Neo Digimon 00 escrita por Allyson_GC


Capítulo 3
103 – Melhor que nada


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 3

Vamos ao proximo capitulo! Espero que alguem goste...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34090/chapter/3

[05/02/2008]

 

Um garoto está jogando em seu computador. O quarto está escuro e a tela brilhava forte... Alguém entra no quarto...

 

- Menino acende essa luz.

 

- Hum...

 

- Vai sair para brincar com seus amigos.

 

- Se tivesse algum...

 

Em outro local da cidade Mateus sai para encontrar com Fernanda. Eles se encontram no parque do bairro. Os dois se cumprimentam com o tradicional beijo no lado e no outro. Eles saem para uma lanchonete, e começam a conversar...

 

- Você estudava onde? – Pergunta Mateus.

 

- Juvêncio de Castro. – Fernanda olha fixamente para o garoto, como se fosse saber até onde ele ia chegar.

 

- E você tem namorado?

 

- Hum... Não.

 

Depois de um tempo eles chegam à lanchonete e fazem um pedido. Sentados à mesa, ficam se olhando até Mateus puxar assunto de novo...

 

- E você nasceu aqui em Fortaleza?

 

- Sim. Alias eu moro no Montese[1].

 

- Olha ai, é perto do Passaré[2].

 

- Passaré? É perto da UECE[3]?

 

- É. Eu moro no Veneza Tropical[4]. Já ouviu falar?

 

- Não até eu estudar no colégio Ester.

 

- A tá.

 

Fernanda fica bem interessada em Mateus. Eles conversaram muito e depois saíram para uma praça que tinha por lá. Mateus segura na mão de Fernanda e olha bem fixamente os olhos dela...

 

- Você é muito linda, sabia?

- Aonde você quer chegar?

 

- Em você.

 

- Como assim?

 

- Estou afim de você!

 

Fernanda olha com surpresa para Mateus, mas já sabia que ele ia falar algo assim.

 

- Você mal me conhece e já ficou afim de mim? Isso é...

 

O garoto a puxa pelo braço e a beija. No começo ela resiste, mas depois deixa “rolar”.

 

Em outro bairro uma garota entra na internet e entra no fórum sobre V-PET. Ela vê um post sobre uma pessoa de Fortaleza:

 

‘Oi, sou Heitor e estou procurando alguém que queira ter uma batalha pode me add no MSN. É heitorgrey@hotmail.com’.

 

Ela então gosta da idéia de ter um amigo que não tenha vergonha de ter V-PET na idade que tem. Essa garota se chama Juliana e é uma bela garota. Ela então adiciona o Heitor e espera ele ficar on-line. Ele entra e vê alguém para adicionar. Nisso Juliana começa a conversar com Heitor e descobre que ele estuda no mesmo colégio que ela.

 

No parque Mateus continua beijando Fernanda. Ele começa a deslizar a mão pelo corpo ela. Mas quando ia chegar mais em baixo de Fernanda ela segura a mão de Mateus...

 

- Ei vamos parar por ai!

 

- Por quê? Estava tão bom...

 

- Você está muito apressado.

 

- Vem bem dizer que não estava gostando...

 

- Estava sim... mas você avançou de mais. Vamos para casa, já são quase 10.

 

- Hunf!

 

Então Mateus vai para casa. Chegando lá não vê mais nenhuma criança na casa, mas sim bagunça.... Muita bagunça. Então chega a mãe dele com uma vassoura na mão...

 

- Bora Mateus, vamos limpar essa sujeira.

 

- Droga, cheguei na hora errada...

 

Limparam toda a sujeira dos meninos. Ele enquanto limpa pensa: “Sabia que não era para encher as bolas... Sabia que ia dar nisso...”. Ana chega à sala e logo pula nos braços do irmão.

- Olha o que aconteceu, o meu PET nasceu. Ele é tão fofo...

 

- Aff. – Mateus olha para o bicho dormindo com desprezo.

 

- Não faz assim. Ele é tua cara...

 

- Sei. Parece uma bola. Mas agora é sério... Eu quero que faça um favor para mim.

 

- O que?

 

- Cuide dele. Eu não quero que você me dê para cuidar. É seu e você cuida.

 

- Tá bom, chato.

 

[06/02/2008]

 

No dia seguinte, Heitor vai para o colégio animado, pois vai conhecer uma garota. Ele estava tão apressado que não vê uma pessoa se aproximando na sua frente. Ele esbarra em Fernanda, que derruba o caderno no chão...

 

- Mongol... Olha por onde anda.

 

Quando Heitor se levanta olha para o corpo de Fernanda de baixo para cima. Ele então sente seu coração disparando e o corpo tremulo. Fernanda olha para o garoto praticamente babando nela...

 

- O que é? Ficou apaixonado?

 

- Hã?

 

- Tu é mais mobral[5] que eu pensava.

 

Chega Mateus e vê Heitor tremendo muito.

 

- O que houve com ele?

 

- Ele parou ai e está me olhando assim... – Fernanda começa a rir, desprezando o Heitor.

 

- Vo...vo...você é linda. – Heitor balbucia algumas palavras, mas a garota entende e ri mais histericamente.

 

- Coitado, tá me queixando[6]... Se enxerga seu bolo fofo... – Heitor está muito acima do peso, e isso é motivo de gozação pela sua turma.

 

- Já tou de saco cheio desse infeliz.- Mateus coloca as mãos em Heitor.- Sai daqui. Ela está comigo, entendeu?

 

Heitor cai no chão e todos começam a rir dele. Ele começa a chorar e sai dali rapidamente. Juliana assiste a tudo aquilo e fica com pena do garoto. Ela então o segue e vê que para em um local bem afastado do colégio.

- Ei garoto, você está bem?

 

- Um pouco mal.- Heitor enxuga as lágrimas e olha para a moça.

 

- Não chore, eles não merecem suas lágrimas. – Juliana sorri para o garoto, que se anima de novo. – Olha eles também ficam falando mal de mim só porque sou diferente.

 

- Diferente... Bem que notei seu visual... – Heitor olha para ela e vê os cabelos negros cobrindo um pouco o olho, uma franja por assim dizer.

 

- Até você vai me criticar?

 

- Não. Pelo contrário, eu gostei de você. Alias, qual é seu nome?

 

- Juliana. – Heitor olha bem para o rosto dela e lembra que ela é a mesma Juh do MSN.

 

- Ei você é a Juh?

 

- Sim... Ei me lembro de ti. Você é o Grey?

 

- É... Nossa você é mais linda que no MSN.

 

- Ai ai!- Juliana fica vermelha. – Você é bem legal, lindenho.

 

- Lindenho é ótimo. Mas por que você disse que você era diferente?

 

- Por que sou emo, entende? Ai o pessoal fica dizendo que sou isso e aquilo antes de me conhecer...

 

- Acontece comigo direto.

 

Então eles ficam conversando até que toca o sinal para eles entrarem na sala.  Depois da aula a Juliana mostra seu PET. Eles lutam entre si e o PET de Heitor ganha, mas foi uma luta difícil.

 

- Você é boa moça. Seu PET foi bem cuidado. – Surpreso pela batalha, Heitor gostou do que viu.

 

- Valeu. Vamos lanchar?

 

- Sim.

 

Eles foram lanchar, e sentaram numa mesa. Heitor enquanto conversava com Juliana deixa escapar uma lágrima, mas é uma lágrima de felicidade. Ele, então sem amigos, encontrou alguém que lhe faça sorrir...

 

Fim do Capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Legendas

[1] [2] = São bairros da cidade de Fortaleza
[3] UECE = Universidade Estadual do Ceará
[4] Veneza é o conjunto onde eu moro.
[5] Mobral = Lento de raciocínio.
[6] Queixando = Paquerando



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Digimon 00" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.