O Amor e a Amizade, Os Dois Lados Da Moeda escrita por Leo Guedes


Capítulo 5
Capítulo 5- A Chance




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337416/chapter/5

POV. Paulo

"

Mais ou menos um mês depois da entrada da Thaylla na banda eu fui eleito para ir a diretoria para representar a turma quanto ao problema da falta de ventilação na nossa sala, quando cheguei a diretoria a diretora estava falando com alguém ao telefone sobre a possibilidade de fazer um  show em uma festa que haveria na escola.”

Diretora:_Eu sei que está um pouco em cima da hora, mas não tem mesmo como conseguir uma brexa na agenda de vocês para um showzinho de duas horas ou duas horas e meia no maximo?... Ok. Obrigada pela atenção, tchau. Droga não vai dar tempo de conseguir uma banda.

Paulo:_Com licença, diretora, eu posso entrar?

Diretora:_Oi, Paulo, entre. Algum problema?

Paulo:_Há sim um problema. A central de ar da minha sala não está funcionando adequadamente e só há um ventilador funcionando na sala 123 e eu estou aqui em nome de todos os alunos da classe para pedir que sejam tomadas providências sobre esse assunto.

Diretora:_Desde meados do fim do ano passado que temos recebido reclamações dessa sala, mas não se preocupe, vou mudar vocês de sala a partir de segunda-feira, ok?

Paulo:_Ok, passarei essa informação aos meus colegas de classe.

Diretora:_Mais alguma coisa?

Paulo:_Sim. Que show é este ao qual a senhora se referia?

Diretora:_Por que o interece?

Paulo:_Tenho uma banda a alguns meses, mas ainda não tivemos a oportunidade de fazer um show. –“parece uma ótima oportunidade, somos bons, só precisamos de uma chance para mostrar o nosso trabalho.”

Diretora:_Eu me referia a um show de umas 2 horas na festa que vai ter no sábado que vem. Contratamos um DJ, mas ele só vem as 22h30min e a festa começa as 20h30min. Essa banda a qual  você faz parte toca o que?

Paulo:_Rock nacional, internacional e composições próprias. –“tomara que ela considere a ideia, nessa geração o rock está um tanto ‘em baixa’.”

Diretora:_Mas vocês não tocam aquelas músicas depreciativas e cheias de palavras chulas e ofencivas, certo?

Paulo:_Certamente que não. Não se preocupe com isso.

Diretora:_Não daria essa chance a vocês em outra ocasião pela falta de experiência, mas está sendo muito difícil de conseguir outra banda para essa data, podem tocar, mas como é digamos um teste “teste drive” não vai ter pagamento.

Paulo:_Tudo bem. Obrigado pela oportunidade, diretora. Não vamos decepcioná-la. –“Excelente, o primeiro show da banda, mesmo sem pagamento é uma ótima oportunidade de mostrar o nosso trabalho.”- Eu tenho que ir.

“Eu cheguei a sala tão feliz com o primeiro show da banda que até me esqueci de falar o que a diretora havia dito sobre a troca de salas, os colegas que tiveram que perguntar.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor e a Amizade, Os Dois Lados Da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.