Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 8
Você nunca sabe o que está por vir, até que venha


Notas iniciais do capítulo

Esperei que ao menos os leitores de Dusk viessem. Agradeço aos que vieram, vc's são umas fofas! Não sei até quando vou ficar postando, me esforcei muito por essa fic, e acho justo ter leitores... Mas não tenho! Ou talvez seja cedo, sei lá!
#Desabafo
Sobre as perguntas: tá no aviso da Fic: é mais que um romace, uma história sobre crescer e tomar decisões. Não esperem uma fic onde a Nessie simplesmente se sente diferente em relação ao Jake eles ficam juntos e pronto, aquela água com açúcar da maioria das Fics, desculpem a decepção.É UMA FIC JAKE&NESSIE, minhas fics sempre são. PORÉM... os fatos se desenrolam como eu acho bem possível acontecer depois de amanhecer, levando em conta alguns aspectos como as personalidades dos pais e de toda a família, a Nessie é como eu acho que ela seria sendo educada por uma família como essa... Não sei se compreendem, mas explico ao longo das postagens e qualquer dúvida é só perguntar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/8

 Então, nessa segunda não almoçaríamos com os Cullen. Jhon estava conosco, o que era um alívio, pois eu não seria o único homem naquela conversa. Ele era um cara legal, todos os grupos da escola pareciam gostar dele, e também era vizinho e melhor amigo de Jade. Nós dois falávamos do jogo de futebol de sábado...

_Will, senta com a gente?_ a voz de Mallory me desconectou da conversa, embora Jhon ainda tagarelasse. O tal Will sentou a mesa, todo sorrisos, com outro garoto, um de aparência infantil, cabelos escuros e cacheados.

_Nessie, Jake, esse é o Rick. _ apresentou-nos Suzan.

_ Oi_ dissemos educadamente enquanto o garoto se demorava no rosto de Renesmee, ainda que não da maneira como Willian fazia.

_Cadê a Ive?_ Mallory perguntou com o que eu julguei por petulância.

_Sentou com umas colegas, hoje, combinando um trabalho_ Ele respondeu parecendo disposto a ignorar Mallory se fosse esse o assunto, seja qual fosse o motivo.

_ O que ela é sua?_ Nessie indagou ingenuamente, percebendo o clima estranho.

_Amiga_ disse ele sorrindo suavemente, fitando-a nos olhos. Ela corou e voltou-se de repente muito interessada em sua comida humana, respondendo apenas “Ah”. Eu me perguntei o que ele faria se eu o jogasse de leve do outro lado do refeitório. Ele talvez nem desmaiasse, só alguns ossos quebrados, um pouco de sangue...

 Não seria muito bom para ele, com tantos vampiros no recinto. Eu seria o seu menor problema...

_Fala sério! Todo mundo sabe que ela é louca por você_ disse Mallory. Mas que garota!

_ E qual seu interesse em Ive?_ Willian perguntou e Mallory deu de ombros, a conversa se dispersando aos poucos em assuntos banais.

_ Argh! Você viu isso, Nessie?_ Mallory perguntou.

_Não, o quê?_ Nessie indagou. Mas eu sabia o que era... Uma loirinha com pinta de líder de torcida, flanqueada por mais duas garotas, passou, e se ela fosse uma vampira teria soltado raios pelos olhos, tal era a maneira como encarou as costas de Renesmee. Mas o que havia com as pessoas nessa escola?

_ Se Zoe pudesse te matar, Nessie... _ Murmurou Suzan, Nessie olhando em volta, sussurrou só para que eu ouvisse:

_ Se ela soubesse que eu posso_ disfarcei o riso em tosse.

_ Não sei como pôde, Will... Eca!_ Suzan torceu o nariz.

_ Pôde o quê? _ Nessie perguntou com uma curiosidade quase infantil.

_Eles namoraram.

_Nós apenas saímos algumas vezes, na verdade_ Ele parecia irritado com a conversa.

_Ela é gata!_ disse Jhon_ Não acha?_ Me acotovelou.

_ Claro-claro_ respondi sem interesse.

 Depois do almoço acompanhei Nessie e os outros até a porta do ginásio e fui buscar meu material para química, no meu armário.

_Jacob_ a voz baixa de Edward vinda de tão perto me assustaria se eu não pudesse sentir seu cheiro e de Bella_ Você tem de relaxar quanto aquele garoto.

_Você já viu como ele olha para Nessie?

_Eu sei o que ele pensa sobre ela. E não é que eu goste, mas infelizmente ele é um humano comum e jovem demais.

_ Não podemos fazer nada quanto aos pensamentos das pessoas, Jake_ disse Bella.

_ Um estado de coma resolveria isso_ Respondi.

_Eu sei o que é querer quebrar alguns ossos_ Edward estreitou os olhos_ E seu professor está a caminho da sala_ Aquiesci, saindo.

_Fique frio, Jacob!_Bella disse atrás de mim, rindo.

_Há! Eu sou quente, Bells_ Ouvi Edward bufar assim que eu disse isso.

 Corri para a classe e consegui chegar antes do professor. Fiquei pensando na forma como a garota encarou Nessie, eu não gostava dela sendo alvo de qualquer coisa ruim, embora ela pudesse se defender facilmente se fosse necessário.

_ Jade, o que me pode dizer sobre... Acho que se chama Zoe_ tentei, ela assentiu distraidamente antes de me olhar.

_Zoe Mackenzie... Está interessado?

_Não, é que ela fulminou minha irmã, hoje no almoço, sem razão aparente_ expliquei.

_ A razão é exatamente a aparência_ ela sorriu_ Suas irmãs são lindas e ela não gosta muito de se sentir ameaçada, ainda mais nesse nível... Nem de mim ela gosta muito.

_Claro, porque você é bonita_ ela corou um pouco e voltou a encarar o caderno_ Então isso é só por futilidade?!_ refleti. Jade expirou fazendo biquinho, encarando o caderno.

_ Não consigo entender essa fórmula_ disse ela. Expliquei e terminamos o trabalho.

_ Vou me dar mal nas provas de química e física_ queixou-se enquanto o professor pegava nosso trabalho - ela parecia preocupada.

_ Se quiser posso ajudá-la_ ofereci-me.

_ Sério? Eu geralmente só consigo estudar com Jhon, mas quando envolvem cálculos e fórmulas ele não tem muita paciência comigo nem eu com ele...

_ É só marcar um dia_ garanti e ela sorriu largo.

 Na aula de trigonometria Nessie e eu não conversamos, ela não estava de bom humor e eu sabia que era melhor deixar que ela falasse quando estivesse pronta. No estacionamento, enquanto nós dois, Bella, Edward e Alice esperávamos o restante do clã, seu pai tentou falar com ela.

_ Nessie, talvez você deves...

_Se não pode mesmo me dar privacidade pode ao menos fingir?_ demandou ela irritada.

_ O que há com você, Renesmee Carlie?_ Bella indagou, surpresa. Nessie suspirou e entrou no carro, nos dando as costas. Edward não deixou que Bella fosse até lá, e eu sabia que não era o momento.

 Em casa, fui falar com Edward sobre Jade, não queria ser indelicado caso ela sugerisse que estudássemos em minha casa...

_Bem acho que podemos fingir por algumas horas, não será problema se avisar-nos com antecedência.

_ Claro-claro_ concordei.

_ Papai_ Nessie entrava na cozinha_ Quero pedir desculpas por ter sido ríspida.

_ Tudo bem, apenas procure não gritar comigo. Não parece, mas sou seu pai_ disse ele docemente, o que de alguma forma tornava tudo ainda mais sério.

_ Claro-claro_ disse ela. Edward beijou-lhe a testa e saiu, Renesmee sentou-se na cadeira oposta a minha.

_ Sente-se melhor?_ eu quis saber e ela assentiu.

_ Seria bom pensar sozinha... E aquela Zoe me deu nos nervos durante a educação física, tentando me intimidar. Papai acha que eu devia falar com ela.

_ Talvez resolva. Isso é só porque ela sabe que você é melhor que ela_ Nessie revirou os olhos_ Francamente, Nessie, você é mais linda, leal, de bom caráter e doce que qualquer um naquela escola.

_ Concordo_ Bella e Rosalie cantaram da sala. Nessie balançou a cabeça.

_ Não conte muito com meu bom caráter e doçura_ Ela pegou minha mão sobre a mesa, em minha mente uma Nessie furiosa batendo em Zoe. Eu tive de rir.

_ Vídeo-game ou bilhar?_ sugeri pensando na sala de jogos, ao lado do gabinete de Carlisle.

_Lição de casa_ a voz de Edward soou antes que Nessie respondesse.

 ***

 Jade e eu estudaríamos na casa do Cullen, assim eu poderia apresentá-la a Renesmee. Tive de apresentá-la formalmente aos “meus irmãos”, o que foi meio tenso devido a sua primeira impressão instintiva, mas todos a trataram bem, mesmo Rosalie, o que eu não esperava, uma vez que a visita era minha. Então todos se envolveram em suas coisas.

_ Eu pensei que minha casa fosse grande_ comentou ela.

_ Somos muitos_ respondi_ Então, vamos estudar aqui mesmo?_ Perguntei referindo-me a sala. Não havia uma sala de estudos, uma vez que ninguém ali precisava dedicar muito tempo a uma leitura ou algo do tipo. Então, Nessie e Esme_ que ainda não havia aparecido _ desciam as escadas.

_ Olá_ disse Esme, docemente_ muito prazer em conhecê-la_ Fique à vontade.

_ Essa é minha mãe. Esme_ eu falei enquanto Esme avançava para um aperto de mãos.

_ Obrigado_ disse Jade, abobalhada. Ela não devia esperar que uma mulher tão jovem e bonita fosse mãe (ainda que adotiva) de uma família tão grande.

_ Acho que vocês vão ficar melhor no escritório de Carlisle_ Esme sugeriu. Assim fomos. Amplo, claro, cheio de molduras e livros, o lugar era perfeito para estudar.

_Nossa!_ Jade admirava ao redor_ Carlisle é seu pai, suponho_ assenti_ Imagino como ele se parece, sua mãe é tão linda!_ ela franziu o cenho para algum pensamento que guardou para si, suspirou e começamos com química. Estudamos por cerca de uma hora, até Esme entrar de mansinho pela porta, equilibrando sanduíches e dois copos de suco.

_Trouxe um lanche, garotos_ disse ela musicalmente. Eu sorri, ela devia estar ouvindo meu estômago roncar.

_ Obrigado senhora, não precisava se incomodar_ Jade levantou oferecendo a ajuda que Esme não precisava. Fato esse que ela não conhecia.

_Imagine querida... Chame-me apenas de Esme_ ela pôs a bandeja na mesa.

_Obrigado, Esme_ falei e, antes de fechar a porta na saída, ela sorriu me mostrando suas covinhas.

_Você não a chama de mãe_ Não era uma pergunta, era uma observação.

_Er... Bem... _pensei rápido _ Sei que sou adotado e lembro de minha mãe.

_Desculpe, mas... O que se lembra dela?_ a pergunta me pegou meio de surpresa e Jade pareceu arrependida, sorri um pouco.

_ Acho que bastante, mas gostaria de lembrar mais. De qualquer forma algo em Esme me faz lembrar dela_ respondi honestamente.

 Repassamos as fórmulas enquanto comíamos e passamos a outra disciplina. E assim foi mais de uma hora.

_Melhor pararmos por aqui ou minha cabeça vai explodir_ pediu Jade.

_ Tudo bem. Passou rápido, já até anoiteceu_ disse, e ela assentiu olhando pela janela de vidro_ Vou levá-la em casa.

 Edward, Bella, Nessie e Carlisle estavam na sala. Jade piscou espasmodicamente quando Carlisle se aproximou para cumprimentá-la.

_ Muito bom conhecê-la, Jade_ disse ele, com a voz aveludada e um sorriso.

_ O-obrigada, senhor_ ela estava ligeiramente sem fôlego.

_ Apenas Carlisle_ corrigiu o doutor e ela assentiu.

_ Vou levá-la em casa_ avisei. Que carro uso?

_As chaves do Volvo estão do lado do abajur_ Edward disse, baixo demais para ouvidos humanos.

_ Boa noite, Jade, foi bom conhecê-la. Não nos vemos muito na escola, afinal_ disse Nessie, gentilmente.

_Digo o mesmo_ Jade sorriu. Despediu-se de todos os presentes na sala e a girei para a saída que levava a garagem.

_Quantos carros vocês têm aqui?_ ela olhou, espantada, a garagem cavernosa dos Cullen. Emmett, que estava embaixo de seu jipe, deslizou para fora enquanto nos aproximávamos.

_Ah, a ostentação!_ revirei os olhos, destravando as portas do volvo.

_Legal. Esse modelo ainda demora a ficar desatualizado_ comentou ela_ Eles devem ser rápidos...

_Todos correm bastante_ concordou Emmett, ainda sentado no chão_ Vai usar o Volvo, maninho?_ seu tom era debochado.

_Vou_ respondi desconfiado abrindo a porta para que a garota entrasse.

_Por isso eu digo: lobo de coleira também corre_ ele gargalhou. Jade já estava no carro e, seguramente, não ouvira, mas ainda assim chutei discretamente uma ferramenta enquanto passava; ele pegou antes que atingisse a lateral de seu carro. Entrei no carro sem olhá-lo, mas podia ouvi-lo xingando-me.

 Jade e eu conversamos todo o caminho, ela era uma pessoa reservada, mas fácil de lidar. Deixei-a em frente a sua casa, Jhon estava na calçada e buzinei para ele, que acenou.

 Em casa, a cena parecia a de uma família comum (esses vampiros eram os melhores em serem humanos): os pais abraçados no sofá vendo o noticiário, Alice e Edward murmuravam algo sobre a bolsa de valores no andar de cima, Bella e a loura conversavam na sacada, Em e Jasper não estavam a vista e Nessie estava lendo, deitada no chão. Sentei ao seu lado.

_Romeu e Julieta? Pensei que não gostasse de repetições_ perguntei.

_ Faz anos que o li. Acho que precisamos de livros novos_ respondeu. Sim, porque há muito ela devorara todos os da família.

_Então_ dirigi-me a Carlisle e Esme_, correu tudo bem?

_ Perfeitamente_ ele respondeu e ela sorriu.

 No dia seguinte as coisas estavam estranhas, Alice me olhou estranho pela manhã e Edward me olhou como quem olha um experimento científico. Depois das duas primeiras aulas, despedi-me de Nessie e fui para a minha educação física.

_Hey, senhor músculos_ Jhon me saudou_ Cara, como você conseguiu enfiar tudo aquilo na cabeça dela_ ele gesticulou para Jade ao seu lado, que deu um tapa na parte de trás da cabeça dele. Eu ri.

_ Na verdade, você quem não deve ser bom professor porque ela se saiu muito bem_ falei. Ele ia dizer algo, mas o treinador apitou.

 Depois da aula, Nessie não estava na saída do ginásio como eu esperava. Jhon, Jade e eu fomos para o refeitório. Assim que entramos, Mallory passou perto de nós e parou quando nos viu.

_ Nessie está em nossa mesa_ me avisou, sorridente_ Senta com a gente também, Jade?!

_ Ah... Er_ balbuciou balançando a cabeça.

_Ela senta!_ Jhon respondeu por ela. Mas eu só ouvia parcialmente, olhava a mesa para qual Mallory apontou. Renesmee parecia muito animada imersa numa conversa com Willian. Pegamos a comida e fomos para a mesa, onde sentei do lado livre de Nessie.

_ Nosso grupo está crescendo, isso é legal_ ouvi Suzan dizer.

_ Oi_ Nessie disse a Jade e, então, se dirigiu a mim_ Desculpe-me não ter ido encontrá-lo, sabia que viria então...

_ Não se preocupe_ a interrompi, desmanchando assim a ruguinha entre suas sobrancelhas, enquanto um sorriso lindo se formava no rosto adorável. Acho que nunca me acostumaria com o deslumbre disso.

_ Escuta, gente_ começou Mallory_ estamos em quantidade considerável e hoje é sexta. Que tal fazermos algo?_ ela inclinou-se sobre a mesa, animada.

 Todos, exceto Nessie e eu, começaram a sugerir coisas e horários. Ness discretamente tocou meu braço, em minha mente todos nós na sala de jogos dos Cullen, uma sugestão interrogativa em seu tom.

_ Temos que pedir com antecedência_ eu falei para que só ela ouvisse, encontrando o olhar de Edward, que se virou para a família numa troca rápida de palavras. Nessie também olhou ligeiramente em direção deles, logo Edward olhou para a filha num assentir discreto. Um sorriso faiscou nos lábios dela ao mesmo tempo em que Willian perguntou:

_ Você vai não é Nessie?

_ Acho que tenho uma idéia_ disse ela_ Porque não vão todos para nossa casa_ ela gesticulou para mim, olhando em volta para os rostos animados_ Temos uma sala de jogos e uma coleção grande de filmes e vídeo games. Bem... Só teria de ser amanhã_ terminou numa voz fininha.

 _ Por mim tudo bem_ Willian sorriu para ela. Senti meus olhos se estreitarem, eu não gostava dele... Houve um segundo de silêncio e então todos se lançaram em concordâncias e perguntas sobre que tipo de jogos e quem levaria quem enquanto olhavam, tentando usar a discrição, para a mesa dos vampiros. Acho que ninguém perderia a chance de conhecer a casa dos estranhos e misteriosos Cullen.

_ Combinamos o horário e eu pego vocês_ Jade dizia a Suzan_ Os garotos me seguem de carro.

 A voz explicativa dela me tirou de meus pensamentos.

_ Então você já esteve lá?_ Ive indagou de forma maliciosa.

_ Sim, ela esteve_ respondi rápido, sem mais explicações tentando protegê-la dos comentários maldosos que viriam até que tivessem todos os detalhes de sua visita. O silêncio que seguiu fez-me perceber que eu fora rude, mas logo a conversa animada recomeçou.

 No fim do dia Nessie estava animada em receber os amigos em casa

_ Mas eu preferia que Ive não viesse_  ela admitiu timidamente.

_Por quê?_ Bells quis saber, baixando seu livro, enquanto virava-se na poltrona em que estava.

_É que... _ Nessie lutava com as palavras

_Ela é antipática e maldosa, nem sei por que se incomoda em estar conosco_ demandei. Edward riu. Claro que ele sabia a resposta, e eu apostaria dinheiro que também sabia.

_ Ela não virá_ Disse Alice, sentada ao lado de Jasper em um dos sofás_ Foi a única que não sumiu pela tarde de amanhã.

_ Estamos prontos_ Emmett descia a escada acompanhado por Rosalie. Eles iam todos caçar. Exceto Carlisle, que estava no hospital e Esme que havia saído.

_ Você devia mesmo vir também_ disse Edward a Nessie, chamando a atenção de todos. Ela por sua vez ignorou os olhares numa careta pensativa, encarando Edward, que disse:

_ Compreensível, mas não justificável. Faz parte de quem você é. Não precisa e não deve fazer isso.

_ Vou trocar de roupa_ murmurou ela, levantando do chão onde estava.

 Mesmo com a troca unilateral todos haviam entendido. Nessie não vinha caçando ultimamente, não como deveria, e ao que parecia isso era por seu convívio com humanos, ela talvez estivesse tentando ignorar seu vampirismo inerente... Ser mais humana. Não gostava disso, ela era perfeita exatamente como era.

 Sozinho, depois do jantar improvisei uma cama na sala de vídeo, livrei-me dos sapatos e da camisa, na intenção de assistir um filme, mas...

_Jay... Jay_ era só um sussurro, mas ainda era a voz mais linda do mundo.

_ Voltaram rápido_ balbuciei antes de abrir os olhos. Sinos de cristal repicaram em seu riso.

_ Na verdade não. Já é quase meia-noite, e só Alice e eu estamos de volta, os outros foram mais longe.

 Ela falou enquanto deitava em meu estômago de forma que formávamos um “T” no chão. Nessie suspirou.

_ Seu cheiro é tão bom, Jake.

_Ainda bem que caçou há pouco_ eu ri um pouco da piada sem graça.

_ Não se preocupe, o amo demais para isso_ ela não parecia estar brincando, de modo que, confuso, apoiei-me nos cotovelos para olhá-la, por sua vez Nessie virou a cabeça encontrando meus olhos.

_ Meu cheiro é apetitoso para você? –perguntei.

_ Difícil explicar... Não é como o cheiro humano, mas dá água na boca. E eu nunca pensei em atacar você, antes que pergunte_ ela apontou um dedo autoritário para mim.

_ Isso é novidade... _ Fiz careta_ Você ter sede de mim... _ Minha voz sumiu enquanto olhava seu rosto tranqüilo e seus olhos agora fechados.

_ Para mim também é novidade... _ sua voz era sonolenta_ E eu não vou beber você_ ela bocejou e voltei a recostar-me nos travesseiros correndo os dedos por seus cachos. Em instantes ela já ressonava levemente. Levei-a e a coloquei em sua cama, encontrando Esme no corredor quando ia para meu quarto.

_ Vou caçar também, voltamos todos em algumas horas_ assenti vendo que Alice a esperava no alto da escada.  

 Já em minha cama, eu tentava entender como Nessie poderia ter sede de mim, porque isso agora?! Meu cheiro não era atraente para nenhum outro vampiro... Adormeci logo depois de fazer uma nota mental de conversar com Edward no dia seguinte. Mas então, despertei atordoado com gritos e choro. Antes mesmo de estar plenamente acordado eu já atravessava o quarto de Nessie.

_Vamos, querida, acorde_ Puxei-a para mim tentando tirá-la da aflição, mas suas mãos pareciam buscar algo na direção oposta, ela não me deixava segurá-la, ainda fundo demais em seu sono.

_ Não, por favor... _soluçava e balbuciava, por favor?! 

_ Renesmee_ falei mais alto que seu desespero, puxando-a para meu peito. Ela gemeu e me abraçou, finalmente desperta.

_ Shh... Shh... Shh... Pequena, foi só um sonho ruim, um sonho ruim... _ entoei, nos balançando.

_ Você... Foi embora... Deixou-me... Não... Quis... Ouvir-me. Não sei... _ ela falava sem ar, incoerentemente, me dando pouco com que confortá-la.

_Estou aqui, bebê. Não vou à parte alguma, vê?_ segurei seu rosto em minhas mãos, fazendo me olhar.

_Eu procurei e nunca encontrei_ as lágrimas não paravam mesmo enquanto ela se acalmava. O mais rápido que pude lhe busquei um copo com água, que ela tomou sem reclamar. A abracei e deixei que seus soluços se acalmassem em meu peito.

_ Fique_ sussurrou em meio a um suspiro tristonho_ Não me deixe.

_ Não vou_ respondi lhe beijando o alto da cabeça. Nessie acabara de aprofundar-se em seu sono, quando ouvi o ar deslocando-se de forma muito familiar, em algum ponto na casa.

_ O que faz aqui?_Edward sibilou no batente da porta, fitando minha forma deitada com sua filha nos braços, Bella logo atrás dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sonho profetizador? Sim!
Review's?