A Vingança escrita por BiSa830


Capítulo 19
Capítulo 19 - Fantasmas do Passado


Notas iniciais do capítulo

OIÊ MEUS QUIRIDUS ESPERO QUE GOSTEM DESSE NOVO CAPÍTULO CHEIO DE TRETAS (eu sei que tá uma bosta sinto muitíssimo)
MUCHO AMOR, Tia Bi.

Pudim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339258/chapter/19

Eu corria pela campina do 12. Me perseguindo, estava Snow. Bem, pelo menos eu acho que era Snow. O homem não tinha face. Mas usava as mesmas roupas, tinha o mesmo semblante do ex-presidente de Panem.
Ele tinha garras no lugar das unhas e, em uma delas, estava espetada uma foto de Prim.
"Eu vou te pegar, Garota em Chamas."
***
Acordei com um grito, ofegante, agarrando a blusa de Peeta ao meu lado.
"Pesadelo?" - perguntou ele, sonolento.
Assenti e contei a ele sobre o sonho. Ele me envolveu em seus braços enquanto eu aproveitava seu calor.
"Você acha que isso tem algo a ver com o que Francie te contou?" - ele questiona.
Considero por um instante. Estive muito ocupada como 12ª Representante, porém a visita de Francie tem me incomodado muito. Só não tive muito tempo para pensar na informação.
"Acho que sim."
Checo o relógio. Seis e meia. Bem, pelo menos não acordei Peeta no meio da noite. Decido me levantar.
Traço meu caminho até o banheiro e tomo um banho gelado. Desço até a cozinha e tomo um capuccino.
"Vou caminhar" - aviso Peeta.
Saio pela porta da frente, sentindo o frescor da brisa. Me vejo indo até os remanescentes do Prego. Algumas cinzas ainda estão lá, voando com o vento.
No meio dos escombros, avisto um garoto. Ele tem cabelos loiros, alto. Com um pé, ele remexe um pedaço de madeira.
Me pergunto se ele é um desabrigado procurando comida nos escombros. Mas, não. Suas roupas parecem novas, ele é saudável.
Ele me avista e caminha até mim. Entro em modo de alerta, sem saber porque.
"Katniss Ever... Mellark, não é?"
Assinto. Ele parece ter mais ou menos a minha idade. Seu rosto me parece familiar, mas não me preocupo descobrir de onde.
"Sou Colin. Estou trabalhando na construção do Bairro Sul. É um prazer te conhecer."
"O prazer é meu. O que está fazendo aqui?" - pergunto, inespressiva.
"Vim da Capital como voluntário, e resolvi conhecer o distrito."
Colin estava muito bem-humorado, como se estivesse achando uma maravilha ver todo o distrito destruído.
"Na verdade, sra. Mellark, gostaria de conversar com você por alguns minutos. Sobre o projeto, é claro. Johan me nomeou sub-chefe da obra."
Não entendi porque ele não poderia conversar com Johan, o chefe da obra. Porém, como não gostaria de parecer uma líder antipática, concordei.
"Podemos ir até a minha casa, está muito frio e estamos muito longe de qualquer outro ponto da cidade."
Colin sorriu.
"É claro!"
Os tordos cantavam ao longe enquanto eu e Colin caminhávamos até a Vila dos Vitoriosos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? Eu sei que não mas...