Harry Potter E O Mistério Da Esfinge escrita por Silvana Batista


Capítulo 2
Carta de Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinhas!!!

Eu só ia postar mais um capitulo na segunda, mas fiquei muito feliz, então vou postar mais um hoje e se vocês merecerem outro na segunda!!!!

Obrigado pelos comentário, eu prometo que vou melhorar!

bjo bjo e vamos a leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339572/chapter/2

Ela o encarou por algum tempo em choque, seu sorriso morrendo quase que imediatamente, ele deu um passo à frente e ela com um grito caiu estatelada no chão.

Ele desesperado tentou ainda levantar a tia foi quando viu seu tio afobado aparecendo no corredor.

– Mas o que...

–Acalme-se Valter, ela apenas desmaiou de susto, eu acho...

Enquanto ele tentava explicar o que aconteceu para seu tio ele entrou na sala e seus amigos entraram atrás dele invisíveis, o ultimo a passar fechou a porta.

–Afaste-se da minha mulher seu fantasma! Saia! Saia!

Antes que ele pudesse falar mais alguma coisa um rapaz alto e corpulento apareceu correndo.

–O que aconteceu com a...

Ele olhou para a cena com atenção, sua mãe caída, seu pai apavorado e o rapaz magro com roupas de viagem.

– Harry! Que bom te ver de novo primo!

E o rapaz correu em direção a Harry dando lhe um abraço de urso que o sufocou ligeiramente.

Seu pai ainda parado ali, completamente atordoado pela recente revelação apenas deixou que eles passassem carregando a esposa.

Harry e Duda passaram por ele depositando a mulher desmaiada em um dos sofás, Harry tinha a impressão de que a tia era tão magra que ele sozinho poderia tê-la levado, mas não quis dizer nada em voz alta.

Enquanto seus amigos se espalhavam pela sala tentando não ficar no caminho de ninguém, Tio Valter pareceu acordar de seu estupor momentâneo.

– O que você está fazendo aqui? Por que invadiu minha casa desse jeito seu moleque!

Os gritos dele pareceram acordar Petúnia.

–Valter? Valter, o que aconteceu? Eu... Eu pensei ter visto Tiago Potter a nossa porta.

O peito de Harry se inflou de orgulho. Ele, parecido com seu pai a ponto de fazer a Tia e o Tio acharem que ele era um fantasma!

– Não Querida, Tiago está morto. Era aquele moleque! O filho dele.

Petúnia girou o pescoço fino e grande lentamente, procurando pela sala enquanto se sentava no sofá cedendo lugar ao seu filho que segurou em sua mão.

–Harry? É mesmo voce? Harry Potter?

–Sim Tia, desculpe chegar sem avisar.

–Mas você nunca mais voltou... Quando aquelas pessoas disseram que poderíamos voltar para nossa casa, eu achei que você... Onde você esteve? O que você veio fazer aqui agora?Depois de tanto tempo?

Harry estranhou, a Tia parecia estar sentindo sua falta, já fazia mais de um ano que ele não reencontrava seus parentes, depois da luta ele decidiu que o melhor era não vê-los mais. Deu a noticia de que estava bem e foi morar com Monstro, na antiga casa da família Black. Ao que parece eles tinham algum sentimento pelo garoto.

–Desculpe por isso Tia, eu estava bem, estou muito bem, eu preciso conversar com vocês. É por isso que eu estou aqui.

Ele fez um gesto com a varinha e a poltrona que estava no canto da sala se arrastou até ficar atrás da mesinha do centro da sala, ele deu a volta na mesma e se sentou indicando o outro lado do sofá para o tio que resmungava algo baixinho.

–Bom, o caso é que eu preciso de vocês para uma coisa, mas eu preciso que vocês me escutem prim...

Harry nem terminou de falar seu tio Valter levantou do sofá num pulo enquanto gritava a plenos pulmões.

–SEU MOLEQUE DESGRAÇADO! DEVE SER UM DESEMPREGADO COMO O PAI ERA E AGORA QUER DINHEIRO! SAIBA QUE NÃO VAMOS LHE DAR NENHUM CENTAVO! NADA! NUNCA! SEU...

Um clarão atravessou a sala quase acertando tio Valter na cabeça, outro foi na direção do que tinha vindo o primeiro e então tinha começado a confusão.

Harry ainda sentado apenas abaixou a cabeça na mão, logo cinco bruxos apareceram na sala brigando indignados.

Rony segurava a irmã pela cintura enquanto ela se debatia e dizia algo sobre fazer uma azaração em alguém, Hermione com a varinha em punho tinha acabado de desarma-la e Neville estava pegando a varinha de Gina, que estava no chão.

–Como você pode falar algo assim?! Ainda mais do Harry! Ele é Harry Potter!O garoto que sobreviveu! Que matou Voldemort! Saibam que ele não precisa de nada que seja de vocês! Ele é rico! Tem duas casas! E emprego garantido em qualquer lugar do mundo!ME LARGA RONY!EU ESTOU CONTROLADA!

– Não mesmo... – disse Rony segurando-a com mais força enquanto ela se debatia.

Harry levantou um pouco a cabeça, viu que seu tio estava branco e paralisado,a parede que tinha sido acertada pelo clarão agora estava verde e crescendo cogumelos.

–Sente-se tio Valter. Esses são Rony Weasley e Gina, minha namorada, aquela é Hermione Granger e esse é Neville Longbottom e a Luna, Luna Lovegood... São os meus amigos.

A sala ficou em um silencio constrangedor por alguns minutos enquanto o tio se deixava cair no sofá.

–Vocês têm belíssimas peças de porcelana! Minha mãe tinha varias, mas... Bem, são muito bonitas alguém escolheu por vocês? – Disse Luna se dirigindo a Petúnia.

–Obrigada, eu mesma escolhi cada uma dessas peças. – respondeu ela ainda perturbada com os últimos acontecimentos.

Harry ficou um tanto quanto surpreso não imaginava que Luna conhecesse essas coisas e muito menos que sua tia seria receptiva a um dialogo.

–Sabe, meu pai diz que são ótimas para evitar um ataque surpresa de Zonzóbilos, na verdade, toda a vez que uma peça quebra foi obra de um desses bichinhos...

Agora ele entendia, mas rapidamente ele aproveitou a deixa.

–Voltando ao assunto principal. Esses são meus melhores amigos, estão comigo nos melhores ou piores momentos, desculpem a ligeira confusão, mas eles apenas reagiram as suas palavras Tio, nada do que você falou é verdade, não preciso de vocês financeiramente, então...

– Você não vai me ensinar nada dentro da minha casa seu... – começou Valter.

Ao que parecia ele não conseguia ver Harry como um bruxo poderoso, mas qualquer outro dos bruxos na sala ele respeitava... Harry teria que mudar essa visão da família antes que saíssem dali.

Então alguém pigarreou, Neville.

–Que tal terminarmos isso o mais rápido possível? Deixem Harry falar e poderemos ir embora.

Eles ficaram em silencio e Petúnia olhava para Harry com expectativa.

–Bem, há sete anos Hagrid estourou a porta daquela cabana caindo aos pedaços e me levou para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas aconteceram algumas coisas, como vocês sabem minha mãe e meu pai foram mortos por Voldemort quando ele tentou me matar ainda criança, mas ele não conseguiu e o feitiço acabou acertando a ele mesmo.

“Todos pensaram que ele estava morto, mas Voldemort fez algo muito perigoso. Separou a alma em sete recipientes chamados Horcruxes de modo que se ele fosse morto ele poderia voltar através dessas horcruxes.”

“Coincidentemente ou não ele voltou a aparecer no exato momento em que eu pisei em Hogwarts, na verdade ele já coexistia com o Professor Quirell a algum tempo, mas como ainda estava fraco ele vem tentando recuperar toda sua antiga força, enquanto tentava me matar e em paralelo tentando escravizar e aterrorizar trouxas, pessoas que não são bruxos.Como eu já avia explicado, Voldemort nunca foi a melhor pessoa do mundo e muito menos foi um dia misericordioso.Eu fui instruído por Dumbledore, o diretor da escola a me defender e a caçar essas horcruxes e por um fim a vida de Voldemort de uma vez por todas. O que aconteceu a dois anos atrás, quando eu sai da Rua dos Alfeneiros nº 4.”

“Mas infelizmente Dumbledore morreu e Voldemort assumiu a escola de forma indireta, através de um conhecido seu, tia, Severo Snape. Um bruxo que fez suas escolhas erradas, mas que nada poderá apagar suas escolhas certas. Mas não só por essa razão, eu, Rony e Hermione perdemos todo o ano letivo, de modo que é considerado que nenhum de nós tem toda a minha formação acadêmica necessária completa.”

Harry terminou de falar e seus parentes ficaram olhando para ele estupefatos, tanta coisa havia acontecido e ele se referia a tudo de forma tão casual sua tia assumiu um tom esverdeado assim que ele tocou no nome de Severo e Harry deu um leve sorriso de lado quando notou isso, Duda ficou extasiado ao ouvir os relatos do primo, e Tio Valter mal conseguiu prestar atenção no que ele falava por que a única coisa que ele conseguia pensar era no que ele estava fazendo ali e o que ele e a garota de cabelos ruivos quiz dizer com ser rico.

Mas os Durleys perceberam que não sabiam da metade do que havia acontecido com a vida de Harry Potter em todos esses anos em que ele esteve debaixo de seu teto. O garoto tinha aventuras que eles nunca poderiam sonhar e que nunca saberiam pelo modo com que sempre o trataram.

Também notaram que o qualquer que fosse o motivo que havia levado Harry Potter até eles depois de tanto tempo seria serio e irrevogável.

–Mas o que isso tem a ver com a gente? – perguntou Duda.

– Eu não sou a melhor pessoa para explicar isso, então...

Harry tirou do bolso interno do casaco a carta que há alguns minutos mais cedo Rony tinha entregado, o selo vermelho estava rompido e ele apenas tirou o papel amarelado de dentro o soltando na mesa.

Este assumiu a forma de uma boca flutuante e começou a fazer a leitura de si mesma com a voz reconfortante e severa da Professora McGonagall.

“É com prazer que a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts junto com o Ministério de Magia convoca a todos os pais ou responsáveis do presente aluno a acompanharem o ano letivo do mesmo dentro das dependências do castelo e no final testemunharem o juramento contra o uso das artes das trevas com fins de dominação e destruição da ordem bruxa como a conhecemos e o compromisso de nunca tentarem nada contra trouxas, deixando nosso mundo apenas para a imaginação dos mesmos.”

“A diretoria da escola juntamente com o Ministro de Magia decidiram que o ultimo ano letivo da escola deverá ser desconsiderado por não ter adicionado conhecimentos teóricos realmente relevantes aos alunos, de modo que se não fosse corrigido poderia levar a traumas irreversíveis dentro do corpo de alunos e do corpo docente da instituição, de modo que a partir do presente momento todos os alunos deverão e só assim poderão ter profissões dentro do universo bruxo após o juramento da não pratica de artes das trevas para dominação e destruição da ordem bruxa e não violência gratuita contra Trouxas.”

“Todos os alunos deverão repetir toda a grade da forma correta. Aos alunos que devem recursar o ultimo ano a grade será:

Aulas de Poções: Ministradas pelo Professor Horacio Slughorn.

Aulas de Defesa contra as Artes das Trevas: Serão ministradas por um Auror designado pelo Ministério.

Aulas de Feitiços: Ministradas pelo professor Filius Flitwick

Aulas para Trato das Criaturas Magicas: Ministradas pelo professor Rubeo Hagrid.

Aulas de Herbologia: Ministradas pela professora Pomona Sprout.

Lista de materiais:

Uniforme:

Os estudantes do sétimo ano precisam de:

Três conjuntos de vestes comuns de trabalho pretas.

Um chapéu pontudo simples preto, para uso diário.

Um par de luvas protetoras, couro de dragão ou similar.

Uma capa de inverno preta com fechos prateados.

Trocas de roupas casuais para visitas ao vilarejo de Hogsmeade

Obs.: as roupas do aluno devem ter etiquetas com seu nome.

Livros:

Os alunos devem comprar um exemplar de cada um dos seguintes:

Livro padrão de feitiços 7º Serie - Miranda Goshawk

Mil e 700 Ervas e fungos mágicos. - Fílida Spore

Estudos Avançados no Preparo de Poções. - Libatius Borage

O Monstruoso livro dos Monstros. - Mathias Aingremont

Avanço em Defesa contra as Artes das Trevas. - Kingsley Chacklebolt


Outros equipamentos:

Uma varinha Mágica

Um caldeirão de estanho padrão tam. 2

Um caldeirão de cobre padrão tam. 3

Dois conjuntos de frascos

Uma balança de latão


Obs.: Os alunos podem ainda ter um gato, uma coruja ou um sapo.”

“Aos Alunos que possuem pais ou responsáveis que não sejam bruxos segue em anexo lista com os materiais necessários:

Roupas casuais para visitas ao Vilarejo de Hogsmeade e dia-a-dia.

Um par de luvas protetoras, couro de dragão ou similar.

Uma capa de inverno preta com fechos prateados."

"Os mesmos também deverão que apresentar materiais para estudo do mundo bruxo

Livros:

Animais fantásticos e onde habitam.

Como identificar se tomei uma poção?

Tem mandrágoras no meu jardim e agora? Um estudo de Herbologia para leigos

Historia da Magia Atualizada - Os bruxos do século.

Quadribol através dos séculos.


“O ano letivo se dará no dia 1º de setembro. Para o aluno que possui parentes não bruxos será designado dentro da escola monitores que ficarão responsáveis por seus parentes. TODOS DEVERÃO TOMAR O EXPRESSO NA PLATAFORMA, salvo alguns casos antecipadamente solicitados.”

“Atenciosamente, Minerva McGonagall Diretora de Hogwarts e Kingsley Chacklebolt Ministro da Magia.”

A sala caiu em silencio mortal, Harry achou que podia ouvir um alfinete caindo no tapete fofo. Enquanto olhava para seus tios e o primo que ainda não haviam se recuperado de ver uma carta falante.

Harry a pegou no ar e a devolveu ao envelope guardando-a no bolso.

–Bem. – Disse ele tomando a palavra depois de um tempo- Isso é tudo.

–E o que isso tudo quer dizer? – perguntou ríspido Tio Valter.


– Que vocês irão para Hogwarts. - Respondeu Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam?

Me falem por favor!!!!

Alguem quer me fazer uma capa?