21 Contos Sobre O Fim Do Mundo escrita por Lara


Capítulo 10
A mãe


Notas iniciais do capítulo

Acho que eu tenho lido demais Clarice... Creio que estou perdendo a minha suavidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335462/chapter/10

A mãe

Sou olho saltante de medo. Sou toda matéria descontrolada e cansada. Sou pintora surrealista do escândalo. Sou mãe.

Agora, em meu espírito tomado pelo enfado, seguro essa carne quente e chorosa; filho meu de aborto.

Sinto as lâmpadas derreterem em meus olhos, e acabo chorando luz. Luz que ser esparrama pelo meu ventre e pelo meu filho abraçado.

O olho, medrosa e amarelada, ainda lambuzada do nosso sangue: matéria toda branca e vermelha, de coração pulsante. Ele cabe em minhas mãos perfeitamente, ou talvez seja eu que caiba nele.

O menino não chora, mas deve sentir frio tremendo. Sou mãe do menino e o sinto. Não pensa nada, só me olha e eu o olho. Não choro.

Vejo a rua sendo plantada por gente, quiçá o pai do meu filho sem nome esteja ali, ou não. Mas creio que sou a única pessoa que meu menino irá conhecer neste mundo.

Encho-me de amor, alguém é meu. Sou ligada a um ser por sangue, carne e carinho. Toco-lhe o rosto, corado e sujo do meu amor incandescente.

Minhas unhas se contraem, aperto a criança. Fantasia minha do descaso: ele se machuca. É frágil todo, e sem futuro: vira monstro.

Minha criança é um monstro sem destino, espera calada o fim, sabe o que vem pela frente: nada. O nada nos devasta, a mim e ao meu filho. Filho todo meu, grandioso ao reinar sobre o mundo.

O último bebê, a última loucura restante. Ele é meu: o amo. O amo porque vai morrer. Quero tremer de medo, entretanto não posso: o amo.

Sei que vou morrer, também. O terei em meus braços: o amo.

Morro.

Deito em meu jubilo, a cabeça cai na lama. Agarro-lhe a mim: o amo. Sou dele, ele é meu.

Chora, o menino chora a me ver cair. Sorriu, e ele chora.

O meu menino chora suas últimas lágrimas enquanto eu morro; pertencendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho que admitir que me sinto abandonada; sinto saudades de vocês, leitoras. Ora, eu não mordo.
Gente, tenho tido dificuldade em sentir os meus personagens, mal me sinto agora. Queria propor que mandassem uma 'ficha' de vocês falando sobre como seria o seu fim de mundo. Queria, também, que falassem sobre as suas almas, meio que inventando ou contando os temores...
Claro, se vocês quiserem ser retratada por mim.
Tenho uma pergunta a fazer: Vocês preferiam a história antes ou agora?