O Melhor De Mim escrita por Mrs Payne


Capítulo 10
Isso é sério?


Notas iniciais do capítulo

Gente, meu computador deu pirirí de novo. Ele só ligou hoje. Espero que me entendam, se por acaso eu ficar alguns dias sem postar. Coloquem a culpa no meu pc. kkk
Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335754/chapter/10

POV Nicholas

– Quem vai começar a me explicar? – a Catherine perguntou sentando na frente de nós dois.

– Explicar o que? – disse a Lisa se fazendo de desentendida e se afastando um pouco de mim.

– Não adianta disfarçar, eu vi os dois bem juntinhos, abraçados. O que está acontecendo? - ela perguntou

Nós dois nos entreolhamos, parecia não ter mais saída. Era o fim da linha, então eu decidi abrir o jogo.

– Está bem, eu e a Lisa estamos juntos! – falei sem rodeios.

– O QUÊ? – ela gritou

– Calma Cat, não é nada sério, – foi a vez da Lisa se pronunciar – não precisa gritar.

– Mas por que não me falaram antes? Sei lá, por telefone, por e-mail... – a Catherine estava realmente muito surpresa.

Nós a explicamos tudo. Desde a história do brigadeiro até agora. Ela parecia não acreditar, e a Lisa ria da situação. Conversamos bastante, e a Lisa parecia até que estava melhor. Decidi ir embora e deixar as duas sozinhas.

– Preciso ir, tenho que resolver umas coisas do trabalho, e depois eu vou passar na casa do Flack. – disse levantando

– Flack? Aquele seu amiguinho idiota? – disse a Cat revirando os olhos. Ela tinha uma implicância com ele que eu não conseguia entender.

– Ele não é idiota, você que é muito chata! – revidei.

– Já chega vocês dois. – disse a Lisa. – Eu te levo até a porta Nick.

Ela abriu a porta e nós fomos de mãos dadas até o jardim. mas uma coisa ainda martelava minha cabeça.

– Boa noite, tá? – ela disse quando chegamos ao portão.

– Boa noite também. – respondi – Mas antes de ir, eu queria te fazer uma pergunta. – olhei pra ela sério.

– Pode perguntar – ela sorria.

– Você disse pra Cat mais cedo que isso que nós temos não é uma coisa séria. – eu disse calmo. – Pra você isso nada disso é sério? – eu esperava uma resposta.

– Não é isso Nick – ela suspirou. – Eu gosto muito de você, muito mesmo. Mas o nosso caso ainda não foi oficializado. Foi nesse sentido que eu quis dizer. – me senti um pouco aliviado.

– Sério?

– Claro! Você achava o que? – ela fez uma cara de interrogação.

Não queria lhe dizer que eu achei por um instante que ela não gostava de mim, de verdade. Isso poderia magoa-la, sei lá. Preferi mudar de assunto.

– Deixa pra lá. - sorri – O importante é que a Cat já sabe de tudo e que nos apoia.

– Isso é verdade!

Nós demos um beijo de despedida, o que demorou um pouco. Saí da casa dela, e comecei a andar em passos largos. Tinha que terminar meus afazeres o mais rápido possível. E tinha também que pensar em uma maneira de oficializar o meu namoro com a Lisa. Mas pra isso eu precisaria da ajuda de um certo amigo.


POV Lisa

Já era manhã na grande Londres. Eu me sentia bem melhor, e hoje eu ia trabalhar. Acho que a chegada da Cat me fez bem. Ontem quando o Nick saiu nós assistimos a um filme, e ela me contou tudo sobre o Brasil. Ela também disse que nas próximas férias nós vamos juntas pra lá.

Me arrumei bem rápido, pois acordei atrasada. Tomei meu café-da-manhã e segui em direção ao trabalho. Como eu não tinha carro, eu costumava ir a pé. Mas mês passado eu dei entrada em um, e agora eu chego mais rápido.

No trabalho tudo voltou ao normal. A Catherine na mesma sala do Nicholas, e eu sem nenhuma responsabilidade extra. Cuidei da minha própria papelada, que hoje estava mais leve. Na hora do almoço eu costumo encontrar com a Cat, pra gente almoçarmos juntas. Mas antes eu passei no banheiro, pra retocar minha maquiagem.

Estava de frente pro espelho distraída, me retocando. Quando vejo quem sai de uma das cabines do banheiro, eu quase tenho um ataque do coração. Sim, era ela, a Íris. A garota da cafeteria.

– O que você faz aqui? – eu perguntei me virando.

– Eu trabalho aqui queridinha. – ela disse com desdém, tirando um batom da bolsa.

– Não acredito – sussurrei, revirando os olhos.

– E você ainda está com o Nick? Acho que não! – ela dizia enquanto passava o batom.

– Achou errado! Nós estamos mais juntos do que antes, e muito felizes.- disparei

– Mas isso não vai durar muito, pode apostar! – ela piscou e saiu do banheiro.

A minha vontade foi de sair correndo atrás dela e pular no seu pescoço. Mas eu me controlei. Aquela idiota consegue me irritar com poucas palavras. E me esbarrar com ela todo dia nos corredores daquela empresa não era uma ideia muito agradável. Depois de alguns minutos eu saí do banheiro e me encontrei com a Cat no restaurante, que fica na parte de baixo do edifício. Ela estava me esperando. Pedimos o almoço e começamos a comer.

– O que aconteceu? Você não disse uma palavra desde que chegou. – a Cat perguntava preocupada.

– Não é nada! – dei um sorriso falso, enquanto olhava pra comida.

– Eu te conheço Lisa. O que aconteceu? – ela insistiu.

– Tá bom, eu falo. Você conhece uma garota chamada Íris?

– Íris? Acho que não.

– Ela disse que é ex-namorada do Nick, e vive dizendo coisas ruins sobre ele. Acabei de encontra-la no banheiro. O que ela me disse me deixou muito mal.

– A Íris Jonhson, claro. Como não me lembrei dela? Ela é uma louca Lisa. Sempre foi afim do Nicholas, mas ele nunca deu chance pra ela. – ela dizia com firmeza.

– Espero que seja isso mesmo. E o pior é que ela trabalha aqui. Vou ter que aguentar isso sempre.

Continuamos a comer, e mudamos de assunto rapidamente. O resto do dia foi tranquilo, e eu não vi mais a tal da Íris. Pela tarde o Nick deu um pulinho na minha sala, e conversamos um pouco. Mas eu não toquei no assunto daquela louca.

Quando cheguei em casa fiquei a noite toda no meu quarto. Decidi arruma-lo de uma vez, porque quando eu fiquei doente não tive tempo. No meio da bagunça eu encontrei meu CD do Maroon 5 que a tanto tempo eu não escutava. Coloquei e comecei a dançar. Fiquei dançando enquanto arrumava. Depois de um tempo eu terminei.

Uma vontade imensa de comer panquecas me possuiu. Fui pra cozinha e agradeci a Deus por ter todos o ingredientes em casa. Preparei, e depois comecei a comê-las. Realmente ficaram muito boas. Essa noite eu não assisti TV, preferi ir ler um livro. Depois eu deitei na cama e liguei pro Nicholas. Ficamos conversando até eu pegar no sono. Dormir ouvindo a sua voz é uma das coisas que eu mais gosto nessa vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu escrevo a fic no computador. Então se por acaso ele quebrar e o Nyah por algum motivo excluir ela, eu perderei a fic. Então eu peço pra vocês, que se puderem, salvem ela no pc de vocês, só pra garantir. Fico desde já agradecida.
Comentários? :*