Sweet Moments escrita por maribsousaxx


Capítulo 24
The new age


Notas iniciais do capítulo

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337062/chapter/24

Lilian, Alvo e Tiago Potter estavam andando juntos falando baixo passando rapidamente por outros estudantes. A menina ruiva estava no meio dos irmãos e levava em mãos alguns livros. Ela ria de algo que o mais velho tinha dito. O três irmãos eram muito unidos apesar das constantes brigas principalmente entre os dois garotos. Eles eram alvos de olhares constantes, afinal eles eram filhos do maior herói bruxo e de uma das maiores jogadoras de Quadridol do século. Lilian estava no quarto ano, Alvo no sexto e Tiago estava terminando, no último ano. E quem conhecesse a fama dos irmãos Potter na escola saberia que ver os três cochichando pelo corredor daquela maneira não sairia coisa boa.

–Ah vocês estão com medo, só pode ser isso. - Tiago implicou com os irmãos quando ele falou que iria dar Caramelo Incha Língua para Filch, coisa que eles já tinham feito algumas vezes.

–Claro que não Tiago. - Lily disse virando os olhos para o irmão. Ele sempre vinha com esse tipo de argumento quando os dois caçulas não concordavam com ele, e Lilian sabia muito bem que Alvo odiava isso, e ele sempre acabava entrando na pilha do irmão mais velho, e no final convenciam a ruiva a também participar das brincadeiras, coisa que já havia rendido a eles algumas detenções.

–Então porque vocês não querem vir comigo? – perguntou já sabendo que os irmãos no final acabariam cedendo, era só ele insistir um pouco mais, talvez desafiar Alvo, ele estava no último ano, depois daquilo passaria muito pouco tempo com os irmãos, e queria aproveitar para fazer algumas coisas que só se podem fazer em Hogwarts, e com as suas pessoas favoritas.

–Porque é simples, mamãe já está cansada de detenções. E eu não sei o motivo, mas sempre que você se mete em brigas também acabo me metendo e aí nós dois somos castigados. – Alvo comentou. Gina havia passado um sermão enorme neles antes de pegarem o trem. Mais algumas detenções e eles ficariam de castigo para sempre quando chegassem em casa.

–Você se mete nas minhas confusões porque quer Alvinho. - implicou Tiago. – Sabe, por mais que eu sempre fique com a fama de brigão, nós dois sabemos que você também é, maninho, está no seu sangue. - ele gargalhou e Lilian deu um tapinha nele. -Cala a boca Tiago. - Alvo respondeu já sem paciência para ele. Alvo sabia que também era um pouco brigão, e estava sempre arrumando confusões mas ele preferia deixar esse lado dele adormecido a maior parte do tempo.

–Ok, meninos não vamos brigar. – Lilian falou no meio deles. – Não preciso de vocês dois brigando aqui também, já me basta em casa. – ela comentou e os dois acabaram rindo.

–Então, você dois afinal vão ou não vão comigo? – perguntou Tiago após alguns minutos, eles já estavam chegando no corredor onde Lilian teria aula.

–Vamos. - responderam juntos. Os três irmãos se separaram, cada um indo para sua aula, Tiago ainda esperou sua namorada para que pudessem ir juntos a aula. O dia se passou calmo, os irmãos se encontraram depois de todos estarem deitados no salão comunal. Lilian chegou por último.

–Pensamos que você tivesse desistido. - Tiago implicou com a garota, que apenas ignorou o irmão mais velho e chegou perto de onde eles estavam sentados antes.

–Claro que não, agora pega logo esse mapa e vamos logo. - falou a ruiva prendendo os cabelos em um coque para poder analisar o mapa sem os cabelos no rosto. Com o mapa do maroto estendido a frente dos irmãos os três de deitaram no chão e ficaram falando por onde iam.

–O que acham de darmos um susto em Mere e Alan? - Alvo perguntou malicioso, eles tinham achado o casal em uma sala do quarto andar, provavelmente namorando escondidos. Tiago riu e concordou animado. Lilian sem escolhas, pegou a capa de invisibilidade que tinham surrupiado do pai há dois anos. - Graças a Merlin temos essa capa, não sei porque papai não quis dá-la pra nós. - Alvo disse. A capa havia sido surrupiada mas mesmo assim Harry conversou com os três após o fato e combinaram que aquele objeto seria sempre um segredo deles. Às vezes Harry pedia que eles mandassem a capa para que ele pudesse usar e dessa maneira eles conseguiam lidar.

–Será porque os dois cabeçudos só vivem se metendo em confusões. Andem antes que eu desista. - Lilian disse e ficou invisível embaixo da capa e seus irmãos logo se juntaram a ela. Tiago ia na frente chegando na sala de Filch e colocaram os caramelos na mesa assim que ele voltasse da ronda os veria e com toda certeza iria comê-los. Tiago e Alvo iam discutindo baixinho o que iriam fazer quando chegassem a sala onde o casal namorava. Eles andavam pelo castelo juntos ainda escondidos pela capa, e viram pela porta entreaberta o casal de beijando pra lá de animados, Tiago puxou os irmãos mais pra trás.

–Acho melhor a Lilly ficar por aqui, sabe. Não sabemos o quão animado está lá dentro. – Tiago foi falando e Alvo concordou rapidamente, os dois eram muito muito ciumentos em relação a caçula.

–Se vocês não me deixarem participar vou contar pra mamãe que pegamos a capa E o Mapa do Maroto. - ela colocou as mãos na cintura. Aquilo a fazia ficar uma cópia adolescente de Molly, e Gina Weasley.

–Você não seria capaz. - Alvo debochou, mas ele sabia que ela seria capaz daquilo e muito mais, só não queria dar o braço a torcer.

–Ah, Alvinho, acho que você não me conhece. Sou Lilian Luna Potter e sou mais do que capaz de dedurar a mim e meus queridos irmãos aos nossos pais, que não vão ficar nadinha de nada felizes. - Disse com a cara de cínica que só ela sabia fazer.

–Você é uma aproveitadorazinha. - Tiago disse – andem, andem, não queremos que nenhum professor nos pegue fora da cama. Eles entraram pé ante pé na sala cobertos pela capa, com um feitiço não verbal Tiago e Alvo fizeram com que as janelas se abrissem e um vento passasse pela sala fazendo o casal pular de susto e pra completar ainda fizeram os papéis que estavam na mesa voarem e ficarem rondando os dois adolescentes, além de conjurarem alguns pássaros para bica-los de leve enquanto rodavam as cabeças deles. Assim que os dois saíram praticamente correndo da sala, os três irmãos tiveram crises de risos. Mas resolveram que era melhor voltarem para o salão comunal pra não correrem o risco de serem pegos.

–Vou dormir garotos, estou morta. - Lilly disse dando um beijo na bochecha de cada um dos irmãos subindo rapidamente as escadas para o dormitório feminino do quarto ano. Os dois garotos ficaram mais alguns minutos rindo e pensando em fazer alguma brincadeira envolvendo todos os Weasleys. Tiago queria fechar seu ciclo em Hogwarts com chave de ouro, talvez como seus tios Fred e Jorge tinham feitos anos antes.

No dia seguinte no salão principal Filch entrou com a língua enorme causando risadas em todos os alunos e até em alguns professores. A diretora McGonagall olhando para os Potter com a sua cara de que sabia muito bem quem tinha feito aquilo. Ela saiu com o zelador do salão principal ainda sob as risadas dos estudantes. Os irmãos Potter ficaram rindo até que Neville chegou atrás dos três.

–Ora, ora, mas não é que eu acho que isso tem a cara dos irmão Potter. - o professor disse e sorriu ao ver a cara dos alunos. Os três sorriram levemente, sabiam que conseguiriam escapar daquela porque todos haviam visto eles em suas camas na noite anterior, e de manhã seguiram junto com todos para o café, mas nem sempre tinham essa sorte. Aparentemente, Hogwarts sempre teria um Potter cumprindo detenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz ano novo! Que 2016 venha cheio de coisas boas para todos.
Até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Moments" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.