Murmúrio escrita por bundadopatch


Capítulo 49
Afazeres




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337087/chapter/49

Passei a tarde criando planilhas e fazendo modificações com Scott, não era nada fácil ser líder. Já passava da meia-noite, mas eu estava sem sono.
- Vai continuar, Grey? - Scott coçava os olhos.
Eu soltei uma gargalhada, ele parecia uma criança mimada.
- Vá dormir. - Eu respondi. - Eu tenho um quarto?
- Eu cuidei de tudo. - Ele sorriu me estendendo a mão.
Caminhamos por um corredor tão silencioso quanto a morte, haviam várias portas, todas fechadas. Scott me levou a um quarto na última porta, ele era bem bonito.
- Nossa, obrigada. - Abracei Scott. - De verdade.
- Não por isso. - Ele murmurou. - Se não se importa eu vou me deitar um pouco, qualquer coisa só bater na segunda porta a direita.
- Tudo bem - respondi, correndo os olhos pelo quarto. - Boa noite.
Antes que eu pudesse ouvir sua resposta ele já tinha sumido na escuridão do corredor, resolvi voltar mas um choro ecoava no corredor seguinte.
Caminhei até a porta de onde vinha o choro e abri sem bater, havia uma criança sozinha, enrolada numa manta cor-de-rosa.
- Ei, tudo bem? - perguntei.
- Mamãe? - A menina levantou os olhos. Mas logo voltou a chorar. Ela era loira de olhos verde, parecia uma boneca, devia ter uns 4 anos, algo nela me era familiar.
- Tá tudo bem - Sussurrei, colocando-a em meu colo. - Não precisa chorar. Qual é o seu nome?
- Angie. - Ela respondeu, passando os dedinhos pelos olhos. Logo pensei que ela seria uma boa amiga para o meu bebê, sorri com a ideia. - E o seu?
- Nora - Eu falei, ainda sorrindo. - Você vir comigo?
Ela começou a rir e logo depois pegou em minha mão.
- Você tem algum brinquedo que queira levar? - Eu perguntei. Ela olhou ao redor do quarto vazio e apontou para a colcha rosa. - Que colcha bonita.
- Minha mãe que me deu. - Ela sorriu.
Não tive coragem de perguntar mais nada a Angie, segurei em sua mão e levei até comigo ao escritório.
- Quer biscoitos? - Mostrei-lhe o pote que Scott havia me dado horas atrás.
Ela sorriu e enfiou os dedinhos pequenos no recipiente, entreguei uma folha em branco e alguns lápis e continuei meu trabalho. Depois de meia hora eu e Angie já tínhamos comido todos os biscoitos, eu já tinha adiantado mais da metade da papelada e ela estava com sono.
- Vem, vamos para o meu quarto. - Peguei Angie em meu colo. Ela colocou os bracinhos em volta do meu pescoço e apoiou sua cabeça em mim. Ela estava suja e com fome, a raiva tomou conta de mim. Como podem deixar uma criança nesse estado?
O corredor estava escuro, mas eu escutei passos atrás de mim. Eu estava quase correndo quando cheguei ao quarto, Angie estava mais acordada, lhe dei um banho e uma maçã que eu achei no frigobar. Liguei a televisão e deixei que ela deitasse em minha cama. Eu estava de costas, mas podia sentir a presença. Droga.
- Você fugiu. - Ele disse. - De novo.
Patch estava parado na porta, com olheiras e o cabelo despenteado.
- Você não me ama, mais. - Minha voz era pura amargura.
- De onde você tirou isso? - Ele riu sem humor. - Ah, Scott. Só podia ser, quantas vezes já te disse que ele não é confiável?
- Me amar não é certo, Patch? - Eu falei, contendo meus gritos para não acordar Angie, que havia acabado de dormir.
- É a única coisa certa que eu faço. - Ele sussurrou, cansado. - Anjo, eu sei o que ele lhe mostrou e o que lhe disse, aquilo aconteceu, mas é porque eu te amo.
- Me explique isso, Patch. - Minha voz, aumentou. - Porque não estou entendendo mais nada.
- Eu precisava de tempo. - Ele suspirou. - Eu atirei pra todos os lados para que pudéssemos ficar juntos, não entende isso?
Ele chegou mais perto e meu corpo amoleceu.
- Eles estão com Vee. - Eu cedi, as lágrimas brotando em meus olhos. - Eles só vão vai deixa-la sair se eu ficar.
- Eu sei. - Ele confirmou com a cabeça. - Mas você não vai ficar aqui.
- É o que veremos. - Scott disse. Merda, ele também estava no quarto. - Você fica. - Ele apontou pra mim. - Já você sai.
Patch se aproximou dele.
- Qual o seu problema? - Ele urrava.
Eu corri e abracei Angie, com medo.
- Ela vai ficar - Scott estava tranquilo. - Agora, por favor saia antes que eu tenha que chamar a segurança.
- Patch… - Eu sussurrei, minhas lágrimas brotando. Eu levantei para pegar em seu braço, mas Scott foi mais rápido e me puxou colocando uma arma pressionada contra minha têmpora.
- Scott? - Eu gritei. Angie havia acordado e tremia , eu queria que ela não tivesse que passar por isso.
- Me desculpe, Grey - Sua voz estava tão fria quanto um cubo de gelo. - Mas é o certo.
- Scott, larga isso. - Patch tentava persuadi-lo, seu corpo estava ereto.
- Vá embora, suma. - Scott respondeu. - Ei, nem mais um passo…
O corpo de Patch vacilou e Scott pressionou mais a arma.
- Scott - Eu gritei. - Pare!
- Me de um motivo, Grey - Ele gritou de volta. - Só um.
- Eu estou grávida, Scott. - As lágrimas se juntaram aos soluços.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Murmúrio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.