Relato De Uma Sobrevivente escrita por Monica Romero


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340627/chapter/5

Por meio do passaporte falso e de informações, encontrei por acaso alguém que forneceu documentos falsos (lógico por todo o resto do meu dinheiro). Mas valeu a pena, agora o que tenho a fazer é arranjar um emprego.

Sou mesmo uma idiota! Não sei falar polonês! Todos que me prestaram serviços falavam alemão! Então cancelei os cinco dias que paguei e recebi o dinheiro dos outros quatro que não utilizei. Acho que vou comprar uma passagem de trem para a Alemanha e com o resto do dinheiro pagar uma hospedagem até conseguir mais dinheiro.

Berlim, aqui estou, é impressionante Berlim ter perdido todo seu brilho, mesmo seus habitantes (que por a caso servem a Hitler) ainda vivem muito bem. O dinheiro foi contado, ainda bem que fiquei com uma joia de minha mãe com esse dinheiro comprei algumas roupas simples, mas serviriam por um tempo. Agora estou hospedada na parte de classe média da cidade. É possível que tenha muito desemprego na cidade, guerras acabam com tudo, mas tenho que tentar.

Finalmente todos esses cinco anos de azar, tenha tido um momento de sorte! Sorte o suficiente para conseguir um emprego de governanta, mas é um emprego (irei dormir na casa de meus chefes, o que terá menos custos).

1945 aos meus vinte anos se termina o pesadelo que tive aos nove, a guerra finalmente acabou! Perdi minha família, infância e adolescência para a guerra, e finalmente ela chega ao fim. Agora procurarei o direito que tenho com meu verdadeiro nome, recuperar o que foi meu, e o que meus pais tanto trabalharam para ter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!