Harry Potter E O Mistério Da Esfinge escrita por Silvana Batista


Capítulo 8
Festa


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Bom Dia!!!!

Fiquei tão feliz com os novos leitores que comentaram... Será que TODOS os leitores poderiam comentar?Eu ficaria muito feliz e postaria mais um capitulo essa semana... Pensei nisso, é só falar um oi...

Mas menas conversa e mais historia, to pensando em 1 capitulo por semana, sabem, eu fico louca de vontade de saber o que vocês vão achar do capitulo seguinte, acho que fico ainda mais nervosa do que vocês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339572/chapter/8

Assim que Harry passou pela porta ele viu as crianças pararem de correr, os adultos que estavam conversando em pé pararam e olharam em sua direção e as pessoas sentadas se levantaram e todos começaram a bater palmas, até mesmo Hermione se separou dele para aplaudi-lo deixando-o muito constrangido.

O Sr. Weasley foi até ele lhe dando palmadinhas nas costas que o impulsionavam cada vez mais para perto das mesas que estavam organizadas em U pelo quintal até ter as pernas presas por algo.

–Dinho Ari! – Disse uma espécie de cachorro muito peludo que correu ainda cambaleante se prendendo as pernas do padrinho.

–Teddy! Como vai? – perguntou Harry o pegando a pequena bola de pelos no colo.

–A minha tá bem, a vovó dite qui ia fazê uma supresa pá voxe, Dinho Ari, voxe gostio? – Disse o menino olhando para Harry mudando o tom dos pelos para azul turquesa.

–Gostei muito sim Teddy, agora vai lá com a vovó, daqui a pouco eu vou lá tudo bem? – Harry disse colocando o menino no chão que ficou emburrado, mas acabou indo de má vontade com os pelos alaranjados.

O Sr. Weasley continuou guiando Harry para um grupo de pessoas que conversava animadamente, no meio delas estava um homem alto e moreno que estava de costas, mas ao ouvir as palmas se virou cambaleante, mas muito feliz gritando.

– VIVA A ELE! O MENINO QUE SOBREVIVEU!

–Aquele é o Ministro da Magia? – Harry perguntou ao Sr. Weasley.

–É sim, e sim, ele está bêbado, mas finja que não notou isso. – Ele disse ao pé do ouvido de Harry já que estavam muito próximos agora. – Ministro! Como vai?

– Bem Arthur! Muito bem... Mas vou ficar melhor quando meu copo de cerveja amanteigada estiver cheio! - ele gritou se virando para os outros bruxos que estavam em suas costas, provavelmente seguranças. – Agora venha aqui meu rapaz! Parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida! – Ele desejou enquanto sacudia a mão de Harry e cambaleava.

Harry sorriu para ele enquanto procurava pelos tios que deveriam estar em algum lugar por ali; os achando espremidos numa mesa com o resto da família Weasley e seus amigos.

Vendo que o Ministro estava agora muito ocupado discutindo sobre os meios mais eficazes de se livrar de um feitiço para crescer furúnculos quando se está desarmado enquanto tomava uma garrafa de uísque de fogo junto com uma caneca de cerveja amanteigada, Harry se virou e tentou chegar à mesa onde seus familiares estavam sentados e apavorados.

Enquanto caminhava para a mesa todas as pessoas ao redor paravam para cumprimenta-lo e parabeniza-lo, tentando puxar conversas sobre quadribol, bruxos das trevas e feitiços, mas que ele cordialmente manobrava até chegar a mesa e conseguir puxar uma cadeira.

–Olá Harrri! Quanta tempo! – Sorriu para ele uma garota belíssima de longos cabelos loiros e pele clara que correu abraça-lo.

–Olá? – Disse Harry muito confuso, aquele sotaque era de Fleur, mas ela ainda estava sentada... Então, só poderia ser – Gabrielle! Muito tempo realmente! – ele disse por fim devolvendo o abraço.

–Você está muito diferrente Harri! Ainda max bonite!- Ela disse se separando dele.

–Você também, está muito bonita Gabrielle... – ele disse ficando vermelho.

–Óh obrrigada Harri! – Ela disse voltando a se pendurar nele até ouvirem um pigarro.

–Gabrrielle, parre de agarrar o garroto oui? Gine está começando a ficarr com ciúme. – Repreendeu Fleur ainda sentada.

O pigarro tinha mesmo sido de Gina, que estava sentada ao lado deles de cara amarrada.

–Entendo ma soeur, mas não há necessidade de ciúme Gine, é que nunque vou esquecerr que Harrri salvou minhe vie naquele competiçon.

Dizendo isso ela ainda deu um beijo na bochecha de Harry e deu a volta na mesa sentando-se ao lado de Duda, que a olhava com a boca aberta.

–Bom, Feliz Aniversarrio Harrri, desculpe non levantarrr mas estes crriances non parram quietes. – Fleur disse passando a mão em sua barriga de seis meses.

Harry sorriu com a lembrança da noticia de que Gui seria pai de gêmeos em breve.

–Onde está Gui?Ele não veio? – Harry perguntou se sentando.

–Oh non, mesme com a poçaun que toma Gui ne se sent a vontade parra sair a public em noites de pleine lue. Entaun ficou em casa, mas desejou muitas felicidadess.

Harry acentiu e deu um beijo na bochecha de Gina que lhe devolveu um tapinha no ombro, quando se lembrou de uma coisa.

–Monstro? – E o elfo apareceu com o já conhecido click.

–As suas ordens senhor...

–Monstro, gostaria de lhe pedir um favor, assim que estiver desocupado e só quando estiver desocupado! Quero que traga os presentes que estão na casa dos Durleys e no Largo Grimmauld para os jardins dos Weasley, tudo bem?

–Claro meu senhor...

E dizendo isso apenas desapareceu.

Voltando sua atenção a mesa, Harry viu seu tio com o braço por cima dos ombros de sua tia que segurava a bolsa enfrente do corpo, como pronta para se defender de algo e Duda, que olhava embevecido para Gabrielle que era apenas sorrisos para ele.

–Estão gostando da festa? – perguntou Harry se inclinando sobre a mesa.

–Sim... Muito... – Ela disse e olhou para Valter que apenas negava com a cabeça – É que na verdade não sabemos o que é tudo isso, ou quem são essas pessoas...

–É uma festa de aniversario de 19 anos, foi uma surpresa na verdade... E esses são amigos, alguns vocês já conheceram como a Luna e o Neville, mas tem outros e, claro, o resto da família Weasley...

“Essas são Fleur Delacour Weasley, casada com o irmão mais velho de Rony que não pode vir por ser lua cheia e ele é um lobisomem, ele toma uma poção que inibe o lobo e que não o deixa atacar ninguém, mas ele ainda não se sente confortável em aparecer como lobo por aí. Essa é Gabrielle Delacour, irmã de Fleur, as duas são francesas, nós nos conhecemos em um torneio entre escolas...”.

Enquanto Harry os apresentava elas olhavam para seus tios dizendo seus olás com r e jogando todo seu charme Veela.

–Aquele é Percy, outro Weasley, trabalha para o ministério da Magia, é o braço direito de Kingsley, o ministro, que está ali... – Disse Harry apontando para o Ministro que agora estava sentado conversando com Xenófilo Lovegood – Ele está conversando com Xenófilo Lovegood, pai da Lunna.

“E tem ali Hagrid, vocês se lembram de Hagrid? Ele foi me buscar no meu primeiro ano em Hogwarts, ele é metade gigante e professor de Trato das criaturas Mágicas na escola... O que está do lado dele é Slughorn, professor de poções também de Hogwarts e os outros são da escola, aqueles são os pais de Hermione, eles são trouxas também, estão muito animados com a viagem, eles estão conversando com os pais de Dino, só a mãe dele é bruxa, aquele é Simas, os dois estudam comigo, mas o resto eu não tenho ideia de quem seja!” – ele disse se virando com um sorriso para os tios.

–Há estranhos nesta festa? – perguntou tia Petúnia um pouco assustada.

–De certa maneira sim, mas na maioria esses bruxos são funcionários do Ministério da Magia, alunos e professores de Hogwarts e tem até pessoas famosas, como os integrantes das Esquisitonas, que é uma das maiores bandas do mundo bruxo e alguns jogadores profissionais de quadribol. – Disse Hermione acenando para Victor Krum.

–Mas se são pessoas famosas, o que estamos fazendo numa festa para essas pessoas? – perguntou Petúnia.

–É que na verdade, essa é uma festa surpresa para o Harry, todos os que estão aqui são convidados que insistiram em aparecer por aqui. – Disse Gina.

–Insistiram? Eu não consigo entender... – Ela continuou.

–Harry é famoso, desde que ele nasceu todo o mundo sabe seu nome e depois do que aconteceu entre ele e Voldemort... Bem, o mundo todo tem uma divida de vida com ele. – Disse Rony que acabara de se sentar.

–Sobre o que vocês estão falando?- perguntou Duda entrando na conversa depois de Gabrielle ter saído da mesa.

Antes que alguém pudesse responder Valter o fez.


–Esse moleque está tentando nos convencer de que é famoso e que todas essas pessoas estão aqui por ele. Baboseiras! Quem iria querer ficar perto desse esquisito! – disse ele com um aceno de cabeça.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, devo dizer que Tio Valter merecia uma azaração! Que cara chato!
Será que eu mereço reviews? E recomendações? Já estamos no oitatavo capitulo...
Bjos e até o próximo.