Garota Estranha escrita por Tasha Reis


Capítulo 6
Ouvindo a conversa


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem se eu demorei, mas é q tinha uns compromissos e ontem eu tinha uns bagulho da minha religião pra fazer, aí cheguei tarde :p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339776/chapter/6

Al:

O despertador tocava só para me condenar a mais um dia na escola e ainda é terça, então faltam três dias para o sábado, não que eu tenha algo no sábado, mas eu gosto de dormir até tarde, levantei e fui me arrumar quase morrendo* fazendo drama*, depois de estar devidamente vestida, com os dentes e cabelo escovado, a mochila nas costas e um pouco de maquiagem, desci para comer alguma coisa e encontrei a minha mãe servindo uma xícara de café para ela.

- Que milagre é esse que eu vejo? Minha mãe de pé essa hora?- Falei ironicamente.

- Muito engraçadinha, Senhorita Alana.- Ela respondeu séria.

- Vish, que mal humor, deveria ter ficado dormindo.- Falei fazendo uma careta.

- Bem que eu queria, filha, mas tenho uma reunião daqui a uma hora, tenho que chegar bem antes para me preparar.- Ela falou suspirando logo depois.

- Hum...- Resmunguei sem interesse e peguei o leite.

Tomei um nescau e fui escovar os dentes, ouvi meu pai sair do quarto dele e corri para terminar de me arrumar, desci e ele estava no carro, gritei um bom dia para a minha mãe e corri para fora.

Cheguei no colégio dez minutos antes de bater o sinal e fiquei esperando a minha amiga, vi o Niel chegar no mesmo carro que ele me deu carona, mas fingi estar ocupada com o celular, depois de trocar a música umas dez vezes, senti alguém chegar do meu lado e beijar a minha bochecha, virei assustada e vi Niel rindo de mim.

- Que susto garoto.- Reclamei rindo.

- Bom dia.- Ele disse sorrindo.

- Bom dia.- Respondi sorrindo.

- E bom dia pros dois.- Juh chegou com a maior cara de sono e o mesmo mal humor matinal de sempre.

- Bom dia.- Respondemos juntos e ela só nos olhou com malicia.

Ficamos conversando sobre os professores, ok, falamos mal dos professores até o sinal bater, ele foi para a sala dele e nós para a nossa, o professor de geografia quase me fez dormir falando, falando e falando, quando começou a escrever no quadro muitos conversavam baixinho, mas o silêncio do resto não os ajudava, então ouvi as patricinhas falando sobre o Niel e sobre o meu irmãozinho, elas comentavam sobre o jogo de futebol que elas foram ver, os comentários eram do tipo: "Vocês viram o tamanho da bunda do fulano?" ( nem sabia que as vadias reparam nisso, mas...), " E as pernas do tal?", mas o mais nojento foi " E o tamanho do 'amigo' de tal garoto?" ( Isso chegou a me dar nojo delas) e todas davam aquelas risadinhas irritantes, só uma coisa, elas não se ligam que o professor e todos os outros alunos estão escutando? São muito burras ou não tem vergonha na cara, aposto nos dois, nada daquilo me interessou até que uma loira aguada decidiu falar algo importante.

- Vocês viram o Niel ficando com aquela garota?- A loira que eu não sei o nome, mas que vai ser a loira 1, falou.

- Eu vi, ela é super feia, não sei por que ele fico com ela e não comigo, mas arranjei alguém bem melhor.- A loira 2 disse.

- Você fico com o LUAN, aquele garoto é feio e parece muito com o gay que corta o meu cabelo.- A morena 1 tirou com a cara da outra.

- E você ficou com o Filipi, o rato de academia mais fraco que nós conhecemos.- A loira 2 revidou.

Elas continuaram falando sobre os garotos que elas pegaram e o Niel não voltou a aparecer no assunto, mas saber que ele ficou com outro logo depois de sair comigo me deixou muito mal, mas eu disfarcei e lembrei que ele não tinha e provavelmente nem queria nada comigo, voltei a prestar atenção no que o professor passava no quadro e assim passei os três períodos antes do intervalo.

Quando o sinal bateu, eu fui direto para a biblioteca, lá só ficam os nerds, cumprimentei alguns conhecidos e depois de pagar um livro, fui para um canto da sala onde a bibliotecária me deixava sentar no chão e ficar lendo, a Juh tinha ficado de comprar um lanche para ela e depois vir me trazer um chocolate, então fiquei esperando enquanto lia Morte Súbita, da J. K. Rowling, um chocolate foi jogado sobre a página em que eu estava, olhei esperando encontrar a minha amiga, mas Niel estava ali, sorrindo como sempre.

- O que você ta lendo?- Ele perguntou sentado do meu lado e ficando grudado em mim, por causa da falta de espaço, então marquei a página e fechei o livro para mostrar a capa e já ficar olhando para ela.

- Morte Súbita.

- É bom?- Ele perguntou me olhando.

- Não sei ainda, to no começo.- Respondi e levantei os cantos da boca em um mini sorriso.

- Quando terminar me diz o que achou, ok?- Ele pediu sorrindo.

- Ok, acho que depois de amanhã eu já te digo.- Disse olhando o número de páginas e pensando quanto tempo eu poderia demorar.

- Ta brincando, né?- Ele falou com uma cara de dúvida.

- Nunca duvide da minha capacidade de leitura.- Brinquei.

- Ok, Senhorita.- Ele riu do meu jeito de falar.

Ficamos em um silêncio meio constrangedor, eu lembrei da conversa das garotas e fiquei pensando sobre isso, a única coisa que passava pela minha cabeça é que eu não tenho chance nenhuma com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou uma merda, mas eu pergunto: Gostaram?
Beijos!!!