Neo Digimon 00 escrita por Allyson_GC


Capítulo 13
112 – Poisson


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 12



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34090/chapter/13

[12/02/2008]

 

A família de Mateus almoça juntos. Isso não ocorre há muito tempo. Até o pai está almoçando com eles...

 

- Como foi o dia ontem? – Pergunta Norton, pai de Mateus.

 

- Normal. – Diz Maysa.

 

- Que estória foi essa da Aninha ter fugido de casa? O que foi que aconteceu?

 

- Nada de mais pai. – Fala Ana. – Foi só uma besteirinha.

 

Norton desconfia de que não foi só isso. Mas ninguém iria contar o que aconteceu mesmo.

 

- Tá bom. E ai Mateus, tá indo bem no colégio? – Norton muda de assunto com uma velocidade...

 

- Na mesma né!

 

Eles continuam comendo. Depois disso o pai foi trabalhar e Ana foi ao colégio, deixando o Mateus cuidando do ovo. Ele passou a tarde toda esperando algo acontecer. À noite Daniel chama Mateus para conversar...

 

- Aninha se algo acontecer aqui me avisa.

 

Então ele vai conversar com Daniel. Meia hora depois eles começam a falar das garotas do bairro...

 

- Ei doido tu sabe duma gata que se mudou para aquele condomínio ali? – Daniel aponta para o local.

 

- Cara tão to desinformado que nem sei quem é...

 

- Macho o nome dela é Leona... E a gata nem é daqui. Que tal agente dar uma passadinha lá para falar com ela?

 

- Você é impossível Daniel! Mas se for realmente uma gata como você diz eu quero dar minhas boas vindas...

 

No quarto de Mateus Ana continua cuidando do ovo, até que ele começa a brilhar...

 

- Mateus! Mãe! Venham ver aqui!

 

Mateus escuta o que Ana diz e...

 

- Que foi? – Pergunta Daniel.

 

- A Ana ta querendo que eu veja uma reportagem lá! Vou dar uma olhada.

 

- Beleza. E eu ia sair fora mesmo... Falou cara.

 

- Falou! – Mateus sai correndo para seu quarto.

 

Quando ele chega lá vê Ana e Maysa olhando para o ovo brilhando...

 

- Acho que vai nascer filho... – Fala Maysa.

 

O ovo para de brilhar. Ele então começa a quebrar...

 

- Vai sair... – Ana fica admirada.

 

Depois de alguns segundo o ovo é totalmente quebrado e de lá sai uma criatura.

 

- Que fofo! – Diz Ana e Maysa.

 

- Mas qual será o nome dele? – Pergunta Ana.

 

- Chicomon. – Numa fração de segundos esse nome vem à mente de Mateus. – Caramba! É como se esse nome viesse na minha cabeça nesse instante...

 

Chicomon: Um Digimon Recém nascido/Bebê I (Fresh/Younenki I). Um pequeno Digimon que ainda não sabe se defender direito. Precisa de mais cuidados. Seu ataque é padrão dos bebês: Bolhas Ácidas (San no Awa).

 

Nesse instante Ryudamon sente uma sensação estranha...

 

- Ele nasceu. É a oportunidade perfeita para matar os dois. – Exclama Ryudamon. – Tsukaimon!

 

- Sim! – Ele chega ao local. – O que quer?

 

- Quero que faça uma missão para mim...

 

- O que?

 

- Quero que mate Mateus! E não se preocupe que eu sei onde ele está.

 

- Por que iria matar ele, se não é meu alvo?

 

- Por que se não matar ele eu mato você!

 

- Tá bem! – Tsukaimon sai dali.

 

Enquanto isso um garoto está com seus amigos na calçada tocando violão. Então um deles fala...

 

- Ei cara tu sabe se o Lukas vai ensaiar com agente sexta, Hemerson? – Pergunta um dos amigos.

 

- Sei lá cara! Ele sumiu de uma vez e desde o último ensaio que eu não vejo... – Fala Hemerson.

 

- Ei cara tu que conhece mais ele vai lá para ver se ele vai para o ensaio!

 

- Vou lá daqui a pouco... Mas antes vamos repassar nossa playlist para a apresentação no colégio. A festa já vai ser nesse sábado.

 

Depois de alguns minutos Squall vai à casa de Lukas. Ele chega lá e toca a campainha. Nisso a mãe de Lukas abre a porta...

 

- O Lukas está?

 

- Ele foi para a casa da avó. – Mentira! Ela estava quase chorando por que não sabia onde estava seu menino. Mas para manter as aparências decide mentir...

 

- E quando ele volta?

 

- Amanhã.

 

- Tá bem. Quando ele voltar diz para ele ligar para mim, é urgente.

 

Então ele sai. Chegando a casa começa a estudar enquanto escutava música. Seus pensamentos vão longe...

 

Hemersoné um garoto transtornado. Seus pais morreram num acidente de carro e Hemerson foi o único que sobreviveu graças aos esforços dos bombeiros. Desde então adquiriu um distúrbio bipolar [1]. Depois de muito tempo sua mente encontra uma válvula de escape para a realidade, outra personalidade que se alto denomina Lestat.  Hemerson é brincalhão e extrovertido, enquanto Lestat é depressivo e tem um humor negro com um gosto a envolver algumas pessoas em ‘jogos’ estranhos.

 

Quando está sozinho Squall gosta de criar as músicas para sua banda baseado nas suas emoções. A capacidade de criação dele é incrível e ele é muito inteligente. Ele tem um PET que é sua companhia nos momentos de solidão...

 

- Faz tempo que não tenho uma emoçãozinha... Ultimamente minha vida está tão monótona que nem sei o que fazer. – Diz Squall... Ou seria Lestat?

 

Então uma frase aparece no seu PET...

 

Lestat gosta de jogos? Então tenho um para você. Encontre o senhor das moscas e você verá um mundo além do seu. Se resolver procurá-lo faça amanhã... Estarei esperando....

 

Em outro lugar da cidade um garoto acaba de vencer outro num combate de PETs...

 

- Venci! – Diz o vencedor.

 

- Roubando até eu né Victor? – Fala o outro.

 

- Perdeu e pronto! Vai chorar agora?

 

- Aff!

 

- Vamos brincar de outra coisa?

 

- De que?

 

- De bola.

 

- Está bem.

 

Os dois saem para brincar. Eles chamaram outros amigos para brincar também. Na partida estranhamente Victor estava se movimentando mais rápido do que os outros...

 

- Victor tu tá jogando muito. Que foi isso? – Diz um dos amigos.

 

- Não sei! Estou leve. Legal! – Diz Victor alegre.

 

O time de Victor vence fácil. Ele nem se importa com essa sensação diferente.

 

Victor foi sempre um garoto alegre. Gostava muito de inventar brincadeiras diferentes. Ele tem um dom para perceber coisas que é difícil alguém perceber. Todos os amiguinhos dele dizem que é um detetive nato e que sempre resolve os casos de desaparecimento de objetos dos amigos.

 

Enquanto isso Kotemon ficava vendo Victor jogar...

 

- Agora eu tenho mais certeza... Esses escolhidos vão nos dar muitos problemas...

 

Ele sai dali. Victor percebe que alguém estava olhando para ele...

 

“Que foi isso. Quem está me olhando?” Victor olha para todos os lados e não vê nada.

 

Enquanto isso Kotemon vai até o local onde estava seu chefe e se depara com um Plotmon...

 

- Surpreso? – Fala Plotmon X.

 

- Pelo jeito cheguei a tempo de detê-lo, né? – Diz Henrique. – Eu não estou nem ai para os outros escolhidos. Mas não vai fazer nada com o Victor...

 

- E quem vai me deter? Você que nem escolhido é?

 

[13/02/2008]

 

No outro dia Mateus está discutindo com Ana...

 

- Eu não vou levar o Chicomon. – Diz Mateus.

 

- Mas se tu não levar ele para o colégio ele vai morrer de fome. – Diz Ana.

 

- É filho. A Ana vai para o médico hoje e não vai ter ninguém para cuidar do bichinho. – Diz Maysa.

 

- Aff! Só cuido dele com uma condição: Que você cuide dele a noite Ana, pois eu vou ter mais uma luta do torneio hoje.

 

- Está bem.

 

“Só posso ter ficado maluco mesmo.... Levar esse ai é quase suicido... E se alguém descobrir que estou com ele? Seria uma confusão grande...” Pensa Mateus. Ele leva o Chicomon na bolsa.

 

Então ele vai para o colégio. Enquanto ele anda até lá Tsukaimon vai seguindo ele.

Numa rua bem desértica Tsukaimon resolve agir, mas Chicomon percebe.

 

- O que foi criatura? – Mateus vê Tsukaimon e se assusta. – Quem é você?

 

- Vim a mando de Ryudamon para te matar.

 

- Pois tente!

 

Mateus fica em posição de luta e parte para cima de Tsukaimon. Mateus não consegue acertar Tsukaimon que é mais rápido e consegue voar.

 

- Névoa roxa. – O ataque vai para cima de Mateus, mas antes é interceptado por outro ataque...

 

- Ei o seu oponente sou eu! – Aparece uma espécie de girino.

 

 - Ataque ele Otamamon. – Então aparece um rosto conhecido... Era Heitor.

 

Otamamon: Um Digimon Novato/Criança (Rookie/Seichouki). Um Digimon roxo em sua forma criança (Rookie), não possui ataques fortes mas Otamamons sempre andam em grupos assim podendo encaram algum perigo de frente ajudando uns aos outros ou fugir pois sua espécie não gosta muito de lutar. Seu ataque mais forte é a Bolha Sonolenta (Lullaby Bubble).

 

- Heitor... Depois de tudo que eu fiz porque vai me salvar?

 

- Por que você não é uma pessoa ruim.

 

Fim do Capítulo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Legenda

[1] Distúrbio Bipolar é também conhecido como transtorno bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (hipomania ou mania) e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.

PS: No nome do capítulo fiz um trocadilho com o nome Poisson (Leia-se Poason), que é uma distribuição de probabilidade com Poison, que é veneno em inglês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neo Digimon 00" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.