Um Mês Na Vida Mundana escrita por Dorian Gray


Capítulo 3
Primeiro Dia - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo, haha, nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336545/chapter/3

O dia passou muito lentamente, as primeiras cinco aulas foram insuportavelmente chatas, principalmente para Jace. Tudo era tão inútil. Por que diabos ele ia precisar saber de coisas tipo a unificação do antigo Egito? Até os mundanos não precisavam saber disso!

            O sinal do final da quinta aula tocou. Jace estava na mesma sala de Izzy dessa vez.

            -É hora do almoço, Jace. Vamos, talvez a gente encontre a Clary e o resto do pessoal lá.

            -Que ótimo...- murmurou Jace, se levantando.

            O refeitório da escola estava lotado. Pegar a comida foi um enorme transtorno para os dois, mas eventualmente encontraram seus amigos sentados em uma mesa no canto da sala.

            -E ai, como foi a aula pra vocês?- perguntou Clary.

            -Um saco.- disse Jace.

            -Espere que ainda tem mais uma aula... Pelo que eu vi, é Educação Física...- disse Isabelle.

            -Pois é, eu vi que nós vamos ter essa aula juntos. Alec que ficou com os horários... É isso mesmo, Alec?- perguntou Jace.

            Alec olhava fixamente para Magnus, sorrindo com a cabeça apoiada no braço.

            -Alec?- chamou Jace.

            -Hm?- ele perguntou, sem sair de seu transe.

            Jace revirou os olhos e perguntou novamente:

            -A aula de Educação Física... A gente vai todo mundo junto, né?

            -Aham...- ele disse, sem prestar muita atenção.

            -O que foi?- perguntou Magnus, percebendo que Alec olhava para ele.

            -Você tem olhos lindos...- murmurou Alec.

            -Agh, por favor. Eu vou vomitar.- murmurou Jace.

            Alec olhou para ele com cara feia. Isabelle deu um chute na canela de Jace.

            -OW! Porra, por que fez isso?- perguntou Jace.

            -Aqui é o único lugar que eles podem ficar, você sabe... Juntos. Dá um desconto.- sussurrou Isabelle.

            Jace fez que sim com a cabeça e se sentiu um pouco mal por ter feito aquilo.

            -Ei, eu recebi um convite pra uma festa na sexta-feira... Que tal?- perguntou Clary

            -É pra todos nós?- perguntou Isabelle.

            -É.

            -Uma festa?- perguntou Magnus, sorrindo. –Há séculos que não vou á uma festa mundana.

            -Ótimo! Eu acho que a gente vai se divertir bastante.- disse Clary, rindo.

----

            -Existem três regras na aula de educação física.- disse o professor barrigudo, segurando o apito entre os dentes –Um: Não sejam violentos de mais. Dois: Tentem o máximo que puderem. Três: Se desmaiar, reprova. Entendido?

            -Entendido!- ecoou pela quadra.

            -Ótimo... Bem, nessa aula vai ser um preparatório. Vocês vão dar voltas na quadra até eu mandar vocês pararem! Vão, seus vagabundos!- ele assoprou seu apito e os alunos começaram a andar.

            -Qual o objetivo dessa aula?- perguntou Jace, ao lado de Clary.

            -Nenhum... Na verdade é não deixar a escola ser processada. É ilegal não ter aula de educação física.

            -Que coisa mais idiota.

            -Concordo...

            - Mais rápido, seus preguiçosos!- gritou o professor.

            A menina que havia convidado Clary para a festa apareceu ao lado de Jace.

            -Ei, vocês receberam meu convite, né?

            -Sim.- disse Clary.

            -Que bom!- ela sorriu –Eu sou Tori. Serei sua anfitriã na sexta-feira.

            -Sou Clary e esse é Jace.

            -Jace...- ela repetiu. –Eu espero poder ve-los na festa!

            Ela passou a correr mais rápido e alcançou suas amigas mais á frente.

            -Tori parece ser legal...- disse Jace.

            -É...- disse Clary, meio desconfiada.

            -O que foi?

            -Nada... Só que eu nunca fui convidada pra esse tipo de festa antes.

            -Nem eu.

            Clary riu e começou a correr mais rápido.

---

            No final da aula, Alec não havia se cansado nem um pouco. Era meio assustador. As pessoas da sua sala estavam suando, ofegando, quase morrendo.

            Magnus estavam perfeitamente normal também. Claro, sendo um feiticeiro, ele deve poder controlar esse tipo de coisa.

            -Pro chuveiro!- gritou o professor, assoprando seu apito.

            Alec caminhou nervosamente até o vestiário. Ele, assim como todos os outros garotos, ia colocar a mesma roupa que estavam antes de terem a aula de educação física.

            Alec olhou envolta, boquiaberto, os chuveiros tinham uma porta extremamente baixa, quase inexistente.

            Ele se virou e viu que nenhum outro menino parecia ter problema com isso, então começou a tirar a camisa.

            Alec sorriu, conseguia sentir o olhar de Magnus nas suas costas.

            A água não tinha a opção de ser quente, as gotas geladas desciam pelo seu corpo. Assim que sentiu que ele estava limpo, saiu correndo do banheiro e pegou uma toalha de cima do banco.

            Como previsto, ele foi um dos últimos a sair do chuveiro e se vestir.

            -Ei,- chamou Magnus.

            -Oi.- disse Alec.

            Magnus sorriu e colocou os braços em volta de Alec, abraçando-o.

            Alec se arrepiou ao sentir o frio da pele de Magnus. Provavelmente por causa da agua do chuveiro.

            -Magnus.- ele sussurra. –Acho que não deveríamos...

            Alec foi surpreendido por um par de lábios em cima dos seus. Foi um choque tão grande que ele não soube como reagir, mas logo cedeu ao beijo.

            -Não se preocupe com bobagem.- disse Magnus. –Não tem mais ninguém aqui.

            -Sério? Ah, não... A gente vai chegar atrasado.

            -Essa foi a ultima aula... Não tem com o que se preocupar.

            -FOI?! Pelo Anjo, minha mãe vai me matar se eu demorar!- disse Alec.- Tchau, Magnus.

               -Ah, tchau...?

            Alec deu um beijo rápido na bochecha de Magnus e saiu correndo.

            Sua mãe buzinava loucamente na fila da escola, Izzy gritava por Alec e mandava ele vir mais rápido.

            Ele entrou no carro o mais rápido possível e se sentou ao lado de Jace.

            -Onde estava?- perguntou sua mãe, franzindo a testa.

            -Eu esqueci de pegar meu livro.- mentiu.

            -Bem, tente não esquecer de mais nada da próxima vez.

            Isabelle olhou para o irmão com cara desconfiada. Ele deu de ombros e olhou pela janela.

            ---

            Durante o jantar, houve um silencio constrangedor, até que Maryse decidiu falar:

            -Como foi o primeiro dia de vocês?

            -Foi legal.- disse Alec, sem olhar para sua mãe.

            -Viu? Eu disse que não ia ser tão ruim quanto vocês achavam.

            -Alguma menina bonitinha na sala de vocês?- perguntou Maryse, piscando para Alec.

            -Ah, nem sei... Foi só o primeiro dia, então não reparei muito bem.- respondeu Alec.

            Isabelle mordeu o lábio “Resposta errada, Alec”, ela pensou.

            -Alguma novidade?- perguntou Robert Lightwood.

            -Tem uma festa na sexta-feira.- comentou Isabelle.

            -Só isso?

            -Acho que sim.

            -Podemos ir pros nossos quartos? Tem lição de casa e tudo mais...- perguntou Jace.

            -Claro.- disse Maryse. –Fico feliz que estão levando a escola á sério.

            Isabelle foi ao seu quarto e checou as mensagens em seu celular.

            Simon Lewis (2)

            “Izzy? Você já fez a lição de casa?”

            “Você vai na festa?”

            Ela respondeu ás mensagens rapidamente e começou a escrever em seu caderno.

            Seu celular apitou de novo e ela clicou para ler a resposta de Simon.

            “Que bom... Você quer ir como meu par na festa?”

            Isabelle digitou rapidamente:

            “Claro! xx”

            Não deu tempo nem de respirar, Simon já havia respondido:

            “Legal! Vou te deixar em paz agora.”

            Ela riu e respondeu:

            “Nem, eu adoro conversar com você ;)”

            Aparentemente, Simon tinha ido tomar banho ou algo assim, pois parou de responder ás mensagens.

            Isabelle fez uma careta e terminou sua lição. Quando estava prestes a ler seu livro, ouviu seu celular apitar.

            Seu coração começou a bater perigosamente rápido. Ela tinha certeza que era Simon. Mas quando olhou para a tela, teve a decepção de ver:

            “Numero Bloqueado (1)”

            Franziu a testa e clicou em visualizar mensagem. Não havia nada escrito, apenas um arquivo anexado.

            Era um arquivo meio pesado. Ela clicou em baixar e esperou um longo tempo. Parecia que a cada segundo que passava, mais nervosa ela ficava. O que poderia ser aquela imagem?

            “Ding!” fez o celular, quando o arquivo baixou. Isabelle abafou um grito quando viu o que tinha nele.

            -ALEC!- ela gritou


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero não matar ninguem de curiosidade huahusuha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mês Na Vida Mundana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.