The Uncommon Life escrita por Espiador Multiversal


Capítulo 3
Chapter 3 - The Uncommon Learning




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336698/chapter/3

Mais um dia surgiu. Devo dizer que adorei essas mudanças... Ainda nem acredito que meu desejo se realizou!

Acordei bem cedo nessa segunda feira... Amy ainda não iria para a aula. Usaremos essa semana para ensinar tudo o que ela precisa saber. Fico feliz em poder ensinar a ela como se virar no mundo. Mas do mesmo jeito... não quero que ela tenha que viver longe de nós. Sinto que meus pais estão apenas ensinando a ela viver para que ela possa ir para longe sem preocupações.  Mas de qualquer jeito, me ajeitei para ir para a escola.

Ao chegar lá, tive a mesma rotina chata de sempre: Estudar, estudar, conversar com pessoas que não dão a mínima, estudar. Estava sentindo falta da Amy. O que ela estava fazendo agora? Provavelmente ainda dormindo.

Enfim, a manhã passou lentamente enquanto eu pensava em uma forma de ensinar a Amy matéria de vários anos, até que a aula finalmente acabou.

Abri a porta de casa e recebi algo inesperado. Amy saltou em cima de mim em um abraço apertado.

- Sempre quis fazer isso! – Disse enquanto ria.

Não pude fazer nada a não ser abraçar de volta. Foi meio que um instinto.

- Oi para você também! – Falei sorrindo.

- Ah sim! – Falou enquanto me soltava. – Seus pais já saíram para trabalhar e sua irmã já foi pro colégio. Eles deixaram a nossa comida pronta ali em cima.

Concordei e fomos até a mesa. Dei uma breve explicação do que um suco é e ela novamente observou tudo com uma verdadeira concentração. Enquanto comíamos, outra pergunta surgiu em minha mente.

- Amy?

-Hm? – Olhou para mim largando os talheres em cima do prato.

- Você sempre esteve consciente enquanto era uma cachorrinha de pelúcia?

- Sim. – Falou enquanto sorria levemente. – Tanto que contei tudo o que sabia sobre você desde quando nós éramos crianças.

Corei levemente ao pensar que ela sabia tanto assim sobre mim. Mas fiquei feliz. Alguém me conhecia e me entendia.

- Por que? – Ela me perguntou.

- Ah... nada não – Falei um pouco distraído. – Só estava curioso mesmo. Fico feliz que a Amy sempre esteve aqui.

Ela riu.

- Estou com você há 14 anos, Ryu! Mas só agora pude finalmente falar com você.

- Caramba... então você tem 14 anos?

- Acredito que sim. – Disse com um sorriso.

Conversamos por mais alguns minutos até que terminamos de almoçar. Estava com preguiça de tirar o uniforme. Como o que passou a ser costume, subimos para o meu quarto e resolvemos começar a estudar para que ela pudesse ir para a escola na semana seguinte. Estudamos desde matemática básica até física em cima da grande cama. Resolvemos manter o dia de hoje para estudar exatas. Mas então depois de uma hora e meia de estudos e exercícios, o sono começou a bater. Resolvemos tirar um tempo para dormir.

O tempo passou... passou... até que eu acordei, mas fiquei com pena de me mover. Ela estava dormindo tão tranquilamente... Olhando com atenção, ela tinha até uma aparência infantil. Cativante... tanto que prendeu meu olhar por segundos, minutos, horas... não sei bem ao certo.

O resto da semana seguiu essa rotina. Amy estava aprendendo tudo muito rápido, como sempre. Meus pais pareciam cada dia mais insatisfeitos com a nova moradora da casa.

Na sexta-feira, um dos professores anunciou que uma nova menina iria entrar na nossa turma. Todos ficaram comentando uns com os outros quem seria essa nova aluna que entraria apenas nas terceira semana de aula. Eu sabia exatamente quem era e estava ao mesmo tempo em que animado por ter uma companhia como a da Amy a manhã inteira, estava um pouco preocupado de como ela reagiria com a escola... tem muita gente em muito pouco espaço.

Enfim cheguei em casa depois da aula e resolvi fazer uma coisa nova.

- Amy! – Falei logo depois do almoço. – Você sabe o que é um cinema?

- Já ouvi alguém falando há muito tempo atrás... mas não sei o que é...

- Nós iremos hoje à tarde. – Disse em meio a um sorriso. – Você precisa se acostumar a lugares com bastante gente. É um lugar onde passam filmes!

- Parece ser divertido! Assisti alguns desses filmes na televisão durante essa semana.

E continuamos a ter uma conversa casual por mais algum tempo, até que pegamos nossas bicicletas e fomos até o shopping. Ela reclamou por ter que entrar no shopping de novo, mas então disse o cinema ficava dentro daquele estabelecimento. Ela ficava bonitinha até mesmo quando estava nervosa.

Assim que entramos, ela se pendurou em minha cintura. Ainda não estava acostumada a ver outras pessoas. Quem visse a cena pensaria outra coisa. Mesmo que poderia parecer coisas erradas, é impossível resistir a retribuir o mesmo afeto. Ela precisava de proteção, pelo menos até se acostumar com lugares cheios de gente feia encarando umas as outras.

Estava gostando de levar Amy ao cinema... não me pergunte por que. É normal levar uma ex-cachorrinha de pelúcia ao cinema, tá bom?

            Assim que entramos na sala do filme, ela se sentiu mais a vontade. Era um local escuro, portanto não podia nem ver direito quantas pessoas tinham. Assistimos a um filme de comédia romântica. Ela pode entender um pouco mais de como o nosso mundo funciona, mas pude perceber que ela não sabia nada sobre relações com outras pessoas. Ela permanecia com um ar de curiosidade quando o casal se relacionava, mas parecia achar aquilo normal.

            - Podemos fazer igual a aquelas duas pessoas do filme? – Ela perguntou com naturalidade.

            - Ahn... – Fui pego totalmente desprevenido. – Acho que qualquer pessoa que sentir uma coisa especial desse tipo por outra... e vice-versa... podem se beijar e essas coisas...

            - Eu acho que sinto essa coisa especial por você, Ryu.

            “O que? Ela? A minha ex-cachorrinha de pelúcia diz esse tipo de coisa pra mim? E com a maior naturalidade? O que eu faço? Ela é...”

            Não pude terminar minha linha de pensamento. Fui interrompido pelo seu risinho.

            - Sua cara tá estranha Ryu. – Falou com um sorriso. – Não há problema em dizer esse tipo de coisa, né?

            - Ah... bom... acho que não... – Falei totalmente hesitante. – Na verdade fico feliz em saber.

            Ela pareceu se iluminar. Mas eu não poderia dizer mais nada... não por enquanto. Nem sei o que dizer, na verdade.

            Depois que saímos do shopping ela parecia muito mais solta para andar em lugares com mais gente. Ela parecia ter descoberto alguma coisa nova... Será que tinha a ver com filme?

            Logo chegamos em casa e continuamos a estudar. O resto do final de semana foi assim. Não me importo em estudar a semana inteira e ainda ter que rever conteúdos que eu já estudei a muito tempo atrás. Gosto de ver Amy aprendendo sobre o nosso mundo.

            Era domingo a noite, o dia anterior ao primeiro dia de aula da Amy, quando ao invés de ela dormir quase instantaneamente, ela ficou me encarando, com o rosto muito próximo ao meu.

            - Você está nervosa pra amanhã? – Falei em um tom baixo.

            - Um pouco... mas você vai estar lá, não vai?

            - Com certeza! Quero estar por perto o tempo inteiro.

            - Obrigada. – Amy disse sorrindo. – Fico mais tranquila assim.

            Beijei sua bochecha e ela ficou espantada com a atitude. Depois de ver aquele filme no cinema, parece que ela começou a interpretar certas ações de jeitos diferentes. Fico feliz, pois parece que ela interpretou a minha do jeito que tinha que ser interpretada. O espanto foi substituído por um olhar caloroso.

            - Boa noite Ryu.

            Amanhã seria o primeiro dia de aula para Amy. Não era só ela que estava ansiosa para isso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que vocês acharam! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Uncommon Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.