Neo Digimon 00 escrita por Allyson_GC


Capítulo 38
209 – Round 3


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 29



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34090/chapter/38

[20/02/2008]

 

Mateus é abordado por alguém...

 

- Mateus você não morre cedo! – Alexandre aparece na frente dele, fazendo Mateus ficar em guarda. – Calma, só vou conversar.

 

- E o que quer?

 

- Primeiro te parabenizar pela vitória. Segundo dizer que você só venceu porque eu quis. E terceiro que para provar isso que falei vou te chamar para uma luta de desempate.

 

- Desempate?

 

- Isso mesmo. Lutamos duas vezes. Uma eu venci lutando uma briga de rua e a outra você venceu no ringue. Então o desempate vai ser com nossas regras.

 

- Tá certo bichão! Vou aceitar seu desafio e te provar que posso te vencer a qualquer hora!

 

- Ok então. Vamos marcar aqui mesmo no colégio. Vai ser no meio do intervalo de amanhã. Esteja preparado!

 

Alexandre sai e deixa Mateus nervoso...

 

Em casa Mateus só pensava em uma coisa: brigar com Alexandre.

 

- Filho está tão pensativo... – Diz a mãe do garoto.

 

- Não foi nada mãe!

 

- Te conheço filho! Vamos conte tudo!

 

- Ah! Foi só porque conversei com o Alexandre hoje.

 

- E o que ele falou?

 

- Só elogiou a luta que tivemos e tal. Foi só.

 

- Tudo bem! Vai almoçar logo!

 

- Tá bem!

Depois do almoço Mateus vê V-mon correndo na área.

 

- Diabeisso? – Pergunta Mateus.

 

- Estou correndo para não ficar ocioso. Nada para fazer.

 

- Se alguém te vê você me paga, seu bicho feio!

 

- Tá.

 

“Se não fosse a minha irmã que gosta dele eu tinha botado ele para fora de casa!”

 

Enquanto isso, no lustre do castelo...

 

- Você conseguiu evoluir seu Digimon. Vocês evoluíram rápido. – Diz Black Seraphimon.

 

- Mestre, estou pronto para derrotar o meu oponente.

 

- Ainda não é hora...

 

De repente Lukas e Igor entram no salão.

 

- Já sei! Eles evoluíram né?

 

- Desculpe mestre! Estamos sem tempo para completar o treinamento!

 

- Calma. Isso eu já previa. Podemos continuar com o plano normalmente.

 

- Não entendi...

 

- Ele vão pensar que já conseguiram evoluir seus Digimons corretamente, mas a sincronia é o método mais difícil de evolução que existe, porém a mais forte.

 

- Sim, mas devíamos agir enquanto é tempo.

 

- Já disse para ter calma. Eles não vão conseguir controlar essa evolução e isso será nossa vitória.

 

Mas Alexandre tem outros planos...

 

[21/02/2008]

 

Mateus espera por Alexandre no local marcado, mas ele não aparece...

 

- Vou embora. Ele está bem com medo.

 

E ele sai. Mas eis que aparece o oponente.

 

- Não tão rápido.

 

- Fugiu foi? Será que está com medinho?

 

- Não seja idiota. Mudança de planos: vamos fazer nossa pequena batalha à tarde. Você vai ter uma surpresa... – Alexandre sai e deixa Mateus confuso.

 

- Surpresa né! Então você vai também ter uma surpresa...

 

Em casa...

 

- V-mon vamos brincar! – Ana abraça seu amigo.

 

- De que?

 

- Qualquer coisa...

 

- Pega pega na calçada! (lol?)

 

- Ah esse não dá! Tem que ser um que agente não saia.

 

- Então... Sei lá!

 

Mateus chega a casa e vê a ‘arrumação’.

 

- Ei vou precisar desse baixinho ai!

 

- Seu chato! Vai arrumar confusão com ele?

 

- Só vou sair com ele, pode ser?

 

- Tá bem! Agora o trate bem, viu!

 

- Já sei...

 

Vamos à luta!

Alexandre já estava esperando por Mateus...

 

- Agora vamos acabar com isso aqui. – Ele olha para os lados. – E vejo que trouxe uma companhia né?

 

- Cadê a surpresa?

 

- Aqui! – Então Renamon aparece.

 

- Vamos V-mon!

 

- Antes disso vamos transformar a luta em algo melhor. Evolução das trevas!

 

Nisso uma estranha energia cerca Renamon e o transforma em...

 

- Essa não, é um Gargomon! – Diz V-mon.

 

Gargomon: Um Digimon Campeão/Adulto (Champion/Seijukuki). Um parente dos anjos, seus poderes demoniacos são selados pela correia em seu rosto. Seu ataque mais forte é a Estátua Branca (White Statue).

 

- Cabeçada V – Gargomon esquiva voando.

 

- Ele é um campeão! Vai ser fácil derrotar você. – Diz Alexandre.

 

- Agora vou acabar com você! – Mateus tenta um chute em Alexandre, que esquiva.

 

- Estátua negra! – Uma estátua de um anjo aparece e começa a auxiliar Gargomon.

 

V-mon começa a apanhar feio. Enquanto isso Mateus já está bem ferido, enquanto seu oponente está muito bem.

 

- Você é fraco! E dessa vez não vai me vencer! Na ultima vez eu deixei você ganhar! EU!

 

- Não sou fraco! – Mateus tenta mais uma vez atacar o seu oponente, mas de novo leva um soco na barriga. Mateus jorra sangue da boca.

 

- Ora vamos! Seu estilo é bom, mas você é lento demais! – Completa com um chute na cabeça.

 

- Mateus! – V-mon tenta impedir e leva dois ataques simultâneos.

 

 

- E ai, já desiste? – E continua vendo o sofrimento de V-mon. – Ah! Como você é hein! Será que eu bati forte demais? – Alexandre ri alto.

 

- Seu... – Mateus tenta se levantar e leva outro chute.

 

- Fique no chão que é seu lugar! Vai tente me tocar! Só uma vez! Quero ver!

 

Mateus não resiste e desmaia assim como V-mon.

 

- Já! Que patético!

 

E sua mente está viajando em um local escuro. Então um clarão acontece e vê Ophanimon com V-mon no lado.

 

- Mateus, seu orgulho vai matá-lo.

 

- Você não sabe de nada!

 

- Posso provar que no estado que está perderia de qualquer um. Até do seu parceiro.

 

- Duvido.

 

- Então venha! – V-mon espera pelo ataque.

 

Mateus tenta atacar, e com uma cabeçada é derrotado.

 

- Está vendo? Não é páreo para ninguém!

 

- Eu não entendo! Eu sou forte e sou o melhor da turma da academia!

 

- Você mais que ninguém deveria saber que força física não é nada sem uma mente forte, e é isso que te falta!

 

Mateus vê seu Digimon chorando. Percebe que se não fosse por ele não iria mudar o seu comportamento ruim. Longe de todos e quase sem amigos. Agora vejamos: Será que é isso que ele queria da vida? Ser odiado por todos? Até pela sua família? Acho que não!

 

- Mesmo sendo um monstro como você diz V-mon é um ser vivo. E como tal merece respeito. Ele só quer ser seu amigo.

 

- Amigo... V-mon, que tal uma revanche contra aqueles dois?

 

- Na hora!

 

- Não esqueça, quando sentir que vocês estão unidos diga evolução de sincronismo. – Avisa Ophanimon.

 

- Pode deixar!

 

Então uma energia é sentida por Alexandre. Mateus e V-mon levantam.

 

- Agora é que a brincadeira começa! – Alexandre se empolga, mas...

 

- Aqui é que termina! Estamos unidos e vamos te derrotar unidos! – Mateus olha para V-mon. – Está pronto?

 

- Sim!

 

- Evolução de sincronismo!

 

Sincro Evolution

V-mon evolução! => V-dramon

 

V-dramon: Um Digimon Campeão/Adulto (Champion/Seijukuki). Este Digimon dragão fantasma é forte e muito destemido! Seu ataque mais forte é o Hálito Flecha V (V-Breath Arrow).

 

- Vamos juntos! – V-dramon passa uma grande confiança para Mateus.

 

- Vamos ver!

 

- Soco martelo! – Só com um golpe a estátua é destruída.

 

Mateus consegue atingir Alexandre, que fica estático.

 

- Esse é o fim! Hálito flecha v! – Mas uma barreira protege Gargomon.

 

- Mais sorte na próxima! – Alexandre e seu Digimon desaparecem.

 

- Não tem problema, porque na próxima você estará no chão! – Diz Mateus dando uns tapinhas nas costas de V-dramon.

 

- Agora somos amigos?

 

- É estranho ter um amigo assim, mas vamos ver no que vai dar! – E os dois saem rindo muito...

 

Fim de Capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Digimon 00" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.