxa Mateus para as garotas.

 

Eles foram a elas e depois de muito conversar cada um ficou com uma garota. Nisso Daniel estava conversando quando algo apita.

 

- O que foi isso? – A garota ficou bem curiosa.

 

- Vou dar uma saída para atender o celular. – Responde Daniel já saindo dali.

 

“Droga, esqueci isso aqui... Se ela vê, vai rir de mim.” Pensa Daniel com o V-PET na mão. “Acho que ele está com fome... vou alimentar ele para não perturbar mais..”.

Daniel alimenta o bicho e coloca no bolso de novo.

 

- Quem era? – Pergunta a garota.

 

- Ninguém...

 

Minutos depois o PET apita de novo. A garota fica mais curiosa ainda...

 

- Quero ver o que é... – Ela começa a tentar ver onde estava o ‘celular’. E depois de tanto mexer no corpo de Daniel pega o PET do bolso.

 

- O que é isso... Um bichinho virtual... – Daniel cora, mas não pode mais fazer nada.

 

- Isso não é meu... Eu achei lá no colégio e botei no bolso para devolver para o dono. Mas acabei esquecendo aqui.

 

A garota ri, mas achou o PET fofinho...

 

- Eu adoro esses PETs, são tão fofinhos... Porque você não tem um? Eu ia gostar muito...

 

Após essas palavras Daniel vê o PET com outros olhos...

 

Enquanto isso em outro local da cidade um rapaz estava escondido esperando uma criança passar por ele.

 

“Tenho que pegar isso...” pensa ele se tremendo todo, parecendo que ele estava drogado... “Eu tenho pegar isso... e vender... e ficar chapado...”. O garoto passa na sua frente e o cara espera ele passar. Depois ele corre e pega rapidamente o V-PET do garoto...

 

Fim de Capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Legendas

[1] O ginásio da Parangaba fica perto do terminal da Parangaba. É muito usado principalmente para shows evangélicos.
[2] Arrastar = Levar o título. (Nessa frase)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Digimon 00" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.