Um Mês Na Vida Mundana escrita por Dorian Gray


Capítulo 4
Tori


Notas iniciais do capítulo

Eii... Mais um capitulo :DD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336545/chapter/4

-O que foi?- perguntou Alec, quase morrendo ao chegar no quarto.

            -Olha!- Isabelle enfiou seu celular na cara do irmão e respirou fundo.

            Alec começou a tremer, no celular havia uma foto dele no vestiário. Até ai tudo bem, o problema era que estava bem claro que Alec estava beijando Magnus Bane.

            -Quem te mandou isso?- ele perguntou, com dificuldade.

            -Não sei. Foi numero bloqueado.

            -Isabelle... Se essa foto existe...- ele não conseguiu completar a frase, sua garganta fechou.

            -Calma, Alec. Foi só uma piadinha cruel. Eu já deletei do meu celular.

            -O que está acontecendo aqui?- perguntou Maryse, entrando no quarto.

            -Nada, mãe.- disse Isabelle.

            -Eu ouvi um grito... O que aconteceu?!

            -Nada, eu já disse. Só precisava de ajuda com a lição de casa.

            Maryse fez uma careta, mas foi embora sem questionar.

            -E agora, Izzy?- perguntou Alec, sua voz estava fina.

            -E-eu não sei, Alec... Temos que esperar.

            -Alec?- perguntou Jace, segurando seu celular. Ele entrou no quarto e se sentou na cama. –Eu recebi uma coisa...

            -Eu já sei.- disse Alec.

            -Pois é. O que vai fazer?- perguntou Jace.

            -O que eu posso fazer? Nada. Só esperar que a pessoa que tem essa imagem tenha uma alma piedosa.

            -Eu acho que temos que ficar calmos. – disse Isabelle. –Geralmente, quem faz esse tipo de coisa quer ver você sofrer. Você tem que botar um fim nisso, Alec.

            -Como assim?

            -Se seguirmos a logica, essa pessoa vai atormentar você com essa imagem até você não aguentar mais e então vai mandar pros nossos pais. O único jeito de vencer é acabarmos com o jogo antes dele começar. Alec, você tem que contar pros nossos pais sobre o Magnus.

            - Izzy, eu não posso. Eu não consigo.

            -Tudo bem, eu já esperava por isso... É a única solução que existe. Confie em mim, é melhor você contar pra eles do que eles descobrirem por meio de mensagem de texto anônima.

            -Eu sei, mas não posso, Izzy. Eu não consigo.

            -Jace, saia.- disse Isabelle, fazendo uma careta.

            -Eu?! O que eu tenho a ver com isso?!

            -Preciso ter uma conversa séria com o Alec agora.

            Jace bufou e revirou os olhos, mas saiu do quarto e fechou a porta.

            Isabelle cruzou os braços e disse:

            -Você ama aquele menino, não?

            -Amo.

            -Eu discordo.

            -Como?

            -Acho que você não ama o Magnus de verdade.

            -Tá...?

            -Alec, não acha que está sendo injusto com Magnus? Você acha que ele gosta que você seja covarde de mais pra deixar o amor entre vocês público? Você acha que ele gosta de saber que você tem vergonha dele? Você é egoísta, Alexander.

            Alec sentiu lágrimas se formarem.

            -Olha só pra você! Chorando que nem um bebê. Esse Magnus teve te amar pra caralho pra ter que te aturar! Você é um covarde, Alec. Você não ama esse menino de verdade. Se amasse, não seria tão egoísta.

            -CALA A BOCA!- gritou Alec, soluçando.

            -Aposto que você só faz isso pra chamar atenção. Você não gosta do Magnus. Não é possível alguém ser tão egoísta e tão covarde.

            -PARA!- ele suplicou.

            -Você merece ouvir isso, Alec. Você não merece alguém como o Magnus.

            -CALA A BOCA, IZ, VOCÊ NÃO FAZ IDEIA DO QUE ESTÁ FALANDO!- ele gritou, soluçando.

            -Se você realmente quer esse menino, VAI LÁ CONTAR PROS SEUS PAIS!

            -VOU. SÓ PRA PROVAR PRA VOCÊ, IZ. PRA PROVAR PRA VOCÊ E PRO MAGNUS. VOCÊ TÁ CERTA, O MAGNUS NÃO DEVIA SER TRATADO DESSE JEITO!

            -VAI, ALEXANDER! VOCÊ CONSEGUE! EU VOU COM VOCÊ! NÃO DEIXE ESSA FOTO TE ATORMENTAR!

            Alec correu para fora do quarto e parou na beirada da escada.

            -Mãe, Pai, eu tenho que falar uma coisa pra vocês.

            Maryse olhou para ele e sorriu.

            -Nós já sabemos.- ela disse.

            -Ja... Sabem? Como assim?- perguntou Alec, paralisado.- Então vocês viram a foto?

            -Foto? Do que está falando?- perguntou seu pai.

            -Do que vocês estão falando?

            -Ora, da sua nova namorada, Alec.- disse Maryse.

            O queixo de Alec caiu. Ele não sabia o que responder.

            -O que ha de errado? Não precisava esconder seu namoro com a... Victoria? Não é?

            -Ele chama ela de Tori, querido.- disse Maryse, rindo.

Clary & Simon

            -Ei, Clary, saca só.- disse Simon, mostrando seu celular à menina.

            -Puxa, estou interessadíssima em saber sobre seu namoro com a Izzy. Obrigada por me manter informada.- disse Clary, revirando os olhos.

            -Quanta consideração. Ei, péra.- ele clicou no celular e fez uma careta.- Clary...

            -Ai, tá legal, deixa eu ver.- ela disse e pegou o celular dele.

            Na tela havia uma foto de Clary beijando algum menino desconhecido. Era uma montagem. Pra ela isso era obvio, mas estava bem feito e se não prestasse atenção, poderia ser uma imagem real.

            -Que brincadeira idiota.- ela disse.- Não sei nem quem é esse cara.

            -Idiota mesmo... Você não sabe quem é?

            -Você acha que eu ia beijar esse cara?

            -Não, só tô perguntando...

            -Já disse que não conheço. Muito idiota o que fizeram, pra falar a verdade.

            Simon encarava Clary com os olhos semicerrados.

            -O que foi?!- ela perguntou.

            -Você tem certeza que nunca beijou esse cara?

            -Simon!

            -Desculpe! Parece muito real!

            -Agh.

            -Mas isso não te deixa um pouco preocupada?

            -Por que?

            -Bem, digamos que o Jace veja essa foto...

            -E dai? Eu digo pra ele que é uma montagem.

            -É, mas pense, até eu, que sou um gênio de computação não consegui dizer se era falsa ou não.

            -O Jace confia em mim, Simon... Alem do mais, se existe alguém que gasta seu tempo e dinheiro pra tentar me enquadrar, me sinto um pouco lisonjeada.

            -Haha, não tem graça, Clary. Isso pode ser bem sério.

            -Relaxe, Simon...

            -Tá... Tudo bem, o problema é entre você e o Jace. Não vou mais me meter entre vocês dois.

            -Que bom.- disse Clary.- Sabe, Simon... As vezes eu penso que essa experiência de estar indo para uma escola normal é melhor do que muito treinamento que já fiz.

            -Como assim?

            -Sei lá... É uma experiência bem “viva”. Se você me entende.

            -Não entendo...

            -Acho que você precisaria ser um caçador de sombras pra entender.

            -Ser vampiro já não está bom?

            -Ah, por falar nisso, você já contou pra sua mãe?

            -Não... Ainda.

            -Você devia fazer isso logo. Quanto mais esperar, mais difícil vai ficar.

            -Não é tão simples quanto parece, Clary.

            -Eu sei... Só estou te avisando.

            Simon respirou fundo e passou a mão no rosto.

            -Clary... Você acha que a Izzy gosta de mim ou ela só fica comigo por pena?

            -Eu fiquei com você por pena...- murmurou Clary.

            -Ei!

            -Ah, tá... Não sei, Simon. Você é um cara legal e tudo mais...

            -Sim, mas eu quero saber se alguém como a Iz acha isso.

            -Alguem como a Iz?- Clary levantou uma sobrancelha.

            -É. Você me entendeu.

            -Infelizmente.

            -É que ela é tão bonita e eu sou tão...

            -Feio?

            -Geek.

            -Era minha segunda opção.

            -Olha, ela vive me mandando mensagem, mas eu ainda não estou convencido. Por alguma razão, eu simplesmente não acredito que seja real.

            -Que fofo, Simon. Você nunca foi fofo assim comigo quando a gente namorava.

            -É, mas eu não amava você de verdade.

            -Puxa...

            -Sem ofensas.

            -Quando alguém diz sem ofensas, não quer dizer que eu não vou me ofender.

            -Tá legal... Desculpa.

            -Tudo bem... Simon...?

            -O que?

            -Você acha que o Jace está meio diferente?

            -Por que?

            -Não sei... Acho que desde que ele soube que teria que ir à escola mundana, tem sido um pouco mais gentil.

            -Acho que é porque ele é seu namorado agora.

            -Pode até ser... Por falar nele...- ela tirou o celular do bolso e colocou contra o rosto,- Oi... Não, tudo bem... Aham... Aham... Tá, tchau.

            - O que foi?- perguntou Simon.

            -Era o Jace. Ele disse que aconteceu alguma coisa com o Alec. Ele não está muito bem e que eu devia ir pra casa dele onde ele podia explicar melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!