Um Mês Na Vida Mundana escrita por Dorian Gray


Capítulo 2
Primeiro Dia - Parte I


Notas iniciais do capítulo

O primeiro dia de aula dos caçadores de sombras *~~* Será dividido em duas partes.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336545/chapter/2

Os corredores do colégio estavam uma bagunça. O som de armários batendo chegava a ser ensurdecedor. Pessoas corriam de um lado para o outro, se abraçando o rindo.

Clary, Simon, Izzy, Jace e Alec andavam juntos, atraindo um pouco de atenção das pessoas. Os cinco estavam quietos e de cabeça baixa, ignorando os olhares.

Clary parou subitamente, checando um papel que estavam em seu bolso.

-É aqui. –ela disse, olhando para seus amigos. –Nossos armários.

-São um do lado do outro?- perguntou Simon.

Clary fez que sim com a cabeça e inseriu a combinação no seu cadeado, abrindo a porta.

Ela olhou para o lado e franziu a testa:

-O que estão esperando?

Jace deu de ombros e disse:

-A gente não sabe abrir.

-Ah. –Clary arregalou os olhos e demonstrou a maneira correta de se inserir a combinação de um cadeado.


-Clary, porque precisamos trancar nossos armários?- perguntou Izzy.

-Pra não roubarem as coisas de dentro.- disse Clary.

Isabelle fez uma cara de horror e espanto, como se ela devesse proteger seus pertences com runas ou algo assim.

-Mas não se preocupe... Você provavelmente só vai precisar colocar seus livros e cadernos nos armários.- disse Simon.

-E as roupas de Educação Fisica.

-Educação Fisica?- perguntou Alec.

-É... Uma aula em que a gente supostamente pratica esportes, mas geralmente só jogamos queimada ou ficamos correndo na quadra.

-Mas por que precisamos de roupas diferentes?

-Porque tem gente, especialmente meninas, que vem pra escola nos dias de Educação Fisica com calça jeans apertada e camiseta de botão.

Alec deu uma olhada em si mesmo e fez uma careta.

-A gente vai ter que voltar pra casa pra trocar de roupa?

-Não. Eles tem um vestiário. Ah, eles te obrigam a tomar banho também.

O queixo dos três caiu, eles encaravam Clary com cara de surpresa.

-Tomar banho?! No meio de todas aquelas pessoas?!- perguntou Alec, ficando vermelho.

-Na verdade, tem o vestiário masculino e o feminino, então...

-Ah, como se isso ajudasse. – disse Alec, revirando os olhos e corando ainda mais.

Jace respirou aliviado e colocou suas coisas no armário, Izzy e Alec fizeram o mesmo e voltaram a olhar para Clary.

-Uh... Bem, aparentemente a primeira aula de todos nós é Inglês. Puxa, não sei como mas sua mãe deu um jeito de ficarmos juntos na primeira aula.- disse Simon.

-É sério?- perguntou Clary, olhando o papel de Simon.

-Sim, olha.- ele apontou para a grade de horários deles.

-Que bom! É na sala 213... É só me seguir.

Os corredores continuavam sendo um caos total. Mochilas eram jogadas de um lado para o outro e aviões de papel voavam para todo o lado. Um menino meio nerd foi chutado no corredor. Igual nos filmes. Só que isso era a vida real.

Os cinco pararam na frente da sala 213 e abriram a porta. A sala não era muito diferente dos corredores, pessoas conversavam umas com as outras, gritavam e pulavam. Meninas se abraçavam e bloqueavam a passagem de todos.

Clary correu pro fundo da sala e pegou uma carteira perto da janela. Ela fez u sinal para que os outros fizessem o mesmo.

Jace se sentou ao lado dela e permaneceu imóvel. Alec se sentou na penúltima carteira, com Izzy e Simon ao seu lado.

Eram lugares bons, considerando que ficaram um bom tempo lá fora, conversando.

Alec afundou em sua carteira, aparentemente, Magnus Bane havia entrado na sala. Ele estava um pouco... diferente. A escola não permitia que os alunos usassem nada muito elaborado, na tentativa de “minimizar a situação do bullying”. Magnus estavam usando uma camisa azul clara de botão e calça jeans. Pelo menos, a escola não havia impedido-o de usar delineador, que acentuava seus olhos amarelos.

Magnus se sentou atrás de Alec, que até agora estava prendendo a respiração.

Clary olhou para trás e acenou para Magnus, que sorriu e acenou de volta.

-Bom dia, classe.- disse a professora, entrando na sala. –Eu quero todos sentados, agora mesmo. Vamos, aquietem-se!

Como um bando de pássaros, todos criaram a maior confusão para que finalmente parassem quietos e em seus lugares.

-Muito bem...- disse a professora. –Eu sou a Sra. Martin, sua professora de Inglês. Eu espero que possamos ter um ano muito bom e sem conflitos com nenhum de vocês... Vejo que temos quatro alunos novos este ano, podem se levantar, por favor?

Alec, Jace, Izzy e Magnus se levantaram de seus lugares. Todos os rostos da sala se viraram para encara-los.

-Seus nomes?

-Alexander Lightwood.

-Isabelle Lightwood.

-Johnathan Christopher Wayland.

-Magnus Bane.

-Hm... Vocês três são irmãos?

-Somos.

A Sra. Martin pareceu desconfiada, mas deu de ombros e mandou os alunos se sentarem.

O resto da aula foi o mesmo tédio total de sempre, a professora mandou os alunos escreverem um texto sobre o que fizeram durante as férias e toda aquela basbaquice. Como se ela ligasse pro que um bando de adolescentes melequentos tinham feito no verão.

O sinal tocou e Jace se virou para Clary.

-Por favor, me diga que nem todas as aulas são assim.

-Eu gostaria, mas digamos que 90% delas são. Vem, nossa próxima aula é Matematica, na sala 314.

-Vamos ficar todos juntos de novo?- perguntou Isabelle

-Não... Matematica sou eu e Jace. Izzy e Simon vão ter Espanhol na sala 102. Magnus e Alec vão ter Biologia, sala 201.

-Vamos?- perguntou Magnus.

Alec olhou para a irmã com cara de pânico, mas Magnus puxou-o pelo braço.

-Tá, Izzy, eu te mostro onde é a sala. É melhor irmos logo se não chegaremos atrasados.

-Tá.- respondeu Isabelle, sorrindo.

-Acho que sobrou a gente... Vamos?- perguntou Clary.

-Claro.- disse Jace, sorrindo.

Clary evitava olhar para ele enquanto andavam pelo corredor. Ela sabia que ele estava sorrindo.

-Ok, a gente tem que pegar os livros de matemática.- ela disse, abrindo seu armário.

Jace imitou a menina e segurou os livros com uma mão só. Clary ficou surpresa, eles deviam pesar uns 5 quilos.

-Quer que eu carregue os seus?- perguntou Jace.

-Ah... Pode ser.- disse Clary, corando.

Com uma carga total de mais ou menos 8 quilos, Jace carregou os livros com uma mão só.

Clary respirou aliviada, haviam dois lugares um do lado do outro na sala e correu para pega-los.


Isabelle & Simon


Os dois entraram na sala, esperando que fosse o mesmo caos que haviam encontrado na primeira aula, mas estava diferente, como se tivesse se os alunos tivessem se acalmado um pouco.

-Buenos dias, classe.- disse o professor de espanhol –Vamos salir para ter uma aula um pouco diferente, no pátio. Vamonos!

Simon e Izzy esperaram os outro alunos saírem da sala para segui-los.

-Pelo jeito, o professor de espanhol é legal...- disse Simon.

-Por que acha isso?

-É meio raro a gente sair da sala.

-Ah... Que chato, não?

-É.

-Hola, classe. Mi nombre és Sr. Velasquez. Quiero que sentem-se em duplas, um de frente para o outro.

Simon não disse nada para Izzy, mas ela se sentou com ele. Era uma situação um pouco constrangedora, Isabelle estava excepcionalmente bonita hoje. Não que ela estivesse feia antes, mas... Eu acho que deu pra entender.

Ela estava com cabelo preso e deixava dois cachos caírem ao lado de seu rosto, acentuando as maçãs de seu rosto. Brincos prateados pequenos deixavam ela elegante e com cara mais velha.

-Simon... Eu posso te perguntar uma coisa?- ela perguntou.

Ele abriu a boca para responder, mas foi interrompido pelo professor:

-Quiero que en esta hora, ustedes hablen un con los otros, consoscan mejor a sus amigos... Yo estaré caminando por perto e examinando se estan haciendo lo que fue pedido.

-Bom, pelo menos isso...- disse Isabelle.

-O que você ia me perguntar?

-Ah... Nada, deixa pra lá.

-Pode perguntar, é meio que o que a gente tem que fazer nessa aula...

-Simon, você já contou pra sua mãe... Sabe?

-Sobre eu ser um vampiro? Não.

-Coitada... Acho que vai ser um choque quando ela descobrir...

-Era isso que você ia perguntar?

-Não. Mas agora é sua vez. Me pergunta.

-Uh... Por que o Alec ficou tão estressado com a escola?

-Sabe, o Magnus e tudo mais... Você viu a cara que o Alec fez quando ele entrou na sala?

-Vi, ele parecia que ia explodir.- disse Simon, rindo. Isabelle também começou a rir, embora se sentisse um pouco mal pelo irmão.

-Minha vez. Vejamos... Como foi namorar a Clary?

-Eu não sei... Foi estranho, parecia errado. Eu não sabia se amava ela. Acho que não sabia distinguir bem os meus sentimentos, mas a gente nem fala mais sobre o assunto.

-Que bom que voltaram a ser amigos.

-Hm... Vejamos, Izzy, você se lembra do primeiro beijo que deu?

-Lembro, foi uma bosta.

-Sério?- perguntou Simon, que começou a rir novamente.

-Foi, acredite. Eu acho que todos os primeiros beijos são uma bosta, não tem como ser bom.

-Então imagino que já teve vários beijos bons... Né?

-Ei, é minha vez de fazer as perguntas.

-Touché.

-E você Simon, já deu muitos beijos?

Ele levantou uma sobrancelha e encarou Isabelle, que tentava ficar séria, mas estava morrendo pra segurar a risada.

-Na verdade, não.

Izzy não se aguentou mais e soltou uma risada bem alta, escondeu o rosto com as mãos e tentou ficar quieta.

-Minha vez, Isabelle, você gostou de quando nós ficamos nos beijando naquela noite?

Ela parou de rir de repente e olhou para Simon com cara séria.

-Não foi nada mal.- ela sorriu. – E você?

-Nada mal também... Izzy, você aceita ser minha namorada?

O queixo dela caiu, por um momento, Simon teve medo de ter cometido o pior erro de sua vida, mas ela respondeu:

-Aceito.


Magnus & Alec


Os dois caminharam silenciosamente até a sala de aula, os livros de biologia eram pesados, mas nada absurdo. O professor havia notificado os alunos que essa aula seria na biblioteca.

Alec não sabia onde colocar as mãos, ele sentia que Magnus estava olhando para ele, mas graças à timidez, ele não podia encara-lo de volta.

Seu braço encostou no de Magnus e ele gelou, milhões de choques elétricos passaram pela sua pele.

Eles se sentaram em uma das mesas de biblioteca. Alec abriu seu livro de biologia e pregou os olhos na primeira pagina.

-Você vai simplesmente me ignorar?- perguntou Magnus.

-Vou.- respondeu Alec, sem olhar para ele.

-Está bem, então.- disse Magnus, dando de ombros.

Um bom tempo se passou até que Alec desistiu e disse:

-Eu não quero te ignorar...

-Que bom.

-É sério, Magnus. Você não entende o que é ter que passar pelo que eu estou passando.

-Sei.

-Não te culpo por estar bravo...

-Bravo? Alec, você me ignora completamente e se recusa a admitir que gosta de mim.

-Eu admito que gosto de você, Magnus, mas eu não posso simplesmente sair por ai contando pra todo mundo.

-Ah, por favor, Alec. Pare de mentir pra si mesmo.

-É verdade, Magnus!

-Do que você tem medo? Das pessoas acharem estranho?

-Não! Eu tenho medo dos meus pais nunca mais olharem na minha cara!

-Eu garanto que eles não reagiriam de forma tão incrível quanto você acha.

-Você não entende, Magnus. Eu já tentei! Eu já tentei contar pra eles sobre nós! Toda a vez que puxo o assunto, eles olham para mim como se devessem ter me matado antes mesmo de eu nascer! Se eles descobrirem eu não sei o que eu vou fazer.

Magnus respirou fundo.

-É, eu acho que nunca vou entender pelo que você está passando... Mas eu quero saber. Alec, você quer mesmo continuar fazendo isso? Ficar escondido?

Alec segurou a mão de Magnus e sorriu.

-Se é o que é o que for necessário,- disse Alec – sempre.

-Seu nephilim idiota.- disse Magnus, apertando a mão dele e rindo.


Clary & Jace


-Clary, por que isso está tão chato?- perguntou Jace.

-Vai se acostumando. Se chama matemática.

-Agh, é tão simples. Mundanos são tão idiotas.

Algumas pessoas começaram a encarar Jace com cara feia.

-Jace, é melhor tentar não atrair muita atenção, sabe...

-Ah... Está bem.

-Ei, psst.- sussurrou uma menina ao lado de Clary.

-Ahn?- ela perguntou, se virando.

Uma menina loira de olhos azuis segurava um papel dobrado e apontava para Clary.

-Pega o papel.- ela sussurrou.

Clary hesitou, mas tirou o bilhete da mão da menina e desdobrou.


“Oi! Eu quero te convidar pra uma festa que vou dar na sexta feira! Pode convidar os seus amigos que são novos também!”


Clary sorriu de volta e guardou o papel.

-O que foi?- perguntou Jace.

-Temos uma festa na sexta-feira.- disse Clary.

-Uma festa mundana? Parece emocionante.

-Ei. Nós vamos, tá legal? Você precisa se socializar um pouco mais.

-Em um mês não vou mais me lembrar do nome de ninguém nessa sala.

-Não pense assim, Jace... Tente não pensar que é um caçador de sombras... Ser um mundano por um tempo vai ser bom pra você.

-Agh.

-Pense nisso como férias. Você não tem que se preocupar em matar demônios.

-Por mais estranho que pareça, eu prefiro matar demônios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mês Na Vida Mundana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.