O Melhor De Mim escrita por Mrs Payne


Capítulo 11
Ele mentiu pra mim


Notas iniciais do capítulo

Sei que vocês querem me matar. Mas esses dias eu estava sem tempo, pois estava resolvendo umas coisas da minha formatura. E já que eu escrevo a fic no computador, aí que eu não tive tempo mesmo. Desculpem, mas está aí. Um capítulo novinho pra vocês.
Boa Leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335754/chapter/11

POV Nicholas

Já estava mais do que na cara que eu gostava da Lisa. Mas como ela falou, isso precisava ser oficializado. E nada melhor do que um amigo que entendia do assunto, nesse caso, o Flack. Ele era um expert quando o assunto era garotas. Mas não conseguia de jeito nenhum se dar bem com minha irmão. Era um verdadeiro paradoxo. Eu fui na casa dele e bolamos um plano infalível. Não tinha como dar errado. Depois de todos os detalhes prontos eu voltei pra casa. A Lisa me ligou antes de dormir, e ficamos conversando até ambos pegarem no sono.

(...)

- ACOOOOOOOOOOOORDA! – era a Catherine me acordando mais uma vez. Não tinha como ser mais carinhosa não?

- Que horas são? – disse com a cabeça enterrada no travesseiro.

- Hora de levantar! – ela disse rápido e saiu.

Me levantei com muito esforço e entrei no banheiro. Em poucos minutos estava pronto. Eu sou rápido quando o assunto é ficar pronto. Quando eu desci, a Catherine já estava saindo.

- Não vai me esperar?

- Não. Eu preciso chegar mais cedo, e adiantar algumas coisas. – ela disse abrindo a porta.

- Tchau então. – dei de ombros e fui tomar meu café.

Comi com toda paciência do mundo, e quando me dei conta, já estava mais do que atrasado. A Cat fez bem em não me esperar. Peguei as chaves do carro, e segui em direção ao trabalho.

No caminho eu vi uma banca de flores, e decidi pegar uma pra Lisa. Comprei sem sair do carro. Espero que ela goste de rosas vermelhas. Sorri ao imaginar entregando a rosa pra ela.

Chegando no trabalho, a Cat já estava na sala e eu não tinha visto a Lisa ainda.

- Pra quem é essa flor? – perguntou a Cat. Que pergunta idiota, pra quem mais seria?

- Pra Lisa. Você gostou? – perguntei colocando a rosa em cima da minha mesa.

- Sim, ela é muito bonita. Mas não sei se a Lisa vai gostar.

- Por quê?

- Eu encontrei ela nesse instante, ela estava bastante nervosa, sei lá. Espero que essa flor acalme ela. – ela dizia olhando pra rosa.

- Vou atrás dela. – saí em passos largos.

(...)

- Lisa? Você está aqui? – eu estava na sacada do prédio, um lugar restrito, que a Lisa gostava de vir quando queria ficar sozinha. Era uma lugar muito bonita e tranquilizante. – Lisa, sou eu, o Nick. - eu insisti.

- Eu quero ficar sozinha. – escutei sua voz um pouco longe, e vi ela sentada um banco.

- O que aconteceu? – me apressei e sentei ao seu lado.

- Me deixa Nick!

- Alguém te aborreceu? - ignorei o que ela disse.

- Não, o problema é comigo. Eu e essa minha insegurança. – ela falava baixo eu pude perceber que ela havia chorado.

- Não fica assim. – passei a mão por seu cabelo. – Olha o que eu trouxe. – quando eu mostrei a rosa, ela abriu um sorriso tímido.

- Obrigada, é linda. – ela olhava pra mim. – Como sabia que eu estava aqui?

- Eu te conheço mais do que você imagina! – ela me olhou divertida. – E sei que você está insegura por causa de alguma idiota que fica colocando minhocas nessa sua cabecinha. – disse batendo com o dedo indicador na sua cabeça.

- A Cat já te contou, não foi? – eu assenti – Você conhece ela?

- Eu a conheço de vista. Aquela menina é louca. – eu ri – Agora esquece ela e vem aqui.

A puxei para um um abraço que logo se transformou em um beijo. Um beijo delicado e ao mesmo tempo quente. Eu sabia que gostava dela, pois quando nos beijávamos eu sentia algo diferente. Ela puxava meus cabelos delicadamente e eu podia sentir o cheiro do seu perfume que eu tanto gostava. Eu tinha certeza que a Lisa seria minha namorada. Tinha que ser.

POV Lisa

Eu fiquei um pouco triste hoje de manhã, mas o Nicholas como sempre deu um jeito nisso. Eu fiquei conversando com ele na sacada do prédio, mas logo tivemos que voltar ao trabalho. Depois do expediente, eu peguei meu carro no estacionamento e voltei pra casa.

Eu estava muito cansada, e as forças que restavam em mim não eram o suficiente para me fazer cozinhar. Então eu decidi pedir pizza. Liguei pra pizzaria e logo a pizza chegou.

Meu telefone toca.

- Oi Cat, o que deseja?

- Eu desejo que você venha em minha casa agora.

- Acabei de pedir pizza. Vou jantar agora.

- Pizza? Ótimo, estou indo pra sua casa.

Mas que oferecida. Ainda bem que dessa vez eu pedi uma pizza maior. Mas a Cat demorou tanto que eu tive que esquentar a pizza de novo no forno.

- Ainda bem que eu tenho você como amiga. – ela dizia com um pedaço de pizza na mão, e sentada no tapete da sala.

- Por que você está falando isso?

- Sei lá. A essa hora o Nick está brincando de videogame com o idiota do Flack, e se não fosse você eu estaria sozinha. – eu ri com o desabafo.

- Por que você odeia tanto o Flack? Ele parece legal. – disse comendo outro pedaço de pizza.

- Ele é um metido, isso sim. Se acha demais. – ela dizia indignada.

- E esse ódio todo tem motivo? – eu ergui uma sobrancelha.

- Motivo? E existe motivo melhor? Ele é chato e metido. Só o Nicholas o suporta.

- Cuidado. Esse ódio todo pode virar amor. – eu ri e ele revirou os olhos.

Ficamos conversando e comendo pizza por um bom tempo. Depois que a pizza acabou, fomos fazer brigadeiro. Era engraçado, porque toda vez que eu fazia brigadeiro, eu lembrava do primeiro beijo com o Nicholas. 

- Eu acho que já está bom. - a Cat dizia enquanto eu mexia o chocolate na panela.

- Só mais um pouquinho - eu respondi, já com água na boca.

Depois que ficou pronto, nós voltamos pra sala.

- Eu vou explodir desse jeito de tão gorda. – a Cat dizia já na terceira colherada na panela de brigadeiro.

- Não fique gorda, o Flack pode não gostar. – zoei a Cat e recebi um almofada na cara como resposta.

De repente a campainha toca. Levantei do sofá e fui ver quem era. Achei estranho, pois quando abri a porta não tinha ninguém. Quando olhei pra baixo, um envelope amarelo tinha sido deixado no chão. O que será que era?

- Quem era? – a Cat perguntou.

- Não sei, só deixaram esse envelope. – mostrei o envelope.

- Abri então. – me sentei no sofá e abri.

Quando abri o envelope foi como se meu mundo desmoronasse. Meus olhos se embaçaram rapidamente, e eu não pude conter as lágrimas. Aquilo não estava acontecendo.

- O que foi Lisa? O que aconteceu? – a Cat parecia desesperada. - Me fala logo.

- Ele mentiu pra mim Cat.  - minha voz era um fio - Ele mentiu pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? :*