Harry Potter E O Mistério Da Esfinge escrita por Silvana Batista


Capítulo 6
Gravatas


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas, eu estou demorando? Já vou adiantando que esse cap vai ser bem engraçado, pelo menos eu achei U_U, mas eu queria saber mais da opinião de vc´s o que vcs acham que vai acontecer na historia isso pode me ajudar sabiam??

Agora menas conversa e mais capitulo!

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339572/chapter/6

Quando o beijo acabou Harry estava muito vermelho, deu um pigarro e acabou de entrar na casa onde todos davam risada da situação, já Gina perambulava cumprimentado as pessoas como se nada tivesse acontecido.

Antes que ele pudesse localizar seus parentes, ele foi abraçado e cumprimentado por tantas pessoas que ele nem conseguia ver quem eram apenas algumas pessoas ele conseguiu distinguir da massa de corpos espremidos na sala dos Weasley, como Andrômeda que estava lá com o neto Teddy Remo Lupin, agora com dois anos que não parava quieto e Hagrid, que seria impossível não ver, mesmo que tentasse.

Depois dos abraços e felicitações a Sra. Weasley mandou todos para fora, no quintal da casa estavam montadas varias mesas e cadeiras, das quais algumas já estavam ocupadas.

Numa mesa central imensa foi colocado o bolo exagerado, ele pode ver também comidas de todos os tipos aparecendo na mesa incluindo dezenas de empadões de rins. Ao que parece Molly tinha aceitado a ajuda de Monstro... E muito.

Enquanto andava até o meio da festa ele foi puxado pelo braço.

–Olá Harry, feliz aniversario. – Disse o homem o levando para o lado oposto da festa, de volta para dentro da casa.

–Obrigado Sr. Weasley, er... Para onde o senhor está me levando?

–Você não pode aparecer na sua festa de aniversario assim, Molly subiu com seu smoking mais cedo, os outros devem estar se trocando... Essa noite será muito especial Harry, então suba e depois de trocado volte à festa. – Ele disse empurrando Harry escada acima.

–Mas e meus tios? Meu primo?

–Eles estão bem, agora vá rápido, é feio deixar esperando.

Essa não era a atitude habitual do Sr. Weasley, mas ele preferiu não perguntar muito, apenas terminou de subir as escadas ao caminho do quarto do Rony quando foi parado por Jorge que descia tentando arrumar a gravata borboleta torta.

–Olá Jorge, como vai? – Disse Harry enquanto subia.

–O que disse? É comigo? Você sabe que tem que falar na minha outra orelha... – Respondeu o ruivo tentando fazer graça com um sorriso que não chegava aos olhos, algo que já acontecia há algum tempo.

–Sempre tentando fazer piada de tudo, por falar nisso espero que agora as coisas entrem mais rápido nessa sua cabeça, já que ela tem um buraco.

–Há há Harry, realmente muito engraçado, não é por que eu tenho um buraco na cabeça que as coisas entrem com mais facilidade, na verdade as vezes eu sinto que elas saem com mais facilidade... Principalmente quando venta...

Harry deu uma risada, ele sabia que desde a morte do Fred as coisas não andavam bem para ninguém da família, mas Jorge tinha sentido aquilo mais do que os outros. Era bom ver que ele estava tentando superar tudo isso.

–Muito bem então, como anda a loja?

–Ao que parece eu venho perdendo a mão para os negócios de logros e brincadeiras, abriu uma loja na frente que está roubando todos os clientes, mas desde que o Fred morreu... Mas não vamos falar sobre isso, hoje é seu aniversario e vá se divertir deixe esse velho mouco pra lá...

–Mas você ainda não está velho. – Constatou um Harry confuso.

–Mas eu tenho que ir treinando... Agora, deixe-me ir, eu acho que vi Angelina Johnson por aí...

Harry o viu terminar de descer as escadas e foi para o penúltimo quarto da casa, já conseguindo ouvir do corredor os barulhos do vampiro burro dentro do porão e do amigo que pelo jeito tinha acabado de bater em alguma coisa.

Rony estava lutando para acertar colocar a gravata borboleta e pulava numa perna só segurando o outro pé que tinha acabado de bater na cômoda.

–Atrapalho? – perguntou Harry com um sorriso no rosto.

–O que atrapalha é essa coisa no pescoço! Ei! Do que você está rindo? Vai ter que colocar uma dessas também! – Disse Rony bravo – Não sei por que temos que colocar essas roupas idiotas, conhecemos todas as pessoas que estão ali e, sem ofensa Harry, eu sei que é seu aniversario, mas ainda assim, não é uma ocasião para andar por aí com isso!

–Tudo bem – respondeu Harry fechando a porta e começando a se despir – Também acho isso, mas seu pai simplesmente me empurrou escada acima, então não tive muito o que fazer para fugir disso. Mas pense Rony, pelo menos é uma roupa melhor do que aquela que você usou no baile da escola, lembra?-Disse Harry voltando a rir.

–Nossa, Harry você está tão engraçado hoje... Mas espere um minuto, aquele dia... Como era o feitiço que o Neville usou para arrumar nossas gravatas?

–Não faço ideia! – Disse Harry tirando a jogando a calça em alguma parte do quarto enquanto estava de costas para o amigo.

–Acho que me lembro... – Disse Rony pegando a varinha.

– Eu acho melhor não fazer nada, peça pra Mione te ajudar dep... –Harry nem teve tempo de terminar, Rony tinha acabado de pronunciar algumas palavras que para Harry não faziam sentido nenhum e agora estava tossindo como se a vida dependesse disso.

Harry se virou e quase riu da cena, mas correu ajudar o amigo que estava se debatia em todos os moveis enquanto lutava com a gravata borboleta que o sufocava.

–Rony, o que você fez!- Ele disse tentando puxar a gravata do amigo que começava a ficar roxo.

–Mutuguba... agoi...aximissa. – Disse com um sopro de ar.

– O que você esta falando? – perguntou Harry enquanto puxava a gravata com tanta força que conseguiu solta-lá do pescoço do amigo, tendo que prendê-la no chão como um balaço usando o peso do corpo, ficando de bruços.

Por desequilíbrio ou por falta de ar Rony caiu ao chão em cima de Harry, quando a porta se abriu.

–Por que vocês estão demorando tan...

Hermione estava na porta acompanhada de Jorge, os dois congelaram olhando para a cena.

Harry de cueca e camiseta de bruços no chão enquanto se remexia embaixo de Rony que respirava com satisfação.

– Droga cara, além de mouco, acabei de ficar mortalmente traumatizado!Coitada da Gina Harry, como você pode fazer isso com o próprio irmão dela cara! Nós confiamos em voce... – começou Jorge segurando para não cair na gargalhada.

–Cala a boca Jorge, com certeza não é nada disso... Não é Rony? – perguntou Hermione realmente em duvida.

–O QUE! CLARO QUE NÃO!NÃO É NADA DISSO QUE VOCES ESTÃO PENSANDO, podemos explicar... – Disse Harry o que fez os dois na porta caírem na gargalhada.

– HAHAHAHAHAHAHAHAHA, pelas cuecas sujas de Merlin! Eu tenho que contar isso pra alguém! – Disse Jorge correndo escada abaixo. Deixando que Hermione escorregasse pelo batente da porta de tanto rir.

–Hei, espere! – disse Harry se levantando rapidamente.

Mas quando fez isso a gravata saiu debaixo dele e voltou se prendendo no pescoço de Rony, que estava deitado de barriga pra cima no chão e foi pego de surpresa.

Harry ficou dividido entre correr atrás de Jorge e socorrer o amigo, sem falar de Hermione que chorava de rir. Se decidindo por começar a puxar o pedaço de pano do pescoço do amigo.

–Será que você pode ajudar aqui! – perguntou Harry exasperado para Hermione.

Ela apenas ergueu ligeiramente o braço, como se ele fosse pesado demais para ela mesma aguentar.

–Fin... Finite... Finite inca... Finite Incantatem. – Ela disse com dificuldade e a gravata voltou ao normal.

Harry ficou de pé, Rony continuava deitado com os olhos fechados e Hermione na porta ainda rindo com a mão na barriga e o rosto totalmente manchado de maquiagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam?

Vou começar a postar APENAS na semana, estou estudando para o vestibular e as coisas vão começar a ficar mais complicadas, mas não vou abandonar vc´s! Bjus e até daqui a pouco.