The Uncommon Life escrita por Espiador Multiversal


Capítulo 2
Chapter 2 - The Uncommon Daylight




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336698/chapter/2

O dia clareava de forma linda. O Sol subia animadamente enquanto eu e Amy dormíamos tranquilamente. Fui o primeiro a acordar e logo que levantei a cobri para que não ficasse com um eventual frio. Resolvi descer e ajeitar o café. Ainda era muito cedo, o sol mal havia saído. Quando o café estava pronto, resolvi entrar no computador e ver o que havia de novo. Subi até o meu quarto novamente e depois de usar por um tempo, me virei para trás para ver o barulho que havia me chamado atenção. Amy estava acordando.


Estranho dizer isso de quem já foi meu cachorrinho de pelúcia, mas era uma coisa linda de se ver. Sua cara estava tão serena. Dava para ver que ainda estava meio dormindo, por causa de seu olhar para o nada, mas logo seus olhos encontraram os meus...

– Bom dia Ryu! – Falou em um tom tanto quanto alto, com muita animação – Olha só! Hoje finalmente saiu o sol!

Demorei um pouco até responder. Amy me distraiu, me fazendo ir longe em meus pensamentos. Alguns segundos depois, voltei a mim e pude responder:

– Lindo dia, não? Acho que tive uma ideia sobre o que podemos fazer hoje. Tá afim de ir conhecer um parque?

– Parque? O que que tem em um parque?

– Árvores, natureza, seus irmãos cachorros...

– Hahaha isso não tem graça! – Disse com animação.

– Haha, não pude perder a piada.

Ela fingiu uma cara de ofendida, mas com um toque de humor. Decidimos descer e tomar o café da manhã. Ainda era por volta das 7:00 da manhã quando descemos. Tomamos um rápido café e logo fui limpar a cozinha. Pude olhar para fora da janela e perceber que a luz do dia parecia diferente... Não sei se era imaginação minha ou o que, mas a cor de todo o mundo estava diferente, mais colorido. Era mesmo um dia perfeito para sair dar um passeio. Mas enquanto meus pais não acordavam... resolvi ensinar um pouco sobre vídeo games para Amy.

– Isso aí! “X” bate, “O” defende.

– Complicado... – Ela disse confusa.

– Qual é? Logo você consegue jogar até mesmo sem olhar o controle! – Falei de forma sábia.

– Nossa... deve ter sido difícil para você.

– Hehe eu sou um mestre em vídeo game! Nunca nada foi difícil pra mim! Nunca morri!

– Você pode passar dessa parte para mim então? – Senti uma leve faísca de provocação no olhar dela.

– Tudo bem... É só subir aqui, atacar esse carinha e...

Ela começou a rir.

– ...MORRI!

– Opa Ryu... parece que alguém não é tão invencível assim! – Disse em tom de brincadeira.

– Acho melhor apenas nos divertirmos ao ar livre hoje. – Falei sem jeito.

Dito e feito, assim que meus pais acordaram, saímos para comprar coisas para o almoço de hoje, já que ir ao mercado é muito divertido.

– Então Amy, isso se chama mercado.

– Isso aqui é comida? Tipo aquela que eu comi ontem?

– Praticamente... mesmo que a do meu pai seja melhor. – Falei com divertimento.

– Incrível! Podemos levar todas?

– Haha, se tivéssemos dinheiro... só temos que levar macarrão e cebolas por agora.

– Não faço ideia do que é isso...

Expliquei enquanto pegávamos as coisas necessárias para o almoço. Mas ela me encheu de perguntas e mais perguntas. Tive que responder todas. Deu pra fazer um DVD “Tutorial de Sobrevivência no Supermercado”! Pelo menos agora ela sabe tudo o que precisa saber para ir ao mercado.

Voltamos para casa e logo arranjamos outra atividade para fazer antes do almoço...

– Muito bem, soldado! Agora iremos aprender uma coisa muito importante para hoje de tarde.

– Soldado...? – Perguntou com cara de dúvida.

– Ai ai... explico isso depois. Agora, vamos aprender a andar de bicicleta!

– Biquicleta?

– Bicicleta – Disse enquanto ria.

– O que é isso?

– É um meio de transporte rápido, saudável não poluente! – Disse com satisfação.

– Ooh! Então usaremos isso para ir em algum lugar a tarde?

– Muito bem pensado, pequena gafanhoto.

Ela riu.

– De onde você tira essas coisas?

– Melhor focar no treino agora. – Falei em tom de brincadeira.

Nas próximas duas horas, ensinei todas as dicas para que ela aprendesse a andar. Ela é realmente incrível... em tudo que faz consegue se sair muito bem! Mas depois de ter ensinado ela a andar de bicicleta, o almoço finalmente estava pronto. Estávamos famintos, pois comemos muito cedo e gastamos muita energia.

Logo após o almoço, subimos para o meu quarto no andar de cima e resolvemos deitar na cama. O sol estava muito forte naquele horário, o melhor seria sair mais para o fim da tarde. Aproveitei a ocasião para ensinar um pouco sobre literatura a ela. Peguei alguns livros, inclusive de história básica e comecei e explicar para ela.

Ela prestava muita atenção em tudo que eu falava. Chegava a ser fofo. Não! Não me acusem a usar essa palavra! Eu gosto usar no sentido literal, não tem nada de feminino nisso! Enfim, passamos grande parte da tarde lendo livros juntos e aqueles olhos negros e gigantes sempre atentos a tudo. Depois de duas horas de estudo, ela pegou no sono e com sua respiração pesada dormiu encostando sua cabeça em meu ombro. Tirei aquele tempo para refletir sobre todos os acontecimentos recentes.

“Aquela menina que sempre esteve na minha vida em forma de cachorrinho de pelúcia agora estava ali, ao meu lado. Ela sempre desejava ser uma humana para... para... nunca perguntei porque ela desejava ser humana. Bateu uma curiosidade... vou perguntar quando ela acordar...’’

Fiquei refletindo por mais alguns minutos... não sei bem ao certo quanto tempo, até que ela acordou. Primeiro senti sua respiração ficar mais leve, e então um leve movimento... e então ela abriu os olhos, levantou a cabeça e olhou para mim.

– Bom dia... – Falou com preguiça.

– Bom dia, – Falei com um sorriso. – mas já são 16:00 e temos que sair para ir ao parque! Vamos tirar essa preguiça do corpo!

– Ah sim! – Saltou com entusiasmo. – Quero conhecer esse tal de parque!

Pegamos a minha bicicleta e a do meu pai (que cedeu depois de implorarmos bastante) e pedalamos em direção ao parque mais próximo. Ao chegar, resolvemos apostar uma corrida de bicicletas.

Nunca que ela iria me derrotar. Treino com minha bicicleta há muito tempo. E assim, foi. Chegamos ao final e eu fui vitorioso.

– Droga... vou ganhar da próxima vez. – Disse ela com uma falsa irritação.

– Pode tentar, mas vai ter que treinar muito! – Falei com divertimento.

Então caminhamos lado a lado com as bicicletas em mãos até que escolhemos um bom lugar para se sentar e ver o por do sol.

– Nossa... que lindo! – Falou ela com os olhos reluzindo.

– Sim... mas existem lugares muito mais bonitos que esse.

– Sério? Quero ver todos! – Ao contrário das brincadeiras que fazia, estava falando com sinceridade.

– Com certeza vou te levar em todos.

Os olhos dela se iluminaram ainda mais. Nós não dissemos nada. Apenas sorrimos um para o outro e continuamos a contemplar a paisagem.

Lembrei-me da pergunta que queria fazer para ela... mas senti que era simplesmente melhor aproveitar o momento ao lado de uma pessoa tão antiga mas que ao mesmo tempo parecia tão nova. Pela primeira vez pude ver o verdadeiro “gostar” de alguém... no olhar dela. Algo incrível, assim como tudo o que havia acontecido nesses últimos dias. Algo incrível assim como ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem aí embaixo o que vcs acharam e o que precisa melhorar! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Uncommon Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.