As Detetives Dimensionais escrita por MisuhoTita


Capítulo 19
Ida ao Cinema




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339757/chapter/19

Alguns dias depois...

Após um exaustivo dia de aula, as cinco detetives dimensionais resolvem se encontrar a noite no shopping, a fim de irem ao cinema e assistirem um filme. As cinco jovens estão muito animadas, pois, desde a última luta, em que Mina se transformou e mostrou ser a possuidora dos poderes do vento, não tiveram tempo para diversão.

Após retornarem ao Centro das Dimensões do Tempo e Espaço, Shiro disse a elas que, teriam um treinamento para aprenderem a usar melhor seus poderes. Das cinco, a única que fora dispensada do treinamento foi Kari, porque ainda não despertou seu poder. Ao invés disso, a jovem loira recebeu informações valiosas sobre os portais dimensionais e as dimensões.

E agora, após dias e mais dias de um intenso treinamento, finalmente as cinco tiveram uma folga e, aproveitaram para um cinema.

As cinco jovens estão na porta do cinema, decidindo qual filme elas irão assistir.

― E então, meninas? – a voz de Mina se faz ouvir – Qual filme nós iremos assistir? Tem tantos bons em cartaz que fica muito difícil decidir entre um.

― Tem razão. – Kari concorda com a amiga – Tem tantos que eu gostaria de ver que é complicado escolher.

― Que tal um romance? – opina Sylia – Tem um que parece ser ótimo em cartaz, só li críticas positivas sobre ele.

― Romance hoje não! – a voz de Rey soa enfática – Vamos assistir a um filme de terror!

― Terror não! – fala Mina – Eu detesto filme de terror! Tenho pesadelos horríveis à noite, toda vez que assisto a um filme de terror! Não quero ter um pesadelo essa noite!

― Rey, quem foi que disse que você é quem vai decidir o filme que vamos assistir? – pergunta Sylia – Quem te deu o direito de decidir?

― Ora, eu sou a líder e, como tal, tenho o direito de escolher o filme que vamos assistir! – a jovem de cabelos azuis responde com um sorriso – E, como a líder desse grupo, eu decidi que filme que nós vamos assistir é um filme de terror!

As palavras de Rey soam tão enfáticas e determinadas que, faz com que suas quatro companheiras não discutam com ela e, acabem concordando em assistir a um filme de terror.

A jovem líder das detetives dimensionais entra na fila e, compra os ingressos, para um filme de terror como fora a sua escolha. Em seguida, ela se encontra com suas companheiras e, as cinco vão para a fila da lanchonete, comprar pipoca e refrigerante.

Após comprarem o lanche, entram na sala de cinema e, escolhem os seus lugares, para então se sentarem e assim, a sessão tem início.

Gritos e mais gritos de medo são ouvido das quatro garotas, com exceção de Rey, que se mantém impassível assistindo ao filme, a jovem nem ao menos pisca. Porém, no meio da sessão, a jovem começa a suar frio, e, sem que se dê conta, acaba apertando a mão da pessoa que está a seu lado, na poltrona ao lado da sua.

Quando se dá conta do que fez, a jovem de cabelos azuis fica totalmente constrangida, a ponto de sentir suas bochechas queimarem de vergonha. Se não estivessem no escurinho do cinema, teria a certeza de que ficou vermelha, mas, mesmo assim, ela sabe que ficou e, agradece em silêncio pela pessoa a seu lado não poder ver isso.

― Olha... Me desculpe... – fala Rey, virando-se para encarar a pessoa a seu lado, totalmente constrangida – Eu juro que não tinha a intenção de apertar a sua mão... Foi um acidente...

― Estava com tanto medo de um filme que apertou a mão do primeiro que viu? – provoca Darien, sorrindo de forma irônica para a jovem.

Ao ver Darien, os olhos de Rey brilham de raiva e, seu rosto, antes vermelho pela vergonha, agora está vermelho de raiva. Por que ela sempre tem que encontrar com este cara?

― Ora, isso não é da sua conta! – dispara Rey sem nem ao menos pensar duas vezes.

― Olha só, falando deste jeito você parece uma gatinha arisca, sabia?

― E quem foi que pediu a sua opinião? – Rey fecha a cara e faz bico, como uma garota mimada e voluntariosa.

Ao ver a expressão da jovem, Darien começa a rir.

― Adoro garotas bravas, sabia? E devo dizer que você, fica ainda mais bonita quando fica brava, como agora.

― Não me lembro de ter pedido a sua opinião.

― Não precisa pedir, como um bom amigo, eu a dou sem que você me peça.

― Até onde sei, não somos amigos.

― Está sendo modesta.

― Estou sendo sincera. Não gosto de você e não somos amigos. Agora, me deixe em paz, quero terminar de assistir ao filme, afinal de contas foi para isso que eu vim.

E, dizendo estas palavras, Rey volta a sua atenção para o filme, ignorando completamente o rapaz a seu lado.

Volta a prestar atenção no filme, mas, não consegue. Pois todos os seus pensamentos não conseguem sair deste insuportável que está do seu lado.

Por que seu caminho sempre tem que se cruzar com o dele?

Isso parece até uma maldição! Sempre que vai passear em algum lugar tem que se encontrar com esse cara insuportável que, tem como passatempo favorito importuná-la.

Tenta prestar atenção ao resto do filme, mas, não consegue. Tudo por culpa deste Darien que conseguiu acabar com sua atenção!

Por filme, o filme termina e, Rey suspira aliviada, deixando, ao lado de suas amigas, a sala do cinema e, consequentemente, a presença do insuportável do Darien.

As cinco jovens estão na porta do shopping, prontas para se despedirem.

― Até que não foi tão ruim assim assistir a um filme de terror. – comenta Mina.

― Eu disse. – fala Rey.

― Está um pouco tarde. – fala Saori – É hora de voltarmos para casa.

― Tem razão. – concorda Sylia – Mas valeu o programa, até que foi divertido.

― E nosso próximo programa será o festival no templo. – fala Kari com um sorriso – No próximo sábado.

― Estaremos todas lá. – garante Rey.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Detetives Dimensionais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.