Sweet Moments escrita por maribsousaxx


Capítulo 23
News


Notas iniciais do capítulo

Enjoy! ( Esse capítulo está reescrito)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337062/chapter/23

Harry pegou um bolinho na cozinha e sentou-se no sofá de sua casa. Olhou as paredes e não pode deixar de sorrir ao passar seus olhos pela foto que ficava em cima da lareira, a família Potter sorria para ele na fotografia encantada. Ela havia sido tirada quando estavam levando Tiago para o seu primeiro ano em Hogwarts. Seus filhos ainda eram tão pequenos, 11 anos, 10 e 8 respectivamente, se lembrava como Lilian chorou quando viu seus irmãos indo para o colégio e ela em casa. A pequena ruiva era tão geniosa, parecia com a mãe mais do que apenas nos cabelos ruivos. Ambas tinham os olhos castanhos, as sardas espalhadas pelo rosto, o jeito de falar, mas segundo Gina ela era parecida com o pai na sua personalidade, explosiva, um pouco impaciente, e muito manhosa quando não conseguia o que queria com Gina, ela fazia exatamente o mesmo que Harry. Sua princesinha. O moreno escutou um barulho na escada e viu as duas ruivas descendo-as conversando. Lilly ria de algo que a mãe tinha comentado, já não era mais aquela menina que foi lhe pedindo para ir para a escola com os irmãos, o tempo tinha passado e ela já estava prestes a ingressar no seu último ano em Hogwarts.

–Mamãe, é sério, foi muito incrivel, ele foi muito lindo. - ela dizia, seus olhos brilhavam enquanto contava para a mãe algo que o pai não havia escutado

–Imagino querida! Se foi como você me contou foi mesmo maravilhoso. - respondeu Gina, sorrindo para sua caçula. A mulher sabia desde o primeiro momento que Gina colocou os pés em casa que algo havia mudado nela, em suas cartas a menina tinha contado algumas coisas superficialmente mas ao olhar sua única filha menina, ela teve certeza, antes que pudessem comentar qualquer outra coisa chegaram na sala aonde Harry Potter estava sentado.

–Do que as mulheres mais lindas desse mundo falam? Nem parece que trocaram milhares de cartas durante o ano. - Harry perguntou a mulher quando esta sentou em seu colo e sua filha sentou-se no outro sofá sorrindo. Era ridículo o quanto era apaixonado pelas duas, faria qualquer coisa para ver suas duas ruivas felizes.

–Nada querido, estávamos apenas colocando os papos em dia, não é Lilly? Cartas nunca são suficientes para mãe e filha, Harry. – Gina brincou, sorrindo cumplice para a filha.

–Sim, passei muito tempo longe de você e da mamãe, estava com mais do que muitas saudades. - falou a menina olhando para os pais abraçados, mesmo depois de tantos anos eles não paravam de ser melosos um com o outro. - Onde estão os garotos, nem parece que não me veem desde o natal.

– Tiago levou a Jane pra passear, já que aqueles dois não se desgrudam mais, - comentou Gina ciumenta. - E Alvo está na casa da Rose, eles iam fazer algo que eu sei lá. – Gina completou.

–Me esqueceram. Eu voltei ontem e eles nem ficaram comigo direito, ótimos irmãos que eu tenho. - fez drama para os pais que riram dela, sabia que tudo aquilo não passava de uma encenação. – Pai, a mamãe me disse que ia precisar dar uma passada no Profeta Diário agora. Vamos aproveitar que vamos ficar sozinhos e tomar um sorvete naquela sorveteria aqui perto? – Perguntou sorrindo para o pai.

– Bem, como não tenho essa sorte de poder ficar em casa com minha filhota vou resolver o que preciso para que consiga jantar com vocês, o que acham de uma pizza hoje mais tarde? - a mulher perguntou e os dois assentiram com a cabeça. - Eu aviso aos meninos. -Gina beijou o marido e deu um beijo na testa da filha entrando na lareira logo em seguida.

–Vamos? - Harry perguntou se levantando. A menina seguiu o pai pela porta e saíram conversando pelo caminho até a sorveteria que Lilian amava desde criança.

–Vou querer sorvete de chocolate com menta. - ela pediu assim que o garçom veio ao encontro da mesa deles. Desde sempre aquele era seu sabor preferido, não importava quantos ela experimentasse.

–Eu vou querer uma taça de sorvete de flocos, por favor. - Harry disse o garoto se virou após ter anotado os pedidos. -E como foi esse ano no colégio?

–Incrivel pai, o melhor que eu já tive. Sou capitã do time de quadribol, ganhamos a taça, e agora quero outra vez, para encerrar meus anos em Hogwarts da melhor maneira possível. - a menina falou animada, ele sabia que sua filha era uma ótima jogadora como a mãe. - Eu, Hugo, John e o resto da equipe estamos nos esforçando a máximo.

–John? - o pai perguntou.

–Sim, John Scott. Meu namorado, pai. - ela falou assim que o garoto da sorveteria colocou as taças na mesa.

–Namorado, Lilian Potter? – Harry perguntou arqueando suas sobrancelhas, e ligando seu sensor de auror para a detecção de perigo.

– Sim, Harry Potter. Ele é muito legal, está doido para conhecer todos, você, a mamãe. Falo muito de vocês para ele. – comentou debochando levemente do pai, sabia que ele era ciumento mas não precisava exagerar. John era muito bom para ela.

–Você ainda é tão pequena. – o pai jogou sua última cartada, sabia que teria apelar para a idade, mesmo sabendo que não daria certo, ela viria com o discurso das coisas que ele e Gina faziam quando tinham dezesseis anos, mas não custava nada tentar.

–Pai, por Merlin, eu já tenho dezesseis, por favor. – a menina respondeu revirando os olhos, como a mãe sempre fazia.

–Você tem certeza que gosta dele? – Droga, pensou Harry, ele ia ter que pensar em outra maneira de lidar com aquele namoro.

–Claro né, ou então não teria aceitado o pedido de namoro dele. Podemos chama-lo para jantar? – pediu para o pai sorrindo levemente.

–Mas... – o pai ainda tentava pensar algo para impedir aquele jantar.

–Por favor, pai. - ela disse dando uma colherada no seu sorvete fazendo sua melhor cara de pedinte.

–Ok então, mas que ele se comporte e mantenha as mãos longe de você. - Harry, o ciumento em ação novamente.

–Engraçado, mamãe disse que o vovô e os meninos não foram tão chatos com vocês dois. Ela até disse que vocês deram boas escapadas lá nA'Toca. - disse maliciosa.

–Lilian Luna Potter, quem te disse isso? O fato agora não se refere a mim ou a sua mãe, e sim a você, e ai desse namorado ai, se ele tentar tirar a inocência da minha menina. - Harry falou e a menina revirou os olhos num ato típico da mãe.

–Tudo o que quiser papai, mas ele pode vir jantar? – perguntou sorrindo novamente, sempre conseguia convencer o pai.

–Sim, tenho mesmo que ver as intenções desse garoto. - respondeu enfiando um pouco de sorvete na boca. Definitivamente estava ficando velho. Sua princesa namorando, pensou. Agora ele tinha que se preparar para o jantar e perguntar a Gina se ela já sabia disso, aquilo era uma traição das duas. Mas se bem que, aquelas escapadas nA'Toca tinham sido bem agradáveis, Harry sorriu tendo sua mente inundada por doces lembranças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo se chamava "Novidades", tinha poucas palavras e alguns erros, por isso o reescrevi para que as coisas fiquem mais ou menos em um padrão aqui. Volto em breve com mais alguma coisa.
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Moments" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.