Relato De Uma Sobrevivente escrita por Monica Romero


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340627/chapter/4

Que novidade, agora estou em 1943 na Polônia! Já se passaram 5 anos, desde o inicio da guerra (pelo menos oficialmente, pois perseguição começou na Alemanha em 1934). Segundo esse jornal que vi na mão de um senhor, se ele estiver certo hoje é dia 15 de setembro. Minha ‘aventura’ começou quando eu tinha 13 anos agora estou com 18! Meu Deus, não era atoa que estava precisando de um calendário, perdi as contas desde 1940. Tenho que começar a cuidar melhor de minha higiene, embora não tive piolhos todo esse tempo, seria uma boa ideia me disfarçar e conseguir um passaporte falso e algum lugar pra dormir (como gente) com o dinheiro que sobrou.

Consegui uma boa hospedaria. Estou no quarto e com a faca estou cortando meus cabelos. Agora que olho em meu espelho entendo porque a atendente me ofereceu sabão, xampu e creme. Estou horrível, parecendo uma morta viva! Me lembro de ser gordinha, mas depois de tantos dias passando fome não é de admirar que esteja somente carne e osso. Tomar um bom banho é uma ótima ideia, há cinco anos não tomo um banho descente.

Pareço até mesmo outra pessoa, que alivio. Não aguentava mais tomar banho de rio, no inicio até que é bom mais depois, notei como sou apaixonada por uma pedra de sabão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Relato De Uma Sobrevivente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.