Hurricane escrita por Rocker


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap! Me digam o que acham!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340057/chapter/14

Capítulo 14

- Então quer dizer que você é apaixonada pelo Rei Edmundo?! - perguntou Augustus, mais do que tudo se divertindo com a situação.

Ele e Lena estavam tentando cavalgar há horas. Mas, como dito, tentando. Lena não tinha a menor aptidão para montar um cavalo. Caíra, pelo menos, umas oito vezes desde que começaram a treinar. E para piorar situação dela, Caspian apenas ria, observando cada vez que Augustus quase a derrubava e ela começava a xingar como uma louca. E para diversão ainda maior de Caspian e de Augustus, ela começava até mesmo a utilizar o pouco vocabulário francês que ela se dera ao trabalho de aprender nas aulas de língua francesa.

- Ah, cale a boca, Augustus. - ordenou Lena pela, de acordo com os cálculos de Caspian, vigésima terceira vez. - Só continue a trotar para eu tentar ficar aqui em cima.

Augustus riu e voltou a trotar pela campina vazia em frente ao forte que um dia fora a Mesa de Pedra. Mas, novamente, Lena não conseguiu se segurar e acabou caindo de costas na grama. Levantou-se, furiosa e com o vestido com mais um rasgão, e bateu o pé. Podia estar fazendo drama, mas já estava cansada de tentar montar num cavalo durante três horas e acabar não chegando a lugar nenhum!

- Já chega! Cansei! - exclamou.

Augustus voltou até ela, segurando-se para não rir novamente. Caspian, ao contrário do cavalo, já ria espontaneamente, realmente se divertindo com toda aquela situação que acabou submetendo a menina.

Ótimo, além de ter que me preocupar com falar com Edmundo depois, ainda tenho que aguentar esses dois quase me matando de ódio!, pensou Lena.

- Espadas, então?! - perguntou o príncipe, se aproximando deles, com duas espadas em mãos.

- Com certeza! - Lena concordou.

Caspian colocou uma das espadas na mão da menina e esperou que ela sentisse o peso sobre sua mão. Lena girou a espada em mãos, percebendo o quão leve era. Não a ponto de sair voando da mão no momento de um ataque, mas leve o suficiente para conseguir ao menos dar golpes em alguém.

- E então? - perguntou Caspian.

- Perfeita. - disse Lena.

- Ótimo, então vamos começar.

Lena empunhou a espada, para sua surpresa, da maneira correta.

- Mas antes quero a resposta. - continuou Caspian antes de fazer o mesmo.

- Que resposta?! - perguntou Lena, atordoada.

- Você está apaixonada pelo Rei Edmundo, não está?! - ele perguntou, sabendo que aquilo iria atiçar a ira da garota.

E não deu em outra. Ela partiu pra cima com tudo, dando-lhe um golpe certeiro de direita, que resultou em um pedaço de tecido rasgado e um ferimento superficial no braço do príncipe.

- Eita! Cavalgar ela não sabe, mas usou a espada muito bem para uma primeira vez! - comentou Augustus, um pouco de longe. Mas ele logo se calou ao ver o olhar raivoso de Lena sobre ele.

- Tomarei esse corte como um sim. - disse Caspian, sabendo muito bem que Lena não deixaria barato.

E pelo modo como Lena foi logo atacando, de modo exemplar, mesmo que sem qualquer treino anterior, ele havia acertado perfeitamente.

~*~

Edmundo observava todo o treino de Lena. Estava sentado no mesmo local onde ela havia estado há horas atrás com Lúcia. Mesmo que ele não conseguisse ouvir uma palavra sequer do que Elena, Augustus e Caspian diziam lá embaixo, ele ainda conseguia se intreter com a cena que ocorria ali. Ria junto com o príncipe e o cavalo todas as vezes que a menina caía. Edmundo, mais do que ninguém, sabia o quanto Lena odiava cavalgar. Não que ele já não tivesse tentado ensinar-lhe, mas foi uma experiência tão desastrosa para ambos que ainda não sabia como ela topara treinar agora.

Tinha suas dúvidas de que ela pretendia entrar em batalha, mas ele não deixaria. Mesmo que estivesse confuso com o beijo do dia anterior, ele ainda manteria a palavra de que protegeria ela a qualquer custo. Pode ter sido apenas um impulso, algo momentâneo para ela, mas para ele foi apenas mais um motivo para mover céus e terras para que ela viva.

- E aí, garanhão! - ele ouviu uma voz atrás de si e quase deu um pulo no lugar.

Olhou para trás, deparando-se com Pedro.

- Ah, é só você... - o moreno comentou, quase parecendo decepcionado aos olhos do irmão mais velho.

- Se esperava ver sua princesa, ela está treinando com Caspian. - Pedro anunciou, sentando-se ao lado do irmão, e sem reparar que era justamente isso que ele observava.

- Percebi. - Edmundo disse, apontando para o campo lá em baixo, onde Lena caía mais uma vez do cavalo, fazendo os irmãos Pevensie rirem.

- Entendi então porque você está aqui com cara de apaixonado. - comentou Pedro. - Ela é bem desastrada, hein!

- Só relacionado a cavalos. - Edmundo disse, vendo que Lena desistira de tentar parar em cima de Augustus e pegara uma espada com Caspian.

Os irmãos viram Lena partindo para cima de Caspian, sempre conseguindo deixá-lo com cortes superficiais.

- Tem certeza que ela nunca pegou numa espada antes? - perguntou o loiro, assustado com a habilidade da menina.

- A-absoluta. - respondeu o moreno, igualmente surpreso.

- E o beijo de ontem? - Pedro perguntou, tentando mudar o assunto. Ele não queria admitir que na primeira vez que ele vira uma espada mal sabia como a empunhar. Acabaria com seu ego masculino. - O que aconteceu?

- Ela saiu correndo. - Edmundo deu de ombros, tentando ignorar o nó que dera em sua garganta à menção do beijo.

- E o que você acha sobre isso?! - pressionou Pedro.

- Pode ter sido só um impulso. - ele disse, tentando não se convencer do contrário. Poderia sair muito machucado caso isso acontecesse.

- Ed, Ed. - Pedro disso, balançando a cabeça em reprovação à baixa auto-estima do irmão. Pensou em até mesmo dizer de uma vez que via nos olhos dela o quanto o amava, mas resolveu que Edmundo que deveria descobrir isso por si só. - Vamos.

- Aonde? - perguntou o moreno, vendo o irmão se levantando.

- Precisamos fazer uma reunião para discutir sobre o que faremos a seguir.

Edmundo suspirou cansadamente e se levantou. Deu apenas mais uma olhada no treinamento de Lena, sentindo seu coração inflar, e seguiu seu irmão para dentro do forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!