Sweet Moments escrita por maribsousaxx


Capítulo 16
Back to the past


Notas iniciais do capítulo

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337062/chapter/16

Harry sabia que não poderia mais adiar aquele momento, e aquela tensão estava correndo sua mente e sua paciência. Gina havia acabado de voltar de uma partida amistosa na Áustria, toda a saudade que sentia dela também contribuía para seu mal humor diário e cada vez pior, pelo menos essa parte já havia sido resolvida. Em sua sala no Ministério da Magia, Harry estudava os três relatórios de missões que haviam sido postos ali, mas sua cabeça voava longe.

Hermione e Gina estavam conversando na sala de estar dos Potter, a morena havia saído do trabalho e aproveitou para aproveitar para passar na casa dos amigos, sabendo que os dois homens iriam sair depois do expediente. Elas bebiam uma cerveja amanteigada, e Hermione a colocava a par do que tinha acontecido nos dias que estava fora.

–Sinceramente Gina, parece que algo está errado com o Harry. Nos últimos dias ele anda com o humor tão instável que parece que vai explodir a qualquer momento. – suspirou. – E pelo que conheço dele, claro que sua ausência o afetou, mas tem algo por trás disso.

–Eu sei, Hermione. Tem algo passando na cabeça do meu marido. Você sabe como ele ainda tem mania de guardar as coisas só para ele. – Respondeu. Hermione terminou sua cerveja amanteigada e se dirigiu para lareira após se despedir da amiga, afirmando que queria descansar quando chegasse em casa.

Olhando para as fotos na sala de estar, Gina repassava em sua cabeça tudo que poderia ter feito Harry ficar tão tenso. As viagens dela para os jogos eram sempre apoiadas pelo marido que gostava de ver que a ruiva estava sendo reconhecida na profissão que escolheu, ser uma artilheira tão famosa era complicado. Ela não sabia se havia acontecido algo grave no trabalho do marido, mas sempre que acontecia algo que ele achava preocupante lhe contava quase que imediatamente, então também descartou essa possiblidade. Enquanto seus pensamentos já navegavam por zonas mais felizes, nem percebeu quando Harry entrou pela lareira, perto das oito da noite.

–Um beijo pelos seus pensamentos, ruiva. – falou perto do ouvido da mulher que deu um pulinho do sofá, estava realmente distraída, ser surpreendida assim era difícil para uma bruxa como Gina Potter.

–Harry! Todos os beijos do mundo, meu bem. Mas não estava pensando nada especialmente importante. – respondeu vendo o marido sentar-se ao seu lado e passar a mão pelos cabelos já despenteados geneticamente. – Querido, algo está te perturbando. – completou sem nem deixar Harry ter chances para negar. – Pode, por favor, me contar o

que está acontecendo? Hermione também percebeu que você anda muito nervoso esses dias.

–Na verdade ainda não aconteceu, o que está me perturbando é o que está por vir. – disse e encostou a testa na de Gina. – Eu andei pensando, preciso ir a Godric’s Hollow. Eu preciso visitar a casa dos meus pais, ver o que tem lá dentro. Sei que está semidestruída, mas preciso.

– Te entendo, querido. Estarei ao seu lado de qualquer maneira segurando sua mão, e te dando todo apoio que precisar. – ela passou os dedos pelos cabelos de Harry, e depois beijo a ruguinha que se formava na testa dele todas as vezes que ele ficava preocupado com algo. – Vai dar tudo certo. Vai chamar Rony e Hermione?

–Acho que não, preciso ir lá primeiro apenas com você. Se precisar voltar chamo eles, não quero que ninguém saiba que vamos lá primeiro ok? Não conte para ninguém, quero fazer isso o mais rápido possível, estive verificando os feitiços que cercam a casa, para que pudéssemos entrar, está tudo certo e agora tudo o que me faltava era falar com você. – ela sorriu levemente para o marido.

–Bem, dessa maneira, podemos ir lá quando o meu amado maridinho quiser, estou as suas ordens. – comentou e deu um beijo em Harry que a abraçou e a puxou para perto de si.

–Como foi que você acabou se casando com uma pessoa tão problemática como eu, Gina Potter?

–Porque sempre achei charmoso garotos que se perdem na Estação de King’s Cross. Já sabia que você seria meu marido ali, querido. – Sorriu para ele, sorrindo e fazendo com que ele gargalhasse.

–Eu te amo Sra. Potter.

Xx

Alguns dias depois o casal Potter desaparatou em Godric’s Hollow, o inverno já começava a dar seus primeiros sinais, tinha nevado na noite anterior e o chão era um tapete branco de neve. Gina segurou a mão do marido, e Harry não pode deixar de lembrar de quando esteve ali, alguns anos atrás com Hermione, ela segurou sua mão da mesma maneira, passando aquela mesma força e confiança que Gina passava, aquelas duas eram tão decididas e firmes que poderiam fazer qualquer coisa, e Harry tinha orgulho de poder ter as duas em sua vida de maneira tão presente. Seus pensamentos se desligaram no

momento em que o monumento que ficava logo na entrada da cidade se materializou em sua frente, fazendo com que parasse. Gina respirou fundo ao seu lado e apertou sua mão.

–Meu amor... – ela começou mas ele não disse nada, apenas ficou olhando para estatua. – Harry, eu sinto muito. Nunca conversamos muito sobre isso, mas eu sinto muito. Tudo o que eu mais queria era que seus pais estivessem aqui. Que eles pudessem ter ido a sua formatura, ao nosso casamento, que vissem nossos filhos nascerem. – ela disse com um sorriso e algumas lagrimas nos olhos.

–Eu também... – comentou e colocou o braço nos ombros da esposa a abraçando. – Vamos, antes de irmos a casa, quero ir ao cemitério, deixar algumas flores. – a mulher assentiu e os dois voltaram a caminhar juntos. Algumas pessoas passavam pela rua mas por causa do frio e dos casacos o casal conseguiu passar despercebido. Eles entraram no cemitério e Harry passou pelo tumulo de seu antepassado e olhou fixamente para o símbolo das relíquias da morte. Gina voltou a puxar sua mão para que pudessem seguir em frente, e eles chegou em frente ao tumulo de seus pais, aquela frase ali gravada, “Ora, o ultimo inimigo a ser aniquilado é a morte”. Aquilo nunca sairia da sua mente. Gina conjurou um buquê de lírios como sabia que Lilian gostava, e Harry sorriu para a esposa. Ele se abaixou e limpou a neve que se acumulou nos túmulos e depositou as flores ali.

O casal saiu do cemitério em direção a casa que um dia tinha sido dos Potter. Harry olhava tudo ao redor, com a atenção de quem nunca havia estado ali, após a visita que ele e Hermione haviam feito ali, tinha evitado voltar, até aquele dia. Só tinha visitado aquela vila quando tinha sido inevitável, e mesmo assim passou o mínimo de tempo possível, sabia que ainda não estava pronto para visitar sua antiga casa. Agora, havia chegado a hora. O casal tão parecido com aquele que tinha habitado a casa alguns anos atrás parou a frente do portão, ambos respiraram fundos, sabiam que dali não havia mais como voltar, ambos teriam que encarar o que quer que estivesse dentro da casa. Harry empurrou o portão da frente e eles entraram no que devia ter sido o jardim de Lilian Potter no passado. Eles passaram pelo pequeno jardim até chegar a porta e Gina dessa vez tomou a frente percebendo que seu marido estava meio paralisado diante do que poderiam encontrar. Ela girou a maçaneta lentamente e a porta se abriu, a ruiva até se surpreendeu, acho que fosse estar trancada, ao empurra-la para que revelasse o interior da casa eles puderam ver a antiga sala de estar. Com alguns passos os dois entraram na casa e a ruiva fechou a porta atrás deles, agora realmente não tinham mais como voltar.

A sala era simples, como imaginaram que seria. Estava suja, a poeira acumulada através dos anos encobria os móveis, e para que conseguissem ver melhor as coisas Gina

fez um floreio com a varinha e tirou pelo menos o pó que cobria tudo, assim puderam ver as coisas melhor. O andar inferior não parecia estar destruído, apenas algumas coisas fora do lugar, como se tivesse acontecido uma batalha ali, como realmente havia acontecido. A mesa de centro estava quebrada, o vidro se espalhava pelo chão, e alguns porta retratos estavam estilhaçados, Harry pegou um dos que estavam perto dele e não pode deixar de sorrir levemente, era uma foto de seus pais com Sirius e Lupin, todos sorriam, e Lilian mostrava uma barriga saliente, o que demonstrava que ela já estava grávida. Gina se movimentou pela sala, arrumando algumas coisas e consertou o que estava quebrado, pegou outras duas fotos que estavam no chão e sorriu vendo seus sogros juntos e depois uma foto de Harry quando ainda era um bebê com seu pai.

–Olha, amor. Essas fotos são tão bonitas... - Gina mostrou-as para o moreno que sorriu para ela com lágrimas nos olhos.

–Vou levar as fotografias, todas que nós encontrarmos aqui, não tenho muita certeza se voltaremos aqui outra vez, então acho melhor levar tudo que achar que devo. Vamos separando tudo que acharmos, e depois procuramos uma bolsa. - ele disse e a mulher pegou outras duas fotos que estavam no chão e as colocou junto com as outras na mesa de centro. Ela se movimentou indo para uma porta que ela achava ser a cozinha, e realmente era, ali nada parecia ter sido destruído, outro floreio de varinha e a poeira acumulada sumiu rapidamente, em uma bancada tinha um livro que ela abriu e viu que era o livro de receitas que Lilian usava, resolveu que levaria para casa e testaria as receitas dali. Voltou a sala e viu que Harry não estava mais ali, ela ouviu passos no andar superior e se dirigiu as escadas com cuidado, tinha muito receio de como o andar superior estaria, Gina sabia muito bem que o marido apesar de forte, ficaria muito abalado com tudo que estavam vendo e sentindo ali, ela mesma estava muito nervosa.

Subindo lentamente os degraus, ela respirou fundo mais uma vez, Quando chegou na metade da escada ouviu o marido chorando. "Oh, Merlin!" pensou. O que ela faria agora? Era melhor deixa-lo sozinho? "Não posso deixar meu marido sozinho nesse momento. Sou ou não sou uma Weasley?" Pensou mais uma vez e terminou de subir a escada. A ruiva viu que uma parte do corredor estava destruído, a entrada de um dos quartos estava desmoronada, e ela sabia que tinha sido ali, que seu marido tinha virado "O Eleito". Deu mais alguns passos e encontrou uma cena que cortou seu coração em milhões de pedaços, Harry estava sentado no chão do quarto que um dia foi de seus pais e chorava, como uma criança. Os olhos verdes encontraram com os da mulher parada a porta.

–Gina, minha mãe estava grávida. - ele disse e a mulher segurou uma respiração. Aquilo era muita maldade. Lilian Potter estava grávida quando foi brutalmente morta.

–Oh, Harry. Dizer que sinto muito vai parecer bobeira. Mas eu realmente sinto, meu amor. Como você descobriu isso?

–Esse bilhete. Estava guardado no fundo falso do criado-mudo, acho que meu pai colocava as coisas que considerava importantes ali. Também tinha o exame trouxa que minha mãe fez quando descobriu que estava grávida de mim. - ele falou e Gina se sentou do lado do marido o abraçando. - Poderia ter um irmão hoje, Gina. - ele comentou colocando a cabeça no ombro da mulher. Ela fez um carinho no homem e ele sorriu levemente para ela, aquela ruiva sempre seria sua força, sem ali ele com certeza não saberia como continuar.

Alguns minutos se passaram e o casal continuou na mesa posição, até Gina reparar que havia uma porta no quarto, onde provavelmente seria o closet do casal Potter que viveu ali, ela se levantou e Harry a observou entrando no pequeno armário. Ela olhou rapidamente as roupas, procurando coisas que poderia servir como boas lembranças para seu marido, ela sabia que a Ordem tinha ido lá logo após o ataque, tanto para retirar o pequeno Harry como para levar as coisas de valor para o cofre em Gringotts, mas algumas coisas poderiam não conter valor real, mas sim valor sentimental. Encontrou no fundo de uma prateleira escondida uma caixa que ela abriu e viu que eram lembranças de família, fotos, cartas, olhou tudo superficialmente e a segurou para levar para Harry, encontrou outra caixa que era mais pesada e viu que eram apenas coisas da breve infância que ele, com o coração na mão a ruiva a pegou, juntou com a outra que tinha encontrado e as levou para o quarto. Harry tinha se levantado e estava sentado na cama, ainda revirando a gaveta que tinha tirado do criado- mudo. Ela sorriu e colocou as coisas em cima da cama, o moreno olhou as caixas, colocando a gaveta de lado por alguns minutos.

–Isso são caixas de recordações, acho. Como as que fazemos na nossa casa. - Gina comentou. - Essa menor é da época de escola deles, a maior parece ser da família, sua infância.

–Ahn, Mérlin, como deixei isso aqui por tanto tempo? Acho que não vou aguentar ficar aqui muito mais tempo, você acha que tem mais coisas no closet? - perguntou a esposa.

–Acho melhor dar uma olhada por si mesmo querido, posso ter deixado passar alguma coisa. - ele se levantou e rapidamente entrou no espaço. Aquele cheiro de guardado misturado com a fragrância que as roupas dos seus pais tinham levaram Harry

a pensar novamente como teria sua vida se nada daquilo tivesse acontecido. Com os dedos ele percorreu as roupas de seus pais, e viu um traje a rigor que pertenceu a Tiago Potter, como ele sempre tinha mania de deixar coisas dentro dos bolsos resolveu verificar se tinha algo naquelas roupas.

Quando enfiou a mão no bolso de uma calça do pai, ele reparou que tinha uma caixinha, nela tinha uma pulseira com dois bonequinhos, uma menina e um menino. Ele sorriu com lágrimas nos olhos, sabia muito bem o que aquilo significava, ele teria tido uma irmã. Guardou a caixinha no bolso para que pudesse dar a Gina quando tivessem um filho, e quem sabe depois adicionar alguns outros pingentes. Saiu do closet com um sorriso emocionado e pegou as caixas as abriu e virou o conteúdo das gavetas dentro de uma delas. Não queria rever tudo aquilo ali, queria ver em sua casa, achava que seria um pouco menos difícil.

–Vamos, Gi? Acho que pegamos tudo aqui, você pode ir verificando lá embaixo? E colocando as coisas que separamos nessa caixa aqui? Vou ver se tem mais algum cômodo que dê para entrar, acho que tem um escritório... - falou para a esposa que assentiu e foi descendo as escadas. Ele abriu a porta que tinha do lado do quarto dos pais e viu um quarto vazio, onde ele achava que ia ser o escritório, provavelmente Lilian já tinha esvaziado o quarto para o bebê que estava vindo, ele desceu as escadas com a alma um pouco mais leve, ele sabia que com tudo aquilo que tinha encontrado poderia conhecer um pouco mais do que tinha sido a vida do pais, como eles eram, do que gostavam.

Chegou no primeiro andar e viu Gina fechando a caixa que tinha dito, e dando uma ultima olhada ao redor daquela casa. Pegando tudo que tinham conseguido "resgatar" Harry fez o mesmo que a ruiva, suspirou e deixou que mais algumas lágrimas caíssem, ele olhou o relógio que tinha ganhado do Sr. e da Sra. Weasley tempos atrás, e percebeu que tinham passado mais tempo que imaginava ali, com um floreio de varinha enviou tudo que queria para sua casa e se aproximou de Gina a beijando, ela sorriu entre o beijo.

–Obrigada por ter vindo comigo, Sra. Potter. Não teria conseguido dar nem metade dos passos que dei se você não estivesse ao meu lado. Amo você, ruiva.

–Amo você também, Sr. Potter.- os dois se beijaram por alguns minutos mais. - Agora, vamos para casa, acho que já tivemos muitas emoções para um único dia. - ela sorriu e o homem deu a mão para a ruiva e a levou para fora, teria sido a última vez que a casa recebeu a visita de um casal Potter, uma ruiva e um moreno. Mas a história do novo casal estava apenas começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoas! Espero que tenham gostado do capítulo, ele é fresquinho, acabei de escrever agorinha. Como me empolguei ele acabou ficando um pouquinho mais extenso do que os outros e acabei resolvendo dividi-lo em "duas partes" na realidade pretendo escrever sobre o Harry e a Gina olhando as coisas que tinham dentro dessas caixas.
Deixem sugestões para os capítulos nos comentários que farei o meu melhor para atende-las.
Beijos no coração.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Moments" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.