Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 7
Família


Notas iniciais do capítulo

Lili obrigada pele recomendação. Eu estava em dúvida sobre postar esse capítulo, já que não tive tantos comentários, mas vou postar por vc, bj



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/7

                                        

Ponto de vista de Renesmee

Jake e eu estávamos nos dando bem com Mallory e Suzan, embora Jake não gostasse muito de Will. Já com Jhon que também era amigo de Will ele parecia simpatizar. Durante a semana continuamos almoçando com nossa família, embora interagir com humanos se mostrasse cada vez mais fácil; ao menos nos aspectos que me preocuparam em primeira instância.

_ Hey Nessie, tem planos para o fim de semana?_Perguntou Suzan durante um horário livre que tivemos antes do almoço.

_ Sempre há algo, mas sem planos que eu saiba_ respondi imaginando que ela não gostaria de estar por perto enquanto minha família se diverte caçando no fim de semana.

_ Que tal ir ao cinema?_Mallory sugeriu_ Chame Jacob e alguns de seus irmãos. _ Eu sabia que quando falava “irmãos”, ela não falava deles numa forma geral e sim dos do sexo masculino. Eu ri diante da explicação que daria.

_Eles não aceitariam encontros de casais que fossem sem seus pares_ falei e ambas me fitaram parecendo confusas.

_ Todos eles tem namoradas?_ Mallory indagou decepcionada.

_Meus irmãos estão juntos. Todos eles_ eu esperei e elas riram.

_ Como assim?_ a pergunta foi em uníssono.

_Edward com Bella, Jasper com Alice e Emmett com Rose.

_ Seus pais permitem? Quero dizer, deviam ser irmãos _ Mallory falou alarmada. Dei de ombros com minha melhor expressão inocente.

_Um monte de adolescentes morando juntos... _ Justificou Suzan, lamurienta_ Isso é no mínimo estranho_ suspirei em resposta.

_ Bem, tão lindos como são não iam querer menos que verdadeiras deusas_ disse Mallory tristonha. Segurei o riso, elas tinham mesmo alguma esperança?

Nós seguíamos para o ginásio, não era comum ter horários livres, mas as meninas estavam determinadas a aproveitá-lo da melhor maneira, para elas pelo menos. Eu estava consciente da razão para elas quererem assistir a educação física de outra turma, mas simplesmente não conseguia partilhar do estado de espírito delas. Perguntei-me secretamente se havia algo errado comigo, se eu devia me sentir como elas em relação aos garotos... Eu sabia muito bem quem era ou não atraente, mas elas... Balancei a cabeça, como que para dispersar os pensamentos bobos, isso não importava.

Neste momento entrávamos discretamente no ginásio, pelas arquibancadas. Estranhei, a quadra dera lugar a uma piscina (devia haver algum mecanismo retrátil ali), segui as garotas até onde elas sentaram, o lugar devia proporcionar uma boa visão para elas.

_Nessie, você poderia ter nos dito antes que Jacob está nesta aula_ Suzan reclamou no mesmo instante em que o vi. Fitei-a sem reação antes de responder:

_ Não achei que fosse importante_ Jake então olhou e acenou, ele estava sentado no banco.

_ Hey, seus pais por acaso estariam interessados em adotar mais uma garota?_ Perguntou Suzan. Eu revirei os olhos e elas riram. Claro que Jake era bonito, mas era só o meu Jake. Era exagero, ele estava de shorts e blusa e mesmo assim quase as via babando... Repentinamente ele levantou a um sinal do professor, e tirou a blusa. Pensei que elas fossem desmaiar e seus risinhos assumiram um tom histérico.

_ Wow!_ soou delas quando vi por minha visão periférica ele tirando o short e se posicionando diante de uma raia. Automaticamente olhei para ele, e me vi surpresa ao admitir para mim mesma que desta vez elas tinham razão e ao mesmo tempo eu me disse que a razão para olhar era curiosidade.

Ao fim da aula eu subi para esperar Jake na saída do ginásio enquanto Suzan e Mallory me faziam prometer que não contaria nada a ele, como se ele não pudesse ouvir tudo.

_ Hey, garotas!_Jacob saudou beijando o alto de minha cabeça.

_ Porque não sentam com a gente?_ Suzan quis saber. Jake me olhou esperando que eu decidisse.

_Talvez semana que vem_ Sorri puxando-o para longe delas.

_Porque semana que vem?_ Jake indagou me seguindo. Dei de ombros. Não explicaria a ele a razão, não era possível que ele não visse os olhares constrangedores para ele. O almoço foi tranqüilo, exceto por meu pai fazendo cara feia quando Willian acenou de sua mesa para mim e retribuí o gesto.

Depois das últimas aulas apenas minha mãe estava a nossa espera no estacionamento. O restante deles havia ido a Forks buscar alguns dos carros que não vieram. Em casa, fiz minha lição enquanto Jake era um lobo enorme no quintal dos fundos e Bella fazia o jantar de nosso cãozinho, e que eu provavelmente comeria também. Terminada a lição, deslizei no sofá até seu colo, me aninhando em seu peito gélido. Apesar de parecermos duas adolescentes eu amava deixá-la me ninar, eu faria isso mesmo dali a 150 anos, como ela gostava de falar.

_Como foi sua aula hoje?_ Bella perguntou cheirando meus cabelos.

_Legal. É divertido ver como os humanos comuns agem.

_ Imaginei que você receberia alguns convites hoje. Quero dizer, é sexta... Mas acho que ninguém teve coragem_ ela deu de ombros. Toquei seu rosto deixando que visse minha interrogação_ Seu pai está louco com tantos garotos pensando em você. Imaginei se algum deles se aproximaria.

_ E você já não saberia?! E não pensam só em mim_ eu ri de sua careta_ As garotas falaram sobre ir ao cinema, mas deixei passar.

_ E aquele garoto te encarando no refeitório?

_ Mãe_ gemi _, por favor?!

_Renesmee_ ela ergueu meu rosto de maneira que eu olhasse em seus olhos_ só quero que tome cuidado. Ainda é cedo, em todos os aspectos, você só tem cinco anos e acabamos de começar na escola_ seu olhar era amistoso, mas também uma advertência enquanto ela falava.

_Mãe, eu sei há quantos anos nasci. Mas admita que eu tive meus anos de infância e eu fui a criança mais feliz do mundo_ ela franziu o cenho.

_ Eu sei querida, mas você é meu bebê, e vai continuar sendo mesmo...

_ Daqui a 150 anos!_ completei sabendo que ela sempre dizia isso_ Eu sei.

_ Mas e o garoto? Ele é bonito_ Ela sondava. A encarei, incrédula.

_ O Willian. Will_ Voltei a me aninhar nela pensando no que mais poderia dizer sobre ele_ Conversamos pouco. Jake não gosta dele.

_ Claro que não gosta_ murmurou.

_Como assim?

_ Como seu pai e seus tios ele é muito cuidadoso com você_ eu ri.

_ Ciumento, você quis dizer_ e os sinos de sua risada ressoaram pela casa enquanto ouvíamos a aproximação de carros. Eles haviam chegado. Estranhei ao ouvir um motor de motocicleta. Bella foi até a sacada e a segui. Chegamos ao exato momento em que Jazz passava com uma moto robusta e prateada. Olhei confusa para minha mãe.

_ Seu pai comprou aquela moto para mim, quando ainda era humana_ disse ela com certa melancolia.

_ Como nunca a vi?

_ Ficava sempre no fundo da garagem. Ele a deu para Jasper, mas ele usou muito pouco_ Então ela olhou para mim_ Que tal um banho, mocinha?

_ Já ia fazer isso_ Corri para cima em instantes. Depois de meu banho Jacob já estava de volta vendo TV. Joguei-me ao seu lado no sofá e ele puxou meu cabelo, ganhando assim, meu punho direito em seu estômago.

_ Crianças!_ Disse meu pai entrando na sala. Ele tinha dois embrulhos de presente nas mãos. Imaginei que ao menos um deles fosse para Bella, mas na verdade era para Jacob. Eram aparelhos celulares, que como meu pai disse nunca foi necessário. Não sei o que Jacob pensou, mas podia imaginar quando Edward disse:

_ Não seja orgulhoso, Black. Isso não é nada_ Jake apenas suspirou e agradeceu sem graça. Logo depois meu pai chamou Bella para ir ao teatro e diante da negativa minha e de Jake eles partiram. Não havia mais ninguém em casa, e eu e meu irmão jogamos vídeo-game até bem tarde.


No sábado à tarde Alice tentava convencer Jake a ir conosco comprar umas coisas e ele estava irredutível.



_ Jacob, se você vai ser meu irmão... _ ameaçava ela. Ele bufou.


_ Não é minha culpa se não prevejo em qual bolsa de valores investir e se sou apenas um pobre nativo_ e foi ela quem bufou dessa vez.

_ Eu não quis dizer isso_ falou sentando ao lado dele, a expressão trágica e me olhou suplicante. Entendi no mesmo instante, temendo as conseqüências de Alice não ter um desejo concretizado, sabendo também que Jake provavelmente atenderia um pedido meu.

_ Vamos, Jay... Vai ser divertido_ sorri.

_Que divertido! Uma tarde de compras com as garotas, oba!_ disse sarcástico.

_ Vamos?!_ pedi novamente usando todo meu poder persuasivo. Ele me encarou alguns instantes e suspirou derrotado, o lábio inferior se projetando e falou:

_Eu vou_ revirou os olhos. Abraçados e escorados num dos sofás, Emmett e Rose riram, recebendo um rosnado do lobo. Alice levantou, animada, enquanto eu tentava não rir.

Na garagem Jacob ainda não parecia de muito bom humor em relação à Alice.

_ Jacob, vou deixá-lo dirigir o Porsche_ disse ela solenemente, beijando as chaves antes de jogá-las para ele, que as pegou automaticamente, seus olhos se estreitaram, enquanto hesitante ele olhava para as chaves e para Alice. Sua expressão deixou claro que ele faria a vampirinha sofrer enquanto estivesse atrás daquele volante.

Fomos às lojas favoritas de tia Alice, onde uma vez que ela decorara o tamanho de Jacob ela não economizou. Sabia que ele não ficava nada a vontade com aquilo, mas discutir com Alice era inútil e sabendo o quanto ela adora presentear eu não falei nada, pois apesar de tudo estávamos nos divertindo. Bom... Eu estava.

_ Não vou usar isso mesmo_ Jacob ria olhando o manequim, ele se referia ao cachecol que compunha a roupa, era bacana, mas não fazia mesmo o estilo dele_ Isso já passou_ olhou para mim me fazendo lembrar quando eu o fazia de minha boneca, eu ri. Alice cedeu dessa vez.

_ Porque eu ia querer um smoking?_Indagou ele, já em outra loja.

_ Nunca se sabe, é bom estar prevenido. Não se preocupe, eu me encarrego de guardar para você_ disse ela com um sorriso que fez o atendente empalidecer.

_ Tem razão_ disse ele e virou-se para mim_ Nessie, compre um vestido preto, nunca se sabe quando pode haver um funeral _ ele meio que grunhiu a última palavra e ela sorriu, nada afetada.

Jake e eu estávamos sentados esperando Alice encomendar sapatos para Jasper (não que ele tivesse pedido, claro), quando ela e uma atendente se aproximaram.

_ E você, quer algo?_ a vendedora indagou em tom ambíguo. Os olhos de Alice ficaram ligeiramente sem foco e ela então, como se não pudesse evitar fez uma cara enojada para a vendedora, que tinha os olhos em Jacob, e então para ele mesmo, que sequer pareceu perceber. Algo me disse que aquela visão não me era apropriada.

_ Não, obrigado_ disse ele enquanto Alice dizia um ressoante “claro”. A moça sorriu para Alice, contente pelo lucro do dia e perguntou:

_ Que número você calça?

_Não... _ Antes que ele pudesse terminar a frase, Alice elegantemente se curvou buscando o pé de Jake e dando uma olhadela no solado de seu tênis. A vendedora pareceu um pouco assustada, com a destreza do movimento, embora tenha sido numa velocidade humana.

_ Como imaginei: 44_ respondeu uma Alice sorridente indo em direção a vitrine. Jacob estava quase espumando. Enlacei meu braço ao seu e escorei minha cabeça em seu ombro.

_ Ela não faz por mal, só tem esse jeito irritante de saber o que é melhor a longo prazo_ murmurei.

_ A baixinha não me vê, Ness.

_ Muita prática. Ela não precisa de visões para essas coisas_ concluí e senti-o assentindo, enquanto suspirava.

Todos os estavam na garagem, exceto Carlisle e Esme, quando chegamos.

_ Você sobreviveu_ Disse Bella ao Jacob.

_ E é impossível que ela seja mesmo assim...

_ Imagine isso por mais de 40 anos_ Emmett gargalhou lustrando um carro. Alice mostrou a língua e subiu com quase todas as sacolas. Bella e eu pegamos o restante e subimos também, pela escada que dava para a cozinha. Terminava de arrumar meu closet quando a discussão começou.

_ Alice, você é inacreditável_ Sibilou Jacob do corredor. Abri a porta e quando ia perguntar, a dita, Jasper e Edward surgiram.

_ Você devia agradecer_ objetou ela.

_O que houve?_ Perguntei impaciente.

_Ela arrumou todo o closet dele e se desfez de algumas coisas _ Meu pai respondeu com ares de riso.

_ Alice, você exagerou_ disse Jasper, parecendo preocupado olhando para um Jacob não muito amistoso.

_Não joguei nem metade do que deveria, por consideração a...

_ Ah!_ Grunhiu ele_ Consideração? Alguém já te disse que é muito além da desconsideração mexer nas coisas alheias?_ Jake cruzou os braços como se ralhasse com uma criança_ Mas ok, eu desisto!

_Alice, o que fez é errado. Peça desculpas_ disse Esme vinda como uma aparição no corredor. A pequena vampira cruzou os braços e suspirou olhando para Esme que estava impassível.

_Desculpe-me, Jake. Não achei que se importaria tanto_ ela não parecia arrependida, mas de alguma forma parecia sincera.

_ Eu realmente desisto_ ele revirou os olhos

_ Sem brigas_ Esme falou apontando o dedo de maneira circular no meio do círculo que formamos. E saiu voltando por onde veio, balançando a cabeça.

_ Desculpe mesmo_ Disse Jasper levando Alice.

_ Porque não me avisou?_ Jake indagou a Edward.

_ E atrapalhar um ritual?_ ele riu_ Considere-se batizado, você é mesmo da família agora. Relaxe, ela fez o mesmo com Bella_ Jacob revirou os olhos, mas sorriu um pouco e meu pai saiu ainda rindo.

_Melhor?_ perguntei. Ele meneou a cabeça_ Ninguém consegue vencê-la, é como pedir para não chover em Forks_ ele riu de minha lógica e me beijou na testa.

_ Eu sei... Vou tomar banho_ Assenti e voltei para meu quarto sorrindo para mim mesma por essa ser a minha família.


Ponto de vista de Jacob



Eu realmente não me incomodava em ir para a escola de novo, mesmo com minha aparência de universitário, principalmente se era para acompanhar Renesmee. O que era no mínimo enlouquecedor era ver a forma como todos a olhavam... Não era apenas a admiração por sua beleza inumana, não era como quando olhavam para os outros vampiros. Eles pareciam não resistir a ela, embora se intimidassem com minha presença constante.


Mesmo em uma cidade grande nós acabamos por chamar atenção demais... Não posso mentir e dizer que não me senti lisonjeado quando ouvi Mallory_ a ruiva tingida_ dizer que me achou lindo. Mas é que todos aqueles olhares eram desconcertantes. A dita ruiva e Suzan eram legais, como a maioria, com exceção do cara chamado Willian, de quem definitivamente eu não fora com a cara. Era cedo, segundo Edward, mas eu duvidava que isso fosse mudar.

Mas de quem eu realmente gostei foi de uma garota que conheci no primeiro dia, minha parceira no laboratório de química... Depois do almoço eu deixei Nessie na porta do ginásio e fui para a aula.

O professor, Sr. Jackson, já estava na sala. Ele me olhou espantado e, como se não estivesse na ficha, perguntou minha idade, mas não pediu que eu me apresentasse e indicou meu lugar. Era no meio da classe, ao lado da garota. Sentei-me tentando não assustá-la uma vez que, como se não fosse visível, o professor chamou a atenção de todos para o meu tamanho, mas acho que deu certo. Ela deu um meio sorriso constrangido e disse:

_Seja bem-vindo. Meu nome é Jade_ Bonita a garota, a pele morena, ainda que bem mais clara que a minha, e rosada, os lábios cheios e os olhos de um verde distinto, oliva, e brilhantes, os cabelos negros, longos e lisos...

_O meu é Jacob. Obrigado_ Sorri educadamente

_ Então, continuando_ começou o professor_ Vamos ver algumas espécies de reações químicas, como, por exemplo, a reação do sódio ao fogo. Diante de vocês há o que precisarão.

Havia palitos de madeira, uma porção de sal e um cilindro com água. Eu ri para mim mesmo, enquanto o professor escrevia fórmulas na lousa e a turma especulava a respeito do material.

_ Isso será um exemplo simples, para que vejam a química com outros olhos_ houve uma breve comoção na sala_ Vamos lá! Diluam sódio em H2O e deixem os palitos encharcarem enquanto copiam isto_ apontou para a parede e começou a ajustar o maçarico. Sorri novamente lembrando como Nessie sempre adorou as cores do fogo de madeira salgada.

_ O que é engraçado?_ A garota parecia sem jeito, diluía o sal.

_ A chama vai ficar azul e verde_ entreguei alguns palitos.

_ Já fez isso?

_ Mais ou menos_ Ela me olhou curiosamente_ Fogueiras com madeira salgada do mar.

_De onde você é?_ perguntou, me fazendo pensar um pouco antes de responder.

_Antes daqui, morava nas proximidades de Forks, perto de La Push.

_Hmm... La Push Ocean Park? Minha avó é de lá, bom, ela é quileute_ Sorriu um pouco menos tímida_ Nunca fui até lá, mas parece legal_ sorri assentindo_ Por que sua família mudou?

_Por causa do trabalho de meu pai_ hesitei antes da palavra pai_ Ele é médico.

Ela assentiu e, então, prestamos atenção na aula. O sinal tocou e saímos juntos tendo uma conversa animada sobre os carros dos Cullen, Jade dizia que preferia motos, mas o cuidado dos pais não permitia que ela se aproximasse de uma.

_Tento convencê-los a trocar minha Hilux 2007, mas... Eles acham que ela é mais resistente.

_ Não é um modelo ruim, mas boa sorte. Bem, tenho de encontrar minha irmã, até logo_ ela acenou indo na direção oposta.

Jade me parecia uma boa garota. Não fisicamente, mas me fazia lembrar a Bella de uma vida atrás.

Minhas únicas aulas com ela eram justamente as que eu não tinha com Renesmee, o que tornou um pouco difícil apresentá-las, mas durante a semana eu vi Mallory e Jade saírem de uma sala juntas, então, logo eu teria oportunidade.

A semana seguiu como devia ser no colegial, exceto pelo excesso de olhos, mas Nessie estava tão feliz o tempo todo que não havia como me importar, era maravilhoso ver sua animação diante de tudo. Ela estava se adaptando as novas companhias muito bem.

Tudo muito tranqüilo até o dia de compras com as garotas, onde Alice me torturou. E se não bastasse isso, ela ainda teve a audácia de “arrumar” minhas coisas e jogar algumas... Sei-lá-aonde-ela-jogou. Mais um item para minha lista de problemas ao socializar com vampiros: eles perdem totalmente a noção do perigo em relação a você. E para colocar a cereja no bolo, Edward vem me sacanear dizendo que agora eu fazia parte da família. Leitor de mentes de uma figa, nem para me avisar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado. Review's?!