Razões Para Sorrir escrita por nanna, Rebecca


Capítulo 6
Acampamento.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336031/chapter/6

2 Dias depois

Matheus P.O.V

Acordei com a Mariana me balançando falando alguma coisa como "está na hora do almoço Matheus" cocei os meus olhos e levantei da cama, sai do quarto só com minha típica calça de pijama.Já havia passado dois dias desde mais uma briga minha com a Sophia só que acho que dessa vez foi sério, porque desde daquele dia ela mal olha na minha cara, pois é, já tentei pedir desculpas, mais ela fica no doce de sempre, o que eu falei demais? Talvez eu não queira que ela seja só minha amiga, e ela não vê o Diego como eu vejo, deve ser porque ela não sabe dos nossos problemas, e se depender de mim, não vai saber. Enfim, desci as escadas e fui pra cozinha, o almoço estava pronto, comi devagar pois estava com sono, a Sophia me encarou quando estávamos a mesa, porem não trocamos uma palavra, voltei pro meu quarto disposto a tomar um banho entrar no meu carro e comprar uma caixa de vodka, e foi o que eu fiz, o único problema foi que depois que eu sai do banho peguei a chaves do carro quem me aparece, ela, Sophia, resolvi ignorar como ela faz comigo.

- Não vai arrumar as malas? -Nesse momento eu estava parado olhando para a fechadura da porta, me virei e a olhei confuso, que malas?
-Se você esta dizendo que conseguiu de alguma maneira fantástica convencer o meu pai de que tenho que sair daqui e aproveitar o meu verão com 5 universitárias gostosas, prometo que te dou uma caixa de bombom. -Ela revirou os olhos e eu ri com o nariz abrindo a porta.
-Deixa de ser ridículo Matheus, estou falando do acampamento.   
-Aaah sim, eu não vou. 
-Como não vai? Mas é claro que você vai. 
- Não vou não.
-Mas por que não?

-O que eu vou fazer lá? Ficar guardando vela pra vocês.-
-Claro que não, e você não pode ficar aqui sozinho, você tem que ir.
-Vou ver. 
-A onde você vai? -Fingi dar uma gargalhada e sai pela porta já aberta.
*******************************************
Cheguei em casa e fui direto pro meu quarto na esperança de que já não tivesse ninguém ali, abri a porta do meu quarto e me deparei com o Diego sentado na cama da minha irmã, ajudando ela a colocar as coisas dentro da mala, olhei desapontado para a Mari, fui em direção a minha cama e deitei na mesma, peguei as coisas da sacola e resolvi ignorar os dois.                                                          -Você não vai? -O Diego me perguntou.

-Não. - Disse e ele assendiu, acho que ele não queria se meter em confusões.
-Mari eu vou terminar de arrumar as minhas coisas. -Ele disse e Mari sorriu em direção a ele, balancei a cabeça negativamente e abri a minha garrafa de vodka.
-Ok. -Ela falou olhando para o Diego, depois se virou pra mim.

-Matheus! -Ela falou eu a olhei confuso.- Qual foi a parte de nada de bebidas que o papai disse e você não entendeu ?- Revirei os olhos e me sentei na cama.
-Você vai mesmo. -Disse ela balançou a cabeça positivamente.
-Vai ser divertido e o Vitor também vai.
-Mariana, o que você tem com o Vitor? -Indaguei e ela sorriu, a fuzilei com os olhos.

-Qual foi a parte de você só vai namorar ou ter algum contado físico com um menino não sendo eu e o papai, quando tiver 20 anos, você não entendeu? -Perguntei e ela riu com uma careta maliciosa, a olhei estressado.
-Relaxa Math, somos só amigos.
-Quer saber? Agora eu vou nesse acampamento, quero ver que tipo de amizade é essa! -Falei estressado já de pé pegando minhas coisas e socando dentro da mochila, a Mariana fez uma careta e voltou a arrumar suas coisas, nem sei ao certo o que eu peguei, sei que escova de dente, sabonete e cueca, eu estava levando. Sai do quarto com a mochila nas costas já de banho tomado, estavam todos na sala menos Sophia. Vitor e Lidia também estavam lá, o único problema é que o Vitor e minha irmã estavam tendo contado demais, estavam os dois sentados no sofá abraçados e eu como sou demais sentei no meio dos dois, atrapalhando o abraço. Depois de um tempo Sophia chegou na sala e resolvemos dividir quem iria com quem, íamos uns no meu carro e outros no carro do Vitor, peguei a chave do carro e fui em direção ao mesmo, para guardar as coisas no bagageiro, depois de tudo pronto perguntei quem iria comigo, queriam que o Diego fosse mais no final de uma longa discussão a Sophia e a Mari vieram, Lidia e Diego foram com o Vitor, e se fosse por mim iríamos todos em um só carro mais o Vitor acabou levando o dele e eu não iria deixar o meu para trás, segui o carro do Vitor até chegarmos ao lugar era longe, mais também era muito bonito. Arrumamos as barracas e tudo mais, e ai eu fui tomar um banho, mais o único problema é que só tinha uma cachoeira ali, eu fui mesmo assim, tomei banho com minha cueca mesmo não ia ficar totalmente pelado ali. Depois coloquei uma roupa e ai já era quase a noite, jantamos e logo em seguida quando eu estava indo dormir a Lidia me chama para irmos a fogueira tocar violão ou conversar, eu iria dizer não, mais ai me lembrei do Vitor, levantei mais como estava frio peguei uma blusa de moletom, e me sentei em volta da fogueira, fiquei pensando enquanto eles tocavam violão e conversavam, estava um pouco mais distantes deles mais podia ouvir tudo dali, comecei a observar a paisagem, e mesmo escuro era bonito.
-Problemas? -Vi a Soph sentando do meu lado, balancei a cabeça negativamente ainda sentado.

-Por que tá ai então? -Indagou soph. 
-Acho que não sou muito bem vindo lá. -Disse e ela olhou para mim pensativa.
-Por que não?
-Todo mundo gosta do Diego e eu não, a minha irmã esta ficando com um cara que dá em cima de você e nela a mesmo tempo, e o pior de tudo é que eu acho que ela tá gostando dele, e eu nunca vi os dois conversando antes, fogueira, acampamento, isso não é para mim.
-Ah entendi, você é como aqueles que vivem em festa, pegam 7 meninas em uma noite e ainda é pouco, todo dia uma ressaca mais forte, e nunca namorou serio na vida.      -Ela disse e eu a olhei indignado.
-Já namorei sim, mais não gostei do resultado então virei esse cara que você falou, só que eu acho que 7 em uma noite ta bom. -Ela riu.
-Se eu perguntar dessa sua suposta namorada você não vai me responder né? -Dessa vez quem riu fui eu.
-Não, não vou.
-Ok, e se perguntar do Diego, vai me responder? -Ela perguntou e balancei a cabeça negativamente, se eu fosse falar dele iria falar da minha ex-namorada.
-Tudo bem. -Nós rimos.
-É meio pessoal sabe? -Ela balançou a cabeça positivamente.            -O que você vê nele? -Perguntei olhando pro Diego.
-Somos só amigos. -Ela falou e eu deitei na grama apoiando minha cabeça em minhas mãos.
-Amigos tipo o Vitor e Mari?- Disse e ela riu.
-Não, só amigos, até mesmo porque o lance dele tá sendo com a Lidia. -Ela falou olhando pros dois que nesse momento já estavam quase se agarrando, ri com isso.
-Ok, então isso significa, que guardaremos velas sozinhos, eu e você, você e eu, gostei disso. -Disse e sorri malicioso, ela riu.
-Matheus, isso soou bem... Idiota. - Rimos.
- É.. -Concordei.  

-Desculpa por ter te chamado de criança e por tudo que falei aquele dia? -Disse e ela sorriu, deitando ao meu lado.
-Relaxa Matheus, tá tudo bem. -A olhei como se ela não fosse me pedir desculpas.                                                                        - Desculpa também? -Ela riu e eu sorri ainda olhando pra ela.
-Math. -Disse e ela me olhou confusa.                                                          - Você me chama de Matheus mais eu gosto mais de Math.
-Ok Math. -Ela disse sarcástica, ri com isso.                                              -Gosto da gente assim, devíamos fazer uma trégua, sem brigas até voltarmos para casa e se der certo, continuamos. -Ela disse e eu sorri.
-Gostei da ideia. -A olhei de canto de olho e vi que ela me olhava.                                                                                                     -Fica de olho na Mari e no Vitor para mim? -Disse já levantando mais o problema de tudo foi não achar os dois, eles não estavam mais lá, nem eles nem o Diego e Lidia, eu olhei para Soph automaticamente.
-Será que ficamos muito tempo aqui? -Ela indagou e estendeu a mão para ajudar ela a levantar e foi o que eu fiz.
-Ou isso ou o Vitor vai apanhar... - Ela riu e fomos diretamente a cabana de novo, eu estava com o braço em sua cintura, e quando ela já ia entrar na cabana eu lembrei.
-Tá esquecendo do meu beijo. - ela riu e veio em minha direção deixando um beijo estalado na minha bochecha.
- Boa noite Matheus. -Sorri.
-Boa noite Sophia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, ficou pequeno, mas espero que gostem. Em breve postarei o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Razões Para Sorrir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.