O Melhor De Mim escrita por Mrs Payne


Capítulo 15
Onde está a verdade?


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335754/chapter/15

POV Austin

Estou na Inglaterra faz poucos dias. E vocês devem estar se perguntando por que eu vim e de onde eu conheço a Íris. Bem, a Íris é uma amiga antiga. Ela mora na Inglaterra, mas tem parentes em Nova York, por isso ela passava suas férias lá. Ao descobrir que a Lisa viria pra cá eu fiquei louco. Não é pra menos, pois antes da Lisa eu nunca tinha me apaixonado por ninguém. Então eu prometi a mim mesmo que eu não a perderia tão fácil. Eu lutaria para tê-la de volta. Foi aí que eu tive a ideia de pedir ajuda a Íris, pois ela é a única pessoa que eu conheço aqui. Ela concordou em ajudar, por isso esse plano de separar a Lisa daquele idiota, chamado Nicholas. Só que eu não contava que a Íris iria se interessar por esse tal do Nicholas. E conhecendo a Íris muito bem, ela seria capaz de ferir os sentimentos da Lisa só para ter o Nicholas.

Eu não quero que a Lisa sofra, eu a amo muito. Mas se isso for necessário para tê-la de volta, eu faço qualquer esforço.

Estava deitado na minha cama de hotel assistindo TV. Na verdade não estava passando nada de interessante. Mas fazer o que ás duas da madrugada se você está sem sono? De repente o meu celular toca. Quem será uma hora dessas? Levanto muito dificilmente e pego meu celular na mesa. Era a Íris.

- O que é? – disse sem interesse.

- Deu tudo errado. TUDO ERRADO! – ela berrava do outro lado da linha.

- O que deu errado? Espero que seja algo importante, pois são duas da madrugada. – disse me sentando na cama.

- O Nicholas está namorando com a mosca morta da Lisa. – ela ainda falava alto. Eu revirei os olhos.

- Não fale assim da Lisa. – eu suspirei – E quem te disse isso?

- Ele atualizou o status de relacionamento na rede social há exatas três horas.

- Okay. Faz assim: amanhã a gente resolve isso. Já está tarde, você vai dormir. Com a cabeça fria a gente pensa melhor.

Nos despedimos e eu fui procurar algo para comer. Amanhã talvez eu vou passar na casa da Lisa. Tenho que me preparar psicologicamente para vê-la novamente e não querer levá-la a força para Nova York junto comigo.

POV Lisa

- Não Lisa, você tá fazendo errado! – o Nick dizia sem paciência.

Ele estava me ensinado a usar um aplicativo. Na verdade era um jogo pra iPad que eu sempre via ele jogando. Mas o Nicholas não tem um pingo de paciência.

- Calma, eu estou tentando. – eu dizia em meio aos risos.

Estávamos no meu quarto, sentados na cama.

- Você tem que virar primeiro pra esquerda. – era um jogo de corrida. – Agora pro outro lado. Rápido.

- Aaah! Perdi de novo. – joguei o iPad na cama.

- Você é muito lerda.

- Você que é muito chato. – disse me levantando. – Não quero mais jogar essa porcaria.

- Conta outra. – ele riu – Você está irritada porque não ganhou uma.

- Você não tem paciência. Eu tive toda a paciência do mundo pra te ensinar a tocar violão. – eu coloquei minhas mãos na cintura. – Ou você acha que era fácil aturar a sua lerdeza?

- Você só continuou me ensinando porque já estava caidinha por mim! – ele soltou um sorriso vitorioso.

- Hãm? Mas... Você se acha né, garoto? – ele deu de ombros e eu joguei uma almofada nele.

- Talvez. – eu ri – Agora vem cá.

Ele me puxou pela cintura, e me jogou na cama. Eu ia dizer algo, mas fui impedida por mais um de seus beijos inesperados. Ficamos ali entre risos e beijos por não sei quanto tempo. Até que decidimos assistir alguma coisa ali no quarto mesmo. Estávamos deitados assistindo a um filme que o Nick me obrigou a ver. Quando eu já estava concentrada a campainha toca.

- Deixa eu ir ver quem é. – disse me levantando.

- Não, fica aqui! – o Nick me puxou e eu ri.

- É sério, pode ser importante.

Ele me olhou com cara de tédio e eu saí do quarto. Já eram oito da noite. Desci as escadas correndo e abri a porta.

- Ah! Oi Austin. – eu sorri amarelo.

- Como você está?

- Eu estou bem. – não dei passagem pra ele entrar.

- Que bom. – ele estava parado com as mãos nos bolsos da calça. – Eu queria conversar um pouco com você. Naquele dia foi tão rápido.

- Austin, não tem como você vir outro dia? Eu estou ocupada. – minha voz mostrava nervoso.

Eu conheço o Austin. Ele sempre foi muito ciumento. E por mais que não fossemos mais namorados, se ele visse o Nicholas aqui nem sei o que ele faria. Até porque eu ainda não contei pra ele que eu tenho um namorado.

- Como assim? Eu vim de Nova York até aqui pra te ver e agora você não quer me receber? Deve ser algo muito importante o que você está fazendo, não?

- Austin, por favor...

- Lisa, posso ajudar em alguma coisa? – a voz do Nicholas ecoou atrás de mim.

- Não precisa Nick.

- E quem é esse aí? – a voz do Austin soou de modo rude.

- Eu sou o Nicholas, namorado da Lisa. – o Nicholas estendeu a mão, mas o Austin não fez questão de apertar.

- Entendi tudo. Já vi que você está muito ocupada. – o Austin se virou e seguiu em direção ao jardim.

Quando já estava perto da saída eu gritei.

- Austin, espera aí. – corri antes que ele saísse. Consegui alcança-lo

- Espere. – disse mais baixo. Ele se virou.

- Eu pensei que ainda fossemos amigos. Por que não me contou que tinha um namorado? – me senti culpada.

- Calma aí. Nós somos amigos. Mas eu não sou obrigada a te contar tudo. Não precisava reagir desse jeito.

- Você queria que eu ficasse como? Eu achava que éramos amigos.

- E somos. – eu suspirei. – Por favor, não fica assim.

- Eu acho melhor eu ir. Agora vai, o seu namorado deve estar te esperando.

E lá se foi o Austin. Que droga! Tudo na minha vida dá errado. Quando tudo parece se ajeitar, aparece o Austin e me confunde toda. Voltei em passos lentos pra dentro de casa e o Nicholas estava sentado no sofá de cabeça baixa. Sentei ao seu lado. Ficamos um tempo em silêncio.

- Então quer dizer que esse é seu ex-namorado. – ele disse ainda olhando pra baixo.

- É sim. – eu respondi sem olhar pra ele também.

- E o que ele queria? – ele estava girando o seu celular com a mão.

- Conversar. – dessa vez eu olhei pra ele.

- Conversar? – ele me jogou um olhar confuso. – Sobre o que?

- Eu sei lá. Eu não entendo ele. Chega assim do nada sem avisar...

- Pois eu entendo. Ele veio atrás de você, Lisa. Ele te quer de volta.

- Não viaja Nicholas. – eu levantei rapidamente – Nós somos apenas amigos.

- Você é muito ingênua Lisa. – foi a vez dele levantar.

- Tá me chamando de burra?

- Claro que não! Mas será que não percebe que ele não viria de Nova York até aqui se não quisesse algo a mais com você? – aquilo parecia fazer sentido.

- Eu acho que se ele quisesse alguma coisa já teria me dito. Ele não é de fazer rodeios.

- Como você achar melhor. Eu não quero mais discutir sobre isso. Eu só estou tentando te proteger. – ele pegou seu casaco em cima do sofá.

- Pra onde você vai? – eu disse olhando pra ele.

- Pra casa.

- Você está chateado comigo?

- Eu acho melhor você ir descansar. Amanhã a gente conversa melhor. – ele se aproximou e beijou minha testa. – Boa noite.

Ao ver o Nicholas se distanciando de mim um aperto tomou conta do meu peito. Ele estava sim chateado comigo. Como eu sou burra. Sentei no sofá e fiquei ali sozinha em silencio por uns minutos. Fiquei refletindo nas palavras do Nicholas. E se tudo fosse verdade? E se o Austin veio na esperança de me ter de volta? Eu realmente não sabia onde estava a verdade.

Levantei e fui pro meu quarto. Deitei na cama e vi que o Nicholas tinha esquecido o seu boné no chão. Ele não era de usar boné, mas eu amava quando ele aparecia com um. Levantei e o peguei e pude sentir o cheiro dele impregnado. Coloquei em cima da escrivaninha e entrei no banheiro. Tomei um banho um pouco demorado.  A água quente me fazia relaxar. Depois do banho eu capotei. Deitei na cama e não vi mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? :*