Verdadeiros Lobos... escrita por Manu Matos


Capítulo 15
Capitulo 14 - Bella


Notas iniciais do capítulo

Ei gente, muitas saudades, sei que demorei um pouco por isso decidi fazer uma brincadeirinha.
Todos sabem que Lisa tem um grande segredo, que já dei pequena dicas, assim como dei nesse e darei mais no próximo.
A primeira leitora a descobrir e comentar QUAL É o segredo vai poder escolher um pequeno bonus, uma cena extra para eu escrever, sobre qualquer uma das minhas histórias.
Mas não esqueçam que é só para quem comentar nos capitulos 14 (o quinze pela contagem do Nyah!) e no próximo.
Ai vai o capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339998/chapter/15

Lisa POV

– Bella essa é Lisa. – disse Edward, se adiantando a sua suposta mãe.

– É um prazer conhecê-la. – fui educada, mas eu tive a impressão de que ela mesma não sentia prazer nenhum em me encontrar. Ela não me respondeu só me olhou como se tivesse me avaliando.

– Você não parece Quileute. – disse por fim, sua voz rouca e fraca, ou por pouco uso, ou por seu estado físico, eu não sabia.

– Eu não sou. – disse sem saber o que lhe tinha dado essa impressão.

– Mas você é uma loba. – ela disse como se não acreditasse.

– Sou uma shifter. – afirmei, ainda sem entender aonde isso iria dar. – Posso me transformar em um lobo do mesmo modo que outros shifters podem mudar sua forma para algumas espécies de animais. – falei como se tivesse em uma palestra.

– Existem outros? – perguntou o grandalhão.

– Existem centenas de shifters ao redor do mundo, em pequenos bandos, como os de La Push. – apesar de eu responder a ele meus estavam plantados em Isabella e os dela estavam em mim. E a cada segundo que passava eu tinha mais certeza de que a garota não gostava de mim. Mas isso significa que ela ainda sentia algo por Jake?

– Qual seria o maior bando que encontrou? – perguntou o doutor. Como eu estava tentando descobrir qual era a história de Bella, por isso não liguei quando Carlisle começou a fazer perguntas sobre os shifters.

– Os Carpatos*, eu os conheci há muitos anos, - umas centenas de anos atrás - na época eles era centenas, mas hoje em dia eles são bem menos. – eu tinha reencontrado o líder deles não fazia muito tempo, pelo que eu tinha entendido ele tinha encontrado parte de sua família, que estava na America e estavam se recuperando da quase extinção. – Eles vivem nas montanhas dos Carpatos, na Europa.

– Muitas lendas sobre vampiros vieram de lá. – comentou.

– Sim, e boa parte é por culpa deles. O povoado ao pé do morro é a base dessas tantas lendas. Assim como com Quileutes.

– Durante todas as suas viagens você já viu algo desse tipo? – o loiro cheio de cicatrizes perguntou. E eu sabia que não era sobre lobos que estávamos falando.

– Já. – tentei não pensar nas memórias que tinha das vezes que tinha me encontrado com essa situação.

– Não precisa tentar me proteger. – falou Edward. – Se você sabe de algo que possa nos ajudar, você tem de me dizer. – ele rosnou.

– Eu não tenho que dizer nada. – falei me irritando, mesmo gostando de Edward e não tendo nada contra esse clã, mas meus instintos estavam gritando para eu sair e tirar Jake dali. – Eu poderia muito bem não falar nada, foi você quem fez essa besteira, não eu. – Eu sabia que meus olhos deveriam estar ficando mais claros, pois meus instintos estavam enlouquecendo.

– Se acalme. – disse Jake, e eu fiz. E me odiei por isso. Ele não tinha usado a voz do Alfa, foi só o seu toque. – Talvez seja melhor você dizer logo tudo de uma vez, para podermos ir. – eu assenti, sabendo que ele deveria estar tão mau quanto eu por estar cercado de vampiros.

– Você está certo. – eu disse. – Eu já vi em vários lugares lendas sobre crianças imortais. – Eu sabia muito bem sobre isso. Vi a sobrancelha de Edward se erguer e pensei nas histórias que ouvi no Brasil sobre filhos de vampiros.

– Nós sabemos de algumas dessas lendas. – falou ele.

–Quais lendas? – perguntou Jake.

– Na Amazônia há uma pequena tribo que tem histórias sobre uma garota que foi enfeitiçada por um demônio bebedor de sangue e luas depois ela mostrou sinais de carregar o fruto do demônio no ventre. – eu sabia que estava usando palavras muito antiquadas, e que deixava espaço para interpretações, mas eu estava dizendo as palavras usadas na tribo. – E quando nasceu o demônio a destruiu.

O olhar nos rostos deles era de medo e choque, e terror puro, descrença.

– O bebê sobreviveu? – perguntou a Loura mal amada. E eu olhei desacreditando.

– Porque eu não estou surpresa de você só se importar com o bebê – tentei ironizar o máximo possível. E pelo olhar dos outros eles estavam tão descrentes quanto eu.

– Isso não é verdade. – ela olhou com raiva para mim e apelativa para sua família. – É só que era normal uma mãe morresse tendo um filho em uma floresta sem um médico ou remédios. – falou mais petulante. – Bella e o bebê vão ter tudo o que é necessário para sobreviverem.

– Você não pode ter certeza. – falou Edward.

– A escolha é minha. – enfim Bella se pronunciou.

– Quase. – a ultima coisa que eu precisava seria me meter em uma luta com esse clã, mas eu tinha que dizer a verdade. Vi Edward balançar a cabeça, acredito eu, que concordando com minhas palavras.

– O que quer dizer? – perguntou Bella me olhando irritada.

– É sua escolha manter... – eu não podia chamar essa coisa de bebê. – essa gravidez, mas não é sua escolha se vamos entrar em uma guerra – vi ela se encolher com o meu tom – para matar isso se ele ficar descontrolado. Ou se teremos de matar pessoas desse clã, e vermos parte de nosso bando morrer. – A cada palavra minha ela se encolhia, e os outros me olhavam surpreendidos. Pude observar que Jake tinha um pequeno sorriso nos lábios, e eu tentei não pensar no por que.

– Nós não precisamos pensar nisso agora. – falou Edward olhando preocupado para Bella.

– Você não pode escondê-la de tudo Edward. – falei tentando fazê-lo entender. –A escolha dela vai afetar todos vocês. Ela tem de entender as conseqüências de suas escolhas. – Bella me olhava começando a entender. – E mesmo se eu ou o bando não estivéssemos perto, vocês parecem ter se esquecido dos Volturis – vi Bella estremecer com a menção aos vampiros – você acha que eles vão ficar animados com o pequeno acréscimo ao seu clã?

– Eles não precisam ficar sabendo. – Rosalie me olhou como se eu fosse lá contar a eles.

– Se você acha que vão conseguir esconder isso deles por muito tempo. – dei de ombros. Eu não ligava muito para os Volturi, mas se eles chegassem até Forks seria um problema. - Eu vim aqui para dar um aviso, em consideração a Edward. E eu fiz, agora é com vocês. – falei já me dirigindo para a porta. - Você vem ou vai ficar? – perguntei para Jake. Vi ele olhar para Edward depois para Bella.

– Eu... – ele hesitou, e apesar de eu ficar... brava por ele ainda preferir ficar com Isabella só dei de ombros e fui para fora.

– O vestido vai estar na orla da floresta. – sai sem olhar para trás.

Jake POV

Vi Lena correr para a floresta sem nem ao menos olhar para mim.

Ela perguntou se você iria ficar.

Mas nem me deu a chance de responder. Eu sabia que não deveria parecer um louco para Edward, mas nem ao menos me importei.

E nem precisou.

Era como se todo o meu corpo quisesse me fazer correr atrás dela, mas a minha cabeça me prendia no lugar. Bella era minha amiga, e não poderia deixar ela, mesmo que fosse tudo o que eu queria fazer.

– Você deveria ir atrás dela. – disse Edward. Eu me virei para ele e seu rosto estava mortalmente serio. – Nós precisamos conversar. – ele estava olhando para longe, mas era obvio que ele se referia a Bella.

Tem certeza? Perguntei mentalmente. Ele acenou.

– É um assunto que precisamos resolver em família. – ele falou num sussurro, para que Bella não ouvisse.

– Você vai ficar? – eu não senti a empolgação ao ouvir a esperança de Bella que sentia dias atrás.

– Eu tenho que ir me encontrar com Leah e Seth.

– Eles voltaram para casa? – perguntou Esme com preocupação.

– Eu e Sam concordamos que era o melhor. – era uma pequena trégua que tinha ocorrido graças a Lisa.

– Mas e se eles atacarem? – perguntou a Loura.

– Eles não vão. – falei com a certeza de um Alfa. Sam não faltaria com sua palavra. – É melhor eu ir. Até Bella. – falei já me encaminhando para a floresta.

– Tchau Jake. – sua decepção era palpável.

– Jacob. – Edward chamou baixinho. – Elisa sabe algo a mais sobre a condição de Bella, e apesar de não gostar disso, gostaria de pedir que tentasse perguntar a ela. – seus olhos pareciam implorar;

– Vou tentar. – prometi. Mas eu não tinha tanta certeza se teria uma resposta melhor.

– Você subestima o laço entre vocês. – falou ele me enchendo de esperança.

Enquanto corria na forma de lobo até La Push fiquei me perguntando se Edward estaria certo. Será que Lisa estava sentindo o laço entre nós assim como eu? Não pude pensar nisso por muito tempo, pois logo outra voz entrou em meus pensamentos...

Ela não, ela não.

Eu podia sentir o desespero de Seth ao pensar na irmã mais nova de Lisa.

Seth! Se acalme e me diga o que aconteceu. Apesar de odiar mandar nele eu usei o tom do Alfa nele.

Ele a levou Jake. Logo o uivo de dor de um Lobo foi ouvido em toda a floresta. Klaus levou Lili!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leiam as notas iniciais.
Eu vou avisar o resultado no próximo ou no outro da brincadeira.