Neo Digimon 00 escrita por Allyson_GC


Capítulo 1
101 - Vida comum


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 1



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34090/chapter/1

[04/02/2008]

 

- Bora menino, já é tarde!

 

Sem querer acordar, Mateus quase não abre os olhos de tanta preguiça...

 

- Tá cedo. - Responde quase não respondendo.

 

- Menino vai logo, você quer fazer o favor de sair da cama?

 

A mãe de Mateus quase derruba o garoto da cama... Ele se levanta e vai ao banho.

Come um pão tão rápido que nem dá tempo de engolir. Correndo segue para o colégio.

Depois de uns 3 minutos chega no colégio, e é logo recepcionado pelos amigos:

 

- Ei Mateus, vai treinar hoje? - Diz o primeiro.

 

- Acho que sim. - Responde Mateus.

Fissurado em lutas, Mateus treina desde os seus 6 anos. Ultimamente treina Muay Thai com seus amigos.

Nisso passa um grupo de garotos com algo na mão...

 

- Não acredito! Até aqui tem isso de V-PET! - Mateus olha meio revoltado para os garotos. Ele pensa que aquilo é coisa de "pivete". Ora, com 16 anos ele quer mesmo curtir a vida.

 

- E eles têm 15 anos nos couros... - Fala o outro amigo com uma voz de desprezo.

 

Toca o sinal e todos entram nas suas salas.

No intervalo, os mesmos garotos que tinham V-PET começam a se juntar...

 

- Vamos começar a batalha? - Fala um dos garotos. Ele se chama Heitor e é fascinado por V-PET. Ele tem orgulho dele, pois nunca perdeu uma batalha.

 

- Não vou perder dessa vez. - Diz o oponente de Heitor, confiante da sua vitória.

 

Então eles conectam os V-PET um no outro e começa o duelo. A luta é bem disputada, mas Heitor tem muita tranquilidade, com um ar de vitorioso. Depois de um tempo, ele dá uma ordem ao seu PET e num passe de mágica a luta acaba.

 

- NOSSA! - Todos os garotos olham com cara de surpresos.

 

Enquanto isso, Mateus chega ao local da batalha e fica curioso para saber o que foi.

"Será que foi briga", pensa ele.

Mas quando ele se aproxima, vê que era nada disso.

 

- Vão crescer seus pivetes! - Grita. Nisso ele pega o V-PET de Heitor.

 

- Ei, me devolve isso. - Tenta inutilmente reaver seu brinquedo.

 

Mateus dá um empurrão em Heitor, depois disso sai com o V-PET na mão.

Heitor vai atras.

 

Mateus para e olha para o garoto. Heitor chega falando alto:

 

- EI DEVOLVE ISSO, DROGA!

 

- Fala baixo comigo seu inútil.

 

- FALO DO JEITO QUE EU QUISER!

 

- Como é? Agora você vai ver...

 

Mateus parte para cima de Heitor. Com um soco na cara, Heitor cai no chão.

 

- Levanta, não é valentão?

 

Heitor levanta, mas logo recebe um chute na barriga que cai no chão novamente.

O garoto logo começa a chorar. Nisso, outro garoto com um porte físico de atleta esculta toda a confusão e vai para o local da briga. Ele olha para a cena e fala:

 

- Ei Mateus, para com isso! Você um dia leva outro para o hospital.

 

- Daniel, ele não tem noção de quem se meteu... - Responde Mateus.

 

- Ele é novato, não sabe o que acontece aqui.

 

- Tá certo, mas se voltar a gritar comigo eu acabo com tua raça! - Mateus diz isso dando umas tapinhas no rosto do Heitor. E então ele continua:

 

- E mais uma coisa, vai arranjar mulher.

 

Então ele joga o V- PET no chão. Heitor chorando muito levanta e pega seu aparelho. Ele então vai ao banheiro se recompor.

Depois disso, Mateus vai para uma mesa onde seus amigos estavam. Nisso ele fala o que aconteceu há alguns minutos atrás.

 

- Ele aprendeu a lição o otário... - Fala um dos amigos.

 

- Toda vez que vejo um garoto da idade dele brincando com esses troços, tenho vontade de vomitar. - Diz Mateus, com uma revolta nítida.

 

- É. Devia é dar uma mulher para ver se eles se esqueciam disso.

 

- Não iam adiantar, eles não sabem nem o que é! - Depois dessa frase de Mateus, todo da mesa riu.

 

De tarde Mateus e seu grupo treinam na academia. Depois de algumas horas ele volta para casa rapidamente, pois tinha que pegar sua irmã, Ana, do colégio.

 

Ela estava esperando no lado de fora. Nisso ela fala euforica:

 

- Ei sabe que dia é amanhã?

 

- Não...

 

- Adivinha...

 

- Não tenho tempo para isso!

 

- Meu aniversário, seu chato!

 

- Olha ai, é quase uma mocinha!

 

- 10 anos é mocinha? Só se for para você!

 

Eles então discutem pelo caminho para casa. Em casa, Mateus toma banho e janta com sua família.

 

Na janta...

 

- Filha, o que você quer de presente?

 

- Eu quero... Eu quero...

 

- Nunca vi uma garota tão indecisa quanto ela... - Diz Mateus quase com vontade de mandar ela se decidir logo.

 

- Eu quero uma coisa que vi hoje no colégio! - Fala Ana com ar de decisão!

 

- E o que é minha gatinha?

 

- Um V-PET beeeeeeeeeeem bonito!

 

Quando escuta isso Mateus quase tem um troço...

 

- Não acredito, até você? - Retruca quase não acreditando no que está acontecendo.

 

- Sim por quê? - Ana estranha a reação de seu irmão.

 

- Por favor, pode ter tudo menos isso... Se isso acontecer já tô vendo que eu que vou cuidar desse troço.

 

- Filha, o que é um V-PET?

 

- São uns bichinhos virtuais que agente tem que criar deixar ele forte e se quiser botar ele para brigar com outros bichinhos...

 

- Brigar? - Nesse estante, Mateus se lembra do que ocorreu no recreio e que aqueles garotos também tinham V-PET.

 

- Olha só mais comprar um cachorro do que um troço desses. - Fala Mateus.

 

- Mas cachorros dão muito trabalho e sujam a casa toda. E eu não vou ficar cuidando de animais em casa!

 

- Affffffffffff! - Mateus desiste de tentar convencer para não comprar o V-PET.

 

Depois disso, ele vai para cama e fica conversando com um "esquema" no celular.

Ele então escolhe o local e vai ao encontro da garota.

Enquanto isso, Heitor fica trancado no seu quarto. Triste pelo ocorrido no colégio, não tem coragem para sair do quarto.

Ele então fica olhando para seu V-PET e com uma lágrima escorrendo do rosto fala:

 

- Não vou deixar que ninguém tire você de mim...

 

Então a criatura que está no V-PET se meche bem rapidamente, como quisesse alegrar o pobre garoto.

 

- Não sei por que, mas eu tenho uma sensação que você é real... - Diz Heitor mais alegre em ver seu bichinho reagindo desse jeito.

 

Apesar de ser reconhecido como imbatível nos duelos de V-PET, Heitor não é feliz.

Não tem uma verdadeira amizade e nem um grande amor. Ele daria sua vida, se pudesse, pelo seu único amigo...

 

Fim do Capítulo...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Digimon 00" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.