Harry Potter E O Mistério Da Esfinge escrita por Silvana Batista


Capítulo 5
Monstro


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Desculpa gente, acabou que eu não voltei nem no sábado ou no domingo, mas está aqui mais um capitulo...

Tenho que contar algo super emocionante que eu vi... Quase chorei na hora... 3 crianças 1 menina e 2 meninos brincando de REENVASAR MANDRÁGORAS!!!!! Nossa, eu achei aquilo tão lindo! Elas falando sobre como o grito delas pode ser mortal, mas que como eram só bebes apenas desmaiavam... ai ai, foi inspirador, mas agora, vamos lá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339572/chapter/5

Não é necessário dizer o quanto os Durleys ficaram apavorados com a presença daquele ser ali, no meio de sua sala.

Tia Petúnia desmaiou, tio Valter colocou os pés no sofá como se aquilo fosse um rato gigante e até mesmo Duda, que tentava se controlar estava branco feito papel e tremulo.

Já o pequeno ser embrulhado em trapos apenas deu-lhes uma olhada com desagrado.

–Quer que Monstro elimine essa escoria como presente ao mestre Harry Potter? – Ele disse chegando perigosamente perto do sofá, tirando do meio das vestes um pequeno punhal de ponta retorcida.

–Não Monstro, eles são o que restou da minha família. - Disse Harry calmamente.

Com algum tempo de convivência a aversão a trouxas de Monstro havia diminuído significativamente, ele agora tratava Hermione igualmente tratava Harry e Rony, mas ao que parecia ele não conseguia ter o mesmo sentimento por trouxas que não tinham nem um pouco de magia, mas ao ouvir as palavras de Harry ele soltou um muxoxo de desgosto e guardou o punhal no mesmo bolso dentro da fronha suja indo em direção ao porta-retratos que estava do outro lado de Valter.

–Não é necessário se castigar Monstro, eu preciso que você seja rápido.

Assim que Harry disse isso eles ouviram o som de alguém na porta. Eles ficaram em silencio, mas logo o som passou. Harry foi até lá com a varinha em punho, mas voltou com um pacote de presente do tamanho de seu tronco.

–Precisamos correr, já começou.

–O que é isso? O que já começou? – Tio Valter perguntou ainda com os pés no sofá.

–Não há tempo pra isso, Monstro eu quero que leve essas malas para a Toca, e quero também que você avise a Sra. Weasley de que estamos voltando com visitas.

–Monstro fez o empadão de rins como o mestre Harry Potter gosta... O que devo fazer com ele?- perguntou timidamente o elfo.

Os olhos de Harry brilharam, esse era o prato preferido dele! E Monstro poderia até ser um pouco chato e ignorante às vezes, mas tinham uma mão para a cozinha melhor do que os elfos de Hogwarts.

–Leve-o para a Toca, por favor, e Monstro, se possível você pode fazer outro? Será o melhor presente de aniversario que alguém poderia me dar! Você não sabe a fome que estou e só de pensar naquele empadão...

–Claro que sim jovem mestre minha vida é agradá-lo, mas a Sra. Weasley não gosta que eu cozinhe... – Disse o elfo andando em círculos parecendo pensativo.

–Diga que é o meu presente de aniversario, ela não vai se importar... – Disse Harry dando tapinhas nas costas do elfo.

–Sim mestre, claro mestre Harry Potter – concordou Monstro enquanto amontoava as malas no canto da sala – Parabéns Mestre Potter.

Assim que ele disse isso o relógio cuco da sala começou a tocar. Era meia noite.

Com um estalo Monstro desapareceu, mas dentro da casa começou uma confusão infernal.

A rua apitava e havia luzes piscando dentro da casa, Rony correu para a lareira e tampou - a com um feitiço, Hermione saiu pelo corredor e voltou rapidamente tendo feito o mesmo com a abertura para a passagem de cartas, Neville e Luna fechavam as janelas com as cortinas e apagaram a luz, Harry apontou a varinha para fora, fazendo o som e as luzes cessarem e Gina correu escada acima.

–LUMUS. – Cinco vozes disseram no escuro rapidamente iluminando o local com as varinhas, da onde saiam luz como se fossem lanternas.

– Tia, você vai com o Rony e a Hermione, Duda você vai com o Neville e a Luna e tio, você vem comigo, nós vamos aparatar, por isso é necessário que vocês segurem firme em seu acompanhante e fiquem juntos, qualquer movimento pode fazer com que você estrebuche, e vocês não vão querer saber o que é isso. – Disse Harry tentando dar uma aula de aparatação rapidamente.

– Isso quer dizer que vamos usar magia, e que provavelmente vocês ficarão enjoados, mas é totalmente normal, antes disso, fiquem naquela parede... – Sinalizou Hermione.

–COMO ASSIM MAGIA! O QUE QUER DIZER ESTRIBUCHAR OU QUE VAMOS PASSAR MAL?

–Acalme-se Tio Valter, vai dar tudo certo, isso só acontece com pessoas que nunca fizeram isso, vocês vão ficar enjoados e mais nada, sigam as instruções e pronto. Não terão o que temer, agora fiquem naquela parede, por favor... – Harry aguardou enquanto eles obedeciam vendo seu tio resmungar.

“O que vamos fazer é rápido, é um feitiço de duplicação, assim que apontarmos a varinha pra vocês terão seis Durleys na sala ao invés de três, vocês vão conosco e eles ficarão e manterão a rotina ok?”

–Mas é claro que não!- Disse Valter.

–É isso ou saímos voando para toda a vizinhança ver sem deixar nenhuma explicação e vocês perdendo seus empregos. – Explicou Harry

–E se der errado?- Disse Valter ainda com duvidas.

–Não vai, agora deixem o casaco ali no sofá, prontos?

E antes que eles pudessem negar Harry, Rony e Hermione apontaram a varinha para eles e disseram Duplion,três clarões atravessaram a sala e atingiram cada um dos Dursley.

Assim que o clarão sumiu eles ouviram dois gritos assustados, duas pessoas desmaiando e duas se olhando animadamente.

Harry respirou fundo aliviado, o feitiço que ele e Hermione tinham criado deu certo.

Mas não tinham muito tempo para alivio, a porta de entrada rangeu e eles começaram a ouvir o som de algo se arrastando.

–Rony, pegue Tia Petúnia, Neville, Luna, podem pegar um dos Duda e leva-lo rápido. - Disse Harry enquanto pegava uma das Tias que havia sobrado e a colocava deitada no sofá.

Assim que ele terminou de falar Neville segurou o braço direito de Duda enquanto Luna segurava o esquerdo e com um click eles sumiram, fazendo dois Valters virem para cima de Harry.

–O QUE VOCE FEZ COM O MEU FILHO SEU MOLEQUE? O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? EU QUERO RESP...

Harry nem deixou o Tio terminar, estavam atrasados e agora ele podia ouvir vários barulhos vindos do segundo andar.

– Rony, Mione, podem ir eu vou em seguida.

Rony segurava Petúnia desmaiada nos braços, Hermione segurou nos ombros de Rony e com um click também sumiram.

–O QUE RAIOS ESTÁ ACONTECENDO! – Duas pessoas gritaram nas costas de Harry.

–Sem tempo para explicações, Gina, precisamos partir! AGORA! – Gritou Harry enquanto laçava o braço do tio, Gina veio correndo escada abaixo sendo perseguida por uma onda de presentes meticulosamente embrulhados. – AQUI! – Disse Harry estendendo-lhe a mão e rapidamente desaparecendo dali.

A sensação era a de ser puxado pelo umbigo, tudo girava tão rapidamente e você ficava tão tonto e confuso que mal se dava conta de que isso uma hora parava, quando pararam de girar, Harry viu seu tio caindo no chão segurando a imensa barriga como se ela fosse cair, só pra sair correndo no meio do mato ao redor deles e voltar meio verde.


Eles olharam o caminho de entrada para a casa, mesmo no escuro eles podiam ver a estrutura meio torta e impossível para a arquitetura trouxa com as luzes acessas e movimentada por dentro.

Eles andaram em silencio até a porta, Harry podia ouvir as pessoas na sala brigando por coisas banais como canecas quebradas e quem iria desguinomizar o jardim pela manhã, assim que ele girou a maçaneta, varias pessoas começaram a cantar parabéns enquanto a Sra. Weasley aparecia da cozinha com um bolo gigante de oito andares.

–A propósito, Feliz aniversario Harry – Disse Gina enquanto beijava Harry na frente de todos deixando o rapaz com as orelhas vermelhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Bom gente, até quarta ou quinta feira ok? Mas se vc´s me deixarem feliz eu posto outro mais cedo e adivinha o que vai acontecer no próximo capitulo????