Neo Digimon 00 escrita por Allyson_GC


Capítulo 2
102 – O presente de Ana


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 2
Espero por alguma critica... Tomara que seja boa. ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34090/chapter/2

 

[05/02/2008]

 

Ana está muito eufórica, acorda já fazendo bagunça na casa...

 

- Vamos mamãe! Acorda povo!!!!!!!!

 

Mateus então levanta para ver o que a irmã queria.

 

- Menina deixa a gente dormir!

 

- Eu quero comprar logo meu brinquedo. – Ana dá língua para o seu irmão.

 

Mateus ri.

Então a mãe dos garotos chega onde eles estavam.

 

- Ei filha, vai estudar primeiro e depois vamos ao Centro.

 

- Hum! Ta ok. – Com a cara emburrada Ana faz o que sua mãe pede.

 

Então Mateus vai ao colégio. No caminho vê um carro passando na sua frente.

Mateus então viu que esse carro ia para o colégio. Apressou-se e viu uma belíssima garota saindo do possante. Ele ficou olhando fixamente para ela. Então uma mão

toca nas costas de Mateus, que leva um susto.

 

- Ei doido, quer me matar de susto?

 

- Foi mal. Mas vi que tu está secando aquela gostosa... – Diz o amigo de Mateus.

 

- Meu irmão, que gata! Vamos lá falar com a novata!

 

- Certo!

Eles se aproximam da garota e ela percebe que eles estão chegando...

 

- Oi! O que vocês querem? – A moça fala com certo ar de curiosidade.

 

Mateus logo responde:

 

- Nós queremos dar boas vindas para você!

 

- Nossa, que fofos.

 

- Qual é seu nome?

 

- É Fernanda.

 

- Posso te chamar de Nanda?

 

- Pode. – Ela olha desconfiada para Mateus.

 

Nisso chega o Daniel. Quando vê a cena logo se manifesta...

 

- Eita pessoal. Mal a dona chegou e vocês ficam urubuzando...

 

Então a Fernanda olha para ele com um interesse.

Mateus vê aquilo tudo e...

 

- Qual é teu MSN?

 

- Nossa que direto! – A garota se espanta com a pergunta. Mas mesmo assim diz o MSN para ele.

 

- Vou te add!

 

- Tá! – Ela responde com uma cara de felicidade. No entanto, fica bem interessada em Daniel.

 

Então eles entram no colégio.

Mais tarde, Ana e sua mãe andam pelo Centro. Elas ficam procurando uma loja que venda V-PET.

Depois de muitos minutos andando olha uma placa de uma loja de brinquedos: Promoção de V-PET.

 

-Vamos entrar aqui! – Diz a mãe, já aliviada de ter encontrado a loja.

 

- Oba!!!!!!

 

E as duas entram na loja. Nisso ela fica olhando para as prateleiras procurando o V-PET perfeito. Chega então o vendedor.

 

- Querem comprar um? É a nova mania da criançada!

 

- Vamos ver aqui, se a Aninha gostar de algum a gente leva!

 

Depois de alguns minutos a mãe de Ana já estava perdendo a paciência.

- Vamos logo, eu quero chegar em casa para fazer o almoço.

 

- É tantos que nem sei o que escolher.

 

- Então escolhe logo criatura.

 

Mas ela ficou escolhendo por tanto tempo que a mãe perde a paciência.

 

- Aff menina, vamos embora, tu escolhe depois.

 

- Mãe, fica mais um pouco.

 

- Não, já são quase dez horas. Tenho que fazer muita coisa menina.

 

Chateada e sem saída Ana vai saindo com sua mãe da loja. Ela então sente que chuta uma coisa...

 

- Que foi isso? – Ana então olha para o chão e vê um V-PET.

 

- Mãe, veja isso. Posso comprar esse?

 

- Pode sim.

 

Então com uma felicidade no rosto vai comprar o novo brinquedo.  O vendedor diz que ele é o menos vendido dos brinquedos e se surpreende com a decisão. Mas Ana ficou com pena do bichinho.

 

No colégio Mateus está conversando com seus amigos...

 

- Ei cara, será que eu fico com a Nanda? – Pergunta Mateus com um pensamento longe.

 

- Macho acho que ela tá afim do Daniel.

 

- Como tu sabe disso?

 

- Pela cara dela olhando para ele...

 

- Hum. Mas vamos ver se ele consegue ganhar de mim.

 

- Vamos ver...

 

Em casa, Mateus ajuda a mãe arrumar os preparativos para a festa.

 

- Mãe, para que encher balões se os pivetes vão estourar?

 

- Deixa de reclamar garoto.

 

Depois de um tempo está tudo pronto.

À noite, os convidados chegam à festa. Todos eles trazem presentes, mas nenhum deles interessa a Ana. Enquanto isso, Mateus conversa com Fernanda. Depois de muito insistir, ela aceita a sair com o garoto, mas só como amigos.

Enquanto ela conversa com Mateus, olha para um aparelho bem peculiar...

 

- Vamos ver se ele está bem. Ninguém pode saber que eu tenho um V-PET. Se não passaria mô vergonha.

 

Fernanda fica cuidando do seu bichinho antes de sair para encontrar o Mateus.

Na festa de Ana todas as crianças ficam olhando para ela vendo o bichinho... Ou o ovo que tem na tela.

 

- Por que ele não nasce logo? – Decepcionada fica a espera de uma reação de seu PET.

 

- Calma, eles demoram um pouco a nascer.

 

- Mas eu quero ver se ele é bonitinho.

  

Mateus aparece na festa, mas logo vai saindo pela porta.

 

- Vai a onde? – Pergunta a mãe.

 

- Sair.

 

- Não vai ficar para a festa da sua irmã?

 

- Não! – Mateus sai com pressa de casa.

 

- Esse menino...

 

Enquanto isso quase sem esperança, Ana deixa seu V-PET na mesa e foi brincar com seus amigos. Já era hora dos parabéns e quando todos terminam a cantar a mãe fala:

 

- Faz um pedido Aninha.

 

Nisso ela pensa um pouco, mas já sabe o que vai pedir.

“Quero que meu bichinho seja real, para eu brincar e abraçar ele. E também quero que meu irmão seja amigo dele!”

Quando Ana assopra as velas o ovo do PET choca e sai um bichinho bem saltitante...

 

Fim do Capítulo...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Digimon 00" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.