O Amor e a Amizade, Os Dois Lados Da Moeda escrita por Leo Guedes


Capítulo 6
Capítulo 6- O nome e o ciúme


Notas iniciais do capítulo

Bom, demorei um pouco, mas esse cap. é grando, então... Aí está...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337416/chapter/6

POV Paulo

"Convoquei uma reunião da banda para contar do show."

Paulo:_A senhorita e aos senhores membros dessa banda incrível, uma notícia maravilhosa. Thaylla, Dinho, Elthinho, Fernando e PB, é com muito prazer que lhes informo que faremos o 1ª show da história da nossa banda no sábado que vem.

Pablo:_Isso é demais, cara.

Fernando:_Caramba, que incrível.

Diogo:_Isso é ótimo, muito bom.

Elthon:_Pô, que massa.

Thaylla:_Por que você não me disse isso na escola? Agora eu entendo porquê você estava tão feliz.

Pablo:_Maneiro isso, cara, mas vamos tocar aonde?

Diogo:_É, aonde a gente vai tocar?

Paulo:_Na escola Silvio Torres. Só que não é um SHOW show mesmo, são só umas duas horas até o DJ chegar e, como é um “teste drive”, não vai haver pagamento.

Thaylla:_E daí? Um show é um show, não importa de quanto tempo seja e é uma ótima oportunidade de mostrar nosso trabalho.

Elthon/Diogo:_É, a Thaylla tem toda a razão.

Paulo:_Nós temos que resolver logo que músicas tacar, pra não ter problemas na última hora, afinal só temos 8 dias.

Pablo:_Por mim a gente ensaia todo dia também pra não ter erro.

Paulo:_Obrigado, PB, tirou as palavras da minha boca. Eu estava pensando, se vocês concordarem, deveríamos ensaiar mais tempo e sábado e domingo.

Elthon/Diogo:_Ótima ideia, Paulinho.

Fernando:_Boa Paulinho.

Paulo:_Que horário está bom para vocês?

Fernando:_Por mim a gente começa de manhã pra ter mais tempo.

Pablo:_Nada a ver, Fernando. Sábado e domingo todo mundo quer dormir até um pouco mais tarde, se tiver todo mundo morgadão a gente não vai produzir nada. Por mim a gente ensaia as duas da tarde.

Elthon/Diogo:_É verdade, o PB tá certo.

Fernando:_Mas aí a gente não vai ter tanto tempo.

Pablo:_Mas pra compensar a gente podia ensaiar de manhã de segunda a sexta.

Elthon/Diogo:_O PB tem toda a razão.

Paulo:_É crepúsculo, comigo são quatro e a maioria vence. Sábado e domingo das 14h00min até minha mãe expulsar vocês e de segunda a sexta-feira das 8h00min as 11h30min e das 19h00min até minha mãe expulsar vocês. Espera um instante. Já temos um show marcado e não temos um nome. –“incrível, três meses e alguns quebrados de banda e agora que eu reparei nisso.”

Elthon/Diogo:_Caramba, é verdade.

Fernando:_Como é que a gente não se tocou disso antes?

Pablo:_Não sei, mas temos que decidir isso ainda hoje.

Paulo:_Você tirou as palavras da minha boca. Algum de vocês tem alguma sugestão?

Fernando:_Que tal Proletários?

Paulo:_Não sei, é um nome muito sugestivo.

Fernando:_Como assim?

Paulo:_É um bom nome para uma banda de rock, mas sugere que somos uma banda de protesto e rock pasado como nos anos 80 e estamos tentando nos estabelecer como uma banda mais de entretenimento que não dá umas voltas com Mr. Brownstone.

Elthon/Diogo:_É verdade.

Fernando:_Só porquê tocamos rock não quer dizer que damos voltas com Mr. Brownstone.

Paulo:_Eu sei, Crepúsculo, mas você sabe a imagem que os roqueiros tem. Temos que ter uma boa imagem e um nome assim não ajuda.

Pablo:_É, o Paulinho tem toda a razão.

Elthon/Diogo:_Tem mesmo.

Paulo:_Alguma outra sugestão?

Fernando:_Podia ser Cripta.

Paulo:_O que eu acabei de dizer, Crepúsculo? –“esse Fernando é insano, não é atoa que rima.”

Fernando:_Dá pra parar de me chamar de “crepúsculo”?!

Paulo:_Tudo bem, Eclipse, eu paro de te chamar de Crepúsculo. –“é divertido demais implicar com o Fernando, alias, é divertido demais implicar com qualquer um que dê corda.”

Fernando:_Eclipse?! Prefiro crepúsculo, é mais forte.

Paulo:_Isso não vem ao caso precisamos de um nome para a banda.

Fernando:_Não podemos ter um nome de banda de rock pesado só porquê tem uma garota na banda?

Thaylla:_Aí Crepúsculo, eu to aqui e não lembro de ter dito nada. Você tem que pensar no que é melhor pra banda e o Paulinho tem razão em não querer um nome que sugira que tocamos rock de protesto e damos umas voltas com Mr. Brownstone.

Fernando:_E você lá sabe o que é dar umas voltas com Mr. Brownstone?

Thaylla:_Claro que sei! Será que você esqueceu que somos todos roqueiros aqui? Por um acaso você já me viu errar o ritmo de alguma música do Guns?

Fernando:_Nisso você tem razão, você é uma tecladista fantástica, nunca errou nadica de nada. Ah, mas essa historia do nome é balela, vocês tão é arrumando um jeito de me contestar. Já que vão me contestar de qualquer jeito, vamo fazer o siguinte, vamo colocar Thaylla e os caras.

Paulo:_Até que não soa mal. –“qualquer coisa que envolva o nome da Thaylla soa muitíssimo bem.”

Elthon/Diogo:_Não soa mal mesmo.

Pablo:_Até que fica bem.

Fernando:_Vocês tão tirando uma com a minha cara, né?

Paulo/Diogo/Elthon/Pablo:_Não.

Paulo:_Ora, não tem a banda Selena Gomez & The Scene? Então, por que não Thaylla e os caras?

Elthon/Diogo:_É, por que não?

Pablo:_É, como vocês estavam dizendo, não é um nome que vai parecer que damos voltas com Mr. Brownstone.

Fernando:_Ata! E no nosso show a gente vai tocar “naturally” e “my dilemma”.

Paulo:_Essas não podemos tocar porquê é meio eletro, mas dá pra tocar “kizz and tell” e “falling down”.

Pablo:_Ia ficar bacana tocar umas musicas internacionais mais atuais mesmo no meio de tanto Guns.

Fernando:_E pra dar uma repaginada nas nacionais a gente toca “bebo e choro” do Léo Magalhães.

Paulo:_Não, aí já é exagero.

Pablo:_Pensa pelo lado bom, Crepúsculo. Pelo menos ninguém te contestou, todo mundo concordou com sua ideia de nome.

Fernando:_Vou dar uma de Paulinho. Tecnicamente vocês me contestaram sim e eu vou explicar porquê. Eu me utilizeu da figura de linguagem irônia e a definição do dicionário para irônia é tropo que consiste em dizer o contrário do que as palavras significam. Portanto, o que eu realmente disse foi “não coloquem Thaylla e os caras” o que foi mais uma forma de vocês me contestarem mesmo que inconsientemente.

“Como dizem por aí, ‘caracas véio’, pareceu mesmo com algo que eu diria.”

Paulo:_Deu uma de Paulinho mesmo (risos). Mas será que agora que escolhemos o nome da banda podemos voltar a decisão das músicas do show?

Fernando:_Vamo ficá cum esse nome mermo?!

Paulo/Elthon/Diogo/Pablo/Thaylla:_É, CREPÚSCULO!

Fernando:_Ta bom, sem grilo.  Siguinte, vamu resolvê essa parada dar musica du show.

Elthon:_Por que você tá falando tão errado, Crepúsculo?

Fernando:_Depois de dá uma de uma de Paulinho tem que “desnerdzar” um pouco, né?

Paulo:_Dá para voltar ao assunto das músicas do show? Obrigado.

Fernando:_Podiamos começar com “televisão” e “go back” como no titãs acústico.

Pablo:_Acho que pra começar o show podiamos tocar umas músicas mais agitadas pra levantar a galera e depois tocar as mais lentas. Que tal “homem primata” e “sonífera ilha”?

Paulo:_“Homem primata” não.

Pablo:_Por quê?

Paulo:_Porque tem um trecho de “homem primata” que diz: “eu aprendi, a vida é um jogo; cada um por si e Deus contra todos; você vai morrer e não vai pro céu; é bom aprender, a vida é cruel”.

Pablo:_Ia pegar mal mesmo, mas ao invez disso a gente podia cantar assim: cada um por si e Deus é por todos; você vai morrer, talvez vá pro céu, é bom aprender, a vida é cruel.

Paulo:_Ainda iria ficar estranho. Ficaria bom “família” e “sonífera ilha”.

Elthon/Diogo:_É verdade, ia ficar massa.

Fernando:_Contestaram o PB? Cuidado que o céu vai cair.

Paulo:_Podemos voltar as músicas do show, Crepúsculo? Obrigado. Agora duas internacionais, quero um show equilibrado.

Fernando:_“Sweet child o’ mine” e “paradise city”.

Pablo:_Tu é doido? Você sabe muito bem que o Paulinho ainda não alcança o tempo de “paradise city”, é dificil pra caramba, mas “sweet child o’ mine” é uma ótima sugestão.

Fernando:_Não me contestaram totalmente? Agora eu tenho certeza, o ceu vai cair.

Paulo:_Quanta maturidade. Concentração no show, por favor. “Sweet child o’ mine” fechou. Que tal “kizz and tell”?

Elthon/Diogo:_Pode ser.

Fernando:_Fala sério. Nem a cifra dessa música a gente tem.

Elthon/Diogo:_Isso é verdade.

Paulo:_Eu consigo rapidinho pela internet.

Fernando:_Lembra que só temos oito dias pra ensaiar?

Pablo:_Pegamos “welcomo to the jungle” em dois e nem foi difícil.

Elthon/Diogo:_Verdade.

Paulo:_A maioria vence, a gente toca. E depois?

Fernando:_“Televisão” e “go back”.

Paulo:_É uma boa sugestão, mas mais pra depois porquê essas são mais lentas.

Pablo:_Que tal “a sua maneira” e “música urbana”.

Elthon/Diogo:_Ia ficar legal.

Paulo:_Só mais duas internacionais de inicio e depois 8 composições próprias, afinal nosso objetivo é mostrar nosso trabalho.

Fernando:_Eu não acho uma boa, parquê nossas músicas são muito lentas.

Paulo:_É só tocar em ritmo de rock, as minhas, pelo menos, tem as duas versões. Temos que mostrar nosso trabalho, não podemos passar toda a nossa história nas costas de outras bandas.

Elthon/Diogo:_Isso é verdade.

Paulo:_Voltando as sugestões de internacionais.

Fernando:_“Since I don’t have you” e “patience”.

Pablo:_Pra ter um começo mais animado poderiamos tocar “welcome to the jungle” e “live and let die”.

Elthon/Diogo:_É verdade, ia ficar melhor.

Paulo:_Olha, “welcome to the jungle” tem uma letra meio pesada e eu acho melhor não tocar.

Pablo:_Tem razão, é meio pesado mesmo.

Elthon/Diogo:_É mesmo, né?

Pablo:_Mas ninguém vai saber a tradução.

Paulo:_Como não? A gente vai saber e eu garanti para a diretora que não tocariamos nada muito pesado.

Pablo:_Tem razão. Desculpa, Paulinho.

Paulo:_Tudo bem. Mais alguma sugestão de internacional?

Thaylla:_Que tal “Yesterdays”?

Paulo:_Ótimo. –“ela só tem ideias brilhantes.”

Pablo:_Que composições próprias vamos tocar?

Paulo:_Você tirou as palavras da minha boca. O que vocês sugerem?

Pablo:_As suas são muito boas.

Paulo:_Não podemos tocar só as minhas.

Pablo:_Mas pelo menos umas tres suas a gente devia tocar. Sabe qual eu queria tocar? “Minha alegria é ti ver feliz”.

Elthon/Diogo:_Ficaria ótimo.

Paulo:_É uma boa música.

Pablo:_Boa? É ótima.

Elthon/Diogo:_É mesmo.

Paulo:_Temos uma, faltam sete.

Pablo:_“Triste medo”.

Elthon/Diogo:_Essa tambem é boa.

Paulo:_Não é muito romântica?

Pablo:_Uê? Não vamos tocar “sonifera ilha”? Por que não “triste medo”?

Elthon/Diogo:_É, por que não?

Paulo:_Temos duas, faltam seis.

Pablo:_“Amor completo”.

Paulo:_Só vamos tocar músicas minhas?

Pablo:_Eu disse pelo menos tres, eu estou vendo algumas das melhores.

Paulo:_Mas essa é a única que não tem a versão rock.

Pablo:_Não tem prolema, não é tão lenta assim.

Elthon/Diogo:_É, não tem prolema.

Paulo:_Faltam cinco. Alguma que não seja minha, por favor.

Pablo:_Pode ser a minha, “dê uma nova chance ao amor”.

Elthon/Diogo:_Essa é bonita, ia ficar legal.

Fernando:_Vamos tocar só músicas melosas mesmo?

Paulo:_Então vamos tocar essa do PB e a sua, “coração de madeira”.

Fernando:_Não, a minha não.

Paulo:_Por que não?

Elthon/Diogo:_É, por que não?

Fernando:_Porque é muito deprimente e vingativa.

Paulo:_Quem concorda em tocar diga sim.

Elthon/Diogo/Pablo:_Sim.

Fernando:_Não.

Paulo:_Comigo são quatro e a maioria vence.

Thaylla:_Eu tenho algumas também.

Paulo:_Você tem alguma aqui.

Thaylla:_Só duas.

Paulo:_Mostra pra gente. –“então ela foi até sua mochila, pegou dois papeis e me entregou.”- Isso é lindo, Thaylla. –“tecladista fantástica, garota de personalidade única, mulher de uma beleza incomparável e tudo isso dentro de uma ótima compositora. Ah, quem não se apaixonaria.”- Pessoal, dêem uma olhada nisso.

Fernando:_Maravilhoso, e olha que eu não sou muito chegado em música romântica.

Pablo:_Deixa eu dar uma olhada. Nossa, essas músicas são lindas.

Elthon/Diogo:_Deixa eu dar uma olhada. Não eu primeiro. Que coisa. Tudo bem, olhamos juntos. É realmente incrível. Parabéns, Thaylla.

Thaylla:_Obrigada.

Paulo:_Pela primeira vez temos uma unanimidade em alguma escolha dessa banda. Tudo bem, “minha vida é você” e “para sempre” estão dentro, mas ainda falta uma.

Diogo:_Por que vocês não tocam uma nossa?

Elthon:_É, por que vocês não tocam uma nossa?

Paulo:_Estamos escolhendo por sugestões e vocês não sugeriram nenhuma.

Elthon/Diogo:_Mas agora estamos sugerindo que toquem uma nossa.

Paulo:_Eu nem sabia que vocês tinham composições.

Elthon/Diogo:_Mas nós temos.

Paulo:_Tudo bem. Que música vocês querem que a gente toque?

Elthon:_Eu acho que a gente podia tocar “amor entre opostos”.

Diogo:_É, “amor entre opostos”.

Pablo:_Que música é essa?

Elthon/Diogo:_Ah é, eles não conhecem essa música. Eu vou lá pegar pra mostrar pra vocês. Deixa que eu vou. Não precisa, eu vou.

Paulo:_Elthinho, pega você. –“então ele foi até a casa dele e voltou com um papel.”

Elthon/Diogo:_Só que essa música é pra ser cantada por duas pessoas, um homem e uma mulher, é por isso que a gente nunca mostrou, só tinham garotos na banda e depois que a Thaylla entrou a gente esqueceu.

Fernando:_Vocês podem parar de falar a mesma coisa que outro está falando? Vocês ERAM um zigoto só, mas se separaram.

Elthon/Diogo:_A gente tenta, mas eu não posso ler os pensamentos dele.

Fernando:_É só pensar no que você está pensando que você vai saber o que ele está pensando.

Elthon/Diogo:_Eu não estou sempre pensando no que ele está pensando. Bom, quase sempre, mas sempre não.

Paulo:_Pelo amor de Deus, nós só temos oito dias para ensaiar,quatro músicas para aprender a tocar até lá e ainda nem terminamos de escolher todas as músicas! Será que vocês podem parar de paralelar o ensaio?! –“paralelar? De onde eu tirei essa palavra?”

Elthon/Diogo:_Desculpa.

Fernando:_Mal aí, mas você tem que concordar comigo que isso é irritante.

Paulo:_É o jeito deles. Ninguém está reclamanda da sua mania de contestar tudo. Mas nada disso vem ao caso. Temos as oito composições próprias definidas, ainda temos que escolher quatro nacionais e quatro internacionais.

Pablo:_“Since I don’t have you” e “patience”.

Paulo:_Agora duas nacionais.

Fernando:_Ei, eu sugeri essas duas e você disse não.

Paulo:_Não, o que eu disse foi que era melhor tocar as mais lentas como essas depois.

Fernando:_AAH. Vocês fazem é gostar de me contrariar. E outra, acabei de me tocar que “patience” só fica boa, boa mesmo no violão e pra tocar com toda a beleza e graça da música, tem que ser com mais de um violão, três, pra ser mais exato.

Pablo:_Pior que o Crepúsculo aí tem razão.

Paulo:_Ora, meu caro PB, e para servimos? Você não tem violão?

Pablo:_É claro que tenho.

Paulo:_Você também, certo Crepúsculo?

Fernando:_Mas é lógico.

Paulo:_Então fechou “patience”. Voltando as nacionais.

Pablo:_“Televisão” e “go back”.

Paulo:_Ótimo. Agora duas internacionais.

Fernando:_Aí, essas eu tambem sugeri.

Paulo:_Como eu disse, as mais lentas serão tocadas depois.

Fernando:_É muita palhaçada mesmo. Que po...

Paulo:_Sem palavreado chulo na minha casa.

Fernando:_Eu só ia dizer porcaria, você é que é mente poluida.

Paulo:_Devo lembrar-lhe que só temos oito dias.

Fernando:_Precisa não. Procigam. Mas eu não sei porquê escolheram você pra líder da banda, o PB que sempre tem razão.

Paulo:_Fui escolhido por votação e não tenho culpa se só você votou em si mesmo. E o PB já foi contestado diversas vezes e não reclamou. Agora, se você não se importa, eu gostaria muito de retornar a coisas mais importantes que a sua infantilidade. Duas internacionais.

Pablo:_“Don’t cry” e “estranged”.

Elthon/Diogo:_Boas essas.

Paulo:_Duas nacionais pra terminar.

Pablo:_“Marvim” e “dias de luta”.

Fernando:_“Marvim”? Pra um sohow numa escola?

Pablo:_Qual o problema.

Elthon/Diogo:_É, qual o problema?

Paulo:_Eu não vojo problema algum.

Fernando:_É meio triste.

Paulo:_É uma ótima música. Sim, um pouco triste, mas real. São quatro a favor e a maioria vence. –“não sei porquê ele insiste em questionar, ninguém nunca concorda com ele.” –Agora que temos todas as músicas podemos ensaiar.

“Ensaiamos até 21h00min, quando minha mãe mandou os garotos irem embora, mas antes do Crepúsculo ir para casa ele chamou a Thaylla para conversar a sós.”

Paulo:_O que o Crepúsculo queria com você?

Thaylla:_Ele me chamou pra sair.

Paulo:_Sério? O que você disse para ele? –“é natural sentir uma ponta de ciúme, mas não estava preocupado, afinal, é só o Crepúsculo.”

Thaylla:_Eu disse que estavamos ocupados demais para isso essa semana, aí ele disse que podia esperar até depois do show, então eu disse que pensaria nisso e que depois do show eu dou uma resposta.

Cecília:_Thaylla, sua mãe chegou.

Thaylla:_Tchau Paulinho, te vejo amanhã de tarde no ensaio. Tchau dona Cecília.

“Então a Thaylla foi embora."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor e a Amizade, Os Dois Lados Da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.