You Make Me Glow escrita por lovecarrots


Capítulo 10
Você é uma nerd, sempre será.


Notas iniciais do capítulo

Gente, oi! Eu amei muito esse cap, espero q gostem tbm. Se gostarem, review. Obrigada as pessoas que deram favorito na minha história! Bjos, boa leitura.
LEIAM AS NOTAS FINAIS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338521/chapter/10

JACKSON POV

Que aula chata. Aula de matemática é sempre tão chata assim? Eu estava quase dormindo, com o idiota do Hendrix, que é meu melhor amigo, falando como foi legal a festa e de como a Libby beija bem.

Todos os detalhes da festa vinham a minha cabeça e eu só pensava nela. Nela. Na Emily. Ela foi totalmente verdadeira em me ajudar. Totalmente verdadeira em ficar comigo no quarto mesmo depois de eu ter vomitado em cima dela. Emily é verdadeira como ninguém. Eu admirava isso nela, e eu não parava de pensar nela.

Hoje teríamos o temido jantar com meus pais. Sim, temido. Meus pais, Tia Katie, meus irmãos e meus tios, todos, reunidos na casa da minha avó. Em um jantar. E a Emily ia. Isso não nunca tinha acontecido antes e eu realmente não entendo como pode ter acontecido agora. Logo agora. Já tive tantas amigas, e meus pais realmente gostavam de todas. Mas nunca as chamaram para um jantar.

- Você pegaria a nerd? – perguntou Hendrix, me afastando de meus pensamentos. Aquele comentário realmente tinha me deixado ofendido. “Pegaria” e “nerd” não seriam palavras que eu usaria para me referir a ela. 

- Ela não é nerd – falei, a defendendo – E nós estamos juntos, não sabia? – falei risonho. Hendrix sabia que eu e Emily na verdade não estávamos juntos, porque ele era meu melhor amigo.

- Sei – ele sorriu e anotou uma coisa no caderno. – Você não me engana não cara, pra mim você tá gostando dessa garota mais do que deveria – foi nessa hora que o sinal tocou e eu fiquei realmente feliz de não ter que conversar com o Hendrix sobre esse assunto. Simplesmente porque talvez fosse verdade.

Recolhi minhas coisas e saí da sala de matemática. Tínhamos um intervalo de meia hora. Agora que eu estava sóbrio, iria falar com a Emily e agradecer normalmente pelo o que ela fez por mim. Mas antes Hannah apareceu, me segurando pela gola da camisa e me imprensando na parede do corredor.

- Que história é essa que você está ficando com aquela nerd evoluída? – ela perguntou, ainda me segurando pela gola e gritando na frente de todos.

- Hannah, me solta. – falei, com calma e contando para não me estressar. Hannah era tão chata que eu realmente não sei como consegui ficar junto a ela todo esse tempo.

- Não! – ela gritou, bem alto, fazendo praticamente todos os alunos daquele corredor, inclusive Emily e suas amigas pousarem o olhar em nós – Se você pensa que pode simplesmente pegar outra menina enquanto está comigo você está muito enganado, bonitão.

- Eu não estava com você – falei calmo, agora, segurando os pulsos dela e a afastando – Eu não estava com você, você me enoja e eu não gosto nem de cogitar a ideia que um dia eu já beijei esses seus lábios imundos, Hannah – ela engoliu a seco e se afastou de mim um pouco, largando minha gola e se afastando – Eu odeio lembrar que a minha boca já encostou na sua. E olha que eu sei que sua boca já encostou em vários lugares. Os quais prefiro nem dizer.

- Você acha que tem o direito de falar assim de mim? Me humilhar na frente de todos? Como você pode me largar assim? E por uma nerd que nem sabe ser popular? Jackson porque mudou tanto?

- Hannah, porque não vai fazer alguma coisa que não seja encher meu saco? – perguntei, reunindo minhas forças e dando as costas a ela, que continuou parada olhando pra mim – Eu estou com ela agora – apontei para Emily, peguei sua mão e continuei a andar corredor afora.

Emily me olhou assustada como se aquilo tivesse sido a coisa mais engraçada pela qual ela já passou antes.

- Isso foi incrível – ela disse, sorrindo – Mas acho melhor você não ficar dizendo a todos que estamos juntos, porque não é verdade.

Isso me atingiu como uma bala no peito. Me fazendo parar de andar e me virar para a olhar. Ela, agora, estava parada e assustada. Já eu, a olhava. Eu tenho certeza que ela estava com medo, pois eu sentia que meu olhar transmitia raiva. O que ela quis dizer com: “porque não é verdade”? Eu não sou bom demais pra ela? Ela não ficaria comigo nem em um milhão de anos? Foi então que eu percebi que essa historia de “ficante de mentira” estava se tornando muito real para mim. Eu não podia levar esse tipo de coisa para um lado diferente.

Emily não era minha como eu pensei que fosse.

- Você tem razão – larguei sua mão e me pus a andar, ainda um pouco separado dela. Ela continuava a fitar o chão enquanto andávamos para fora do prédio. Eu, agora, queria encontrar meus amigos e fazer as piadinhas idiotas de sempre. Deixando pra lá toda essa história de “Emily e o ficante de mentira”. Eu tinha deixado de ser quem era só para agradar a Emily. O que não deu muito certo, já que ela tinha acabado de me dar praticamente um “fora”.

- Ei. – escutei a voz de Emily atrás de mim. Eu estava sentado em um banco, escutando meus gloriosos Ramones, quando ela se aproximou e se sentou do meu lado – Eu disse algo que você não gostou?

- Não – falei, olhando para a frente. Ignorei ela completamente e continuei escutando a música que gritava nos fones de ouvido – Você tem razão, temos que acabar com isso logo. Eu não sou o tipo de cara pra você e nem você vai conseguir me satisfazer um dia. Então esqueça que já nos falamos um dia.

Ela me olhou confusa e com raiva. Claro que ela abriu a boca para falar alguma coisa, mas logo se calou e continuou olhando para frente, enquanto eu olhava para o nada, de novo.

- Porque está agindo assim? – ela perguntou, me olhando nos olhos, com uma certa raiva. Ela sempre que ficava irritada, balançava o nariz, e era isso que estava fazendo agora. Balançando o nariz em sinal de raiva.

- Assim como? – perguntei, trocando a musica que estava escutando por Mac Miller.

- Desse jeito, Jackson – ela levantou, colocou sua mochila nos ombros e saiu andando, se virou pela ultima vez – Agindo desse jeito, como um idiota. Não é esse Jackson que eu conheço... E gosto.

E gosto. Senti vontade de a puxar pelo braço e perguntar o que ela quis dizer com aquilo. O que ela quis dizer quando disse “eu gosto”. Talvez dar um fora na Hannah poderia não ter sido uma boa ideia, pelo menos ela beijava bem. Ao julgar pela inocência da Emily, ela não era tão boa no assunto.

Não que fosse tão importante que Emily soubesse beijar na boca. Eu não achava importante. Emily tinha tantas coisas melhores do que apenas saber beijar. Eu admirava sua inocência. Admirava o jeito de como ela achava tudo perigoso e fora do comum.

Pensando bem, talvez eu também gostasse dela.

Não de outro jeito, mas talvez eu pudesse considerar esse hipótese. Talvez eu sentisse uma estranha atração por ela. Eu só queria saber o que ela queria dizer quando disse que gostava de mim.

Porque ela mexia tanto comigo?

EMILY POV

Eu não estava com raiva.

Por incrível que pareça, eu não estava. Eu tinha acabado de confessar para Jackson que eu gostava dele. Esses dias tem sido difíceis, e a cada dia eu passo mais tempo com ele. E a cada dia eu gosto mais da companhia dele.

Gostar de alguém nunca foi meu forte. Ainda lembro de quando eu era criança e amava o Joey Jenner. Quando eu contei para ele, ele riu de mim e disse que quando eu fosse bonita, eu poderia o chamar. Logo depois desse episódio ele saiu da pré escola e eu chorei por uma semana.

[...]

- Eu te avisei, não diga que não. – era a única coisa que Courtney dizia, depois de eu ter desabafado com ela – Você gosta dele? Ótimo. Sofra. Jackson é o babaca mais idiota que eu já conheci, Emy. Você só vai se enterrar alimentando esse sentimento. – ela jogava algumas roupas em uma pequena mala – Se afaste.

- Eu penso o contrário! – gritou Alexis, sentada na cama do outro lado do quarto. – Acho que você deve ir em frente. Lutar pelo o que acha que merece pra sua vida, Emy.

- E se fazer sofrer? – argumentou Courtney – Por favor, né? Lembrando que estamos falando do Jackson Luck, Alexis. Ele é o pegador do colégio. Ele não ficaria com ninguém como... – ele fez uma pausa, suspirou e voltou para a mala. – Com alguém como nós.

- Fala sério... – falei, me jogando na cama e apoiando a cabeça no colo de Alexis – Nós somos tão ruins assim? Eu não me acho tão ruim. Acho que agora, com essas roupas com esse visual, eu posso...

- Pode o que? – gritou Courtney, quase me estrangulando de raiva – Pode fazer Jackson Luke, num passe de mágica gostar de você? Virar a menina mais bonita da escola? Acorde Emily, você não é isso – ela apontou para mim e para as roupas que eu estava usando – Você pensa que isso surpreende alguém? Acha que isso te faz melhor? Você é uma nerd, sempre será, não existe roupa que vá mudar isso.

Senti uma lágrima correr marota pela minha bochecha. Olhei para Alexis que parecia perplexa com a tamanha grosseria de Courtney. Eu, agora, chorava como um bebê, tentando entender porque minha melhor amiga tinha feito aquilo. Falado mal de mim dessa maneira.

- É isso que pensa? – perguntei, chorando.

- Essa é a verdade. – ela fechou a mala, deu meia volta no quarto e entrou no banheiro – Você não é nada e Jackson nunca irá gostar de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Mandem reviews e se houver algum novo leitor, pode mandar review falando o que está achando, respondo com carinho.
Avisos: Estou aproveitando o feriado pra postar, infelizmente segunda tenho prova então vou estudar no fds! Cap novo só no meio da semana. desculpem! Bjos!