Spoby escrita por Lissa


Capítulo 19
'Cause I bought you flowers




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337496/chapter/19

Eram sete horas da manhã quando Spencer acordou. Ela estava em sua cama deitada com um pote de sorvete no colo e Melissa deitada no seu colo ainda com a roupa que chegou em casa. 

Spencer vestia um pijama velho de meia estação. As calças mais ou menos largas com estampa xadrez branca e marrom e na camiseta um urso que tinha um laço no pescoço e seu  cabelo preso em coque feito com o próprio cabelo.

Ela se levantou silenciosamente e com cuidado para não acordar Melissa que passara a noite a consolando. A menina se dirigiu até o banheiro onde lavou o rosto diminuindo a cara de choro. Ela estava melhor do que 5 horas atrás quando sua irmã foi buscar mais sorvete.

Desceu as escadas e foi pegar um copo de leite. Ao chegar na cozinha a campainha tocou. Ela foi até lá abrir.

Se a Spencer Hastings de 1 anos atrás se visse comendo dois potes de sorvete e chorando por um menino nada popular e esquisito de uma cidade pequena, fora o fato de ela estar acabada,as 7 horas da manhã indo atender a porta, ela teria um ataque cardíaco.

Quando abriu se deparou com nada do que um urso de pelúcia quase da sua altura, atrás dele apenas Toby segurando o maior bouquet de rosas que ela já tinha visto. No momento que viu Spencer se sentiu envergonhada por estar tão mal vestida.

- Toby? Você... e aquela menina... não...

- Aquela menina é a Lena, minha prima.

- Ah... - disse ela em um suspiro

- Então, eu estava pensando se essas rosas e urso te fariam se sentir melhor e se...

Mas ele não teve chance de terminar a frase. Enquanto ele ia concluir ela simplesmente pulou em seus braços pelos quais foi bem recebida por um abraço de volta e um tão esperado beijo, bem a tempo de Melisse ouvir o barulho e descer para tirar uma foto daquele momento tão espontâneo. 

Depois de um tempo as rosas foram colocadas  sobre a mesa e o urso no sofá. Eles olharam um para o outro e depois para Melissa. Riram por alguns minutos e depois passaram o dia inteiro apenas a presença um do outro.

Mais tarde nesse mesmo dia decidiram ir ao parque onde tiveram a chance de encontrar Alison, Hanna, Emily e Aria. Primeiro ficou um clima tenso até que todas as meninas menos Alison foram conversar com eles. Minutos depois Ali se aproximou.

- Eu não espero que você me perdoe mas desculpa Spencer.

- Eu vou te desculpar, mesmo você não merecendo e vamos continuar sendo amigas mas eu vou ficar com Toby não interessa o que você ou qualquer um diga.

E assim ela teve tudo em seu controle novamente. Estar com Toby a fazia se sentir a melhor garota do mundo. Ela se sentia bonita e viva de novo.

Com Andrew se passava mais em dar uns amassos e ir a festas exageradas juntos. Com Toby ela podia fazer isso, assim como podiam juntos ver seus filmes favoritos ou ir de pijamas no StarBucks e ir andar de bicicleta no parque ou fazer um pic nic na traseira da caminhonete de Toby á beira de um lago.

Ao fim do dia Toby a deixou em casa onde teve a surpresa de encontrar os pais na mesa de jantar.

- Pai? Mãe? Eu fiz alguma coisa errada?

- Não querida, nós temos que conversar com você, sente-se - disse o pai puxando uma cadeira.

Spencer sentou-se com calma na cadeira.

- Bom Spencer, eu e seu pai vamos ser diretos. Temos importantes negócios para tratar na Índia e bem, não temos como garantir seu estudo de qualidade lá ou te deixar morando aqui sozinha...

- Espera - disse a menina interrompendo a mãe - nós vamos nos mudar?

- Sim Spencer. Você vai voltar para Nova York onde achamos um internato maravilhoso dentro da cidade.

- Espera! Eu não posso ir pra lá. Não agora. Não justo agora. Eu não quero voltar e ainda mais ficar sozinha em um internato qualquer. De jeito nenhum...

- Spencer você tem que tentar intender. É muito importante para nós. E não vai ficar isolada. Esse internato é dentro da cidade e você terá algo chamada "Passe Livre" você poderá sair e ir pra casa ficar com Melissa sempre que quiser ou sempre que precisar.

- Isso não pode acontecer 

E ela subiu as escadas correndo e chorando até se trancar no quarto. Por que justamente agora que ela tinha se ajeitado? E suas amigas? E Toby? Como ela ia lidar com isso? 

Spencer se sentiu com raiva de si mesma por cada um dos dias que desejou nunca ter saído de Nova York. Novamente ela chorou até dormir.  A parte mais difícil foi o dia seguinte quando contou a ele. E as meninas. 

Era o dia de sua despedida quando ela estava quase embarcando no jatinho de  seus pais quando ouviu e viu uma galera se aproximando. E lá vinham eles. Emily com Maya, Hanna com Mike e Aria com Noel. Ao lado deles estava Toby e um pouco mais atrás Alison de mãos dadas com.... Andrew. Essa ela não esperava.

Todos se despediram com carinhosos abraços e beijos dizendo para sempre marcarem visitas. Quando chegou a vez de Ali e Andrew ela recebeu um abraço mais apertado do que os outros e uma promessa de mandar e-mails e mensagens de textos todos os dias mas de longe a despedida de Toby foi a mais difícil.

Spencer que tinha segurado o choro até agora não pode aguentar. Primeiro ele a abraçou como se não houvesse amanhã. O que para eles parecia não ter. 

- Ei me escuta - Toby falou olhando fundo nos olhos da garota - eu quero que você seja feliz e não interessa onde você vai estar. Eu vou te visitar todo mês, eu prometo e para não esquecer isso tem uma coisa que vai te lembrar.-E lhe entregou uma mini caixinha de presente- eu quero que você abra quando já estiver no ar.  Não esqueça que eu te amo e vou te amar sempre.

Ela não pode mais aguentar. O beijou pela última vez e sentiu sua língua tocando a dele, lhe abraçou e subiu no avião. Ela viu seus amigos ficando cada vez menores conforme o jato decolava.

Spencer sentiu frias lágrimas descerem sua face. Ela achou a hora boa para abrir o presente de Toby. Ela abriu o pacote e viu uma linda fina tornozeleira de ouro com um pingente em formato de "S" em uma das pontas. Logo ela a colocou delicadamente em seu fino tornozelo.

{...}

Duas semanas depois disso Spencer já estava instalada em seu dormitório no internato. Ela não estava 100% feliz de estar lá mas depois de um tempo ela acabava se acostumando. Ao lado de sua cama ela fez um painel com vários recortes de fotos com seus amigos em Rosewod.

No canto esquerdo da colagem ela tinha aquela foto que Melissa tinha tirado no dia em que Toby apareceu com o urso ( o qual era uma peça indispensável na roupa de cama de Spencer) e as flores. Isso sem falar as várias outras fotos com ele.

Logo depois que pendurou a colagem uma menina entrou no quarto.  Uma menina de cabelos compridos e volumosos loiros e olhos extremamente azuis.

- Oi você deve ser Spencer certo? Eu sou Kara, sua nova colega de quarto.

Kara era muito simpática e depois de um tempo acabaram descobrindo coisas em comum. E assim Spencer conseguiu sobreviver o fim do ensino médio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spoby" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.