Harry Potter E O Mistério Da Esfinge escrita por Silvana Batista


Capítulo 7
Presente


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, demorei pra postar esse capitulo, mas não pude fazer nada, minha vida está muito corrida, então prometo agora postar pelo menos 1 cap a cada 15 dias.

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339572/chapter/7

Por fim, Harry puxou Hermione para dentro do quarto sentando-a na cama fechou a porta.

Ele ficou de frente com ela, que ainda ria fracamente. Rony estava levantando quando Hermione perguntou.

–O que... O que aconteceu aqui?

–Rony tentou fazer um feitiço para amarrar a gravata, estávamos nos trocando... Eu só o vi ficar roxo então tentei tirar aquilo do pescoço dele e tinha conseguido quando vocês entraram. – explicou Harry.

–E eu me desequilibrei e cai em cima dele enquanto ele lutava com o pedaço de pano enfeitiçado. – Terminou Rony.

Hermione olhava de um para outro quase decepcionada pela historia banal. Não que ela quisesse presenciar seu namorado e seu melhor amigo juntos, mas foi algo tão idiota, principalmente a atitude de Rony.

–Ronald Weasley! – disse ela ficando em pé. – Que tipo de feitiço você tentou usar?

– Eu não sei realmente... Neville tinha usado um feitiço assim naquele baile da escola... Eu tentei copiar... Ai!- Hermione lhe deu um tapa forte na cabeça.

– Como você pôde tentar um feitiço que desconhece em você mesmo Rony?Você poderia ter morrido! Custava pedir para mim ou sua mãe?

–Eu nem pensei nisso na hora... – Rony confessou abaixando a cabeça.

–É obvio que você não pensou! – Ela respirou fundo fechando os olhos, mas quando voltou a olhar para os meninos assumiu rapidamente um tom rosado pelas maças do rosto e tampou os olhos com as mãos.

– O que foi Hermione? – perguntou Harry segurando seu cotovelo.

–Vocês ainda estão de cueca... – ela respondeu com a voz abafada.

–Bom, se levar em conta que estávamos trocando... – começou Rony.

–Não, eu não deveria estar aqui... Eu... Eu vou descer. – Disse Hermione com os olhos ainda tampados- Nos encontramos lá embaixo.

E saiu tropeçando pelo quarto deixando os dois constrangidos e confusos mais uma vez.

– Obrigado Harry. – Disse Rony apertando a garganta.

Harry apenas olhou para ele e nada disse. Embora soubesse que tudo tinha sido um acidente, Rony ter caído em cima dele naquela posição tinha mexido com ele.

Não por ele ter duvidas sobre sua masculinidade, mas por que bem... Tinha sido o ápice do constrangimento, uma intimidade que ele nunca gostaria de ter tido com alguém.

Ele esperou que Rony terminasse de se arrumar fingindo procurar um desodorante na mala. O amigo pareceu nem se importar com a situação, mas para Harry era estranho ter tanta intimidade assim com alguém. Talvez por ter sido criado sem esse envolvimento com outras pessoas da sua idade ele não sabia o que fazer e mesmo sabendo que seria constrangido pelo resto da vida por Jorge, ele decidiu fingir que aquilo nunca aconteceu.

– Vamos ser zoados pelo resto de nossas vidas. – Disse Rony se sentando na cama para colocar os sapatos. – Eu conheço Jorge, agora todos da festa devem estar rindo disso... – ele disse gesticulando para o chão.

–Era exatamente isso que eu estava pensando... Vamos ter que fazer algo a respeito. Para impedir ele de levar essa historia adiante... – Disse Harry acabando de começando a colocar as calças.

Rony concordou e se levantou arrumando as pernas da calça quando simplesmente parou, congelado como se ele estivesse tendo a melhor ideia de todos os tempos.

–É exatamente isso que vamos fazer Harry! Brilhante!

– O que vamos fazer?

–Vamos pegar uma historia constrangedora dele, ou melhor! Vamos pregar uma peça nele! Mas tem que ser de proporções épicas! – Disse Rony com um brilho no olhar que Harry entendeu na hora. Era praticamente um plano de vingança por todas as peças em que o amigo tinha caído durante a vida.

– Nos encontramos na festa Harry. – Foi a ultima coisa que Rony disse antes de bater a porta correndo deixando o quarto para Harry.

Dando de ombros Harry apenas terminou de se vestir, pegou a gravata e a colocou em volta do pescoço, assim que descesse pediria Sra. Weasley para ajuda-lo a dar um nó.

Ele estava descendo as escadas quando viu Hermione que andava de um lado para o outro.

–O que foi Mione? Aconteceu alguma coisa? – Ele perguntou franzindo o cenho

–Não, nada! E o Rony, onde está? – Ela respondeu desconversando.

–Ele desceu primeiro. – disse Harry.

– Acho que ele já deve estar lá fora então... – Ela disse com um suspiro. – Venha cá, me deixe arrumar essa gravata. Não sei qual o problema que vocês têm com um nó tão simples... – Ela disse com um sorriso.

– Isso aperta... – Disse Harry, tentando alargar a gravata no pescoço, mas que ao ver o olhar reprovador da amiga apenas sorrio. –Muito obrigado Hermione.

Ela acabou sorrindo para ele também.

– Não há de que. Mas agora vamos, o aniversariante já está muito atrasado e... Feliz aniversario Harry! – Ela disse lhe entregando uma caixinha do tamanho de um bloco de notas. – Espero que goste, e não chacoalhe. – Ela disse quando ele levantou a caixinha.

Dentro da caixinha haviam quatorze bonequinhos feitos de metal, cada um com uma vassoura, o campo estava desenhado no fundo da caixa que ainda tinha seis arquibancadas lotadas de mais bonequinhos que gritavam musicas e agitavam bandeiras de dois times, o Harpias de Holyhead e os Chudley Cannons , olhando mais de perto ele pode ver que aquilo era uma minirréplica de cada jogador e que eles estavam no meio de uma partida.

Ele olhou para Hermione que o observava com expectativa.

–É uma replica de jogo para montar estratégias, primeira edição do colecionador fanático, também serve como despertador e as peças nunca somem, eu sei que não são seus times preferidos, mas só tinha desses na loja e só iriam chegar daqui a dois meses e eu não quis esperar, mas...

Harry lhe deu um abraço forte!

– Obrigado Mione! Eu adorei! É perfeito!Muito obrigado!

Ela sorriu feliz pra ele que colocou a caixinha no bolso.

– Mal posso esperar pra ver a cara do Rony ao ver isso!Ele vai enlouquecer! – Disse Harry.

–Com toda a certeza que vai.

Ele deu o braço para ela e saíram em direção ao jardim enquanto riam comentando o quanto Rony ficaria emburrado pelo presente.


–Interessante muito interessante mesmo! – Disse uma voz sem corpo aparente aos pés da escada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?