O Melhor De Mim escrita por Mrs Payne


Capítulo 12
Coração partido!


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335754/chapter/12

- O que? Quem mentiu? – eu não estava entendendo nada – Me dá esse envelope aqui.

Peguei o envelope e dentro dele tinha uma foto. Quando eu vi a foto, fiquei muito confusa. Eu não sabia o que falar.

- É o Nicholas. – eu disse baixo

- Sim, eu sei, é ele. – a Lisa estava muito abalada – Beijando a víbora da Íris! – ela chorava muito.

- Eu não entendo. – eu olhei pra Lisa, balançando a cabeça negativamente.

- Mas eu estou entendendo tudo. – ela puxou a foto da minha mão e sua voz agora transmitia raiva – O Nicholas mentiu dizendo que não conhecia ela. Mas aqui está a prova, ele já ficou com ela.

- Calma Lisa, isso não passa de armação. Já parou pra pensar que isso pode ser montagem?

- Eu não sei, eu não sei. – a Lisa passava as mãos pelos cabelos. – Isso está muito estranho.

De repente ela corre pelas escadas, e quando chega ao corredor abre uma porta. Era o banheiro. Eu fui atrás dela, e quando cheguei ela estava debruçada na pia, chorando mais ainda.

- O Nicholas não devia ter feito isso comigo. Se ele não gostava de mim era só dizer – ela falava em meio a lagrimas e soluços. Eu olhava seu reflexo no espelho.

- Lisa, é melhor você tomar um banho e se acalmar... – antes que eu pudesse terminar a frase, a Lisa começou a vomitar na pia, colocando toda a pizza que tinha comido pra fora. – Lisa, para com isso, pelo amor de Deus. – eu me desesperei.

- Eu sou uma idiota! – ela dizia chorando. Puxei seus cabelos pra trás na intenção deles não entrarem em contato com o vomito, e ela continuava debruçada na pia.

- Eu tenho certeza que você não está nesse estado só por causa daquela foto. O que está acontecendo Lisa?  - dessa vez ela olhou nos meus olhos. – Quer conversar? – ela assentiu – Então vamos! – a ajudei a sair dali.

(...)

Estávamos sentadas na mesa da cozinha. A Lisa estava mais calma, por conta do chá que eu fiz pra ela e então começamos a conversar.

- Me fala vai. O que está acontecendo? – passei minha mão em seu braço.

- Sabe Catherine, eu vim pra Inglaterra em busca de um sonho. Trabalhar em uma empresa como essa é o sonho de toda pessoa que trabalha com moda. Mas pra isso eu abri mão de muita coisa. – ela suspirou – Minha família, meus amigos... Eu vim morar em um lugar totalmente desconhecido pra mim, muito diferente de Nova York.

Eu escutava tudo com paciência, a Lisa precisava mesmo desabafar. Parecia que aquilo tudo estava entalado na sua garganta há muito tempo.

- Daí eu conheci você. – eu sorri – E as coisas aos poucos foram se tornando mais fáceis, e a saudade de casa foi ficando suportável. Até eu me apaixonar pelo seu irmão. – ela abaixou a cabeça. – Eu me sentia realmente protegida e amada perto dele. Por que você acha que eu estou assim? Aquela maldita foto acabou com toda confiança que eu tinha no Nicholas, e isso vai ser muito difícil de superar. – a Lisa ia voltar a chorar se eu não falasse alguma coisa.

- Lisa, eu entendo como se sente. Vem cá, vem. – a abracei forte. – Você é e sempre será minha melhor amiga. Aconteça o que acontecer.

POV Nicholas

Estava na sala assistindo TV, quando a porta é aberta. Era a Catherine chegando em casa. O Flack acabou de sair daqui, e eu fiquei aliviado de ter dado tempo dos dois não se encontrarem.

- Ei, por que demorou tanto? – a Cat passou como um foguete em direção ao seu quarto. – Espera aí. – me levantei do sofá.

- O que você quer? – ela estava ríspida.

- Calma, está irritada? Eu tenho que te contar uma coisa – eu estava animado – O meu plano pra pedir a Lisa em namoro está infalível.

- Pois pode pegar esse seu plano idiota e jogar no lixo. Ou melhor, dentro desse envelope. – ela me entregou um envelope amarelo e eu abri. Quando eu vi aquela foto, meu coração quase saiu pela boca. Era a Íris me beijando – Eu esperava isso de todo mundo, menos de você. – a Cat se virou e saiu em passos largos em direção as escadas.

Aquilo não podia estar acontecendo. A Íris era uma mulher muito intimidadora, e ontem mais cedo, ela me pegou desprevenido. Eu estava sozinho em um dos corredores da empresa, e ela chegou de repente com um papo muito esquisito sobre amor. Ela me beijou de modo súbito e não deu tempo pra mim reagir. Mas quem tirou aquela foto? Isso não importava agora. Eu tinha que resolver aquilo antes que fosse tarde demais.

(...)

POV Lisa

Acordei com um pouco de dificuldade, e os flashes do que tinha acontecido ontem começaram a aparecer na minha mente. Eu esperava que aquilo tudo fosse apenas um pesadelo, mas não era. Como eu ia olhar na cara do Nicholas hoje? Eu não sei. Mas eu precisava trabalhar. Depois que a Cat foi embora ontem, a minha mãe me ligou. Já fazia tempo que não nos comunicávamos, mas ela escolheu uma hora muito inoportuna para me ligar. Conversamos por mais de uma hora, mas não contei nada sobre os últimos acontecimentos, não queria deixá-la preocupada. Fui dormir um pouco tarde, e por isso acordei com as piores olheiras dos últimos tempos.

Passei base e corretivo no rosto, e por isso consegui disfarçar um pouco a minha cara de depressão. Vesti algo mais leve, pois hoje amanheceu um pouco mais fresquinho. Peguei minha bolsa, para não precisar subir de novo. Entrei na cozinha, e como todas as manhãs eu tomei o café sozinha. Estava sem apetite, mas me obriguei a comer direito. Não queria ficar doente de novo.

Depois do café, eu fui tirar o meu carro da garagem. Parei ele na porta de casa, e voltei pra buscar minhas coisas. Hoje eu teria mais trabalho do que o normal, e só voltaria pra casa mais tarde. Pelo menos o trabalho ia deixar minha mente ocupada, e seria mais difícil eu pensar em certas coisas. Mas eu necessitava de férias. Essa vida está muito parada, cansativa e entediante.

As chaves da casa estavam na cozinha. Entrei e as avistei em cima da bancada. Peguei as chaves e antes que pudesse voltar pra sala, eu escuto o barulho da campainha. Espero que não seja o Nicholas. Corri em direção a porta, e quando abri tomei o maior susto.

- Austin?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? :*