Amor Entre Amigas escrita por ChicaSweet


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338096/chapter/4

Eu já não sabia como iriam ser as coisas daqui pra frente. Eu só tenho certeza de uma coisa: Eu sinto muita falta da amizade da Mel.

Fui para a lanchonete, e tive que ouvir várias broncas da minha chef. Mas como sempre, Letícia apareceu para me ajudar com o meu humor, ou não.

—Bom dia Lucy. -Estava tensa. —Bom dia, Letý. —Por que não apareceu esses dias? -Como eu ia dizer á ela que eu estava em pré-depressão por Melissa ter terminado comigo? —Eu estava doente. —Ah, sério? E estava com o que? —Suspeita de dengue. —Pensei rápido. —Hum, mas já sabe da novidade? Mudou para um humor feliz. —Não, conta aí. —Finalmente nossa amiga arrumou uma namorada. -Regalei os olhos. —Nossa amiga? Que amiga? —A Mel. Quem mais seria? -Riu. —Nossa, e quem é? -Eu não acredito que finalmente a Melissa decidiu contar pra Letícia sobre nós. Eu estou tão feliz por dentro, que vou visitá-la hoje. —Sei lá. Uma tal de Bianca. Ela disse que vai nos apresentar um dia desses.

Bianca? Como assim? E nós? Eu não acredito que a Melissa fez isso comigo! Como ela pôde me trocar por essa tal de Bianca? E agora? Eu tenho que falar com ela. Como assim?

—Lucy? -Letý me cutucava. —Ah? O que? Bianca? —Lucy, o que deu em você? -Ela riu novamente. —Nada. Eu estou feliz... Pela, Mel. -Minha chefa me gritou. —Letý, depois nos falamos.

Quando deixei o Shopping fui direto no apart da Melissa, mas ela não estava. Tentei ligar, mas ela não atendia. Deixei um sms dizendo que eu queria falar com ela, mas ela não respondia. —Droga, eu tenho que falar com essa garota.

Duas semanas depois e nenhum sinal de Melissa. Onde ela se meteu? Será que é pra eu para de prourá-la? Mas eu realmente me importo com ela. Eu não queria perguntar ao resto do povo, para não parecer muito preocupada. —MELISSA CADÊ VOCÊ? -Gritei no meu quarto.

Decidi parar de procurá-la, se era isso o que ela queria. Voltei minha vida normal, como ela era antes de começar á namorar a Mel. Eu devo apagar essa parte da minha vida ou somente guardá-la em um baú?


****

20 de Novembro de 2015, era uma Sexta-Feira linda. Sol batendo na janela. E se eu e a Mel estivéssemos juntas, hoje fariam quatro meses do nosso namoro. Mas o que eu posso fazer? Já está decidido, eu não quero estragar o dia de hoje.

Com muita disposição arrumei meu quarto, e pensei em aproveitar bastante meu dia de folga. Depois arrumei toda a casa sem nenhuma reclamação. Minha mãe que estava indo pro trabalho olhou pra mim e deu um sorriso. —É assim que eu gosto de ver você.

Estava decidido!

Eu vou esquecer a Melissa!


****

22Hrs e a Leticia me manda um sms para que eu fosse para uma lanchonete. Todo final de ano, fazíamos o "Rodízio da amizade", e era legal. Pena que eu sabia que provavelmente a Melissa e a nova namorada dela estaríam lá. Me arrumei bem linda e pensei somente em uma coisa: Sorria, você tem amigos!

Quando cheguei no local combinado, logo vi que Letícia e Rodrigo estavam aos beijos. Maria e Bernard segurando vela, como sempre. —Oi pessoal. —Oi. -Todos responderam. —Então Lucy, trouve o dinheiro? -Perguntou Bernard. —Sim. -Olhei para as duas cadeiras vazias. —Não está faltando alguém? -Perguntei. —Ah sim. A Mel. Ela já está a caminho. Disse que iria passar na casa da Bianca.

Minutos depois a Mel chega com uma garota linda, provavelmente, sua nova namorada. Cara, como ela era linda. —Oi pessoal. -Ela disse sem olhar nos meus olhos. —Oi Mel. -Eu disse. Percebi que Bianca me olhava com cara de confusa, assim como os outros. —Oi Lucy.

Todos se entre-olharam e perceberam a tensão. —Bem pessoal, essa aqui é a minha namorada, Bianca. -Ela nos apresentou. —Olá Bianca. -Eles disseram. —Seja bem vinda á família. -Disse Letícia sorridente.


****

Pagamos o rodízios, mas em nenhum momento, eu e Mel nos falamos. O que eu achava tenso era que a tal de Bianca, ficava me olhando. —Olha gente, eu vou no banheiro. -Levantei rapidamente e eu ouvi a garota dizer "espera, eu também vou". Olhei pra Mel, que desviou o olhar.

"Puta merda" -Pensei. Fui na frente deixando ela para trás. Quando chegamos no banheiro, ela fingiu retocar o gloss enquanto eu retocava o lápis de olho. —Você é a Lucy, né? -A voz dela era doce e inocente. —Bem, na minha certidão está escrito "Luciana", mas meus amigos me chamam de "Lucy". Então, acho que sou eu mesma. -Dei um sorriso irônico.

Droga, ela não tem culpa, eu não preciso ser cruel com ela. Mas, como eu estava com tanto ódio que tive que fazer uma ironia. —Olha desculpa a minha ignorância, mas é que eu não estou legal. —Tudo bem. Eu te entendo. -Olhei confusa. —Entende? —Sim. Você era namorada da Mel. —Hum... —Ela me contou. —Incrível como ela teve coragem de contar pra você e não para nossos amigos. —Olha, talvez não seja porque ela quis. -Ela parou ao meu lado e falou no meu ouvido, fazendo eu me arrepiar dos pés, á cabeça.

Quando percebi a situação, fui para a pia fingir lavar as mãos. Eu devería odiá-la, e não ficar excitada com sua presença. —Você não veio aqui para falar dela, né? —Não. Eu só queria pedir que você não fique pensando na Melissa. Vai pelo meu conselho e você será feliz. -Sorriu e saiu do banheiro. Eu queria dar uma porrada naquela garota.

Com muita raiva e ódio pelo que a Bianca disse e por ela ser tão linda á ponto de conseguir me deixar excitada, não tive outra escolha á não ser dar um baita soco no espelho. Fazendo pedaços de vidros entrarem na minha mãe e eu gritar de dor. —PUTA QUE PARIU!

Logo vieram Letícia e Rodrigo para ver o que havia acontecido comigo. —Caralho Lucy, o que você fez? O que deu em você, garota? —Nada. Só... Briguei com o espelho. -Sorri sem vontade. —Então vamos levá-la para um hospital. -Letícia e seus dramas. —Não, eu não quero um hospital. -Disse. —Não quero que minha mãe se preocupe. —Então vamos levá-la para enfaixar essa mão, aqui mesmo.

Enfaixaram minha mão e eu voltei para a mesa, mas não fiquei por muito tempo. Peguei minha bolsa e jaqueta e fui embra. Fiz sinal para um taxi que me deixou na porta da minha casa.

Se a Mel soubesse a vontade que eu estava de avançar no pescoço daquela vadia, ela jamais teria á deixado ir sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem na fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Entre Amigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.