A Vingança escrita por BiSa830


Capítulo 18
Capítulo 18 - Uma nova Panem está se formando


Notas iniciais do capítulo

Oie gente! Desculpe por demorar tanto para postar, de verdade, eu estou um pouco sem inspiração e como entrei de férias, minha mãe quer me levar para shopping e blá blá blá e acaba que eu fico meio sem tempo. Boa Leitura :)

~Tia Ju

EM CHAMAS É PERFEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339258/chapter/18

Acordei com o toque do telefone.

“Oi Katniss, é a Johanna.”

“Oi Johanna”- respondi sonolenta - “por que você está me ligando essa hora da manhã?”.

“Essa hora da manhã? Já são onze horas da manhã!” – respondeu como se eu acabasse de levar um tiro e dissesse que não estava doendo. – “Mas, enfim. O pessoal do meu distrito está reclamando que você só cuida do doze e não liga para os outros distritos.”

“Mas eu não tenho nada a ver com os outros distritos, eles que se cuidem.” – respondi, me preparando para desligar.

“É, garota em chamas, mas eles estão com raiva.”

Pode ser que eu não esteja ligando para os outros distritos, mas eu preciso, antes de tudo, consertar a minha casa. Se eles querem dar um jeito em seus distritos, eles que o façam.

“Vou pensar nisso.”

Ela desligou.

****

“Não posso viajar para outro distrito agora, principalmente para todos os distritos, estou auxiliando a reconstrução do 12!” – disse a Peeta, que me ajudava com o problema.

“O que podemos fazer, eles precisam de alguém que os ajude!”

“Já sei!”

“O que foi?”

“E se cada distrito elegesse um representante? Como um presidente, mas um para cada distrito?” – foi a melhor ideia que já tive na minha vida, sinto que vai funcionar. Nunca fiquei tão animada com uma ideia na minha vida. – “E eu posso ser a representante daqui!”.

“É uma boa ideia. Melhor você contar isso para eles antes que aconteça uma nova rebelião.” – disse Peeta. Corri para o telefone e liguei para Effie, que agora tinha certa influência sobre a Capital. Ela aprovou a ideia.

Só havia um problema. Teria que dar a notícia ao vivo na televisão, na frente de toda a Panem.

Para aliviar o estresse, fui caçar com Gale. Não era mais necessário caçar, mas era como eu me divertia, era um tipo de terapia.

Logo que o encontrei, Gale disse:

“Garota em Chamas, a revolucionária. Incrível, Katniss. É uma grande mudança. Quando você vai ao ar?”.

“Muito engraçado, Gale. O programa irá ao ar amanhã, no horário do Jornal de Panem.”

“E eu vou ter que esperar, como todos, para ouvir os detalhes de sua grande ideia?”

“Vai. Mas você sabe que sou um horror na televisão, vai ser um fracasso. Acho que vou pedir para Peeta falar por mim.”

Naquele dia, a caça não rendeu muito, apenas um esquilo. Mas, não importa, já tenho comida em abundância em casa.

****

Pra chegar até a Capital, leva, de aerodeslizador, em torno de 5 horas. No caminho, eu sempre acabo dormindo no colo de Peeta.

Chegando lá, percebi a diferença, a Capital tinha mudado muito desde que fui para lá para fazer a colheita dos Jogos Vorazes das criancinhas. Havia muito mais tecnologia, as pessoas se vestiam como os outros, sem roupas extravagantes ou fluorescentes.

Fui dirigida para o antigo “palácio” de Snow, e, nesse meio tempo, me lembrei do que Francie havia me dito. Será que o tal filho do Snow estava na Capital naquele momento? Será que estava me observando? Meus pensamentos foram interrompidos por Effie.

“Katniss, que bom que chegou! Vamos, traga Peeta, vamos almoçar.” – ela disse animada.

Dirigimos-nos para a mesa de refeições, Haymitch logo atrás de nós, Effie o acompanhando. Olhei para os dois, desconfiada. Eles conversavam animadamente sobre algum assunto que não consegui distinguir. Haymitch andava vindo muito à Capital, bebia menos, o que realmente era estranho.

Durante a refeição, conversamos um pouco sobre a ideia, sobre o que acontecia atualmente nos distritos, clima, etc.

Também contei a Haymitch sobre o suposto descendente de Snow, e ele disse que iria falar com alguém que pudesse ajudar.

Depois do almoço, pudemos ir para os nossos quartos para descansar.

Duas horas depois, já era hora de ser entrevistada por Caesar para apresentar minha ideia. Dirigi-me ao prédio onde é apresentado o programa. Dessa vez, Caesar usava roupas normais, sem aquele cabelo azul e roupas brilhantes, em minha opinião ele ficava mais decente sem toda aquela maquiagem e tintas.

“E então, Garota em Chamas, fiquei sabendo que você não está cuidando dos outros distritos. É verdade?”

“Bom, confesso que estava cuidando mais do 12 do que dos outros distritos mas...” – antes de completar minha frase, as pessoas dos outros distritos que vieram à Capital para ver a entrevista, começaram a me vaiar dizendo coisas como “Você não fez nada para o nosso distrito” ou “Sua egoísta, pare de mentir!”.

“Ok, ok pessoal!!! Vamos ouvir o que Katniss tem a dizer.”- disse Caesar –“ E então, o que vai fazer sobre isso?”

“Bom, eu não posso ficar encarregada de cuidar de todos os distritos.” – mais vaias – “Mas, alguém do próprio distrito pode. Cada distrito terá um representante que cuida dos problemas de seu próprio distrito. É como um sistema de prefeito, porém, mais organizado e civilizado. Cada representante será escolhido pelo povo, não será por herança. Eu me encarrego como 12ª representante, ou seja, representante do distrito 12. Vocês vão eleger o 1º, o 2º, o 3º representante, e assim por diante."

“Não esperávamos uma decisão assim Garota em Chamas! E então, quando serão as eleições?”- disse Caesar, sorrindo como sempre.

“Estamos decidindo ainda, pois, pelo mais estranho que pareça só Peeta e Effie só sabiam da notícia então, ainda terão os preparativos.” – disse primeiramente mas, Caesar me olhava de um jeito como se pedisse mais informações – “Mais uma coisa, daqui a dois dias, em cada distrito, haverá um espécie de registro. Todos os moradores terão de ir ao Edifício da Justiça de seu distrito para fazer um registro, todos irão receber um documento para sua identificação. Este registro servirá para o controle de moradores no distritos. Não se esqueçam!” – tive essa ideia antes de irmos ao ar pois, fiquei sabendo que isso funcionou nos tempos antigos então provavelmente irá funcionar agora.

“Parece que Katniss está mesmo se preocupando pessoal! Uma salva de palmas para Katniss Everdeen, a 12ª representante!” – amo quando ele diz isso, quer dizer que posso sair da frente das câmeras. É exatamente isso que eu faço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus lindhos! Mandem reviews!!! Ninguém gosta de leitor fantasma né?! Beijocas! |>.