Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 9
Ah, as surpresas da vida!


Notas iniciais do capítulo

Alguma explicações sobre a Jade neste capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/9

Ponto de vista Jacob

Não seja IDIOTA Edward, pensei incrédulo, Não é como se eu nunca a tivesse feito dormir.

_ Ela teve um pesadelo e estava muito agitada_ respondi em voz alta deixando que ele visse em minha mente, Bella já estava ao lado da cama afagando o rosto da filha.

_ Vou trocá-la, pode, por favor, sair, Jake_ pediu ela. Assenti, delicadamente tirando Nessie de meus braços.

_ Com o quê exatamente ela sonhou? Nessie não costuma ter pesadelos_ disse Edward.

_ Não sei exatamente... Comigo partindo ou algo assim_ falei. A idéia era apenas absurda, como se houvesse um modo de deixá-la, a menos que a própria quisesse.

 Quando acordei Edward estava ao piano, Rosalie e Alice discutiam algo numa revista de moda, Carlisle e Esme conversavam na sacada e podia ouvir O Grandão e Jasper gargalhando na garagem, faltavam duas pessoinhas...

_Supermercado_ disse Edward sem parar a música_ Teremos visita, esqueceu?

_ Mal posso esperar por um monte de adolescentes humanos pela casa_ murmurou a loura, revirei os olhos e segui para a cozinha. Já estava na metade de meu sanduíche, quando lembrei, as palavras já saindo de minha boca cheia.

_Edward, pode vir aqui, é sobre Ness... _ e ele já me encarava à porta da cozinha.

_ O que sabe sobre Nessie sentir sede de mim?_ porque era impossível que ele não soubesse algo.

_ Ela falou?_ mostrei nossa conversa, e o vi hesitar_ Bom, não se preocupe, ela resiste muito bem a você, como com qualquer outro, embora a sede... Seja algo realmente forte. Algo tão complexo_ acrescentou pensativo. Desisti de meu café da manhã, enjoado com a idéia. Era bom que ela resistisse a mim, pois não sei como seria caso contrário. Eu provavelmente não lhe diria ‘não’ nem que me custasse literalmente o sangue e a vida.

_ Desde quando... E por quê?_ perguntei.

_ Há cerca de três meses eu percebi a mudança na percepção dela, embora ela sequer tenha se dado conta exatamente. Veja, é diferente da sede que ela conhece, não é algo que eu mesmo possa lhe explicar. E o ‘por que’, isso é algo que também eu gostaria de saber.

_Nessie deveria repulsar meu sangue ou ser indiferente a ele, como sempre foi... _ Pensei em voz alta.

_ Sim. No entanto, conversei com Carlisle antes e imaginamos se isso se deve ao vínculo entre vocês, ou a uma iminente mudança entre ele_ ele não gostava da idéia, e a mim tampouco parecia bom.

_ Você sabe que a não a vejo assim.

_ Eu sei_ suspirou ele_ elas chegaram_ Sim, eu podia ouvir o carro estacionando abaixo de nós na garagem. Edward por alguma razão, fechou a cara, apurei meus ouvidos, mas só pude ouvir risos e então elas entraram na cozinha, Jazz e Emm as seguindo e trazendo sacolas.

_ Não tem graça_ disse Edward para os dois vampiros risonhos, Bella sorriu inocentemente para o marido antes de beijar-lhe, Nessie ria.

_O que houve?_ cutuquei Jasper.

_ Um homem flertando com Bella no supermercado, Nessie nos mostrou_ explicou-me.

_ Pai, você tinha que ver_ Nessie se divertia.

_ Eu vejo_ ele sorriu de forma contida, tocando a própria testa com dois dedos.

_ Claro-claro_ disse ela antes de se virar para mim_ Vem, Jake, vamos selecionar umas opções de filmes_ ela me puxou pelo braço, me fazendo segui-la pela casa.

 Na sala de vídeo, enquanto examinávamos os milhões de filmes na enorme estante, fiquei a espera que Nessie finalmente verbalizasse ou apenas me mostrasse à razão para seus olhos, sempre de soslaio, me buscarem ao seu lado, como se verificassem; o que a incomodava? Senti uma sobrancelha se erguer quando mais uma vez ela me olhou. Renesmee suspirou, descartando um dos filmes em sua mão.

_ Jake, você veio para atender meu pedido... _ esperei_ Se não quiser ficar, pode, por favor, me dizer?

_ Do que está falando?

_ Não vá embora, sem me dizer, entenderei se preferir voltar para casa, apenas me diga_ sua voz soava angustiada, e tal angústia automaticamente se instilava em meu peito.

_ Foi só um sonho, Nessie. Não se deixe impressionar_ minha mão direita segurou seu rosto, fazendo-a me olhar, a ruguinha de estresse maculando o rosto de anjo_ Eu não quero voltar, vou ficar bem aqui. Basta que você queira isso.

_ Sempre vou querer_ ela sorriu um pouco, a expressão se suavizando e abraçou-me, já serena.

 Estávamos aguardando na sala com os outros quando ouvimos a aproximação de dois veículos na rua, e os murmúrios joviais dentro deles, mais um minuto e os carros passaram da rua para a entrada de chão de pedra dos Cullen.

_ Chegaram!_ Nessie levantou-se, animada, do sofá.

_Você é minha sobrinha favorita, mas não é transparente_ Emmett se curvava em torno de Nessie tentando ver a TV. Alice e Bella riram, Nessie bufou enquanto liberava sua visão.

_ Deve ser porque eu sou a única_ Nessie falava e me puxava rumo à porta ao mesmo instante em que o primeiro carro parava em frente à varanda.

 Exceto Jade, todos estavam arredios ao descerem do carro. Embora não conscientemente, o cheiro de vampiros lhes causava medo.

_Oi, gente!_ se o sorriso de Renesmee não fosse tão grande, sua inquietude a entregaria.

_ Oi_ Todos disseram se aproximando e nos cumprimentando timidamente. Nessie fazia as honras e os guiava para dentro da casa. Na sala, era sinistro ver as estátuas ganharem vida e movimento conforme os humanos entravam. Eles ficaram impressionados com a casa e com Esme, Carlisle estava no hospital, assim o choque poderia ter sido maior.

 Subimos com todos, ainda decidindo o que faríamos primeiro. Eu estava até admitindo que a tarde pudesse ser divertida, enquanto via a discussão entre romance ou terror caso fôssemos ver um filme.

_ Jacob_ chamou Edward, baixo para que só eu ouvisse_ Não deixe que assistam a um filme de terror_ Bella, Alice e Rosalie riram, eu o encarei confuso.

_ Sabe o que garotas fazem vendo sangue e monstros? Há garotas e garotos lá em cima. _ explicou ele balançando a cabeça infinitesimalmente.

_As garotas vão ganhar a discussão_ garanti, apressando-me pela escada atrás deles. Dei um tempo fingindo entender o que eles discutiam e me meti na conversa.

_ Se será democrático eu voto por romance_ os rapazes fizeram muxoxos, infelizes.

 Enquanto Nessie colocava o filme eu posicionei alguns poofs no chão. Fiquei aliviado que ela tenha se sentado ao meu lado, embora nem tanto quando Will sentou-se do seu lado oposto, Jade estava do meu lado livre e antes que eu pudesse fazer um mapa da sala houve uma leve batida na porta.

_Pipocas_ cantou Alice entrando com três baldes grandes equilibrados em suas mãos pequenas. Ela acomodou-se no chão em frente à Nessie. Depois de uma hora e meia de filme as garotas começaram a chorar, contive uma gargalhada. Só não foi mais divertido que ver a cara de tédio dos garotos.

_ Vamos jogar alguma coisa_ pediu Jhon, assim que os créditos finais começaram_ Até alguém da janela, eu topo. Você tinha de ter ficado do nosso lado, este filme foi uma droga_ me acusou. Rick concordou.

_ Eu até que gostei_ disse Willian, os olhos em Nessie e a nota falsa um tanto óbvia na voz.

 Seguimos para a sala de jogos, onde Nessie e eu havíamos posto uma mesa cheia de guloseimas. Todos entraram alvoroçados, principalmente os garotos tendo agüentado duas horas de água com açúcar. Rick distraidamente empurrou Jade, que por sua vez perdeu o equilíbrio, imprensada na porta, e bateu em mim. Segurei-a pela cintura, não a deixando cair. Ela corou, violentamente. Eu ri um pouco.

_ Você não é assim desastrada_ a endireitei, soltando-a.

_ Mas acidentes acontecem_ ela olhou para as costas de Rick, que sequer vira o que fez, já entretido com a mesa de bilhar, enquanto Nessie mostrava a Will e Jhon as opções de vídeo game.

_Você é sempre tão quente ou está com febre?_ na ponta do pé, ela se esticou para tocar minha testa, parecendo honestamente preocupada.

_Er... Um distúrbio com minha temperatura, é sempre assim_ Seus olhos verdes se espantaram_ Eu sei, é estranho_ sorri, percebendo que isso não era uma mentira.

_ Nunca ouvi falar disso. E é... Legal_ Jade sorriu, dando de ombros.

_Desculpe atrapalhar, mas um dos dois quer fazer dupla comigo?_ Suzan chamou, estendendo o taco para quem de nós que o quisesse.

_ Eu sou boa nisso_ Jade se ofereceu.

 Nessie ganhou de Jhon e Rick em todos os jogos que os dois propuseram.

_ Que tal uma competição?_Will me desafiou_ Corrida?

_ Feito_ minha voz soou fria sem que eu impostasse isso nela. Renesmee mudou o jogo e “relaxe” soou em minha cabeça quando ela pôs o controle na minha mão.

_ Gente, é só um jogo!_ disse Mallory quando Willian tentou tirar meu carro da pista. Desviei e bati no dele, desestabilizando-o. Era a última volta e com essa eu ganhei. Era infantil, mas dei um largo sorriso para ele, que me ignorou e seguiu para onde Rick e Suzan conversavam próximos à janela.

_ Você não gosta dele, não é?_ Indagou Mallory, cochichando.

_ Dá para perceber?_ sorri duro. Ela deu de ombros.

_ Ele só é... Mimado e inconseqüente, mas no fundo é uma pessoa legal_ disse ela. Eu encerrei a conversa com um “claro-claro”, e esperei que a tarde se arrastasse.

 Eu jogava bilhar com Jade contra Suzan e Mallory, Jhon e Rick estavam no ping-pong, mas eu não consegui me concentrar: Nessie e Willian estavam do outro lado da sala, jogando vídeo-game e eu ouvia o que falavam.

_...Nós poderíamos sair um dia desses_ eu bati o taco com força demais na bola, diante da objetividade dele, encaçapei a maioria das bolas.

_ Claro, seria legal_ ela respondeu animada. Sabia que Nessie não diria não a uma novidade como essa. Temeroso que começasse a tremer ali, pedi licença e saí, descendo.

_Edward!_ falei ao pé da escada. Bella o encarava, numa conversa silenciosa.

_ Eu sei, Jacob_ disse-me sem tirar os olhos de Bella_ Volte, conversamos depois.

 Comecei a subir, mas todos desciam. Já de partida.

_ Foi divertido_ disse-me Jade. Dei graças que já estivessem indo, não por ela, mas porque ela fazia parte da comitiva de partida. Despedi-me de “todos”, o mais educadamente que pude.

_ Adorei, precisamos fazer isso de novo_ a sinceridade de Nessie era mais clara que água.

 Edward havia desfeito a máscara de calma quando entramos, mas não disse nada e não acho que Renesmee tenha percebido. Apenas Bella nos lembrou da bagunça que tínhamos de limpar, o que fizemos rapidamente. Mais tarde aproveitei que Nessie havia subido com Rosalie e fui falar com seu pai.

_ Você não vai deixá-la sair com ele vai?_ irrompi pela sala onde ele tocava piano para si mesmo, meu sussurro energético chamando atenção de Bella, que via o noticiário.

_ Alice o viu sumindo, embora todos estejam meio apagados na visão, e... Bella... _ Edward hesitou. Virei para encará-la antes que ele terminasse.

_ Não me olhe assim!_ ela me jogou uma almofada, que segurei no ar_ Se quiser ela vai! O que há demais? É só um encontro, isso não quer dizer que vamos deixá-la fazer tudo o que bem entender...

_Eu não gosto disso mais que você, Jake. Mas Bella tem razão, não posso impedir que isso aconteça, cedo ou tarde. Renesmee é madura, e é normal na idade dela_ sua voz vacilou em dúvida quando disse ‘idade’_ De qualquer maneira, estaremos de olho_ voltei a encarar Bella incrédulo.

_Jacob! Não vou dá-la em casamento_ sua voz ficando pouco mais alta que um sussurro vampiresco.

 No domingo, eles conversaram com ela.

_Você tem permissão, filha_ disse Bella.

_ Mas ele terá de vir buscá-la. Assim eu posso vistoriar sua mente_ A ouvi suspirar, eles conversavam na cozinha e eu tinha um saco de doritos comigo no sofá da sala, fingindo assistir ao futebol, Carlisle e Esme estavam no quarto e os outros não estavam à vista, mas os ouvia em diferentes pontos da casa.

 Ouvi a cadeira de Nessie se arrastar levemente no assoalho e ela foi para seu quarto. Edward me chamou muito baixo e fui até a cozinha. Antes de me dizer qualquer coisa ele chamou Jasper, que surgiu vindo da garagem, trazendo consigo Alice.

_ Queremos falar com você, sobre Jade_ Edward parou, sondando-me, mas só havia interrogações em minha mente. Senti minha testa se franzir com a confusão. “O que tem ela?” pensei, preocupado.

_Eu vi... _ disse Alice num tom agourento_ Vi você.

Como?_ e o que isso tinha a ver com Jade?

_ Não foi uma visão clara, e foi muito rápido. Então, você sumiu e continuo sem vê-lo, mesmo que eu procure. Como sempre foi_ Alice encolheu os ombrinhos ossudos.

_Quando ela o viu também viu sua amiga, e então os dois sumiram_ explicou Edward.

_ Como ou por quê?_ Não fazia sentido.

_ Jacob, essa menina gosta de você_ disse Jasper.

_ Do que vocês estão falando, afinal?_ indaguei.

_Ela é contida e tenta se convencer de que não, pois mal se conhecem, mas ela gosta de você_ Explicava-me Edward.

_Eu também gosto dela, mas...

_ Não seja ingênuo, cachorro. Você não percebeu, pois está sempre tão absorto com as necessidades de Renesmee, que as suas próprias passam despercebidas na maioria das vezes_ Edward revirou os olhos_ Seus pensamentos em relação a esta garota são diferentes_ Claro que não, eu era imprinted, não havia ninguém mais que tivesse minha atenção. O que o sanguessuga pensa estava fazendo?

_ Não falei que esteja apaixonado por ela, ou coisa assim_ Edward sibilou_ Acontece que desde Renesmee ela foi a única em que você prestou alguma atenção, sim.

 Seu decodificador mental devia estar com defeito, como assim? Ignorei-o, dirigindo-me a Alice que assistia-nos de pé, com Jasper.

_ O que significa isso de ter nos visto?

_ Desde então é preocupantemente difícil vê-la. É como se algo muito forte, quase implacável, estivesse destinado a acontecer. Parece-me que a sua proximidade desencadeou isso, como quando Bella chegou à cidade anos atrás e eu a via morta ou como uma de nós. Não vejo muitas formas de evitar isso, mas de qualquer forma ainda levará algum tempo para o que quer que seja acontecer. Há uma margem pequena de decisões que afastam Jade do que quer que seja, mas é algo vago. Definitivamente é algo relacionado a você, uma vez que os vi... Como se o que faz o futuro dela desaparecer fosse você quem trouxesse, Jacob_ Disse ela, fluidamente.

_ Ela corre risco de vida? Por minha causa? _ eu começava a temer por ela.

_É uma possibilidade_ Edward aquiesceu e gelei imaginando que ele concordava comigo, só depois me dando conta que era com um pensamento não dito_ Bella?

 Ela se inclinou na mesa antes de falar, até aí estivera muito quieta.

_ Acredito que seria um novo aspecto de suas visões, Alice_ começou Bella_ O desejo de alguém de poder decidir algo. Quero dizer, se ela gosta do Jake é natural que queira estar com ele, e por sua vez se isso acontecesse, ela sumiria, a vida dele faria a dela sumir.

_ Muito plausível_ concordei, ainda sem acreditar muito que Jade gostasse assim de mim, mas pelo menos a teoria de Bella não envolvia a morte da garota por alguma misteriosa razão relacionada a mim.

_É difícil dizer, nunca me liguei muito em visões dos humanos antes de você aparecer, Bella, e você sempre foi muito decidida. Com os pontos cegos... _ ela olhou fugazmente para mim_ Bem, estou me acostumando ainda, leva tempo para se aperfeiçoar um dom.

_ E então? Agora...?_ minha cabeça estava em um turbilhão... O que isso queria dizer, o que eu devia fazer, em qual teoria acreditar? Honestamente, eu não queria a ambas.

_ Acalme-se, Jake, as circunstâncias mudam_ disse Edward. Eu realmente queria me convencer disso.

Nessie e eu íamos tranquilamente para a classe de biologia, na segunda-feira, mas bastou uma coisa para estragar minha manhã: Willian estava escorado em nossa mesa. Quis tirá-lo de lá a chutes, mas respirei fundo e me sentei, Ness sorriu e sentou quando ele lhe deu passagem.

_ Então, você tem permissão?_ perguntou ele direto, eu mantinha a cabeça baixa tirando o material da mochila, para não assustá-lo em consideração a Renesmee, mas eu queria ser direto no nariz dele.

_ Sim eu tenho, mas... Você terá de ir à minha casa, sabe como é, meu pai... _ ela encolheu os ombros, envergonhada e não pude evitar encará-lo_ Tudo bem?

_ Sem problemas_ disse desviando-se de meu olhar_ Na sexta, então. _ falou já indo para seu lugar, o professor já entrava.

 O professor tagarelava sobre o novo assunto cujo só o que ouvi era que se tratava do sistema anfíbio de circulação e digestão... Minha cabeça girava, eu não sabia como agiria com Jade, ela não devia gostar mais de mim do que eu dela. As palavras de Edward sobre ela e as de Seth sobre Nessie rondavam minha mente. Talvez o garoto estivesse errado e eu tivesse mesmo de ser apenas o protetor de Nessie. Tirei as mãos, que usava para apoiar a cabeça na mesa, e percebi que o professor havia saído no exato momento em que voltava, empurrando dois carrinhos com pequenas bandejas. Risinhos e sons de nojo preenchiam a sala, Nessie ria olhando em volta.

_ Vamos abrir sapos, senhor distraído_ disse-me.

_ Sério? Que original! Sapos!_ bufei.

 Renesmee estava animada, ela havia feito isso com salamandras alguns anos atrás, não com sapos. Sr. Jhonson nos entregou uma bandeja e duas lâminas, continuando pela sala. Nessie cutucou o animal, enquanto, pela sala, a maioria das garotas resmungava e torcia o nariz. O professor dava instruções enquanto ia de um lado para outro na sala, vistoriando os trabalhos. Parabenizou Nessie pelos desenhos e anotações minuciosos... As aulas e as tardes desenhando com Alice e Esme vindo à tona, embora ela realmente tivesse talento para as artes.

_Ai!_ o gemido baixo veio de duas cadeiras atrás de nós, da fila da direita, foi baixo o bastante para que quase ninguém percebesse. E então as coisas aconteceram rápidas o bastante para os humanos não entenderem.

 Olhei em direção ao som e vi uma quantidade considerável de sangue escorrer pelos dedos de uma garota, no mesmo milésimo de segundo em que vi, eu pude sentir o cheiro de sangue e, ao meu lado, Renesmee também. Ela se retraiu e vi sua expressão mudar para algo ainda mais selvagem do que eu já vira em uma expedição de caça. Era sangue humano, direto da fonte, se derramando, algo que ela nunca havia encarado. Ela não tentou se reprimir, mas eu sabia que não poderia deixar.

 Nessie retraiu-se, um rosnado se formando em seu peito, enquanto como uma cobra a espreita do bote ela se inclinava sorrateiramente em direção ao sangue fresco que jorrava, agora, em maior proporção. Puxei-a para mim rapidamente, cobrindo com a mão sua boca_ impedindo-a de rosnar_ e com o braço livre apertei seus braços contra o corpo.

_Controle-se, Nessie, por favor!_ sibilei em seu ouvido. Mas ela lutou contra meu aperto, seu rosnado abafado por mim sendo confundido com um gemido.

_ Ela está passando mal?_ Mallory, atrás de nós, perguntou de olhos arregalados, assenti frenético. Ao mesmo tempo a garota sangrando passou na nossa frente em direção a pia, fazendo Nessie se contorcer. Movi-me de modo que ela estivesse em meu colo, e tão rápido quanto pude levantei com ela nos braços em direção a saída. Antes de cruzar a porta ouvi Will falando:

_ O que houve? Ela... _ sua voz sumiu quando apressei o passo, mais do que deveria no corredor da escola. Nessie ainda se debatendo contra meu aperto. Ela era forte, seria difícil contê-la sem machucá-la. Parei no corredor de armários, estava vazio. Cruzei seus braços em torno de si mesma, segurando seus pulsos, colando suas costas em meu peito.

_Deixe-me_  rugiu entre dentes_ Eu quero!

_ Ar limpo, respire, Nessie. Acalme-se_ ela se debateu como um animal_ Sou eu, Jacob, fale comigo, ouça-me, respire_ entoava para ela, que parou por um instante, ainda rígida. Não durou muito. Passos apressados vinham pelo corredor e ela tornou a se agitar. A garota com o talho na mão virava a esquina em direção a enfermaria, ela não nos viu.

_Eu preciso, Jacob. Eu quero_ falou ela de forma energética, mas sem chamar atenção de sua presa, que ficava cada vez mais longe em seus passos apressados, como a boa caçadora que era_ Por favor, me deixe_ ela rosnou as palavras. Era duro para mim, de uma forma muito estranha, saber que ela realmente queria aquilo e eu não poderia permitir, por milhares de razões. Muito rápido a girei, segurando-a de frente, podia sentir seu coração feroz dentro de mim.

_ Concentre-se, Renesmee, concentre-se_ como um fantasma Edward estava ao meu lado_ Vamos sair daqui_ Ele nos guiou para fora pelo caminho mais rápido, Nessie agora chorava. No estacionamento, afrouxei meu aperto, mas ela se manteve presa em mim. Ela parecia tão assustada, desejei poder fazer algo para mudar a expressão de horror que ela tinha no rosto.

_ Há anos não tem contato com sangue humano, e assim é muito diferente do que já experimentou_ Disse Edward_ E você tem caçado com menor freqüência que de costume_ Nessie assentiu minimamente e eu entendi que ele explicava para ela. _ Desculpem-me, não consegui sair da sala a tempo. Bom trabalho Jake, obrigado. Acho que você deveria ir para casa. Encarrego-me de suas coisas_ ele me estendeu a chave da Ferrari_ Vão, antes que chamemos atenção.

 Renesmee caminhava tensa ao meu lado, nem precisava conhecê-la tão bem para ver, enquanto eu a guiava para o carro. Mesmo no carro, quando já íamos longe da escola ela ainda tinha a postura rígida, e em seus olhos ainda havia uma nuance selvagem.

_ Você está bem? Acho que precisa caçar_ falei. Os olhos cor de chocolate pareciam arder, como se a sede estivesse queimando não só sua garganta, os lábios entreabertos, a respiração entrecortada. Ela baixou o vidro da janela, deixando os pingos da chuva fraca molhar seu rosto, e eu acelerei.

 Passei da casa dos Cullen, rumo ao bosque que findava a rua. Renesmee esteve muito concentrada em algo dentro de si mesma todo o caminho. Quando parei em frente às primeiras árvores ela inspirou o ar quente dentro do carro, agora fechado, se inclinando para mim, inalando... 

_ Estou com sede_ sussurrou ela, rompendo o silêncio conturbado da chuva que caía lá fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?